O carinha

SÃO PAULO | Se tem um cara que consegue quebrar o domínio de Jenson Button no Mundial, este é Sebastian Vettel. A primeira vez pode ter sido considerada atípica porque foi na China, em que a chuva do domingo acabou camuflando a estratégia que a leve Red Bull tinha para a corrida. Agora foi em condições normais, digamos assim. E ficou claro que o conjunto piloto/carro estava em sintonia fina.

Não é de hoje que se reconhece o talento de Vettel. O que fez no ano passado com a Toro Rosso foi notável. Imberbe e ainda pouco experiente, comete erros, como em Mônaco. Só que são todos ofuscados por sua habilidade reluzente e retumbante.

Pelo histórico, seu e da Turquia, vai ganhar amanhã. Toda vez que sai na pole, vence. E quem vence na Turquia sempre saiu da pole. E é bom que vença, para dar uma chacoalhada, que seja de dois ou quatro pontos, na tabela do campeonato. Para que muitos tenham a esperança de que uma virada possa acontecer.

E que grite e que possa comemorar como um moleque num ritual que começa a criar. Vettel é o cara. De tão novo ainda, pode ser o carinha, vai.

Comentários