Parlatório

SÃO PAULO | E no fim do dia, a vez dos caros internautas: o campeonato já está definido a favor de Jenson Button? E a diferença para Rubens Barrichello, de 26 pontos, é irreal pelo que tem sido a temporada 2009?

Mandem bala.

Comentários

  • Boa noite galera!

    Eu nunca gostei do jeito de pilotar do Rubens, ele sempre culpa alguém por algum motivo, ele assina contratos para ser o segundo no caso do schumacher e depois fica reclamando chorando se fazendo de coitado, poxa ele pensa que somos bobos, e claro que se ele aceito ser segundo, não adianta chorar, e agora com o Button é a mesma coisa no começo era igual, mas com a competência de pilotar do Button o Rubens já.
    Flw Abraços a Todos

  • VAMOS PARAR DE FALAR MAL DO BARRICA !!! ELE É O MELHOR PILOTO DO MUNDO E VAI SER CAMPEÃO MUNDIAL ESSE ANO. ESTOU ATÉ FAZENDO UM ABAIXO ASSINADO PARA QUE TODOS OS QUE ACREDITAM QUE ELE É UM GRANDE PILOTO E QUE VAI GANHAR O TÍTULO DESTE ANO ASSINEM O MANIFESTO. JÁ TENHO A ASSINATURA DA MULA SEM CABEÇA, DE 3 POLÍTICOS HONESTOS, DO PAPAI NOEL, DO E T, DO BOITATÁ, DO SACI-PERERÊ E DO COELHINHO DA PÁSCOA !!!
    COMO O PRÓPRIO RUBINHO DISSE: É SÓ EU GANHAR 5 CORRIDAS SEGUIDAS E TUDO FICA EQUILIBRADO !!!!
    EU ACREDITO !!! VAI LÁ RUBINHO !!!

  • Enquanto Rubens estava jogando golfe o Button estava praticando triathlon. A segunda metada das corridas do Barrichello este ano tem sido penosas. Começa a prova bem depois vai piorando perde a concentração e vai acumulando bobagens. Devia se preparar melhor fisica e mentalmente principalmente se pretende ser campeão, como ele mesmo disse, para isto precisa ser um super atleta. Não basta fazer regime, mas o melhor exemplo deste ano fica por conta do Webber grande superação após o pouco tempo de recuperação voltou em ótima forma e com tudo, Vettel que o diga. Detalhe acretido que Brawn renove com o Rubens para 2010, o proprio Button vai interceder por ele. Ou seja mais um chance, Barrichello reclama mas na verdade tem muita sorte

  • acho que teoricamente sim, Jenson Button será o campeão de 2009… (isto serve de aviso também uma vez que se valessem apenas as vitórias este campeonato já estaria decidido)… o que veremos daqui para a frente é um Jenson Button correndo de forma burocrática… pontuar sempre e se puder ganhar, mas sem correr riscos desnecessários… melhor que isto só ano que vem, porque este ano o campeonato perdeu a graça… só resta torcer por boas provas…

  • Barrichello 2010!]
    Não vejo motivo para o Rubens não renovar com a Brawn no fim do ano. Ganha bônus por pontos, isto é: ontem não deu prejuizo, aliás são 26 pontos de prejuizo a menos para a equipe. Alem disso não atrapalha o Button na disputa do campeonato. Se falasse menos, seria um perfeito 2o piloto – o ideal para uma equipe que tem um piloto vencedor – como Senna (Berger), Schummi (Irvine e Barrica), Alonso (Piquetzinho), Prost (D. Hill), Mansell (Patrese), Piquet (Patrese) e assim por diante….
    Só não podemos torcer para ele ser campeão, como torcemos para o Massa ano passado. O que ele ganhar esse ano já ta bão demais…
    Flavio T. Pontes

  • Acho que eu já descobri porque o Ross Brawn não quis contratar o Bruno Senna no começo do ano. O Rubens é um ótimo segundo piloto. Senna não seria.

  • Acho irreal por considerar o que aconteceu antes do Mundial de 2009 começar. Entre Barrichello e Button é irreal também, pelo o que cada um fez até o Mundial de 2009.
    Entretanto, na pista, em cada corrida, em cada volta, Rubens Barrichello pouco conquistou em cima de Jenson Button. Largou apenas uma vez a frente do companheiro e a ótima largada em Barcelona. Fora isso, Button foi sempre superior. Portanto, uma diferença construída na pista, sem favores ou favorecimento.
    Aliás, a referência aqui é Barrichello por ser ele o vice-líder. Se comparado às Ferraris, McLarens, RBR’s, etc, aí sim, seria humilhação.
    Cabe ao vice-líder buscar forças pra se recuperar. Assim como fez Raikkonen em 2007 e Felipe Massa em 2008. Competência e habilidade eu enxergo que ainda há e muita. Mas é claro, os contratempos e algumas performances abaixo da média tem prejudicado.
    Não acredito que a diferença de 26 pontos com 11 corridas restantes seja algo absurdo a ponto de considerar Button como o virtual campeão. Tudo pode acontecer, inclusive nada. A conferir.

    Mas vamos parar de execrar o Barrichello.

  • Luca, na China o problema dos freios acabou após o 1º pit.

    “Nas primeiras 20 voltas, a roda traseira não freava. Três discos brecavam, mas um não. Foi uma nova experiência: passei todo o freio para trás e começava a brecar no meio da reta para aquecer.”

    Isso foi o Barrichello que disse, e o Button continuou abrido após a 20ª volta. O freio na China não é desculpa.

  • É irreal, a diferença deveria ser maior.

    Riccardo Patrese, foi sempre um excelente 2º piloto (tanto de Piquet, quanto de Mansel), Gehard Berger idem, assim como David Coulthard.

    Por que Rubens Barrichello, não pode ser um excelente 2º piloto, como foi na época da Ferrari.

    O principal responsável é o Magdo Bueno que tenta vender o RB como eterno candidato ao título.

  • Que coisa, o Barrichello abandonou a primeira corrida e já estamos mentendo pau nele….calma aí gente…

    Tudo bem que o Brawn tá rindo de orelha a orelha e com certeza deve tá punindo o Barrichello por alguma coisa…..pois todos nós vimos a cara dele na largada do Barrichello, viram né??? Um sorrisinho do tipo…”Já sabia que o Rubinho faria caca.” ou “Ainda bem que o carro ruim tá com o Rubinho, de vez do Janson.”

    Não vamos julgar agora o Rubinho gente, podemos afirmar que temos o melhor segundo piloto da história….como segundo piloto de um time, ele é o melhor, acho que melhor que ele somente o Nelsinho Piquet, este tá quase chegando aos pés do Rubinho….o Rubinho numa corrida contra ele mesmo, os dois perdem….

    Mas acho que ele ganha uma, duas provas, talvez agora em Silverstone, o problema é que o Button chega em segundo…

    O Barrichello só dá motivo para cada vez mais eu concordar com a Hortência….tomara que ele possa pressionar a equipe a falar assim:

    “_Olha só pessoal, se vcs me derem o carro para vencer, a crise acaba, o mundo ficará maravilhoso, todos serão felizes e este frio acaba…”

  • Irreal? Irreais e inacreditáveis são as corridas do Rubinho!!! E a corrida começa no sábado, ou não? Ele tem o melhor carro, mas não larga na pole nunca. Na frente do Button, jamais!!! Só o carro dele dá problema: uma hora é o freio, outra o pneu, outra a embreagem e, a última, a sétima marcha. Mas ele não treinou com a sétima do jeioto que estava. Já passou dá hora dele começar a correr e parar de arrumar desculpas.

  • A verdarde é que Button tá com toda sorte ao lado dele..Rubens nao anda como deveria..essa é a ultima chance..so resta agora tentar fazer boas corridas, chegar ao maximo em segundo se nao der em primeiro e rezar para que Button tenha problemas…se isso acontecer claro Rubinho fazendo excelentes resultados a coisa vira caso contrario ja ta definido…
    Vai ser massacre.

  • não é uma diferença irreal … o button só perde o campeonato se achar que já ganhou antes de terminar se continuar focado corrida por corrida pode colocar o Schumacher no lugar do Barrichello que não vai adiantar nada …

  • Não me canso de lembrar de uma das ultimas corridas de 2005, Barrichelo já tinha decidido sair da Ferrari e, de repente, encontra Button, de BAR, pela frente. Foi uma boa briga e o brasileiro levou a melhor, como é de costume, ele saiu todo pimpão do carro, falando que ali ele já havia mostrado para Button quem seria primeiro piloto da futura Honda. 5 anos, e dois carros mediocres depois…

  • Concordo com o Reinaldo. Basta lembrar da Austrália para ver que é irreal a diferença.
    Button não é o melhor da F1, mas depende apenas de si para ser campeão.
    Quanto ao Rubens, embora esteja acima da média (ninguém ficou tanto tempo) , não parece ter competência para virar o jogo. Se continuar assim, nem vice será.

  • O Rubinho já deveria ter parado de correr no ano passado, trata-se de um bom piloto, porem todo piloto alem de ser bom tem que contar sempre com a sorte e como já sabemos a muitos anos essa palavrinha não consta em seu dicionario. Lembram da comparação dele como o Sena a anos atras, foi um desastre, depois vem o Alemão e o consagra como fiél escudeiro e merecedor do 2º lugar, agora a difrença de pontos já o consagrou como o segundo da vez. Com tantos anos de trabalho na F1 o piloto tem que saber quando é a hora de parar, é a do Rubinho já chegou desde o ano passado.

  • Não, engraçadão, isso foi o que ele disse, e posteriormente confirmado pela Brawn, eu não sou engenheiro de F-1 nem você.

    Portanto se são 4 rodas, supoe-se que, se perdeu 1 freio
    4 – 1 = ??…………….

    PORQUE ESTARIA FREIANDO PRA CARAMBA ENTÃO?

  • tem mais ou menos 15 anos que só Rubinho não sabe que ele é azarado, alguem tem que avisa-lo que ele vai estar sempre em segundo lugar e olhe lá. Quem assistiu a entrevista dele com Galvão Bueno viu a cara de reprovação da mulher dele quando ele disse que seria campeão este ano, foi hilário.

  • Agora só nos resta torcer para que a Brawn tenha ao menos compaixão por barrichello e ajude a lutar pelo ETERNO VICE CAMPEONATO :(

  • Não tenho muito o que dizer, o título já é dele e a temporada ganha um ar de fim de ano onde todos, menos a BRAWN, já pensam em 2010, de como melhorar e vencer esse carro de outro mundo que só o Rubens ainda não aprendeu a pilotar.

  • Difícil Jenson perder o campeonato. Ele já está chegando em 30 pontos de vantagem, tem um ótimo carro e não se chama Nigel. Posto que não é de jogar corridas fora.
    Pode até administrar resultados e correr para o campeonato.

  • Apesar de torcer para o Rubens, o campeonato já era!!!!!
    E a diferença não é nada irreal. Reflete claramente o desempenho dos dois pilotos até aqui.

  • Não torço contra o Rubens, muito pelo contrário até acho ele um bom piloto, mas sem dúvida nenhuma essa diferença de 26 pontos é pequena diante do amplo dominio de Button, 6 vitórias em 7 provas, mais de 80% das voltas na liderança no campeonato, quando não venceu foi terceiro e sempre chegou a frente de Barrichello. Até diria que o Rubinho tem é que agradecer pelo o sistema de pontuação (anti-Schumacher) da F1 não privilegiar a vitória.

  • Esse seu Button é Button e Barrichello é BArrichello foi lamentável. E NO BAHREIN OU CHINA ELE CORREUO COM 3 DISCOS DE FREIOS.

    VM responde: O carro dele freava pra caramba então, hein?…

  • o campeonato já era (já é, melhor dizendo do button) e a diferença é irreal sim… deveria ser maior, mas a prova ceifada (ceifada é boa!!!) na malásia quebrou o galho do rubinho…

  • Bem , apesar de torcer para o Barrichello ,pra mim o campeonato já está decidido , resta ao Rubinho disputar cada corrida como se fosse um evento independente e sendo assim conquistar o maior numero de vitórias e segundos lugares possiveis pra quem sabe manter a vaga na brawn em 2010 .

    Força Barrica !!!

  • Oii,

    Adoreei o blog!

    Sou apaixonada por F1, e gostei muito de saber que existe um blog tdo dedicado ao automobilismo.

    Sobre o post, acho que vai ser um pouco dificil alcançar o Button. Mas ainda dá tempo… Nada é impossível na F1 (lembremos do GP do Brasil no ano passado para deletar da nossa mente a palavra “impossível”).

    Eu torço para o Massa, não gosto muito do Rubinho. Mas, já que ele é o brazuca mais bem colocado, espero que ele consiga fazer um bom campeonato.

    Abraços! *

    Caroll

    PS: Ah, e se tiver um tempinho, dá uma olhadinha no meu blog. É sobre futebol mas tb tem uns pitecos sobre F1.

  • Nada irreal.
    Como se diz no futebol. o Button entrou em campo afim de comer a bola, enquanto o Barricas… ele nem chegou no estádio ainda….
    O duro é que a cada corrida é uma nova desculpa.
    Poxa, assume que não tá bem, pede licença e some.
    Cansei de torcer por um cara que não sabe baixar a bola e aceitar que erra.
    Infelizmente sou de uma safra de torcedores acostumado com um tal de Piquet (o pai), e quando Senna era apenas um destaque na F-Ford.
    Ele tem o melhor carro da F1 deste ano, mas não faz nem pro fumo!!!!!
    Tomara que a Brawn deixe ele ganhar o GP do Brasil e ele se aposente.

    Abraços

  • Até antes dessa corrida (à qual não pude assistir), eu ainda achava que seria possível o Barrichello alcançar Button. Eram 16 pontos de diferença. Uma enroscada do Button com algum retardatário ruim, ou uma quebra, ou qualquer coisa que o fizesse não terminar a prova, e a diferença cairia pra 6 pontos, nada de mais.

    Mas agora, com 26 pontos, a coisa está complicada demais. Button campeão, se chegar vivo ao fim do campeonato. Ou mesmo se não chegar, sabe-se lá!