A nona

SÃO PAULO | Olha lá, olha lá, mais uma. A gente acorda e aparece uma nova inscrita. Até o dia 12, quando revelarem quais serão as escolhidas, há um cálculo estimado de matemáticos não muito ortodoxos que 28 equipes estão pleiteando 13 vagas. Mas, como em certas escolhas de cidades de Copa do Mundo, todo mundo sabe antes, a emissora faz um cerimonial de suspense e, oh!, puxa, elas são anunciadas. 

Depois da USTOP, da Pendrive, da Campos do Jordão, da Corra Lola, da Late Spid, da Marche, da Superfundo do Poço e da Braba, agora é a Piscinon do Cumpadi — com entonação do Mussum depois do mé — que surge na F1 by Mother Johanne’s House.  

O presidente da Piscinon do Cumpadi, Joan Villadelprat, fez mistério por um tempo, mas agora resolveu escancarar a candidatura e diz que se vê forte, como as outras, e que tem dinheiro para quatro temporadas.

Só quatro?

Aí cometeu o suicídio. Então a FIA escolhe a equipe, quatro campeonatos se passam, dá uma ziquizira no fim de 2013, e a Piscinon tira o tampão e acaba.

Continua sendo USTOP, Pendrive e mais uma. A Piscinon é, mal comparando, o pobre e querido Acre querendo pôr Rio Branco na Copa.

Comentários

  • Na lista de Schindler (sei sá como escreve) tinha menos nomes do que essa lista dos tios…

    Agora, já vi nome de equipe escroto, mas essa… ganhou!

  • eu sou cuiabano com muito orgulho mais eu conheço goias, df, mt e tbm porto velho.
    EU ACHEI RIO BRANCO MELHOR QUE MUITA CIDADE QUE NOIS TEMOS NESSE BRASIL QUE CREIO EU QUE EM FUTURO PROXIMO LA SERA O LUGAR UMA CIDADE BEM SANEADA. CUIABA E CAMPO GRANDE Ñ E UMA CIDADE MUITO MAIS LIMPA QUE TDS QUE FOI CITADA.
    ENTAO DEVEMOS SABER O LUGAR DE ONDE TAMOS FALANDO FALAR E FACIL SABER AONDE E COMO E O LUGAR SO INDO PARA VER DESCULPA VICTAL SE TEM QUE ESTUDAR MAIS

    VM responde: E você tem que aprender a ler. Ou não entender o que você bem quer.

  • 10 carros para a F1RL! Esses caras tão de brincadeira, produziram o mais belo protótipo dos ultimos anos, levaram um senhora piaba em Le Mans e nesse ano simplesmente sumiram, como se leva a serio um equipe dessas?

  • caros amigos duas divisoes na f1 e uma otima ideia,podemos sugerir aos velhotes da fia e fom todos sabem quem são. assim o campeonato ficaria mais emocionante ,e poderiamos avaliar melhor
    os novatos.
    abraços

  • Fiquei pensando no que o Eduardo Baldi falou:
    “…Dá pra colocar 10 equipes em cada divisão, sobe 2 e desce 2 em cada ano.”
    Se isso já existisse (imagina!!!!!) a antiga Honda / atual Brawn estaria este ano na 2a divisão…… Quem seria o campeão desse ano?

  • Ja começo a pensar e gostar daquela idéia absurda (na época) de se criar uma segunda divisão na F1 com rebaixamento e promoção. Ja temos quase 20 equipes. Dá pra colocar 10 equipes em cada divisão, sobe 2 e desce 2 em cada ano.