MENU

6 de julho de 2009 - 12:28F1, Parlatório

Parlatório

SÃO PAULO | Ontem, Jenson Button declarou que se considera o maior piloto da história do automobilismo. É aquela coisa do sucesso: subiu à cabeça.

Evidente que, no fundo, lá no fundo, ele evidentemente não acha isso. Button não é nada para a história do esporte. Será café curto se conquistar o título desta temporada.

Para não cair na discussão Senna × Schumacher, pergunto: quem é o melhor piloto do automobilismo mundial após estes dois pilotos, isto é, considerando os últimos três anos?

104 comentários

  1. Fabio disse:

    Aquele que foi esnobado por um certo Ron Denis, Alonso

  2. michel disse:

    Hamilton. E me admira a maioria dos votos do site no Alonso. Nao ha muita diferenca entre os dois, mas o Hamilton derrotou o Alonso com o mesmo carro. Isso e’ muito forte. … Ah mas a equipe beneficiou o ingles… mas era o 1a ano dele…

  3. Flying_jp disse:

    Pelo que demonstraram nos últimos anos:
    1o – Alonso – é o melhor, faça chuva ou faça sol, tirou o sono do Schumacher. Não brilhou na Mclaren por conta do visível favorecimento ao Hamilton.
    2o – Hamilton – a maior revelação das últimas décadas, teve sorte de cair logo de cara numa equipe grande e deu conta do recado. Demonstrou ser um bom desenvolvedor de carros no ano passado (a Mclaren começou mal e foi alcançando a Ferrari no final).
    3o – Massa – não demonstrou ser um extra-série, mas sua garra e obstinação inigualáveis, e a incrível capacidade de aprendizado, elevaram sua pilotagem ao nível de um potencial campeão mundial.
    4o – Button – creio que pendurará suas chuteiras em pouco tempo, mas volta a demonstrar, com um carro vencedor, virtudes de um campeão, como no início de sua carreira na F1.
    5o – Vettel – grande potencial, mas ainda não mostrou de fato as credenciais de um campeão, precisa de uma maior regularidade.
    6o – Kimi – foi campeão mais pelos erros da Mclaren do que por seu desempenho em pista e parece estar guiando como se estivesse em seus últimos gps.

  4. pepesado disse:

    Galvão Bueno, esse é o cara, atrapalhado mais sempre socorrido pelo Reginaldo.
    Rubinho é claro!

  5. Pacheco disse:

    Mika Hakkinen, embora seja da mesma geração do Schumacher

  6. É o Alonso. Ótimo pilot, muito trabalhador, bom acertador de carro,dono de opiniões fortes.

  7. Matheus disse:

    Dá uma boa disputa na minha opinião entre o Alonso e o Raikkonen, mas como o Kimi tem relachado muito nesses 2 ultimos anos, apesar de eu sempre acreditar que ele é um exelente piloto, mas o Alonso é melhor, provou isso derrotando Schumacher em 2006 no seu bicampeonato, e ele é muito habilidoso! sem duvida Fernando Alonso é o melhor piloto da atualidade!!!!

  8. Sandro disse:

    O marrento Fernando Alonso.

  9. ROGÉRIO BORGES disse:

    ALONSO!!!

  10. Marilia Compagnoni Martins disse:

    Do “automobilismo mundial” é o Loeb, xxxcampeão e na F1 é o Alonso, tanto q a cada temporada as equipes esperam ele se definir, o cara comanda o mercado.

    mas se o filho do “seu” Gilles voltar, hehehe…

  11. Rafael disse:

    Alonso! O Raikkonen poderia ter encarado ele se tivesse levado mais a sério sua carreira mas agora já tá ladeira abaixo.

    O Hamilton é um que tem tudo pra superar esses dois em breve, ou pelo menos quando tiver um carro bom nas mãos.

  12. Tick disse:

    Rubens Barrichello

    Campeão Mundial de F1 2009

  13. Estevão disse:

    Uai, aí depende da categoria. Vá saber se um piloto que corre de Fórmula se daria bem em carro de Stock… Bom, mas prá mim os melhores são:

    F-1: ALONSO. Caramba, acho esse espanhol melhor que o Schumacher;
    RALLYE: LOEB;
    STOCK CAR: DALE EARNHARDT.

  14. Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

    Alonso e Castroneves

  15. Elvis Jackson Hendrix da Silva disse:

    Mundial…
    “Daqueles que só fazem curva para esquerda”: Jimmie Jonhson
    WRC: Loeb
    F1: Pós Schumacher só o Alonso.

  16. Bom já que alguém perguntou pelo personagem em discussão, o Button, não citando nenhum distrato contra o mesmo, mas basta ver os resultados dêste no honda com o Barrichello, fato é que, o acerto do carro dêste caiu como uma luva para o perfíl de pilotagem aplicado, mas vamos um pouco mais adiante a f-1 tem um pouco de futebol, as vêzes as caixas de surprêsas são mostrados ou achadas, que tal esperar mais um pouco para não ocorrer como tôdos achavam que o Hamilton seria um nôvo Aírton Senna, aparecendo agora o fato que, qualquer pilôto mediano com um super carro sem um outro concorrente com carro em iguais condição só vai vencer, agora prova-se que o único que fazia qualquer carro mesmo ruim andar foi o GRANDE AíRTON SENNA DA SILVA E NÂO VAI MAIS TER NENHUM< e mais porque procurar parâmetar O grande SENNA com os michaels da vida os vettels os allonsos, pô, paraece que o pessoal perdeu o grau intelectual de avaliação??!!!! a ponto de enaltecer pilôtos medíocres como hammilton michael vettel buton e outros que ganham sem concorrentes a altura só pelo fato de correrem sózinhos com o melhor equipamento!!!!!!!!!!!!! sem mais comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Falar na fase de alta! quem não gosta ou não pode!???viver fases de altas e baixas e ainda conseguir permanecer no mercado, êsse é o bom,coseguir se manter num mercado onde só se observa os malandros ou dirigidos por malandros ob- terem sucesso é de se reverenciar a competência sem malícia de um grande prifissional e pilôto, que se contrate um empresário malandro, bandido que oriente seu pupilo e que êle também tenha aptidão para ser bandido para ver se o resultado não aprece!!??GRANDE RUBENS BERRICHELLO, melhor ser criticado como vc vem sendo, mas estando de cosciência tranquila do que,ser n vêzes campeão e rápidamente esquecido pois, malandragem e bandidagem só tem valor longevo para bandidos ou de quem admira só malícia em detrimento da competência de fato,grande Rubens acelera sem temor, esqueça a sorte ou o azar, a competencia faz acontecer os resultados um dia, isso é fato nunca ví um competente derrotado pois, êle acredita em si próprio infinitamente, só resta não deixar que comentários vís afetem seu psicológico e vc tem copmpetencia para isso já provou isso, pé na tábua e passe não por cima mas encare de fato na hora de ultrapassar vc tem consciência de que vc é o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  18. Fernando Darzé disse:

    1) Fernando Darzé
    2) Rubens Barrichello
    3) Dona Zita (minha avó)

  19. Jaime Alguersuari disse:

    Eu mesmo, oras! Sou muito mais foda que Vettel, Hamilton, Alonso e Nakajima juntos! Fora eu mesmo, o Villeneuve; Gosto dele – sei lá, locão daquela jeito, da hora…

  20. Rodrigo Rechden disse:

    Fernando Alonso sem dúvida nenhuma …

  21. Diego Senna disse:

    1° Alonso
    2° Massa
    3° Vettel

    O massa pilotou muito nos ultimos 3 anos, mas o Alonso foi um pouco melhor ainda.
    Kimi é um grande piloto mas nos 2 ultimos anos esta levando um passeio do massa.
    Acelera Massa

  22. Willian disse:

    É muito dificil falar no melhor em apenas 3 anos. Mas o Hamilton foi o piloto que trouxe novas emoções a F1, por isso aponto HAMILTON como o melhor.

    No entanto, mesmo ele ainda tem muito o que provar para chegar perto de lendas como Senna, Prosta, Lauda entre outros.

  23. Cláudio Cardoso disse:

    Kimi Mathias Raikkonen. Se ele fosse mais dedicado já teria 2 ou 3 títulos, pois talento ele tem mais que todos os pilotos em atividade.

  24. Antonio Marcos- Cristais-MG disse:

    Alonso aposentou o Dick vigarista do Schummy. Fernandin sem dúvida!!!!!

  25. Reinaldo Marques Jr. disse:

    Depois de Ayrton Senna e M.Schumacher, somente dois pilotos se equiparam a eles: Mika Hakkinen e Juan Pablo Montoya. E um desses, na minha opinião, chegou perto do nivél do Senna e M.Schumacher: o Montoya. O colombiano deu show e não tomou conhecimento nem do M.Schumacher….várias vezes pegou pesado prá cima do alemão e não quis nem saber. Entre os pilotos atuais, quatro são bonzinhos, mas, ainda estão bem longe de chegar no nível de um Senna, M.Schumacher, M.Hakkinen e Montoya.

  26. Moreira disse:

    Rossi, Loeb e Alonso

  27. Prof. Alexandre Santos disse:

    Alonso. E ninguém mais chega aos seus pés…

  28. Hurricane81 disse:

    Peter solberg e Alonso

  29. Borges Borsatto disse:

    Nos últimos 3 anos, Sebastien Loeb. Mas no âmbito da F-1, Fernando Alonso é o melhor. Se não tivesse sido impaciente na McLaren, teria ganho 2007 e 2008 também. Raikkonen e Hamilton não são nem sombra para o “Príncipe das Astúrias”.

  30. Edgar Bianchi Filho disse:

    sem nenhuma duvida vettel

  31. Henrique disse:

    Dom Fernandito Alonso de Las Asturias…

  32. Fabio disse:

    Alonso, com certeza, pq conseguiu alavancar um time e ser campeão com ele(Renault) e dpois conseguiu alavancar outro time(mclaren) e não foi campeão com ele, mas deixou o legado para a equipe ser campeã no ano seguinte

  33. Renato disse:

    Na F1: Alonso e Vettel.
    No automobilismo mundial: Loeb e Alonso

  34. Iam Cantarino disse:

    Valentino Rossi e Kimi Räikkönen

  35. Renato Rolim disse:

    Alonso, o homem que aposentou o queixudo.

  36. LuizSPK disse:

    Alonso, porém Vettel tem tdo pra desbancar-lo.

    Massa e Hamilton são excelentes, mas não parecem tão brilhantes quanto o alemãozinho.

  37. edson gomes disse:

    Melhor piloto do momento: LEWIS HAMILTON – esse cara é fantástico….o tempo dirá.

    Melhor potencial: SEBASTIAN VETEL

  38. André Ximenes disse:

    Rubinho…….. brincadeira….
    Alonso é o cara…
    E nem venham com conversinhas: o melhor piloto brasileiro da história é, sem dúvida, Nelson Piquet.

  39. Fernando Lemos disse:

    F1: Alonso

    Automobilismo mundial: Loeb

  40. José Itamar Savi disse:

    Fernando Alonso sem dúvidas!

    Mesmo no ano passado com um carro bem inferior ainda garfou umas vitórias!

  41. Plow King disse:

    Gaston Mazzacane

  42. Bruno Ribeiro disse:

    Alonso e Loeb.
    Para o futuro acredito no Vettel.

  43. Armando Bomfim disse:

    Fernando Alonso

  44. Sergio Cresta de Moraes disse:

    Certamente Senna ,ao lado de Fangio, Clark, Prost e Stewart,foram os cinco maiores.Schumacher foi um “produto”,e assim como Button,e ganhou com uma super máquina de R. Brawn…Quando teve pela frente Hakkinen ou Alonso, ou até J. Villeneuve foi derrotado ! Venceu quando “adversários” eram Coulthard,Damon Hill ou até seu irmão,Mas Bernie “precisava” de suas vitórias para chegar nos $$$$ alemães…

  45. Será que eu sou a única a achar que Button estava apenas tirando uma com o entrevistador. Ele tava só de brincadeira! A resposta é muita absurda para ser levada a sério.

  46. Guzz disse:

    Alonso

    Sempre valorizei pilotos pelos feitos obtidos contra grandes adversários. Por esse motivo, Schumacher pra mim foi um grande piloto contra Mika Hakkinen, contra Kimi em 2003 e principalmente quando perdeu dois títulos para Alonso, que campeonato foi o pultimo do alemão!!!
    Sempre fui fã do Kimi, mas o Alonso tem algo a mais que me faz ter ele como o melhor da atualidade, aliás, um dos melhores de toda a história da F1.

  47. danilo disse:

    Nos últimos três anos.

    Alonos não fez nada nos últimos dois
    Hamilton não me agrada
    Vettel ainda tem o que aprender, erra muito
    Kubica mistura brilhantismo com preguiça
    Massa é o que mais evoluiu, mas foi pífio em 2007
    Kimi está mais preocupado com vodka e ralys
    Button não fez nada nos dois anos anteriores
    Rubens não faz nada há três anos
    Trully nunca fez nada
    Rosberg idem
    Heilfeld idem
    E o resto. Nem merce citação.

    Na vala comum. Alonso é melhor. Mas como a pergunta trata dos três últimos anos, fico com o Felipe

  48. Lucius disse:

    Automobilismo mundial? Qualquer um dos vencedores do Paris Dakar é melhor que os da F1.

  49. LMP disse:

    Nelsinho Piquet é o melhor. Segundo é o Nakagima. Terceiro melhor é Bourdais. E ponto final!

  50. cruz disse:

    alonso até maneta!

  51. Menino Mequetrefe disse:

    Estou com o Luís Felipe. Fico entre o Kimi e o Alonso. Pra mim, são melhores do que os outros que estão na F1.

  52. Zezão disse:

    Fernando Alonso, e tenho dito !

  53. Alexandre Melo disse:

    Fernando Alonso.

    E digo mais, não é apenas o melhor pós-Schumacher, ele é também melhor que o alemão.

    []´s.

  54. Vando Monteiro disse:

    alonso, loeb e o maior de todos… rossi!!!

  55. Concordo com a Galera!
    NA F1, ALONSO.

    Porém, correr de Formula-1 é só um passeio, se compararmos a habilidade que um piloto precisa no WRC (Rally). Sem duvida alguma, o Rally requer muito mais habildade de um piloto. Então, fico com Loeb.

  56. Luís Felipe disse:

    Eu fico entre o Kimi e o Alonso.

  57. O Alonso, sem a menor sombra de dúvida, ele ganhou dois títulos (um deles batendo o Schumacher), disputou o campeonato até o fim em 2007 e em 2008 ganhou duas corridas com aquela cadeira elétrica da Renault

  58. Marcelo disse:

    ALONSO!!!

  59. Alex disse:

    Melhor piloto de todos(a): Danica Patrick
    Essa é boa sem dúvidas!!!

    Hehehe!!

  60. Marcelo Borges Araujo disse:

    Hakkinen e Alonso

  61. Ainnem Agon disse:

    Vettel e Kubica

  62. Marlon Maestri disse:

    Lewis Hamilton

  63. Cláudio Colombiéri disse:

    Automobilismo mundial acho que o loeb tem sido fenomenal

    na F1 fico na duvida pois o alonso teve aquele renault sendo um carro muito acima dos outros

    mas melhor piloto de todos é o Valentino Rossi!!!

  64. Raphael Gallo, dono da GWS disse:

    Mas eu ainda ficaria de olho nesse Mario Moraes… o dia em que ele não bater numa corrida…

  65. Raphael Gallo, dono da GWS disse:

    Alonso, sem dúvida. Ganhar duas com a Renault ano passado… só ele mesmo

  66. Luiz Sibut disse:

    Na F1, sem sombra de dúvida, Alonso.
    Mas no geral, nas quatro rodas, Loeb é o cara!
    No esporte a motor, como um todo, neste período delimitado pelo blogueiro, fico com: Loeb, Valentino Rossi e Alonso.

  67. Rafael disse:

    Ronaldo, opss, Alonso e claro!

  68. IDM disse:

    E até agora ninguém falou no personagem da notícia: Jenson.

  69. IDM disse:

    Adriana, certíssima: Michael é o melhor, desde 1908. Sem medo de errar ( ! ), digo que o melhor piloto brasileiro de monoposto desde o Ayrton chama-se Rubens Barrichello. Ahhhh, pois é, mas os achievements dele são discretos, quase ordinários quando vistos à luz ddos duzentos e tantos GP disputados. Mas se o Rubens é o melhor brasileiro, não consigo votar no Felipe, embora goste muito dele e acredite que cedo ou tarde será campeão. E se Felipe é, na minha opinião, mais piloto que o Kimi, também não consigo votar no finlandês. Hamilton, Vettel, Kubica têm muuuuito o que mostrar pra serem melhores que Rubens, Felipe e Kimi. O duro é admitir: o pentelho, chato, birrento e marrento do Fernando deve mesmo ser o melhor espécime de homo sapiens velocius desde Michael Thor Zeus Dick Vigarista Schumacher.

  70. Batista Lara disse:

    Alonso, Vettel e Massa, nessa ordem,,,, Kimi , inconstante e Hamilton trapalhão…

  71. Daniel disse:

    olhando somente para a F1, acho q a briga entre alonso e vettel é boa, com vantagem pequena para alonso pois o espanhol não erra….

  72. José Augusto F° disse:

    Automobilismo Mundial? O que Rally tem a ver com F1?
    Bom, na F1 o Alonso.

  73. Rodrigo disse:

    Hamilton.
    Depois dos comentários de Alonso, dizendo que não foi prejudicado e que teve uma boa disputa com Hamilton e vendo o garoto disputar o titulo com ele até o ultimo GP, mudei de idéia. Acho que Hamilton é o melhor.

  74. “Para não cair na discussão Senna × Schumacher…” Fica até difícil começar a responder, porque Piquet (o pai, claro) foi muito melhor que os dois.

    Agora, apontar o melhor da história do automobilismo é algo impossível de fazer. Como comparar Loeb, Piquet, Fangio e Toni Stwart, por exemplo (eu sei que essa lista é sem pé nem cabeça, foi só um exemplo).

  75. Eduardo disse:

    Alonso indiscutivelmente… Bicampeão tendo disputado com Schumacher, rápido com qualquer carro, daqueles q tira leite de pedra… ele é fora de série…

  76. Adriana disse:

    Schumacher é o melhor piloto do automobilismo mundial desde 1908, se é que você me entende.

  77. DIOGO DANTAS disse:

    Apesar de não ter conquistado títulos nos ultimos três anos, Fernando Alonso continua sendo o melhor piloto da categoria nesse período.
    Felipe Massa seria o 2º, e Kimi e Hamilton empatados em 3º

  78. Vantoil Lima Jr. disse:

    O Alonso, principalmente pelas duas vitórias o ano passado.

  79. Fábio Braz disse:

    Não sei como conseguem eleger hamilton, mas cada um com seu palpite, o cara não consegue ser agressivo qdo precisa, só quando não precisa ele ataca, ele pode ser bom, mas longe de ser o melhor, até o vettel tem feito melhor.

    O alonso, é bom, mas não tem conseguido tirar a renault da lama desde 2008, melhorou muito o carro, mas reclama muito da equipe.

    O massa tem altos e baixos, o kimi também altos e baixos e muito baixo quando corre na chuva, o Rubinho não tem sorte e está aí faz 15 anos, é um piloto bom mas nada acima da média.

    Acho que fica tudo muito empatado, por isso que não tem se repetido os campeões…

    Votaria no Alonso, pelo menos é o que erra menos.

  80. Felipe disse:

    Satoro Nakajima

  81. Emerson João disse:

    Sem dúvida nenhuma, Cristian Fitipaldi

  82. Guga. disse:

    Em ordem (F1): Alonso, Hamilton, Massa e Vettel.
    Fora da F1: Loeb.

  83. JONAS disse:

    Alonso, sem discussão. Vettel, potencialmente, mas precisa de alguns anos ainda…

  84. Youssef Ahmad Mourad disse:

    Se formos considerar os últimos três anos, na minha opinião, o melhor piloto da Fórmula 1 é o alemão Sebastian Vettel, que mostrou não apenas ter um padrinho forte por trás, que é o Michael Schumacher, ele já mostrou desde a sua primeira corrida na Fórmula 1 um talento, uma velocidade e uma maturidade impressionantes e mesmo em uma equipe pequena, como a Toro Rosso, ele mostrou essas qualidades, inclusive, vencendo o GP da Itália em Monza, enquanto que, Felipe Massa, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, quando tem um carro ruim nas mãos, como está sendo nesta temporada, não tem mostrado uma velocidade e tem apenas brigado por posições no meio do grid.

  85. alexandre disse:

    Hoje é Alons, mas Vettel está aí e será o maior.

  86. Rubinho disse:

    ALONSO!! depois Collin Mcrae

  87. Mauricio disse:

    Fernando Alonso

  88. The Driver disse:

    Alonso, Vettel e Kubica, nessa ordem

  89. Ros disse:

    Loeb e Alonso, considerando na verdade os últimos 5 anos (desde o último título do Schumacher).

  90. Rober Taylor disse:

    Sem dúvida, Alonso e Loeb.

  91. Bruno Ciaco disse:

    Dos últimos 3 anos? Mas porquê tanto tempo entre schuamcher e senna e perguntar só dos últimos 3 anos? Se for assim, fico com o Alonso.

  92. Fernando disse:

    Justin Wilson

  93. askjao disse:

    Alonso… sem dúvida nenhuma.

  94. Al Unser Jr. disse:

    Loeb, Alonso e Kimi

  95. Raphael Silva disse:

    Alonso. Nem tem o que discurtir! hehe

  96. considerando só os ultimos 3 anos não há duvidas, é Hamilton sem comparação!!!

  97. Rodrigo disse:

    O Raikkonen já era para ser tricampeão .. sem contar que tem mto mais estilo e personalidade que o Alonso!

  98. marcelo ivo disse:

    Do “automobilismo mundial” é o Loeb e na F1 é o Hamilton.

  99. EduardoRS disse:

    Do automobilismo mundial? Sebastien Loeb.

    Na F1, fico com o Alonso.

  100. Carlos A. Coelho disse:

    Alonso, sem pestanejar, ainda que tenha sido contemporâneo de Schumacher.

    Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>