O decapitado que voltou a correr

SÃO PAULO | Foi o Diego Ximenes, coordenador de bolões nas horas vagas, que me mandou essa. Saiu no Webmotors, e a história é deveras interessante. Segue na íntegra o texto de Adriana Bernardino:

Se Felipe Massa teve, nas palavras do próprio piloto, “sorte de sair vivo” do acidente que sofreu no último mês, o que dizer do piloto Chris Stewart, de apenas 14 anos? Depois de ter sua cabeça “decapitada” ao competir em uma corrida júnior, Stewart está totalmente recuperado e de volta às pistas.

Em setembro de 2006, quando participava de uma corrida no condado de Hampshire, sul da Inglaterra, Stewart, então com 12 anos, chocou seu Mini-cooper de 1000 cc contra uma barreira. O resultado foi uma “decapitação interna”, como acontece em um enforcamento. Seu crânio, vértebras e pescoço foram separados. Apenas pele e músculo prendiam a cabeça ao corpo.

Após sete horas de cirurgia, em que pinos e placas de titânio foram usados para unir as partes, Stewart não só venceu os 10% de chance de sobrevivência que tinha, mas também não teve nenhuma sequela, caso único na história da medicina. Antes dele, apenas seis pessoas sobreviveram à “decapitação interna”, mas todas elas ficaram paralisadas.

A mãe do jovem diz ficar emocionada ao olhar para o filho, pois acredita estar diante de um milagre. Apesar da resistência dela, que quer o filho longe do volante, Stewart anda rondando as pistas de kart de sua cidade.

Comentários