Nelsinho chegou a ser demitido

SÃO PAULO | As declarações de Nelsinho Piquet nesta sexta, na Hungria, tendem a colocar um ponto final na passagem do piloto pela Renault. O Blog Victal apurou que este ponto final, na verdade, já tinha sido colocado após a prova na Alemanha. 

Piquet chegou a ser demitido, sim, após o GP em Nürburgring de duas semanas atrás. Uma fonte atrelada à Renault comentou que “foi incrível o modo como ele foi mandado embora e depois foi readmitido”. A saída fora consumada ainda no domingo em terras tedescas. “Nelsinho estava totalmente fora”, continuou a fonte.

Dá sentido à história o fato de Piquet ter se ausentado do Twitter, ferramenta da qual tem se utilizado diuturnamente, por dois dias. Quando voltou, postou uma mensagem ironizando Galvão Bueno, que havia garantido, em seu programa “Bem, Amigos!” da segunda à noite, o afastamento do brasileiro.

Galvão — digo isso tomando uma boa dose de um Dreher — estava certo. Sua fonte, muitíssimo ligada a Piquet e ao grid da F1 — e digo bota ligada nisso — havia lhe passado a informação certa. Ambos só não contavam com uma reunião em Mônaco, na terça de manhã, entre Briatore, Nelsão e Nelsinho, que proporcionou a volta do último.

Em conversa com outras fontes adjacentes ao caso, há também a preocupação de quem colocar lugar de Nelsinho. A opção natural é Romain Grosjean, claro. Só que o suíço passa por uma fase ruim na GP2. Hoje, em Hungaroring, bateu no treino classificatório com o francês Franck Perera. Cometeu erros na Alemanha. Não foi bem na Inglaterra. Pensam aqueles que defendem Grosjean que não é a hora: é mais fácil fazê-lo campeão da categoria de base do que atirá-lo ao leão Fernando Alonso e ser devorado inescrupulosamente. 

Pensa-se também que a Renault não faria o mesmo que a Toro Rosso, à la Jaime Alguersuari, sem fazê-lo rodar. Assim, um dos fatores que pode ter salvado Nelsinho momentaneamente é a complicação que seria gerada para botar um piloto verde, sem treinos e longe de ser uma solução, de um dia para outro — duas semanas, na linha exata de tempo — para representar a marca francesa. Aí a vaga cairia no colo de Lucas Di Grassi, que tem mais experiência com o carro da Renault. E Grosjean esperaria até 2010.

O próprio Di Grassi, no entanto, acredita que Grosjean seja o favorito nas famosas CNTP, ressaltando o P, que aprendemos nas maçantes aulas de Química.

Hoje, Nelsinho se cansou das declarações críticas de Briatore. Disse que o dirigente não entende porra nenhuma, que é seu manager, mas pisa em sua cabeça, e de que não tem amigos e só pensa em negócios. Das duas, uma: ou Piquet está cônscio de que é o fim da linha ou uma influência de alguém muito forte, maior até do que o pai, o banca até o fim do ano — e não se descarta disso a figura de Bernie Ecclestone.

A dose desceu macia e reanimou.

Comentários

  • Meu pai tomova umas doses de Dreher para vendo Emerson correndo certamente valia a pena. Já para ver o Nelsinho guiando este trator da Renault, nem tomando uma garrafa. Não dá para avaliar um piloto com um carro tão ruim. Nelsão deveria contata o pessoal da Williams o Frank teve a maior paciência com o Nico.

  • Nelson Angelo é muito fraco.Seu pai foi um grande…apesar de toda a dificuldade.Se Nelsão tivesse o apoio que Barrichelo teve no início teria ganho mais uns 3 campeonatos.

  • Nelsinho Piquet é como aquele funcionário do “Aprendiz” que quer mandar mais que o chefe. E o Flávio Briatore é como o Roberto Justus na hora da demissão: “você está demitido da minha vida”…

  • Uma primeira e única pergunta: O que esse moço foi fazer lá na F1? Com esta capacidade de ARROGÂNCIA HEREDITÁRIA, bastaria ficar administrando “as coisas” do pai. VRRUMM pra você “nelsin”.

  • Porra, falar mal do Galvão virou meio de vida! Parece que todo mundo combinou que só quem fala mal do cara entende de F1, de futebol, de volei, de basquete ou do que estiver sendo discutido. São tantos comentariozinhos “inteligentes” e “espertos” que encheu! Encheu o saco de verdade! Se o cara fosse tão ruim assim, a Globo não estaria arrancando os cabelos para achar um substituto para ele que está próximo de se aposentar pelos padrões globais. Um brinde a vocês todos, “inteligentes” e “espertos”. E o desejo que, pra vocês, o Dreher desça rasgando!

  • é incrível a má vontade da rede globo com a família piquet, que entre outras coisas tem uma equipe na f2 inglesa e ninguém comenta, deve ser porque ele não precisa passar o pires pra tocar seus negócios. os narradores e comentaristas da rd globo preferem falar de quem já morreu ou de quem já deu o que tinha que dar a falar do NP. se NAP tem o sanguede NP não vai morrer sem atirar, esperem e ouviram algo mais pesado do que porra, vai Nelsinho, seu pai tb passou por isso e qdo vc chegar lá, não deverá favores a ninguém e nem terá de receber o galvão ( a maior mala do mundo)para aquele programinha babaca que ele faz.

  • Caro Victor,
    É a primeira vez que escrevo para você.
    Furo para você.
    O cara que vai bancar Nelsinho até o fim do ano se chama…
    Carlos Ghosn.
    Não tem Briatore que demita.
    Se existe uma coisa no vocabulário desse homem é compromisso.

  • Rapaz, tava falando com o Benito sobre o café da manhã lá no Canadá e ele falou que o ovo com bacon lá é delicioso!!
    hahahahahah

  • MARCELO ,A MUITO NÃO CHEGA NADA ESSCIALMENTE ,BOM A F1,SE VIER COM PATROCIONIO POUPUDO,SEJA BENVINDO,ATÉ AQUELE ALEMÃO NÃO TERIA SIDO TANTAS VEZES CAMPEÃO SE NÃO FOSSE A BANALIZAÇÃO DA CATEGORIA……….. ABRAÇO

  • GENTE,
    QUANTOS BOBOUENO ,EXISTEM NO MUNDO?
    FONTE ? GRID?VCS ACHAM QUE ELE É OUVIDO?
    A GLOBO DESESPERADA POR UM IDOLO,QUALQUER UM PELO AMOR DE DEUS!
    A CARA SÓ FALA ABOBORA,E VCS FICAM DANDO CARTAZ AO CARA,VAMOS FAZER COMO A TURMA,DO FUTEBOL,,,,,,,,,EI GALVÃO VAO TOMAR NO ,,,,,,,,,,,,,,QUEM SABE ASSIM TIRAM DAS TRANSMISSÕES,MAS PODEMOS TER AGUENTAR O KLEBER MACHADO NÉ? IXI NEM SEI O QUE É PIOR.

  • A f1 ta ficando igual o futebol,todo mundo quer resultados p/ honten,só que hoje ela ta uma merda,ñ se sabe no que tudo isso vai dar,como produzir um grande piloto no meio de tanta zorra…

  • o nelsinho vai mostrar em outra escuderia, o mesmo que seu pai o nelsão mostrou sendo o melhor piloto brasileiro de todos os tempos!!!

  • Com certeza o Carlos Ghosn ou o pessoal de marketing da Renault pediram para o Briatore seguram mais um pouco o Nelsinho. Principalmente porque ficaria muito mal para a imagem da Renault aqui no Brasil, depois da peça publicitária que eles fizeram onde o Nelsinho “empresta” o carro para um participante do comercial.

    Ia ficar muito chato, se logo após a veiculação da campanha ele fosse demitido, ia ser uma piada pronta!

  • a permanência de nelsinho foi garantida pelo brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Renault. É simples : como deixar nelsinho aparecendo numa campanha publicitária da Renault no Brasil, da casa de 25 milhoes de dólares, ser demitido ? a permanência dele não foi pela competência, mas pelo marketing da Renault, fora das pistas. muito simples. todo o resto é balela.

  • O cara pegou a pior fase na Renault!!!! Os carros tiveram um projeto ruim e aos poucos conseguiram melhorar. O que ele está passando é o q o Rubinho passou na Ferrari com o Schumacher!

    Lembrem-se de que quando disputou a GP2, disputou com Hamilton de igual para igual. E digo mais: Se fosse ele tivesse um carro competitivo logo de cara – como Hamilton – Briatore não falaria o que ele fala do cara.

    Curríulo ele tem e pode mostrar que pode ser campeão como o pai.

  • Isso é alguma novidade em se tratanto de Flavio Briatore??? O cara é um ignorante de marca maior, um “picareta”, que bancou Michael Schumacher na Benetton em detrimento de todos os outros pilotos, inclusive o Nelson Piquet……. O próprio Nelson Pai uma vez o chamou de bandido de f.d.p….. e tudo ficou por isso mesmo……… ME ESPANTA É O PIQUET COM TODO O SEU CONHECIMENTO DE BASTIDORES AINDA FICAR E SE SUJEITAR À POLÍTICA DO BRIATORE!!!!!!! Tem alguns lugares na Fórmula 1 que iriam bancar o Nelsinho sem pestanejar……. Fórmula 1 de hoje é essencialmente política e bom equipamento………. Queria ver o que o Lewis Hamilton iria fazer com uma Force India……… NÃO BAIXA A GUARDA NÃO, NELSINHO!!!!!!!!! PROCURA UMA OUTRA EQUIPE À ALTURA DO SEU TALENTO, QUE SEI QUE TEM!!!!!!! NINGUÉM CHEGA À FORMULA 1 SE NÃO FOR ESSENCIALMENTE BOM!!!!!!!!

  • Caso o little Piquet saia mesmo,torço pra que o Di Grassi o substitua,MUITO mais piloto que o Grosjean além de ter um ótimo conhecimento técnico sobre os carros,parabéns pelo blog Victor e pega leve no Dreher!haha

  • Pois é tche, nunca tinha visto uma propaganda desse conhaque de quinta. Tive que googlear um “dreher dureza” pra compreender.

    Mas a soberba toda era desnecessária. A intenção do leitor aqui foi apenas fazer uma brincadeira.

    Saudações.

  • Até que enfim alguem souta o verto neste CIRCU da F1. O Nelsinho tá certo. Ta mais do que na hora de alguém falar umas verdades. O Briatore fica “dodói” se discordam dele. Chega de ter fadas na língua “PORRA” foi pouco…

  • Nelsinho, volta para o Brasil, e vem correr na STOCKCAR, que papai Nelson te poe lá dentro, que nem Galvão com o seu filhinho, mal-educado CACÁ, que mostra o dedo para o público e fica por isso mesmo. Quem sabe vocês se juntam e podem tacar fogo em algúém, ou apostar u m pega em Brasilia????

  • Se vc quiser saber em que posição Nelsinho vai largar, é só consultar a tabela de classificação, de cima para baixo. Acha ele rapidinho.
    Mais um pra se juntar a Antonio “Bizonho”, Ricardo “Lontra”, Henrique “Berne Old”, Cristian “Chuta o balde”, Pedro Paulo “dirigi nada”, Luciano “juriti” e outros que ninguém sentiu falta.
    Pelo menos uma coisa ele fez de bom: fez o Babão Doendo se passar por idiota ao querer se adiantar na notícia se sua demissão (do Nelsinho). Aliás, seria bom demais se ouvíssemos a demissão de ambos.

  • Acredito que o Nelsinho esteja pagando pela impáfia (dele e do pai) de não querer estrear na F1 por uma equipe pequena. Lembro-me perfeitamente de uma declaração do Nelsão de que não valeria a pena começar por baixo. Se tivesse começado como o Alonso começou na Minardi, não teria queimado sua imagem diante do mundo e poderia ter mostrado o talento que realmente tem (vide sua carreira nas categorias de base).

  • Tenho uma sugestão ao tal de Alexandre Cunha, falador de bobagens de marca maior: Já que o Briatore não entende PORRA nenhuma mesmo, entra você, um talento nato disperdiçado, na chefia de equipe da Renault. Bom, pelo menos foi isso que vc deu a entender, disse horrores do Briatore e maravilhas do Nelson Angelo, então o mundo tá errado e vc está certo, vc deve entender tanto de F1 que deveria estar na categoria…

    Falando de coisas que realmente importam, não de pobres idiotas, Vitonez, vc vê alguma coisa neste pilotinho que se mostrou o Nelsinho? Ele tem uma história interessante na base, mas na F1 está mais para sucessor do Rubens do que pra piloto campeão… Ele tem alguma qualidade, no seu modo de ver? Abraços.

  • Porra, vocês não perceberam que quem vai assumir o lugar do Nelsinho é o cara que pede pra andar com o carro da Renault na propaganda. Cambada.. uahuahau

  • Na minha modéstia opinião, o Nelsinho Piquet não é um piloto tão talentoso assim, pois na época em que ele correu na GP2, o único grande piloto que estava na categoria era o Hamilton, o resto, era tudo braço-duro, como o Nelsinho e eu acho que o Nelsinho só está correndo na Fórmula 1 por dois fatores:
    A influência que o seu pai tem no circo, pelo grande piloto que ele foi
    E pelo fato do Presidente da Renault ter nascido no Brasil.
    A Renault quer por que quer fazer uma manobra de politicagem e colocar o francês Romain Grosjean para o lugar do brasileiro, mas eu acho que a equipe francesa deveria colocar o Lucas Di Grassi para substituir o Nelsinho, por causa da maior experiência com o carro da Renault, porque o brasileiro é mais talentoso do que o francês e porque já passou a hora do Di Grassi estrear na Fórmula 1 e mostrar o seu talento e sua velocidade.

  • A unica categoria interessante atualmente por aqui é a F. Truck o resto é uma porcaria que não revela ninguem. Por que naõ reinventatm o Brasileiro de marcas e Pilotos, seria um boa. A CBA não faz nada para alavancar o automobilismo no Brasil e as nossas fontes minguaram, o país vive seu pior momento no cenário do esporte a motor. A Stock não serev para nada, não revela ninguem, é uma categoria de televisão. Ainda temos Interlagos por causa da F1 que corre lá se não estaria as moscas tambem, Jacarepaguá não existe mais. Outros estados tem ótimos circuitos que não são explorados como deveriam. A cba poderia fechar um acordo com as montadoras nacionais.Poderia buscar um contrato para fornecimento de chassi e cambio unicos( Willians, Lola, Dallara ou Reynard) e as as montadoras entrariam com os seus motores de série de 1,6 L Flex preperados e teriam suas equipes de corrida.Faria-se um contrato de permanencia das montadoras por determinado tempo. A Petrobrás entraria com o combustível. Fechava-se um regulamento tecnico/esportivo forte e bem claro. Reformariamos as pistas e os autodromos. As provas teriam ingresso a preço acessível. Duvido que faltaria patrocinio e público, pois seriam provas interessantes pois alem do acerto do carro teriamos as proporções do combustível flex de cada equipe e característica de cada motores. Acho que aí sim teríamos promessa concretas de pilotos talentosos…

  • Manda um Dreher pra mim também Victor!!!
    Tomara que o Nelsinho fique até o final do ano, mas o melhor mesmo é que o Muricy vai ser tetra brasileiro!!!

    abrazz

  • É isso que acontece quando um piloto procura o acelerador no passado do pai. É ridículo. A realidade é que o “Nelsinho” não é rápido o suficiente. Acabou. Chega dessa palhaçada. Vai prá casa chorar na caminha que papai vai comprar, vai neném.

  • Ótima coluna. Só uma pequena correção: o Groesjan é francês, e não suiço… Abs!

    VM responde: Ricardo, Grosjean é francês “a mando” da montadora. Ele nasceu em Genebra, Suíça. É franco-suíço. Abraços.

  • Vamo lá, ele [Nelsinho] chora tanto por não ter o mesmo carro do Alonso, mas… quantas vezes vimos o Alonso rodar SOZINHO no fim duma reta, sem dispita de posição, chuva ou qualquer coisa???? Bom, mas como já disse o PAI, “o bom é o outro, o que está por vir”.

    Abraços, pessoal.

  • Esse Briatore é o supra-sumo da coisa ruim. Um projeto de dirigente. Um cara que só enxerga o próprio umbigo. Acho que PORRA foi pouco. O Nelsinho pegou leve… pra quem viu as corridas do Nelsinho na GP2, briga feia nas pistas com o Hamilton, realmente não entende pq não anda na F1. Vanda ver cara!!! Se imponha, mostre a que veio… mande essa equipezinha de merda a PQP..; não seja outro Rubinho, que colocaram um cabresto nele e passou a vida na F1 sendo apenas mais um… Força Nelsinho… é isso ai!!!!

  • O Nelsinho está mais do que certo em chutar o balde pra cima do Briatore. Esse é um dos gdes picaretas da F1 e como o próprio Nelsinho falou “tá ali só pra ganhar grana” e pra isso não tem escrúpulos nenhum … nunca teve !!!

    O Nelsinho é um bom piloto que só precisa de um pouco de paz pra fazer seu trabalho.

    Todos falam da enorme pressão da F1, mas parece que ele foi contratado a contra gosto … desde as primeiras corridas já era ameaçado … que tem pressão tem , mas assim é demais !!!

    Qualquer profissional em qualquer área de atuação precisa de tranquilidade pra trabalhar !!!

    Força Piquet …

    Abraços a todos
    JCS

  • É, de vez em quando é bom bater o p… na mesa e tornar pública a sua versão das coisas. Que o Briatore é mais político que chefe de equipe, é público e notório, mas sabotar a carreira de um contratado… parece coisa de uns certos administradores com MBA que estão no mercado dando as cartas em algumas grandes empresas por aí. Depois perguntam por quê a GM e a Chrysler quase foram para o vinagre…

  • As montadoras de carros vão acabar com a F1. Elas só enxergam dinheiro e colocam uns paus mandados idiotas e de mau caráter para comandar algumas equipes. Este briatore(com letra minúscula mesmo) não passa de um mafioso covarde que aceitou assumir a culpa em um dos casos da máfia italiana e ficou preso algum tempo para que os verdadeiros culpados ficassem livres. Em troca eles deram muito dinheiro e a chefia da Benetton (lavagem de dinheiro) para ele. E ele ainda canta de galo, o babaca não é dono nem da vida dele, é um covarde, e fica falando besteiras, não tem moral para falar nada de ninguém, não entende porra nenhuma de automobilismo, piloto, mecânica, aerodinâmica, nada!!!! Será que ele sabe dirigir? Ele não é verme nem na bosta de um Ross Brawn, Patrick Head, Frank Willians, Jean Todt e todos os outros chefes de equipe da F1. Estes sim entendem de automobilismo. O bosta do briatore entrou pela porta de trás da F1 graças a máfia que deu de presente prá ele a chefia da benetton e é por onde ele deve sair e calado. Assisti uma corrida do Nelsinho no brasileiro de kart ainda menino, com seus 13 ou 14 anos em BH, quando ele que era o pole e o segundo colocado foram punidos injustamente pelo diretor de prova que colocou os 2 para largar no fim do grid com mais de 25 pilotos e ele ainda ganhou a corrida. Ninguém pode falar nada dele como piloto, pois o cara guia prá caramba e andar na frente na F1 de hoje não é sinônimo de bom piloto e sim de ter muito dinheiro e correr com carro fora do regulamento e roubando. Tirando uns 6 a 8 pilotos o resto é merda. Alonso, Massa, Kimi, Nelsinho, Vettel, Rosberg, Fisichela e Trulli, pela ordem. O Hamilton é bundão, piloto que corre pelo regulamento prá mim não é piloto é chofer de táxi, só faz o arroz com feijão. O Nelsinho guia muito deu “pau” prá caramba nele na F2 e quem o critica é porque não entende nada de automobilismo e não acompanhou a carreira dele. Manda o briatore a merda Nelsinho, faça como o Cristiano da Matta fez, mandou o engenheiro dele que não entendia bosta de carro de corrida e a Toyota literalmente a merda e foi correr mesmo de carro de corrida nos EUA, pena que deu azar ao atropelar um Cervo. Voce não precisa mostrar nada prá ninguém, chuta o balde, faça como seu pai fazia com o Mansell, Willians e cia, mija debaixo do carro do Alonso e fala que está vazando alguma coisa prá eles desmontarem tudo e perder o acêrto, hehe. Toda sorte do mundo prá você, ainda vou te ver ganhando corrida na F1, vai chegar a sua hora, seu pai não é bôbo, deixa que ele ajeita as coisas, se preocupa apenas em guiar que tudo dará certo. Esfria a cabeça, não perde tempo com o galvão e outros babacas, não desça aonde eles estão, fica quieto no seu lugar, você é o Cara e ainda deve comer mulher prá caramba, se for igual ao pai, hahaha. Um abraço prá quem entende de automobilismo.
    AlexandreBH

  • O Guilherme tem uma certa dose de razão quando diz “Nos tempos de Senna e Prost isso não existia. Os carros eram iguais e vencia o melhor piloto naquela prova”, porém, era chatérrimo assistir a provas que duravam até a primeira curva (os pilotos fizeram um acordo nesse sentido que perdurou metade da temporada de 88 ) e em que o terceiro colocado ficava uma volta atrás.

  • Até que enfim temos um piloto brasileiro que tem peito para falar as verdades. Ou o povo quer ou Rubinho que é pau mandado e mansinho?? Nelsinho estamos com você!

  • Hj em dia tenho dúvidas se o Piquet é piloto pra F1 ou não.

    MAS UMA COISA EU NÃO TENHO DÚVIDA: O BRIATORE NÃO PASSA DE UM CÂNCER PRA CATEGORIA.

  • Po Sr. Martins, Dreher às 16h é fim de carreira!

    Não que a matéria tenha ficado ruim, mas um Jack Daniels poderia inspirar frases mais acachapantes, fosse ele a inspiração da vez…

    Fica aí a dica.

    VM responde: Maurício, fica a dica pra vc entender. “Que dureza (ver que Galvão estava certo)”. Por isso o Dreher. Duro é ter de explicar. Agora acho que vc sacou…

  • Ta certo que o Piquet Junior não é lá essas coisas, mas como era Schumy na ferrari é Alonso na Renault. A pior coisa do mundo foi Piquet ter ido para lá.Quando Alonso fechou com a Renault exigiu de Briatore total atençao e dane- se o segundo piloto. Alonso blindou a equipe para não pagar mico como aconteceu na Mclaren. Acho que Piquetito deveria já negociar com uma dessas novas equipes, respirar novos ares e sentar a bota ano que vem.
    Nota: Alonso na Ferrari em 2010? Já estou vendo um enorme crise na Ferrari, Massa que se cuide.

  • O presidente da renault não é o brasileiro Carlos Goshnsnfiodhofd..
    (não sei como escreve o nome dele)..
    Vai que o predidente não ta dando um boi pro Nelsinho, que alias, é bem ruizinho hein!!!

  • Discordo da postura do Briatore, de falar o que quer e pensa para todo o mundo ouvir, mais correto seria fechar as portas e mandar ver para cima do Nelsinho cujo rendimento realmente tem sido medíocre, apesar de todo favorecimento – entenda-se melhor equipamento e atenção ao Alonso que por sinal é bi-campeão do mundo e conquistou na pista o “tratamento VIP”. Caso as expectativas se confirmem, acho pouco provável que o Nelsinho e seu pai, consigam se sustentar na F1 para a próxima temporada exceto se chegarem com um caminhão de $ para uma equipe que esteja necessitando (STR por exemplo) ….

  • Tá dificil para o Nelsinho.
    O Nelsão vai tentar ajudar politicamente, por conhecer muita gente boa na F1, mas o filho está comendo o mesmo pão que o Hector Rebaque, Ricardo Patrese e todos os outros pilotos que correram com o Nelsão na Brabhan. O pai demonstrou talento como piloto e o filho demonstrou talento com video game. Em 2010 é bom arrumar patrocionio e correr de Willians. É a mesma coisa se comparar-mos o Pelé com o seu filho Edinho, nome ajuda mas não garante emprego na F1 por muito tempo.

  • – O Briatore como chefe de equipe é “um pé no saco”. Um italiano fiasquento, que adora torrar seus pompilhos, mas não dá condições iguais. Se eu fosse piloto nunca teria trabalhado com ele. Um schumi, um Alan Prosta, um Senna, e O pai Nelson Piquet nunca o aceitariam como chefe, por terem identidade própria. Já Nelson Piquet o pai, influenciado pelo filho fez a pior escolha possível. Tivesse começado numa equipe pequena o Nelson Angelo, hoje teria mais experiência, teria sabido melhor driblar as dificuldades de que é ser piloto de F-1, e seria visto com outros olhos pelas equipes de ponta. Agora está torrado e sua carreira botada fora na F-1, porque ninguém apostará suas fichas num piloto perdedor, e que pouco apresentou nesses quase 02 anos de F-1. Adios Nelsinho, adios à F-1. Teu futuro Fórmula Indy, ou na Stock-car, que para mim tornou-se uma categoria de 5ª categoria, com a aposentadoria dos “Dinossauros”, como Xandy Negrão, o alemão Hofmmann, e outros tantos que por ali passaram e que fizeram nome. Hoje, são ex-pilotos dispensados das equipes de ponta, que não dão mais no couro, estão ali apenas por esporte, se o resultado vier, tudo bem, e se não vier, continua na mesma. Já não tem grande ambições. Por isso que a Fórmula Truck hoje é a principal categoria e que atrai mais fanáticos, e novos pilotos, mesmo que nunca tenham pilotado um caminhão, mas com a tecnologia embarcada, logo pegam o jeitinho de guiá-los. E, infelizmente nosso automobilismo nacional passa por uma crise de existência, pois antigamente tinhamos a Fórmula Vê, a Fórmula Ford, Fórmula-Chevrolet, donde saíam grande pilotos, que depois buscavam a F-3 inglesa para aprimorar o aprendizado. Hoje as categorias de base, estão abandonadas, e a nossa gurizada não almeja mais nada, e os resultados obtidos lá fora, além da dificuldade de patrocínio de mantê-los lá, são pífios, e logo são repatriados, sem muito trazer nas suas bagagens. Assim que vejo o automobilismo brasileiro hoje. Empobreceu, apequinou-se. é uma pena, e quem poderia fazer alguma coisa, que são os nossos pilotos e a Federação Brasileira de Automobilismo, está de braços cruzados, e só aparecem quando tem corrida de F-1 aqui no Brasil.

  • O Nelsinho só está na F1 e na Renault, por dois motivos:
    1 – a grande influência que o seu pai tem nesse circo, pelo grande piloto que foi;
    2 – o atual presidente da Renault nasceu no Brasil.

  • Acho que o Nelsinho deveria se por no lugar dele, isso sim … ele não é tão talentoso assim, só ta na F1 pelo pai dele … e mais, na GP2 só tinha o Hamilton, o resto era cabeça de bagre, assim como ele … O Briatore não é santo não, mas seus melhores pilotos foram Michael e Alonso, e ambos competiam só com grandes pilotos e eram destaques mesmo não sendo campeões … Nelsinho, vem embora curtir o Brasil que vc vai se dar melhor !

  • Acredito sim no potencial do Nelsinho. Acredito que a hora dele vai chegar, e ele vai calar a boca de muita gente. É muita clara a preferência que a equipe dá ao Alonso. Além de clara, certamente é incômoda pro Nelsinho… Torço muito por ele, independente de qualquer coisa. Porque como já disse, acredito SIM que ele tenha pontecial e que ainda vá mostrar a que veio. É isso… Muita força e muita sorte pro Nelsinho Piquet!

  • Não tem mais clima pro Nelsinho ficar nesta bosta de equipe.
    Eu duvido que ele esteja em Valençia.
    No domingo mesmo ele dá uma banana pro Braitore e zéfini.

  • Independente do “das duas uma”, estava mesmo na hora do Nelsinho abrir a boca e botar pra fora toda essa pressão desumana que o Briatore vem impondo.

    Li no GP algo sobre a relação de pilotos que o Briatore moeu e vários desta lista ainda estão ai na F1 dando bons resultados.

    Boa Nelsinho, não baixe sua cabeça nunca, nem que isto custe seu espaço na categoria.

  • Acho tão estranho, se o Nelsão tem tanta força política assim… não consegue outro cockpit pro rapaz sem ser na renault????
    Até porque o Briatore não é o único a não querer a presença do Nelsinho na equipe.

  • Olha poderia dizer diversas coisas…mas foi ser bem objetivo sobe minha opinião sobe o Nelsinho Piquet…
    Eu já assisti quase todas as corridas do Nelsinho na GP2, e tenho certeza que ele será CAMPEÃO DA F1, é só procurar um equipe que lhe de atenção. Como a Williams faz com o Nico Rosberg.

    Foça Nelsinho Piquet……

  • Nersinho, Nersão, Briatore, Renault, que vão todos pro inferno…
    A equipe vai acabar mais cedo ou mais tarde mesmo,
    estão brigando por migalhas!!!
    Se bem que tem muuuuuuitos euros atualmente na jogada…

  • Concordo com o Arnold…. O negócio é falar mesmo!!!…a Renault fez um carro horrorozo…e quando faz mudanças, elas vão primeiro para o Alonso, claro..bi-campeão…se derem certo só aí que talvez quem sabe elas vão para o carro do Nelsinho. Acho isso uma puta sacanagem.
    Nos tempos de Senna e Prost isso não existia. Os carros eram iguais e vencia o melhor piloto naquela prova. Simples assim. Melhor assim. Abraço.