Irônico 2

SÃO PAULO | O neste fim de semana goiano Nei Tessari, do Allkart.net, me diz por MSN que está uma verdadeira balbúrdia o Campeonato Brasileiro de Kart, o primeiro sob administração da gestão do presidente Cleyton Pinteiro.

O sr. Pinteiro, que está em Goiânia também, ouve uma série de queixas e vê pilotos se retirando da disputa porque simplesmente o kartódromo não é seguro — um punhado de acidentes aconteceu nos treinos e não há barreira de pneus —, a largura mínima não é permitida, o parque fechado é inadequado e não há o conhecimento das regras da competição, sobretudo por parte do diretor de prova.

Aí pinga um e-mail da nova assessoria da CBA dizendo que o vencedor da categoria Cadete vai ganhar um “prêmio extra”, que vem a ser um passeio com o próprio Pinteiro no dia de treinos, provavelmente os livres, do GP do Brasil da F1. Praticamente um eufemismo para a cagada. E que certamente vai valer muito para o futuro do jovem ganhador. Um divisor de águas na carreira do menino. Um trampolim. Uau. 

Há boatos que em Curitiba, na próxima etapa, o tio Pinteiro vai prometer um fim de semana no Hopi-Hari. Tem quem indique o verão como época melhor para visita ao parque.  

Comentários

  • Boa noite Victor, parabéns para o blog, sempre acompanho os comentários e notícias. Realmente o kartódromo não possui comprimento e largura oficiais, no entando desconheço alguém que tenha saido machucado de lá, e em termos de parque fechado, etc.. não perde para alguns onde o campeonato já aconteceu. Tem muita coisa improvisada e de última hora, e piloto por mais que mereça andar em pista de 1º mundo, também deve encarar condições adversas e preocupar em acelerar, com certeza tem muito fresquinho aqui tomando pau e preocupado com os acessores de imprensa. Há uma matéria ótima escrita sobre os mimos de quem ainda não conseguiu nada, parece que escrita por Flávio Gomes um tempo atrás. O campeonato Centro Oeste tem sido nos últmos anos, o segundo em tamanho, só perdendo para o paulista, com muita gente de fora vindo participar, vide família piquet e outros. A CBA, pelo comentário, deve ser igual a FAUGO, só firulas, devendo os méritos do Campeonato estar aqui, a iniciativa privada de um grupo de pilotos que sozinhos tocam os campeonatos e na força mantém o Kartódromo que sempre foi abandonado e pertence ao Estado, dentro do abandonado Autódromo. De uma coisa não vão contestar, que o povo Goiano com sua simpatia e hospitalidade podem minimizar os problemas. Na pista cabem com bom espaço 3 karts lado a lado. Se tiver buraco e ondulação, são para todos. De uma coisa há que se elogiar, o Kartódromo tem um traçado excelente e só faz diferença quem é bom de braço, outra coisa, fiquei muito feliz em saber que uma grande e boa mudança ocorreu, que deve ser exaltada apesar do resto, somente dois chassis lacrados, somente dois jogos de pneus para todos os treinos, somente dois motores, o que certamente nivelou a competição em detrimento do dinheiro, isso deve estar deixando muita gente sem saber o que fazer, sem poder passar os 20 jogos de pneus nos treinos. Já vi pai de piloto e piloto comprando motor que vira na hora por 10 mil, carburador antes da tomada por 3, 4 mil, passando 5 jogos de pneus em um treino. Os dirigentes são todos uns me…, so pensam no que vão ganhar, mas nessa redução e aumento das condições de competição, acertaram.

  • Alias..a nova administração da CBA consegue ser pior do que a anterior. Os caras colocaram alguns caras de nome apenas para tentar passar credibilidade mas a coisa é muito feia.