MENU

12 de maio de 2009 - 14:48Paradeiro

Paradeiro

SÃO PAULO | Nesta seção do blog, pretendo resgatar algumas figuras do automobilismo que andam sumidas. Vamos matar a curiosidade, se é que existe, de alguns.

Qual é o paradeiro de Marco Greco? Aquele que por muitos anos foi o único brasileiro a correr as 500 Milhas de Indianápolis, pouco depois da época do simpático colombiano Roberto Guerrero? Aquele foi piloto de motos? Aquele que tinha o curioso apelido de Lagartixa? 

Segundo minha base quase completa de informações, Marco, o rapaz da foto ao lado, não é parente do Maguila e nunca mandou um abraço a Luciano do Valle nas transmissões da Bandeirantes, com reportagens de Elia Júnior e Maria do Carmo Fúlfaro.

20 comentários

  1. Armando Bulgari disse:

    Em 1983,o Edgar Soares me pediu para copiar um cabeçote que veio do exterior,e estava com o Marco,e ele tinha que devolver o mesmo pois o dono tinha que correr.Foi aquela correria,mas fiz o serviço e o marco ganhou a taça Rio,e outras corridas importantes com o danado do cabeçote.Marco na epoca era joven e muito educado e eu nunca mais o vi pessoalmente.Saudades dos tempos de outrora.RsRs

  2. Barbara campos disse:

    Olá,
    A-do-rei este blog, pois conheci o Marco Greco aproximadamente em 87 e, tenho boas lembranças, inclusive um postal dele , estava na Alemanha e depois seguiria p/ Itália, comprar um novo macacão!!
    Não é uma boa lembrança?
    Vc. tem algum endereço eletrônico dele?
    gracias

  3. André Nascimento disse:

    Marcos :
    Lembro de uma nota na Quatro Rodas naquele ano falando sobre isso e o Greco na época corria na F3000 Inglesa pela Mansell Madgwick . Ouvi dizer que ele foi cotado para uma vaga no time em 92 ..

  4. Ô LOKO, André!!!
    Vc conseguiu se lembrar da FONDMETAL??? A equipe corria com um carro só em 1991!!!

    Pra quem quer ver a proeza do Marco Greco por essa essa obscura escuderia, acessem o blog Projetos e Nostalgia Completa (http://projetosenostalgiacompleta.blogspot.com/2007/11/las-bizarras-n4-marco-greco-testa-o.html)

    André Nascimento, vc realmente foi “O Cara” agora!

  5. André Nascimento disse:

    O Greco chegou a ser piloto de testes da extinta Fondmetal na F1 em 1991

  6. Andre Benevides - Fortaleza/CE disse:

    A seção deveria ser chamada de MATUSÁLEM!!!

    Ficou legal o novo blog. Mais prático.

  7. JORJÃO disse:

    Deveria ter um espaço só para, gente relembrar, gente que marcaram o automobilismo e sumiu na poeira

  8. Se não me engano, a empresa dele comercializada aqueles muros flexíveis para circuitos ovais.

    VM responde: Se Borgino diz é porque foi. Mesmo que não tenha sido.

  9. pedronha disse:

    afinall…por onde anda Marco Greco??????

  10. ivo zangirolami junior disse:

    conheci o marco em 1988 na inglaterra…sujeito muito gente fina…me lembro de um lance muito engraçado , eu estava treinando com um formula ford 1600 em silverstone , e naquela época , não sei hj é assim , treinavamos todos juntos , fford , f3 e formula 3000 , de repente eu estava saindo da copse , uma curva de alta , me matando com o meu “fordinho” , ai vejo pelo retrovisor um f 3000 chegando muito rápido , e olha que eu estava já a quase 7000 giros , e sei lá perto de uns 200 por hora , ou mais…bem o marco greco estava no tal f3000 , e quando olho do meu lado ele estava me comprimentando e querendo me dizer algo tipo…depois nos vemos no box…ai simplesmente ele acelerou aquele f3000 e me deixou lá sozinho nos meus miseros 200 por hora…até que foi bom…mas a sensação era que eu estava de bicicleta e ele de moto….mas enfim…ele é um sujeito muito legal e atencioso…aliás…tenho cada história para contar daquele ano na england…ia deixar muito piloto de cabelo em pé…mas não posso contar todas…abs e parabéns victor pelo seu blog…abs…ivo

  11. Alex Moreira disse:

    Fernando, o Mauricio Gugelmin acredito que esteja cuidando de suas fazendas no sul do país. Pedro Paulo Diniz também segue cuidando de seus negócios. o André Ribeiro gerencia a carreira da Bia Figueiredo, e também tem uma concessionária Honda em São Paulo. O Moreno aparece vez ou outra pilotando alguma coisa…

    Já Luiz Garcia Jr realmente sumiu, e também tinha curiosidade de saber onde foi parar o Rodrigo Ribeiro (ou seria Ricardo?), aquele que foi o unico piloto brasileiro na F-3000 em 2004

  12. revelador disse:

    pois é, olha o trio Eliseo Salazar, Roberto Guerrero e Marco Greco aí, aprontando em 1998, lá no comecinho da IRL….

    http://www.youtube.com/watch?v=dnTYzXY0Wdw&feature=PlayList&p=CD2F4982694131BB&playnext=1&playnext_from=PL&index=45

  13. Guilherme Bezerra disse:

    Victor, sugiro como um nome para colocar nas próximas seções, o sumido Maurício Gugelmin. O cara sumiu e não deu notícia. Parabéns pelo novo espaço aqui que, por sinal, está bem melhor.

  14. Al Unser Jr. disse:

    Putz, Marco Greco, Elia Jr., Maria do…, falta a Simone não sei o que e umas outras reporters dessa época e aquele amontoado de comerciais que a Bandeirantes metia guela-abaixo no meio da transmissão. Agora, coitado do Greco, ele não tinha jeito para piloto não… é tipo o “Barrica” não é a praia dele.
    Muito bom o novo blog.

  15. Pedro Pereira disse:

    O Greco deve ter sido um dos pilotos mais azarados do automobilismo. Sempre que ele andava bem na Indy acontecia alguma coisa com o carfro. Me lembro de uma corrida em que ele tinha feito a pole e estava liderando quando parou nos boxes e não voltou mais. O motivo foi a quebra de uma peça que valia dez dolares.

  16. Douglas Fortes disse:

    Legal o novo esquema do blog.

    abraço.

  17. Felipe Mazorca disse:

    Nossa, saudade da época que a Indy tinha 30 carros e brasileiros do naipe de Marco Greco e Luís Garcia Jr.

  18. Vc tirou esse cara do fundo do baú… Sugiro também o Paradeiro com André Ribeiro, Pedro Paulo Diniz, Roberto Moreno e Maurício Gugelmin (esse sumiu mesmo). Parabéns pelo novo blog.

    Fernando

  19. JONAS disse:

    Ele deve estar correndo de carrinho de rolimã aqui na ladeira da Unicamp, em Campinas, porque como piloto ele não virou nada…

  20. Eiia Jr foi abrir o baú… Bem de cantinho essa foto do MG deixa ele parecido com o pobre Patrick Swayze na atual fase da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>