MENU

20 de agosto de 2009 - 12:27F1

Mais duas novatas

SÃO PAULO | O GrandPrix, conceituado site de automobilismo inglês, soltou uma notícia hoje que é de deixar com o inseto sifonáptero e suctório, áptero e de corpo comprimido, com pernas muito desenvolvidas, apropriadas para o salto, e que se alimenta de sangue quente dos vertebrados atrás da concha auditiva situada na parte lateral da cabeça. A FIA estaria para anunciar a entrada de dois novos times para 2010, que tendem a ser a Prodrive e a Epsilon Euskadi.

O grid para o ano que vem já está composto por 12 vagas, descartando a BMW. O máximo, de acordo com o regulamento esportivo divulgado ontem pela própria entidade, é de 13. Diz o GrandPrix que tanto a equipe de David Richards quanto a espanhola do nome complicado têm grana suficiente para correr na F1 e que só esperam a confirmação de que vão correr para dar início aos trabalhos, até comparando a situação à “do ovo e da galinha”.

A notícia do site inglês só faz uma ressalva final à BMW, que deve usar sua fábrica em Hinwil para o desenvolvimento de seus carros “amigáveis”. Mas camufla algo, certamente.

Porque, em se confirmando a entrada das duas, significa que uma equipe das que estão garantidas cai fora. 

E pode reacender toda aquela questão de que ou Renault ou Toyota pensa em tirar o time de campo. Na verdade, a base seria, assim, repassada a ou Prodrive ou Euskadi, algo que seria permitido nas linhas obscuras do Pacto da Concórdia recém-assinado. Ainda se fala nas rodinhas de F1 que a continuação da Renault é firme como prego na areia.

A ver.  

14 comentários

  1. Trulli acabou de dar a sugestão: a TOYOTA é quem sairá….. Abraço

  2. Rafael disse:

    Uma equipe poderia comprar o que sobrasse da BMW e dar o nome que quiser, entao os calculos estariam correto com 13 equipes.

  3. Edimervaldo disse:

    Acho que é a Brawn q sai… não conseguiram patrocínios decentes até hoje.

    Vai ser uma equipe histórica, disputando apenas 1 campeonato e ganhando pilotos e construtores

  4. Clenio A. Vilela disse:

    Gostei da pulga atrás da orelha! Mas, acho que muita coisa ainda vai rolar até o grid real estar formado. A BMW e a Renault, de um jeito ou de outro estarão alinhadas. Parlatório na F1 e nota de US$ 3,00….

  5. Fernando Carmona disse:

    Seria o que o Mad Max e o Bernie gostariam, ficar livres de mais duas montadoras. As novatas pegariam a estrutura das duas Renault e Toyota e seriam mais duas na F1. Sinceramente essas montadoras já deveriam ter ido a muito tempo.
    Agora a definição da pulga atrás da orelha, foi demais. Precisei ler 2 vezes para entender! legal!
    Beijos

  6. Verde disse:

    Posso apostar?

    Toro Rosso.

  7. A. CESAR PARDINI disse:

    Caramba! Precisei ler duas vezes, pra ficha cair que a pulga está atrás da orelha.Quanto ao Briatore, que bons ventos, ou melhor, tempestades avassaladoras, o afastem da F1.

  8. João Ferreira disse:

    Mas peraí, tudo bem que a Renault pode sair, mas o Briatore tem dinheiro e fama para comprar a equipe e renomeá-la, então, acho que a pseudo-Renault não sai….a BMW pode ser comprada pelo governo da malasia, quer dize, pelas empresas do governo de lá…a Toyota, acho difícil….até pq estão bem na F1….

    Seria então que a Brawn, caso não consiga ganhar o campeonato deste ano???

  9. Tiago S. disse:

    Pqp todo ano é isso… e eu não vejo a hora de saber as verdades todas.

  10. Borges Borsatto disse:

    É, tudo indica que seja a ‘Renóti’ mesmo… Já deveria ter ido embora, quando perdeu ‘Malonso’ pra McLaren.

  11. Abel disse:

    É concordo com os comentários. A Renault cai fora. Se com duas temporadas com Alonso não saiu do canto imaginem sem ele. Seriam 10 novas vagas, espero que estas equipes escolham bons pilotos e não apenas coadjuvantes como tem sido ultimamente.

  12. Vantoil Lima Jr. disse:

    Não pode ser uma forma de pressionar a USF1, porque ouvi falar que eles estariam tentando correr com motores Toyota ao invés de Cosworth?

  13. Mark Kweirotz disse:

    E num é que essa “Epsilon Euskadi” vai acabar entrando n F-1 mesmo…

    Nada me tira de cabeça que uma equipe com um nome desse saiu do desenho “Brasinhas do espaço”!

  14. marcelmaieda disse:

    Li no grandprix mas nao tinha caido a ficha…
    hummmm….

    Alonso na Ferrari…
    Carlos Ghosn gosta mais de investir em Sandero e Logan…
    Mesmo com Alonso a equipe só construiu carros bomba….
    ING já deu Au revoir faz tempo…. os patrocinadores espanhois vao comer pizza ano que vem….

    Se é pra apostar… Briatore estara mais nas revistas de fofocas doq de esporte ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>