A nova novela

SÃO PAULO | Oh!, puxa!, as equipes da Fota estão inscritas no Mundial, no último dia. Como o mocinho que se salva de explodir na bomba que aponta o relógio na regressiva o segundo final. Ah, vá.

A verdade é que a F1 vai mergulhar numa nova novela. Quais serão as 13 equipes da temporada de 2010? Porque já há 14 interessadas — as dez atuais mais Lola, Prodrive, USF1-que-não-é-mais-USGPEFGHIJKLM e Campos —, além da provável inscrição da Litespeed.

Como farão para eliminar duas daí? Jo-ken-po? Cara-ou-coroa? 2 ou 1? Ou a F1 vai assumir o caráter de reality show e vai colocar as cinco novas equipes numa casa, e o público vota para que duas saiam?

Ou vão dar um jeitinho para falar que a Campos e a Litespeed não atendem a certos critérios, hein?  

Comentários

  • Existe no regulamento alguma cláusula que impeça a pré qualificação?

    Também não vejo motivo para não permitirem ao menos 28 carros….

  • Põe td mundo pra andar… hehe
    Pensa com seria legal 30 carros? Já na 4 ou 5 volta teríamos retardatários… isso aumentariam as lambanças e impediria que os lideres abrissem demais!

  • A FIA deve considerar as 10 equipes que estão no grid e dar espaço àquelas que tem a mínima condição de serem competitivas mesmo com um teto acima dos 40 milhões de Libras.

  • PARECE QUE A QUEDA DE BRAÇO ENTRE A FIA E AS EQUIPES CHEGOU AO FIM NESTA SEXTA-FEIRA, QUANDO TODAS AS EQUIPES QUE COMPÔEM ATUALMENTE O GRID DA FÓRMULA 1 ANUNCIARAM, NO ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÕES A SUA PRESENÇA NO CAMPEONATO DE 2010 DA PRINCIPAL CATEGORIA DO AUTOMOBILISMO. E AÍ, COMO É QUE FICAM ALGUMAS NOVAS EQUIPES, COMO, A USGPE, A LOLA, A CAMPOS, ENTRE OUTRAS, QUE SE INSCREVERAM PARA O PRÓXIMO MUNDIAL, CASO A FIA VOLTE ATRÁS E RESOLVA AUMENTAR EM TRÊS VEZES O TETO ORÇAMENTÁRIO PARA 2010? E COMO QUE FICAM AS EQUIPES QUE JÁ ESTÃO NA FORMULA 1, PRINCIPALMENTE, AS QUE SÃO BANCADAS POR MONTADORAS, QUE GASTAM UMA FORTUNA POR TEMPORADA E QUE JÁ SE INSCREVERAM SE O TETO ORÇAMENTÁRIO DE 40 MILHÕES DE EUROS FOR MANTIDO?

  • deixa a F1 pra lá, conta ais da Indy! F-1 é que nem novela das oito: vc vê um capítulo e já sabe que vai comer quem, quem vai morrer, quem vai engravidar no fim etc etc etc…