MENU

18 de agosto de 2009 - 11:33F1, Parlatório

Parlatório

SÃO PAULO | Agora que a Renault o confirmou, o que os caros internautas esperam de Romain Grosjean na equipe? E mais: vão torcer contra o rapaz — pelo fato de substituir Nelsinho Piquet e por aquele episódio de soberba com Franck Perera — e contra a equipe?

Comentem à vontade.

64 comentários

  1. Francisco Bandeira disse:

    Torcer contra por que?
    Ele já vai entrar sobre pressão, sem experiência.
    Em suma vai passar por tudo que o piquet passou no ínicio.
    Desejo-lhe sorte nesta oportunidade e torcer pro Piquet conseguir uma equipe que o apoie.

  2. Max disse:

    Vou torcer para o Alonso (então a Renault vai junto) e Rubinho, como sempre fiz. Se o Schumacher corresse, torceria para ele também. O resto é indiferente para mim, como sempre foi.

  3. Francisco A. Lückmann disse:

    Nem contra nem a favor… Motivos?
    1º – Nelsinho Piquet só ganhou alguma coisa enquanto o pai pôde pagar… nunca teve minha torcida…
    2º – Um francês numa equipe fancesa… o que eu tenho a ver com isso?

  4. francine disse:

    Torcer contra é sinônimo de pobreza de espírito.

  5. Rodrigo Silva disse:

    Nem precisar torcer contra….

  6. Giba Rossi disse:

    Eu não iria…mas, o francesinho é muito chato…. e devagar !

    Então vou…….

    E, não gosto da Renault. Alguém capaz de produzir e vender o Me(en)gane não merece respeito, quanto mais torcida

  7. F1Admirador disse:

    Vou sim! Pessoalmente nada contra o Groselha Driver e até me considero admirador da pilotagem do Alonso (não de sua pessoal, mas se sua capacidade ao volante de um F1), mas, o que esse desinfeliz do Briatore fez ao Ângelo Piquet não se faz a um jovem talento! Seja de que nacionalidade for! Pode ter marcado definitivamente a carreira do Ângelo Piquet… (Tomara que não!).

    Então, unicamente por conta do desinfeliz do Briatore, VOU TORCER E MUITO CONTRA TODOS LÁ! Quero mesmo que dê tudo errado nesse resto de ano com a Renault e que ao final do Ano, como a cereja de um ano de merda, que perca o Alonso para a Ferrari!

    S/Mais.

  8. Bruno Pracideli disse:

    Vou torcer contra a Renault, contra o Alonso e contra todo mundo…Da-lhe Hamilton

  9. Sidinei disse:

    Pra mim, o maior injustiçado dessa história toda é o Lucas di Grassi. Ele tem uma quilometragem muito maior do que o Grosjean, e foi preterido.

    Antes disso, foi preterido em favor de Bruno Senna como virtual candidato na Honda depois de ter sido reserva do Piquet, piloto que também correu com o nome.

    Deve ser difícil pra ele ser deixado de lado por causa de tanto apadrinhamento! Bem que ele poderia conseguir uma vaga em algumas dessas novas equipes, acho que ele merece ao menos uma chance. Digo isso apesar de achar que ele poderia estar fazendo mais na temporada da Gp2 desse ano.

    Abraço,

    Sidinei Gadelha

  10. Adriano Filho disse:

    Sem dúvida que sim, mesmo não sendo grande fã do Nelsinho…

  11. Angelo Tomio Júnior disse:

    Com certeza.

  12. Cara, aquele lance com o Perera pegou muito mal para o Romain,se é que ele realmente disse aquilo.
    Quanto a torcer, eu pelo menos sempre torci por boas corridas e pilotos que pudessem fazer boas manobras e serem rápidos.

    Esse Romain, temos que ver ainda, por hora ele é só um filhinho de papai (O pai dele é um “advogadão” da Renault), assim como o Nelsinho.

  13. Creio que nem precisa de torcida contra, vai para o ralo sozinho. Se nem o Alonso consegue fazer essa joça andar…

  14. Ever Rupel disse:

    anti-Briatore…desde qdo defenestrou o Bob Moreno!

    sobre Grosjean…pelo q ele falou ao Perera, tá cavando o próprio buraco

  15. Ricardo Francisco disse:

    Guerra a Renalt!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. JC Simonassi disse:

    É fácil torcer contra a Renault !!!
    E contra o maleta não precisa nem torcer contra … ele mesmo vai fazer toda a merda sozinho !!!

    Abraço
    JCS

  17. Paulo Carvalho disse:

    nem precisa torcer contra; fruta podre cai de madura.
    a Renault já tem bastante bichos na goibada; um Mafioso como chefe de equipe, um piloto bem mais ou menos como o espanhol experiente, mas, prepotente e bossal que pra variar só ganhou 2 títulos porque a F1 já tinha entrado nesta fase “Vídeo Game”. e ai colocam um frances, outro merdinha que nada tem de valor que se possa contar em sua ficha servicos prestados. Nenhum valor será agregado, pelo contrário. é só esperar pra conferir o fundo do buraco negro e fedido daqueles fofa bostas.

    Nelsinho teve a sorte de um Campeao, se livrou da baranga.

  18. Felipe DOM disse:

    esse cara é um babaca, nem precisa perder tempo torcendo contra…

  19. Felipe Scur disse:

    Por mais q eu odeie esse Piloto Francês fico revoltado é com aquele ridiculo do Flavio Briattore um dos maiores arrogantes junto com o Fernando Alonso não sei o pq esse filho da mãe tem mania de demitir os segundos pilotos quando não trazem os resultados q interessam a equipe. Fico Puto da cara pq esse babaca fez com o Nelsinho Piquet, não tem perdão se eu fosse o Piquet metia um murro na cara desse verme. Já q o Piquet saiu me resta torcer contra a Renault e contra essa corja de arrogantes q comandam essa equipe como Briattore, Alonso e agora esse otário do Grosjean, E agora como vai ficar pro Lucas Di Grassi?? ai fica registrada toda a minha raiva e minha revolta por essa corja de Filhos da Puta

    eu e outros Brasileiros temos um Recado pra vc Briattore seu verme.

    PQ TU NÃO MANDA ESSE TEU FRANCESINHO COMO TU FEZ COM UMA PROMESSA DO NOSSO AUTOMOBILISMO E VAI CHUPAR A PICA DO ALONSO SUA BICHA ENRRUSTIDA SEU VERME DESGRAÇADO!!!!!!

  20. Luiz Felipe disse:

    Não vou torcer contra a Renault,só contra o Grosjean,mas não será por nenhum dos motivos citados,mas sim pra que ele vá tão mal quanto o little Piquet e para que finalmente possamos ver o DiGrassi na F1!

  21. Wolfpack disse:

    Não é preciso torcer contra a Renault, a equipe nunca oferece perigo a ninguém. Agora o Francesinho está no lugar certo, a Renault é a casa da arrogância, Alonso, Briattore, quem mais?…

  22. Mario Kroeff disse:

    Ja tava na hora desse garoto sair fora a muito tempo !! voltar para SP/Brasilia, vender o aviao de playboy e trabalhar com o pai dele, grande cara, grande campeao ! esse garoto tem que correr muito atras, deixar de ser estrela e entender a diferenca entre uma chave de fenda e um alicate… O Briatore… e isso mesmo.. estrela, arrogante, babaca… mas ta la, e um grande empresario, e joga a politica da F1 como tem que ser ! abraco Nelsinho…. cresca e volte ! good luck !

  23. Pacheco disse:

    Grosjean conta com minha antipatia graças àquele episódio com o Perera. E, cá entre nós, acho que nunca mostrou nada de tão excepcional na carreira.

  24. Rafaelxic disse:

    Meu ódio é do Briatore, lembra que ele zuou com o Trulli na maldade mesmo ? Gostem ou não do Trulli, mas nao mereceu aquilo, é um tranca que não faria muita falta, vlw…
    Abs

  25. Alexandre Galvão disse:

    Nem contra e nem a favor.

    Claro que como muitos eu não suporto o Briatore desde os tempos da Benetton, mas eu gosto é de corrida!

  26. Mauro disse:

    Como quase todos, vou torcer contra, não por ter substituído o Nelsinho (que merecia ter saído), mas sim pelo famoso fato da “soberba” e “maracutaia” na GP2. Ele precisa deixar de ser arrogante. Não vejo a hora de algum piloto mais experiente da F1 perguntar para ele: “Quem é você?”!

  27. LDS disse:

    Já nem torcia a favor, que diferença faz ? só porque demitiram um brasileiro isso não faz da Renault do Briatore ou o Grosjean os vilões da história,cada um têm seu lado e como não estamos vivendo lá,apenas observando do lado de fora então o melhor é ser imparcial, mas não vou com a cara do Graosjean especialmente depois da etapa da Hugria.

  28. Tiago S. disse:

    Pra mim a presença dele será neutra, mas se for engolido pela F-1 vou dar risada. A atitude desse cara foi tão ridícula, que a minha será proporcional. E não me venham com o papo de que ele é novo, porque aquela de “Quem é você” como se ele fosse alguma coisa realmente é mentalidade de babaca.

    A Renault nada contra, o Briatore vamos ver como vai fazer no ano que vem sem o Alonso.

  29. Lucas disse:

    Q se f… a Renault….

  30. Italo Azevedo disse:

    Que um bata no outro em todas as corridas daqui em diante.
    E que a roda que voar, caia em cima de Flavio Briatore.

  31. Luiz Suil disse:

    A Renault e o “Espantalho” (cá entre nós o moleque parece o espantalho ou o Visconde de Sabugoza) tem é mais que se fu…, apesar que já estão com este carro pífio.
    Abraço

  32. João Victor Moretti disse:

    Não vou torcer contra ele não… afinal, com esse carro da renault, não será preciso! vai andar no fim do grid junto com o alguerqualquercoisa! Mesmo que tenha um carro melhor que nosso Piquetzinho, ele não tem braço pra muita coisa não! tomou pau do Lucas de Grassi na GP2 e só foi pra F1 porque é francês (há controversias! ele é suiço). Palhaçada do Briatori! Colocar um piloto muito mais ou menos no lugar do Nelsinho sem ter dado ao brasileiro um carro em condições de brigar com o Alonso.

  33. Marcelo disse:

    Acho que o Romain só tem que baixar a bolinha dele…. mas isso ja vai acontecer de cara. Não acho que tem de secar o cara se ele não foi culpado de nada (e não foi mesmo).
    Quanto ao Briatore e a equipe, náo acho o Briatore um bom manager e nem a Renault uma boa equipe. Entáo náo preciso fazer força para secar… daqui a pouco o Alonso ta fora mesmo…. e aí? quem vai ser a dupla do Suiço? (ele não é Frances…. só os Franceses acreditam porque não tem mais em quem acreditar….). Traz o Frank Perera….kkkkk.
    A Renault s[o vai esperar por uma oportunidade de plar do barco como fizeram Honda e BMW, pois ela tb náo tem compromisso com a categoria.
    Quanto áo Nelsinho…. acho ele um bom piloto que precisa ter mais força na mente… se ele conseguir isso, vai longe sim.
    Por esse eu ainda vou torcer.

  34. Ricardo Domingues disse:

    Muro para o Grosjean!!!!!!!!! Só para o Briatore se fer…………. !!!!!!! So mais Nelsinho!

  35. Guga. disse:

    Não vou torcer contra, não. Já vai ter que guiar aquela aberração que é o R29, coitado…

  36. Diogo maed disse:

    Como disse o Alberto: Eles tentaram mostrar ao mundo que o problema era o Nelsinho!
    Se o Grojean não atender as espectativas, não fará diferença alguma, pois o que eles queria desde o início era arrumar uma forma de colocar o Nelsinho pra fora e assim o conseguiram.
    se vou torcer contra ? Pode ter certeza que sim.

  37. Piquet FAN disse:

    Grosjean, Alonso, Renault e Briatore. QUERO QUE TODOS SE FODAMMMMMM!!!!!!!!!!

    Grosjean vai bater em Alonso na largada!!! KKKKKKKK

  38. evidente que contra.

    3 motivos: nelsinho, soberba e digrassi.

  39. samucon disse:

    Na F1, competência está acima de qualquer torcida .. contra ou a favor o cara que é bom, vai lá e faz….

    Se Seca pimenteira (torcer contra) resolvesse alguma coisa, então o Hamilton não teria sido campeão… porque o que o Galvão, pelegos e CIA torceram contra, e até mesmo o comportamento da torcida em Interlagos, foram deploráveis. Mesmo este ano é notório a voz de satisfação do Galvão quando acontece algum erro ou problema com o Hamilton, até mesmo o incidente da roda do Alonso.. devido a história com o piquezinho isso ridículo…. vamos ser mais profissionais para cobrir o esporte. Mais jornalismo, menos Cornetada…….. independente de Grosjean e Nelsinho estar em jogo, 06 por meia dúzia.

  40. Felipe Fugazi disse:

    Com relação ao caso NAP, ele não tem culpa nenhuma, foi o Nelsinho que cavou a propria cova, ao não aproveitar uma temporada e meia para se desenvolver.
    Com relação ao FP, convenhamos, quem nunca pisou na bola, que atire a primeira pedra.
    Com certeza ele proprio vivenciará situações semelhantes, porém no papel de coadjuvante, o que ensinará algo ao petit enfant.
    Portanto a resposta é não.

  41. Ryan Cooper disse:

    Vou torcer a favor, sim.
    Quero ver se ele sendo bom, rapido e veloz, a Renault vai continuar previlegiando o Alonso que vai pra Ferrari.

  42. Simão disse:

    HAHAHA Adoro isso…

    Todos nós concordamos que o Grosjean é arrogante e se acha muito mais do que realmente é… mas eu pergunto: o Nelsinho era diferente?
    (Só pra lembrar, quem leu o Documento dele sobre ter sido mandado embora da Renault no GP, deve lembrar que 1/4 do documento se resumia em listar os prêmios dele (muito humilde…), isso sem falar na declaração dele contra o Buemi, criticando o rapaz pela “pouca experiência”)

    Eu realmente ignoro ele, como ignorava o Piquezinho (afinal, quando o cara prova que é um p*** piloto, a “soberba” e a “arrogância” ficam justificáveis e se transformam em “sinceridade” e “autenticidade”… é só ver o caso do Piquet pai, Prost e Senna….)

    Torcer contra o Grosgean por que ele é escroto tudo bem, mas torcer contra ele só por que ele é quem substituiu o Piquezinho é ilógico demais…

  43. Alberto Soussa disse:

    Todos sabem que esse divorcio causou! O Briatore tá louco de raiva! O que vai acontecer é que o Grosjean terá um carro “bala”, inclusive com a ajuda do Alonso. Eles tentaram mostrar ao mundo que o problema era o Nelsinho!

  44. Lucas Brunini disse:

    Sim, vou torcer contra.

    Primeiro: a arrogância e soberba do Grosjean

    Segundo: a arrogância e soberba do Briatore.

    Tomara que tome pau do Alonso, mais do que o Nelsinho levou.

  45. Roberto Santos disse:

    O episódio com o Franck Perera foi realmente ridículo, mas o franco-suíco não precisará de ninguém torcendo contra, porque ele é nitidamente um piloto irregular, não tão ruim quanto Nelsinho, mas longe de ser, no mínimo, mediano.

  46. J.Alberto disse:

    Nem contra nem a favor. Cada um tem que fazer pela vida como melhor sabe. O NP jr não soube.
    O Piquet jr é que me parece ser muito mais rápido de boca que na pista. Ele ainda não percebeu que isso de ter ‘dedicado’ ao Briattore aquelas amáveis palavras só o vai prejudicar? O Briattore tem muita influência no meio e nunca se sabe o dia de amanhã. O Piquezinho foi imprudente e muito me surpreende o pai Piquet deixar que o filho diga tanta bobagem.

  47. Julio Lima disse:

    Não espero muita coisa do Grosjean. Não o considero um piloto muito melhor do que Piquet. Mas é melhor esperar e ver. Quem sabe o cara surpreende e já chega botando tempo no Alonso?

    Vale lembrar que resultado em categoria de base não é motivo para considerar um piloto bom ou ruim. Tem sujeito que quase não aparece nas categorias de base e se dá bem ao chegar na F-1. E o contrário também é verdadeiro.

    Vamos aguardar a corrida que é melhor.

  48. Sergio disse:

    Vou Torcer …………… Contra!

  49. Davi Ribeiro disse:

    Ele já testou na Renault e não vi tempos significantes. Não acho que vá ser muito melhor ou pior que Piquet Jr. Acho até que vai ser pior, mas isso só o tempo dirá…

  50. julio disse:

    Não torcerei não, acho que o Piquet foi incompetente e mereceu sair. Vou torcer por muitas disputas isso sim e se o Francês estiver no meio que mal tem?

  51. Glauter disse:

    Não é necessário ninguém secar a Renault. Pra secar merda, basta o sol.

  52. Verde disse:

    Torcer contra, não.

    Mas peguei uma enorme antipatia após o episódio com o Perera.

  53. Huller moreno disse:

    Não tenho nada contra a Renault… O problema dela é o Briatore, e não vou torcer cotra o Grosjean deliberadamente. Mas pelos episódios que ele estrelou… digamos que não tem a minha simpatia a primeira vista na F1.

  54. Joao disse:

    Apesar de achar o Briatore um louco de pedra, não tenho nada contra a dupla Renault-Alonso. Por isso não vou torcer contra a equipe.
    Já em relação ao Grosjean, esse não me convence, não pelo fato de estar substituindo o Nelsinho, mas pelo fato, de não só no caso com Perera, mas pelo que se fala nos bastidores ele é um total e completo babaca metido a besta. Qualquer piloto que se auto intitula “o melhor do grid” quando ainda não provou nada a ninguém, pra mim não merece muito respeito. Então neste caso vou sim torcer muito contra o “francesinho”.

  55. Mas é claro que torcerei contra.

    Já vi o suficiente do Grosjean pra dizer que ele é tao ruim quanto Bourdais, inclusive sofre de excesso de soberba igual ao compatriota.

    Grosjean não sabe disputar posição na pista sem fazer besteira ou se meter em acidente. Aposto fácil como ele vai enfiar o carro no muro, aí eu quero ver a cara do Briatore se vai reclamar ou não.

    Briatore é quem merece mais a enxurrada de críticas que envolvem a Renault. Ele foi muito imparcial no time, um exemplo foi Nurburgring. No treino, Piquet foi muito bem e foi inteligente na hora que caiu aquela chuvinha, e Briatore nada de elogiar. Enquanto isso Alonso fazia lambança na chicane final e eu perguntei: “Ué, o Briatore não vai xingar ele não? Se fosse o Piquet já tavam as cameras focadas nele xingando..”

  56. Mark Kweirotz disse:

    Torcer contra não digo… mas também não vou torcer a favor (nem tanto pelo Nelsinho e sim pela “soberba”…rs)

    Agora, não é por nada não, acho que esse sujeito é mais um que vai passar pela categoria sem ninguem perceber.

    Só pra ficar só nos franceses: vai engrossar a lista que já tem Bourdais, Philippe Alliot, Yannick Dalmas, Paul Belmondo, Jean-Marc Gounon, Franck Lagorce, Éric Bernard, Érik Comas….

    A maioria deles passou pela tal escolinha da Renault, que, pelos alunos que formou, não ensina merda nenhuma….

  57. Fernando disse:

    O Franco-suiço não fede e nem cheira, vamos ver na pista o que ele é capaz de fazer. Só resta saber se ele vai ter um equipamento como o do Nelsinho ou um igual ao do Alonso. Isso se o Nelsinho tinha equipamento inferior ao do Alonso, mas como o silencio do Briatore depois de todos os ataques pode do NP pode ser uma indicação que algo não foi feito conforme o contrato.
    Que seja feliz na Renault, corra bem e viva a vida dele. Só precisa descer do salto. O que eu li sobre ele é que sempre foi bom piloto e correspondeu quando teve as chances, só que até esse ponto o NP teve também. É melhor esperar para ver…..
    Abraços

  58. Conrado Andrade disse:

    Não tenho NADA contra o francês. Acho que ele pode até se sair um pouco melhor que NAP nessa metade do ano. Só achei injusto devido ao fato dele não ter apresentado nada demais em relação ao próprio NAP. Demitir um bom piloto no meio da temporada, pra mim, é absolutamente sem sentido. Ainda mais pra botar uma meia-dúzia sem experiência nenhuma no meio da temporada… mas enfim…

    Já a Renault, cai um pouco no meu conceito. Um pouco pq na realidade, o “meu problema” com a Renault, é só pelo Briatore. Gosto de Alonso e de Symonds. Mas o Briatore já deu tanta mancada, mas TANTAS, que adquiri um certo desgosto dele.

    Ainda bem que foi arrumar confusão justamente com a família Piquet. Quero ver quem é casca grossa nessa brincadeira…

    A carta dele foi muito amena com o Piquet Jr., aí tem coisa…

  59. Rodrigo Dias disse:

    Nem um nem outro. Nunca gostei da Renault, muito menos do Briatore.

    Prefiro torcer pela Williams. Dá-le Nakajima!

  60. André Vargas disse:

    Vamos torcer CONTRA, óbvio!!!!
    A soberba do rapaz parece ser uma característica…
    Baseado no seu desempenho na GP2, tendo o Alonso de companheiro, acho que ele vai se cravar de qualquer forma.
    Mais a TORCIDA CONTRA para que o bicho da goiaba caia da boca o mais rápido possível!!!

  61. Daniel disse:

    não torceria contra, e sim a favor, pois ano passado ele fez um ótimo campeonato da gp2 asia, e ganhou um poco de crédito, mas no caso com o franck eu perdi toda a vontade de torcer por ele, mas não vou torcer contra. acho q o tempo dirá o q ele realmente eh.
    só pra falar de nelsinho, acho q tava mais do q na hora de ele sair, se ele for bom piloto, vai arranjar outra equipe e vai se destacar, o que eu realmente espero que aconteça, porque acredito nele ser bom piloto.

  62. Paulo disse:

    Quero que ele se F……….DA , não pela substituição do Nelsinho , mas pela atitude dele com Frank, um Absurdo , a culpa foi dele mesmo e ainda foi agradir o rapaz sem o minimo de humildade.

  63. Thais disse:

    É, vou torcer contra sim! Para o piloto e a equipe!!!

  64. Marilia Compagnoni Martins disse:

    Vou torcer para que baixem a bola do rapaz, pq o episódio da soberba foi ridículo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>