É o que é

SÃO PAULO | Aguentei 15 voltas turcas e poucos contos de réis.

Porque o Button vai ganhar mais uma, porque todo mundo abre para ele, porque ele é um cara competente, porque ele é um cara de sorte, porque ele vai ser campeão, porque Button é Button.

Barrichello…

Um problema semelhante ao que teve na Austrália. Largou mal pacas. Na verdade, não largou. Soltou o carro, um pequeno embalo, e aí vai do jeito que tá. Se fosse em Interlagos, realizaria a primeira antilargada da história. Caiu para 13º lugar. Aí empacou atrás de Kovalainen, que faz, talvez, o melhor fim de semana na McLaren em relação a Hamilton. Ficou nove voltas ameaçando e ensaiando uma ultrapassagem. Achou uma brecha na curvinha que antecede a reta principal, mas Kovalainen é Kovalainen, e viu-se de novo atrás. Veio o desespero, a precipitação, o toque, a rodada e a nova queda. Atrás de Hamilton.

Se Brawn fosse Briatore, estaria a balançar negativamente a cabeça, franzindo a sobrancelha, fechando a cara, soltando uma série de tsc, tsc, tsc, e socando a bancada. Mas Brawn é Brawn, e só um balançar de cabeça do tipo “é, fazer o quê?” resumiu o sentimento. 

Daí Hamilton, que não é Hamilton, praticamente abriu para que aquele bólido carregado de desespero fosse embora. Piquet fez o mesmo. Caiu atrás de Sutil. Novo toque, e o pedaço do bico se foi. Agora, 22 voltas. Barrichello em 19º. Último dos que estão na pista.

Barrichello é Barrichello.

Comentários

  • Side Show Bob, acabo de ler seu comentário. O sentido de “ele fala bem”, que usei no minha frase foi que Rubens sempre dá detalhes técnicos interessantes sobre o carro, apenas isso.

    Não concordo com as expectativas que ele cria. Torço pra ele, mas, é duro de admitir, ele não tem lá condições de fazer coisa melhor do que está fazendo no momento

  • “Daí Hamilton, que não é Hamilton, praticamente abriu para que aquele bólido carregado de desespero fosse embora” hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • vc tá ficando mais irônico que o chefe… lá qdo alguém solta um “não volto mais nesse blog” ele fala “Tchau”
    vc diz “abraço. se cuida”

    já já vem o bj me liga

    hahaha

    VM responde: Marilia. Bjsmeliga de Curitiba.

  • vamos continuar torcendo pelo RUBINHO. Ele é brasileiro, não desiste nunca!
    Ele é ingênuo. Ele é “cara-de-pau” ?… Ele acha que nós somos bobos…
    Ele é meio-bobo, às vezes ?… mas ele corre com a BANDEIRA BRASILEIRA, e
    torcedor brasileiro tem que torcer por corredor brasileiro!

  • Com a devida vênia vou discordar do comentário do Sr. Itamar Morais.

    Creio que Barrichello é bom piloto, mas péssimo frasista. Muito do que, hoje, serve como mote para enxovalhá-lo, decorre exatamente da imprecisão de suas declarações (devidamente repercutidas pelo Magdo Bueno)

    RB não aceita a condição de segundo piloto, e com suas colocações impertinentes e por vezes contraditórias a seus atos, acaba por municiar quem pretende detratá-lo.

  • O Rubens falou que o carro nao estava rendendo bem nas retas devido ao limitador de giros. Aí nas curvas tinha que atacar, freando lá dentro, como se estivesse em um kart, para tentar as ultrapassagens. Daí os toques.
    Aliás, eu gosto das entrevistas dele, ele tem uma certa facilidade em falar (não, isso não foi uma ironia).
    Rubens poderia ser comentarista ou coisa que o valha ano que vem. Pra mim sua carreira já era, infelizmente.

  • Victor, como vc aguenta esses torcedores chatos, que querem ler o que bem entender? Manda caírem fora logo! Desculpa a grosseria, mas se o Barrichello fizer um raio-X, todos saem juntos grudado no saco deles, lambendo. E sua resposta no outro post é similar ao que penso, e responde ao Renan acima.

  • O que você quer dizer quando diz Barrichello é Barrichello? Este blog é sério?

    VM responde: Tanto quanto sua pergunta.

  • o lucas brunini tocou num assunto mto curioso : o fato da gente torcer ou criticar um cara q é milionario e nem sabe da nossa existencia…é verdade mesmo!! q coisa de louco né não??

  • Tomar pau do Schumacher na Ferrari é uma coisa. Tomar do Button na Brawn…

    Barrichello deveria ter seguido o segundo melhor segundo piloto da história, David Coulthard, outro que quase só guiou carrão a carreira toda e no fim só tomou pau dos companheiros.

  • Não é por gostar do Barrichello que vim aqui dar minha opinião, ainda mais se lembrando que não me interessa defender um cara que hoje é milionário e nem sabe da minha existência.

    Mas eu só acho lamentável você que é um dos melhores jornalistas desse país usar esse tipo de “apelação” para atrair audiência para seu blog.

    VM responde: Primeiro, Lucas, valeu pelo elogio. Mas, realmente. Você não tem ideia como está bombando de audiência. O Ibope aponta que passei a Globo e a Fazenda da Record. Tô milionário como o Barrichello…

  • Só não entendi a parada do “perdi a sétima marcha” que o brasileiro falou, já que a TV mostrou claramente ele engatando a 7ª na reta normalmente. Alguém poderia explicar isso?

    Em tempo: Nelsinho ultrapassou contra o KERS e Hamilton com estilo.

  • Luciana, vou me enquadrar “em partes” nessa categoria de “defensores do Barrichello”

    Eu disse que ele forçou, e acho que tinha que forçar mesmo. O que tu acha que ele devia fazer naquela situação, sem condições, pelos problemas do carro, de passar “normalmente”? Ficar ali e esperar o tempo passar? Não tinha nada a perder mesmo.

    E a que tu atribui a péssima corrida de hoje e a temporada?
    Vai ver ele tinha que ter ganhado com seis marchas mesmo…

    E ter problemas mecânicos em praticamente todos os fins de semana enquanto o outro carro da mesma equipe não teve nem um parafuso arranhado até agora é o que? Como eu não sou desses que acreditam em teorias da conspiração, só vejo uma resposta.

    Não vou dizer que tu é “defensora do jornalista”, mas sobre isso, o que EU critico é como se “esquece” de certos fatos que vão contra a opinião que se quer dar.

  • Acredito que esse tipo de situação é mais exceção do que regra nas corridas disputadas por Barrichello, um dos maiores recordistas de pódiuns da história da Fórmula 1. Da mesma forma que a sétima vitória na carreira de mais de 150 GPs de Jenson Button também não justifica o sentido pretendido com “Button é Button”.

    Talvez isso faça sentido para o torcedor que acompanha a Fórmula 1 via melhores momentos do Fantástico, ou que segue muito atentamente às análises do Casseta e Planeta sobre automobilismo… Mas para um jornalista o texto me pareceu bastante simplista.

    De qualquer forma também não foi necessário ler sua postagem até o fim para perceber que esse não é o tipo de blog que eu vou frequentar muitas vezes…

    VM responde: Abraço. Se cuida.

  • O mais engraçado é o comentário dos defensores do Barrichello, que pedem respeito, como se o Victor ou qualquer outro jornalista estivessem falando da pessoa Barrichello, quando o que está em questão é o piloto. E aí passam a atacar o jornalista como se fosse responsável pelo desempenho do Barrichello. Porque precisam encontrar a culpa para a corrida ridícula dele.

    Uma coisa é ter carro pra passar um adversário, outra é forçar onde não tem espaço e foi isso que ele fez duas vezes. Não são toques de corrida. É desespero. O companheiro dele tem 6 vitórias, ele nenhuma, e toda vez seus defensores arrumam uma desculpa. E acham que o jornalista está querendo audiência sendo que está manifestando sua opinião.

    Barrichello tem suas virtudes. Mas atribuir ao azar sua péssima corrida e sua temporada mediana é demais. É demais para os escudeiros dele.

  • Os toques no Kovalainen e no Sutil são toques de corrida que qualquer piloto que tenta uma ultrapassagem, está sujeito. Isso não é demérito pra ninguém. Você que acompanha corridas ou parte delas, deveria saber disso.
    É claro que Rubens Barrichello fez uma corrida lamentável. Mas muito mais por problemas mecânicos, do que por inferioridade técnica. Mesmo se seguirmos a máxima de que um piloto é tão bom quanto sua última corrida, não dá pra minimizar a técnica de Barrichello ao seu resultado de hoje. Não é motivo para levantarem hipóteses como “substituir Barrichello”. Ainda há muito pra acontecer e hoje foi apenas um dia ruim. Não significa nada.
    Claro que existe a má vontade da imprensa brasileira e por consequencia, da torcida. Mas dizer que agora Button é Button e Barrichello é Barrichello como quem diz, um é sensacional e o outro é ridículo, pra mim é exagerado.
    Por exemplo, Vitor Martins é Vitor Martins e ninguém te enche o saco por isso.
    Portanto, um pouco mais de respeito. Mesmo que ao criticar Barrichello você consiga sua audiência.

    VM responde: Ninguém enche porque sou Victor, não Vitor.

  • Diretamente pode ser que não, mas tenho certeza que se ele ficasse atrás desses caras a corrida inteira (que era o que dava pra fazer contra KERS e sem uma marcha) tu ia comentar que ele não teve ousadia de ir pra cima, de arriscar, que ficou dormindo atrás dos caras, que se fosse outro ia na marra, ia se impor por ter um carro melhor (e já ia aparecer nos comentários coisas do tipo “a se fosse o senna”, “a se fosse o hamilton ou o alonso não iam deixar que fechassem a porta na cara deles assim”, bla bla bla…).

    Lá no fim da fila, sem carro pra passar “na boa”, ou ficava em fila atrás deles ou forçava a barra. Não tinha nada a perder, que tu acha que ele tinha que fazer?

  • Creio que o Jenson tem grandes chances de bater o recorde do Michael Schumacher. Aliás, a comparação entre ele e o Lewis Hamilton, nos duas últimas temporadas, mostra como um carro bom é decisivo na criação de ‘um gênio’. Particularmente, não acho nem um dos dois um mito, mas é fato que o conjunto Butto-Brawn-Mercedes tem sido perfeito.
    Quanto ao Rubens, é um caso lamentável.
    Seu desempenho tem sido muito abaixo do que se esperava e, como se sabe, um piloto não vive de justificativas, mas de resultados. Todo mundo tem suas razões, mas o Button está 26 pontos acima disso.
    Torço para que o Alonso, ou o Vettel, ocupe a vaga do Barrica, pois ambos estão um pouco a frente dos demais.

  • Nem vou te criticar pois tu mesmo mostrou como tu comenta as corridas. Viu 15 voltas, tirou as conclusões e largou aqui. Tu fez ou faz igual a maioria das pessoas que comentam nesses blogs. Comentarista de resultado, não ola a corrifa, não vai atrás pra saber o que aconteceu…

    Ou tu sabe que o câmbio não funcionou direito desde a largada, mas nem deu bola pra isso…. Pra que tocar nesse mpisero detalhe né, dá muito mais audiência cair em cima, ignorar os fatos, criticar. Pra que ter opinião se tu pode pegar a opinião do povão e “ir pra galera”.

    Olha o que aconteceu depois da 15ª volta aí…

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1186016-15011,00-ROSS+BRAWN+ASSUME+FALHA+NO+CARRO+DE+BARRICHELLO+FOI+PROBLEMA+NA+EMBREAGEM.html

    VM responde: Os toques no Kovalainen e no Sutil… eles foram falha na embreagem também? Menos, rapaz, menos…

  • Depois de 278 corridas, onde em 269 ele (Ruimbinho) não venceu, não acho nenhuma novidade ele perder novamente. São 15 anos de frustrações com as mesmas justificativas. Novidade seria ele vencer. Comentar o que – os números falam por si….
    Flávio

  • Para o José Inácio (quem o conhece da comunidade Fórmula 1 Brasil sabe do que eu falo) declarar que “foi uma corrida lamentável” do Barrichello, é que a coisa foi muito, mas muito feia…

  • “Barrichello é Barrichello”… Que feio. Para quem defendeu a história desse piloto não faz muito tempo, agora resolveu rotulá-lo após uma péssima corrida, como se essa corrida fosse uma repetição de seus quase 280 GP´s disputados.

    Foi uma corrida lamentável, mas seu comentário generalista e simplista consegue ser ainda pior.

    VM responde: Também acho feio.

  • eu acordei e dormi na 10 volta….acordei de novo com o rubens abandonando…tsc tsc tsc. vo dormir de novo agora…..essa f1 tá igual dramin : dá um soooono zzzzzzz…,,,