MENU

7 de agosto de 2009 - 18:32Stock Car

Salvador sem salvação

SÃO PAULO | Frases de Salvador, onde a Stock Car corre pela primeira vez:

“As chicanes são ridículas.”

“A saída de box é uma roleta russa.”

“A corrida vai ser uma procissão.”

“Fizeram um kartódromo de maiores proporções para receber carros deste porte.”

Claro, ditas à boca pequena.

Claro, um golaço e tanto…

12 comentários

  1. boipeba disse:

    Adoro Salvador, mas conheci uma ilha na Bahia chamada Boipeba, vale a pena visitar a Boipeba. Boipeba está ao sul de Salvador, Boipeba tem 20 km de prais semi-desertas, o lema em Boipeba é andar descalço…

  2. Rode Madalena de jesuz disse:

    Cristo o exterminador do futuro!
    Cristo diz: ´´Não cuideis (pensem) que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; 35 Porque eu vim pôr em dissensão (desentendimento) o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; 36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.“ Mateus 10:34
    O homem precisa sofrer para perder o apego a seu corpo (casca), e lembrar de quem realmente é.
    Lembrem de um dito popular chinês, ´´quanto maior o apego maior será o sofrimento precisamos aprender a amar sem apego.

  3. edson galdino disse:

    Que falta de imparcialidade, qual a corrida de rua que tem emoção, nem Monaco, tudo é uma procissão a não ser quando chove.
    Obs. Moro em Salvador e não fui ver a Sock Car pois só tem filhinho de papai, não é Caca, não é Popó.????????????

  4. Leonardo disse:

    Uma palavra define perfeitamente o que foi essa corrida da Stock em Salvador: ARMENGUE. Nisso a Bahia tem know-how de sobra. Falo isso com conhecimento de causa, pois moro aqui e infelizmente sou obrigado a conviver com esses armengues no meu dia a dia. É triste!

  5. Felipe Cesar Fracini disse:

    Tem salvação sim! É só a organização da corrida parar de ser ambiciosa, fazer um trajeto que priorize a competição, etc. E claro, sem o interesse da mídia manipuladora!!!! Ops, mas peraí. Acho que estou sendo meio utópico, não estou!???bom, nesse caso a única salvação deles é Jesus mesmo!!! rsrsrs. Que Deus nos dê força para mudar esse cenário!!

  6. Branco Lima disse:

    Você esteve em Salvador? Pelo que eu sei, também à boca pequena, é que o senhor não esteve.

    VM responde: Não precisava saber à boca pequena. Não fui.

  7. Verde disse:

    Circuitos de rua raramente são primores de organização e competitividade (vide San Jose, Birmingham, Detroit, Meadowlands, Vitória, Beijing), mas a Estoque sempre consegue superar as expectativas.

    Rate zero.

  8. Daniel disse:

    Foi de fato uma procissão, a corrida. Poucas ultrapassgens e, de foma surpreendente, poucos acidentes.

    As chicanes com a zebras altas que foram adotadas para a corrida foi a solução “menos pior” e mais sensata que uma pilha de pneus. Ficou parecido com aquelas chicanes que eram adotadas em umas pistas de rua do antigo DTM como Singen(ALE) e Helsinki (FIN).

  9. ASR disse:

    Foi a pior escolha!! Aqui em Salvador temos melhores opções de circuito, a orla maritima dispõe de retas longas, com curvas de alta no final, alem do visual incomparavel.

  10. André Buriti disse:

    Muita gente critica as coisas por serem feitas, outras por não fazerem, de qualquer forma é melhor ter uma pista meia boca, mas que abre o caminho de uma novo mercado para o esporte do que ficarmos no mesmo nhém-nhém-nhém de sempre.
    Amanhã a corrida vai ser uma procissão, com muitos acidentes, mas o povão não está nem aí, vai adorar tudo, a Globo vai conseguir a melhor audiência de todos os tempos na categoria(até eu vou ficar em casa pra ver), e a Federação Baiana vai conseguir visibilidade para construir um novo autódromo.
    Isso é o que importa, o nome do jogo é dinheiro, e eles estão ganhando um bocado por lá.
    Ano que vem eles melhoram isso aí, o importante é fazer a corrida, os caras da Indy estão lá assistindo, anotando tudo, com certeza vão fazer algumas sugestões, mudar algumas coisas, é possível até consertar essa questão da largura da pista, pois como é uma área sem moradias, pode ser alterada sem causar grandes transtornos, e como o objetivo é fazer um autódromo definitivo, o primeiro passo já está bem dado.

  11. Pedro Pessoa disse:

    Queremos atualizações!!!

  12. Renato disse:

    E ainda querem levar a IndyCar para isso… decepcionante. Só mostra o amadorismo que se encontra o Automobilismo deste país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>