MENU

21 de julho de 2009 - 18:03F1, Parlatório

Parlatório

SÃO PAULO | O site português “Autosport” veio com a informação hoje de que Bruno Senna vai fazer um teste com o carro da Brawn após o fim da temporada. A equipe quer avaliar o brasileiro e outros pilotos jovens para ser o novo companheiro de Jenson Button, ainda segundo a publicação.

Aos caros internautas, vai a pergunta: vocês acham que Barrichello deve ser substituído na Brawn? Se sim, Senna seria o nome certo?

26 comentários

  1. Christian S disse:

    Fica a minha pergunta? Estamos no meio do campeonato, com muita água ainda para rolar, e aí o que acontece? um site portugues divulga que o Bruno Senna tem agendado um teste.
    Pergunto? é confiável? verificaram junto a Brawn?não será apenas um factóide de jornalistas na semana de um gp para gerar mais polemicas?
    O mundo do automobilismo está ficando como as revistas de fofocas, só nhem nhem. Matérias legais sobre os carros, mecânicas, assuntos mais técnicos para que a gente possa aprender um pouco mais sobre a f1, nada.
    É uma pena,
    Abraços a todos [2]

  2. Douglas disse:

    Qualquer um é melhor que o Chorinhuuuu!!! RUBENS BARRICHELLO, O MAIOR ENGANADOR DA TORCIDA BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS ….

  3. Raphael Gallo, dono da GWS disse:

    Rubens, vá para a Williams.
    Quanto ao seu substituto, seria interessante ver o Bruno lá, sim. Mas não to muito crente nisos não…
    só mesmo se o bruno levar patrocinio forte, como por exemplo a Petrobrás

    Voltando ao Rubens, eu tb gostaria de ve-lo na IRL, correndo pela Penske. Do jeito q o pessoal q sai da Indy anda na F1, Rubens chegaria lá e ganharia fácil, fácil

  4. Daniel Amorim disse:

    eu gosto do Barrichello…Mas poxa, precisa falar tanta coisa, não é mais fácil admitir que o Button voou no começo do campeonato e assim a prioridade é dele, do que falar um monte de coisa de sangue quente? Ainda mais agora que as Red Bull tão colando? Perdeu uma grande chance (se é que perdeu) de começar do zero ano que vem com o Button e competir mais um ano por uma equipe grande…agora, a turma aí de cima dizer que o Button anda na sombra do Barrichello? Pera aí, um cara que ganha seis corridas com um pé nas costas não pode ser chamado de ruim não…

  5. Conrado Andrade disse:

    Ao Sergio Ferreira,

    “Não entendo porque tanta implicância com Barrichelo.”

    É muito simples: 1) ele mesmo não dá a menor importância pra carreira que ele construiu; 2) tem a personalidade de um bundão; 3) na pista, essa personalidade continua lá, mesmo sendo um bom piloto; 4) não há nada de novo pra ver nele.

    O problema é que ele mesmo se põe em cada situação…

    O que mais me irrita nele, é a síndrome de inferioridade que ele carrega. Sem brincadeiras… o cara foi vice-campeão de F1, Participou e foi fundamental, pros melhores anos da história da maior scuderia da história, na maior categoria da história, ao lado do maior piloto da história.

    Isso pra mim, é uma tremenda carreira.
    Só que pra ele, é uma oportunidade perdida.

    Ou seja… com todo respeito, se trata de um bundão.

  6. Tony Salles disse:

    Se a Brawn trocar Barrichello por Bruno, diga adeus a sua competitividade.

    Sem Barrichello como lider Button JAMAIS vai conseguir desenvolver o carro para ser rápido, afinal o p´ropprio inglês ja declarou que copia tudo do Barrichello nas corridas.

    Barrichello-Brawn 2010, com certeza, mas com REAL igualdade entre eles.

  7. Sergio Ferreira disse:

    Não entendo porque tanta implicância com Barrichelo. A Ferrari ficou com ele tantos anos porque? Com certeza não foi pelos olhos dele. E agora O Ross Brawn contratou ele porque? Sabe que ele é um grande piloto e grande acertador de carros.Pilotos brasileiros vem e vão e o Barrica continua lá. Na Fórmula 1 não tem piloto ruim. Precisa-se de sorte também, coisa que Schumacher tinha de sobra. Além de carro bom. Veja o Alonso se arrastando com aquela carroça da Renault. Barrichelo comete erros? Sim. Talvez se não se preocupasse tanto com dinheiro no passado, pudesse ter arranjado um carro de ponta pra ser campeão. Continuo na torcida por ele.

  8. Fabio C. Braz disse:

    Pensando em salários, ótimo pro Ross, o senna, ou Di grassi, ou um novato, irá ganhar bem menos que um experiente que ainda dá resultado como o Barrichello, e este tá na hora de esquecer ser campeão e começar a levantar equipes e ensinar.

    Trocar Barrichello por Rosberg (outra possibilidade levantada pela imprensa) não acho viável, Rosberg perderia sua carreira sendo segundo piloto, e já não é tão inexperiente, os ganhos não são tão baixos… e a Brawn vai não vai ser mais novidade, difusor estarão em todas equipes já na austrália (se esta abrir o campeonato), o melhor pro Rosberg seria a Mc. laren mesmo.

    O rubinho seria uma boa pras novas equipes, pelo conhecimento, junto com um piloto novato como companheiro… No fim acho a Brawn boa pro B. Senna durante 1 ou 2 anos, depois vai pra mc. laren.

    Uma pergunta Victor??? pra que serve o 3º piloto, igual ao vice presidente de um país? só pra sair em jornal?? eles nunca são promovidos a pilotos, e também não correm… ganham pra isso?

  9. Will disse:

    Acredito que independente do próximo carro da Brawn, é uma vaga melhor do que a Toro, a Force Índia e as 3 estreantes (Campos, USF1 e Manor), ou seja, no mínimo estará no meio do grid.
    Para Bruno Senna, essa é a melhor oportunidade de estrear na F-1 e uma ótima chance de Ross Brawn renovar ao menos um dos seus cockpits.
    Barrichello, com sua performance apenas mediana e comentários dispensáveis, será piloto de uma dessas estreantes ou pilotará o carro de Fisichella.
    Mais do que isso não merece.

  10. Juliano disse:

    Quem disse que é para o lugar do Barrichello??? Por que não pode ser para o lugar do Button???? Quem garante que o Button vai continuar na Brawn e não vai, por exemplo, para uma McLaren em 2010???

  11. Caio César disse:

    Bruno Senna não tem talento, nunca ganhou nada. Sempre andou mal de kart.

  12. TORCEDOR BRASILEIRO disse:

    Vamos ver o que será da BRAW sem o Rubens, ou melhor, o que será do BUTTON… Não me parece que quem desenvolveu o carro desse ano foi o BUTTON, bem como já está ecancarado que BUTTON depende muito dos acertos do Rubinho…
    Quem viver verá …
    abraços

  13. Conrado Andrade disse:

    Acho que Rubens já passou do ponto… mas é bom piloto.

    A questão é: o que vai ser da BrawnGP no ano que vem?

  14. André Luis disse:

    Tenho a impressão de que o Rubens irá pendurar as sapatilhas, pelo menos no que se refere a principal categoria do automobilismo mundial, ao término desta temporada. Acho que finalmente ele se encheu destas coisas que acontecem nos bastidores e que ninguém consegue (ou quer) explicar, dos erros inexplicáveis que ocorrem apenas com ele em detrimento de seu companheiro de equipe, etc. Sempre fui um defensor do Rubens, sempre o considerei um tremendo talento, acho que a sua luz foi um pouco ofuscada pela morte do Ayrton e o peso que ele herdou, nossa cobrança desesperada no sentido de encontrar um substituto para alguém que simplesmente é insubstituível, etc …. ainda acredito que os pilotos que conseguem a proeza de sentar num F1 são grandes pilotos, alguns poucos porém são gênios (Senna, Schumacher, Prost, Fangio, etc). O Rubens na minha opinião é melhor que muitos dos que apareceram e permanecem na F1 porém não é gênio … Enfim, acho que o ciclo do Rubens na F1 está próximo de chegar ao seu fim e que assim seja, só não posso imaginar o que o Bruno teria ou terá que aguentar ou tolerar numa equipe inglesa, com limitações de orçamento e com um piloto inglês ao comando … ‘poor Bruno’

  15. everaldo disse:

    Fica a minha pergunta? Estamos no meio do campeonato, com muita água ainda para rolar, e aí o que acontece? um site portugues divulga que o Bruno Senna tem agendado um teste.
    Pergunto? é confiável? verificaram junto a Brawn?não será apenas um factóide de jornalistas na semana de um gp para gerar mais polemicas?
    O mundo do automobilismo está ficando como as revistas de fofocas, só nhem nhem. Matérias legais sobre os carros, mecânicas, assuntos mais técnicos para que a gente possa aprender um pouco mais sobre a f1, nada.
    É uma pena,
    Abraços a todos

  16. Wiseguy disse:

    E isso é lá pergunta que se faça?
    Quem que acerta aquela(s) Brawn(s)???
    Será que o Button entende mesmo de acerto??
    OLhe, se fosse o Rubens dava era um pé na bunda deles, como agora que a imprensa ventila a possibilidade dele ir pra Williams. Se for e acertá-la (que é o que falta por lá, um acertador, coisa que parece “tio” Frank tá descobrindo só agora…) dará um cala boca nessa gente toda, pois competencia pra carros e um bom motor a Willians tem, falta é um cara que faça o fino do acerto, e isso Rubens é um dos melhores, já provou isso na época da Jordan, e até mesmo da Stewart.
    Torço para que ele chegue a essa conclusão. Pois merece coisa melhor que ficar humilhando-se diante do Nick Fry, que, lembremos, não o queria a li de jeito nenhum!
    Saudações.

  17. Tiago S. disse:

    Sim, dentre os pilotos sem vagas pro ano que vem o Bruno é uma boa opção.

    Da F-1 atual dos que devem ser trocados, nem o Kimi valeria pra Brawn, já que o custo é elevado e o espirito do cara já não é mais o mesmo.

    Acho que o Bruno cabe muito bem no orçamento da Brawn e tem grande chance de dar um puta retorno, tanto em pista quanto em patrocinio.

  18. brizolaf1 disse:

    ULTIMA DO DIA RUBINHO VAI PARA A FORMULA TRUCK, ACHO QUE SENNA VAI TER CHANCES, ( porque) ?, NA TRUCK NÃO PRECISA ABESTECER E NEM TROCAR PNEUS.

  19. Jorge Miranda disse:

    Rubens já deveria ter saído da Brawn logo após a corrida de Barcelona, e pelo visto a Red Bull evoluiu muito e a Brawn se estagnou…como você pediu a opinião acho que Bruno senna não deveria assinar com a Brawn porque foi preterido esse ano onde ele poderia fazer uma bela temporada de estreia, mas como na F1 tudo tem interesse financeiro pode ser que a Petrobras compre o assento do senna…pena o Rubens ser tão submisso….acho que não aprendeu a lição na Ferrari.

  20. Rodrigo Soares disse:

    Deve trocar sim, independete da performance de BArrichelo, Ross Brawn precisa pensar no futuro da equipe e Rubens e Jason são das antigas…

  21. Jorge Miranda disse:

    Rubens já deveria ter saído da Brawn logo após a corrida de Barcelona, e pelo visto a Red Bull evoluiu muito e a Brawn se estagnou…como você pediu a opinião acho q

  22. Joel Gayeski disse:

    Não demitiram porque? Pô, o cara só fala besteira.

  23. Renato disse:

    aliás, uma sugestão de pauta para vosmecês jornalistas de automobilismo: explicar quem são os principais empresários e esquemas que colocam os pilotos na F1.

    É sabido que lá na Renault eles deixam o Briatore tocar o negócio de agenciamento de pilotos em paralelo (e com conflito de interesses) com o time. Portanto, pra correr na Renault, tem de vender a alma ao Briatore. E que caras que se recusaram a vender a alma ao homem por vezes tiveram muitas dificuldades para chegar à F1 e ou se manter nela (Bourdais, Pizzonia et al)

    Também fico com a impressão, depois de muito ler, que o filho do Jean Todt é um cara que tem os seus meios de colocar caras na F1, que a coisa deslanchou pro Massa quando assinou com ele.

    Também é sabido que a Red Bull, Mercedes e outros times tem o seu esquema de “desenvolvimento” de pilotos jovens… Esquema esse que pode materializar instantaneamente feitos surpreendentes como fazer aparecer um espanhol no assento da Toro Rosso na Hungria.

    Tem até produtor de TV que cumpre jornada dupla como agente de piloto (Jayme Brito [Globo] / Antonio Pizzonia) !

    Pensei em tudo isso pq a gente fica tentando analisar e imaginar as transferências de pilotos pelos seus méritos ou pelo que seria lógico para as equipes, sendo que nessa área tem o jogo comercial dos agentes que muitas vezes é muito mais forte do que a lógica, e o espectador fica sem entender nada.

  24. dado andrade disse:

    Acho que sim.Seria muito bom para ele uma equipe que nao tivesse o mesmo cara com quem jah discutiu agora e em outra oportunidade.Ele eh competente para sentar na Wiliams,STR ou qualquer que precise de um tremendo acertador e bota tambem.Ele saindo da Brawn,o seu Ross vai sentir muita falta porque o Button eh ruim demais,soh vai na sombra do Rubinho.Quanto a ida do Senna,me parece que seria o maximo para a BrawnGP,visto que ha forte indicio de a PETROBRAS vir atrelada.Tomara.Abs Dado Andrade.

  25. jmbneto disse:

    Sinceramente fico imaginando o que ainda pode se esperar do Pé de Chinelo, só muita choradeira, chega, já to ficando chorão igual a ele, Senna já, ou até mesmo outro que não seja rubinho ou piquesinho, não agento.

  26. Renato disse:

    Acho que se a perspectiva pra 2010 for continuar andando na ponta como agora, não deveria trocar.

    Por outro lado, se a prioridade for o início de um processo de “troca de guarda”, deveriam sim considerar caras novos como o Bruno Senna.

    Mas, pensando bem, entre os novos talentos, tem algum que faça brilhar os olhos? Grosjean? Di Grassi? O Bruno não parece ser lá tudo isso, mas também os concorrentes não são assim tão impressionantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>