A carreira de Massa

SÃO PAULO | Já é o terceiro dia de cobertura sobre o estado de saúde de Felipe Massa, e tudo pode ser acompanhado no Grande Prêmio, então creio ser meio repetitivo expressar tudo que está acontecendo aqui. Mais do que uma torcida, a percepção que tenho é de que se trata de um caso estável. As sequelas passam ser a questão.

O olho lesionado é a notícia que preocupa. Se para um ser humano que faz uso “normal” da vista incomoda um cisco, a um piloto, que tem de estar ligado e concentrado o tempo todo naquilo que faz e naquilo que os demais fazem a seu redor, isso é terrível.

Arrisco a dizer que Massa não volta a guiar este ano. Primeiro, óbvio, que Massa tem de se preocupar única e exclusivamente com sua recuperação, e nenhum médico seria irresponsável de procurar acelerar seu restabelecimento para colocá-lo num carro de F1. Segundo que a Ferrari não fará pressão alguma para tal, até pela temporada que vive. Não havendo uma necessidade mútua, é um alento para que Massa também tire da cabeça a febre que todos os pilotos têm de querer voltar à ativa o mais rápido possível.

Quem entra? Ontem quando pintou a exclusão da Renault do GP da Europa, logo pensei em Fernando Alonso. Que, claro, já virou notícia no “AS” e vai ser mote de especulação pelas próximas três semanas.

A que, convenhamos, devemos mandar um belo foda-se.

Comentários

  • Sinceramente, acredito que esse ano ele não corre mais…lembra dos casos do Piquet, Burti e Hakkinnen? Voltar para o ano que vem, garantido mas, se a porrada da mola já foi suficiente pra causar estrago, imagina com desaceleração e tudo mais…tem que ir devagar e com calma. Além disso, a vaga dele para o ano que vem já está garantida, então, melhor cuidar bastante, pra voltar com força total…

  • “Se” Massa não puder guiar mais este ano, então Alonso vai com certeza forçar a barra pra ir o mais rápido possível pra Ferrari. Com certeza passaria pela sua cabeça ” a Ferrari não mandará Massa embora, eu entro e dou uma surra no finlandês, daí ganho facim facim a outra vaga”…lógico que é especulação e no mais, acredito que Alonso é bom mas nem tanto, colocá-lo em igualdade de condições com outro piloto de ponta como Kimi pode ser uma faca de dois gumes, o finlandês tem anos de convivência com a equipe e com o carro,além de ser muito bom piloto e não vai querer entregar seu banquinho de mão beijada.Portanto, “se” Alonso realmente trocar de equipe pode se dar muito bem, como pode quebrar sua enorme cara de feijão.

  • Não lembro de nenhuma revista dessas ter acertado a contratação de pilotos… Muito chute e pouco gol…

    Quanto a vaga de Massa, como comentei no FG, o normal seria Badoer, legal seria Schumacher e se eu fosse o responsável pela contratação, chamaria o Di Grassi… O moleque tá arrebentando e acho que tem perfil de piloto de F1.

  • Eu torço para que se recupere, por seu estilo de contato humano, e também porque soube “ultrapassar” diversas limitações de ínicio de carreira e vem crescendo/evoluindo – e muito – de 2 anos para cá, sendo campeão moral de 2008.

    Quanto ao “reserva” acho interessante colocar o Bruno Senna, ou jogar no “demitido”Piquet. Mas aposto minhas fichas no piloto alemão Hülkenberg (empresariado por Willy Weber), e que quando testou a Williams F1 em 2007 foi mais rápido di que o Nakajima e ficou a 4 décimos do Rosberg – e fora sua 1a vez num F1. Fora isso há no aguardo Liuzzi, Sato, Lucas Di Grassi, Shumy (???), Wurz,….

    Grande abraço e melhoras ao Massinha!

  • ao Pedro Mingão sugiro q ponha no google: Hakkinen – Adelaide, 1995.

    agora ao VM

    excelente a cobertura do site, sem sensacionalismo e sem drama, mais uma vez parabéns a todos vcs

    O As noticia Alonsito, e o Bild põe Piquet na Ferrari… vamos ler muita coisa ainda

    concordo com vc, Massa esse ano não deve voltar. As notícias recentes relatam q o olho está ok, mas enxergar só saberemos qdo ele for tirado do coma.

    e acho q o período de férias da F1 será muito movimentado…

    trabalho a vista.

    bj

  • Alonso já na Ferrari? Nem em sonho. Nem que a Renault não corra mesmo em Valencia.
    Existem n fatores que impossibilitaria isso. Contratos patrocinios, etc…

    Dúvida técnica: Achei interessante a Ferrari não ter colocado o piloto reserva para correr. Ela não fez isso por que não é permitido ou por consideração ao Massa?

  • Vai dar tudo certo pro Massa e veremos ele na F1 sim, tenho fé.

    Voltando à realidade das pistas…

    Alonso na Ferrari? Como assim? Desde quando o contrato dele até o fim do ano com a Renault, passa a não valer mais nada?

    Quem disse que a Ferrari vai limar um piloto como Kimi Raikkonen, pagando 40 milhões de euros, assim sem o menor esforço? Ainda mais depois de seu empresário negar todas as especulações envolvendo sua saída e ainda, acrescentando, que “meu cliente tem vontade de cumprir contrato até o fim de 2010”.

    Cadê o Luca Badoer, Marc Gené e Schumacher?

    Por que Schumacher não poderia correr?

    Por que insistir nessa de que Alonso corre de Ferrari a partir de agora?!

    A Renault ta saindo da F1 antes da temporada tambem!??

    []´s