8 segundos

INDIANÁPOLIS | A pessoa que está em sua casa assistindo às 500 Milhas de Indianápolis não vê a corrida ao vivo e em tempo real, se forem seguidos literalmente os termos.

Daqui do autódromo é possível verificar duas transmissões pela TV, enquanto rola o último treino, o do Carb Day: a realmente real, com a licença poética pleonástica permitida, e a que é gerada pela Versus. O ‘delay’, diferença de tempo que leva para que a imagem chegue ao satélite e seja retransmitida, é de oito segundos.

Neste momento, com 22 minutos de treino, a dupla brasileira Helio Castroneves (Penske) e Mario Moraes (KV) aparece na frente. Todos com motor novinho. 

Comentários

  • A “real” é o feed interno do IMS e por isso não há “atraso”. A com “atraso” é a transmissão da TV americana. E o atraso é óbvio e acontece em todos os eventos esportivos. Victor descobriu a roda!!

    E a VERSUS, que é da COMCAST, não é do mesmo grupo da ABC/ESPN, que é da DISNEY. Elas dividem as transmissões da IndyCar nos EUA, cada uma tendo direito de determinados treinos/corridas, mas são de grupos rivais. Podia ter checado a informação antes de publicar, não?

    E, sinceramente, seu deslumbramento não combina com trabalho jornalistico. A decadencia da Indy 500 desde meados dos anos 90 é nítida e ainda não houve recuperação mesmo com a unificação. Enquanto a mídia local e internacional enumera diariamente tudo que está errado por ali, você trata tudo com uma veneração de quem nunca saiu nem do quintal de casa. Triste, mas o nível no Brasil é esse.

    VM responde: Abraço e tchau.

  • Oloco, quando o cara pisou na Lua, ele falou “um pequeno passo para o Homem.. ” etc e tal, e a transmissão era em tempo real. De duas uma, ou nunca foram pra lá, ou a Nasa ta no mínimo 40 anos na frente em tecnologia.. e laia viu