MENU

2 de setembro de 2009 - 13:35F1

Moreno: “Não faz parte da criação de Nelsinho”

SÃO PAULO | Falei com Roberto Moreno há pouco. Autor das declarações do post abaixo e primeira vítima de Flavio Briatore, Moreno foi trocado por Michael Schumacher na Benetton em 1991. Naquela entrevista, que durou quase uma corrida, Roberto não se sentiu à vontade para falar a respeito da situação de sua demissão. Bem como agora. “Não gostaria de me expor em relação a Briatore ou à F1, sobre um assunto que ja foi enterrado.”

Moreno, então, entrou no caso da Renault em Cingapura no ano passado pelos lados de Nelsinho Piquet. A quem defendeu por “não fazer parte de sua criação”. Que conheceu bem pela convivência umbilical com a família. Aliás, a foto é escandalosamente roubada do Diário Motorsport, do amigo Américo Teixeira Jr..

Roberto, que por enquanto largou o volante — logo surge algum convite para ele correr… — contou que não estava sabendo dos detalhes da história. “Eu instalei a Globo (Internacional) recentemente em minha casa”. Moreno vive em Miami. “E acho que já tenho varios fatos para concluir que não foi uma coisa pensada e mandada aquela batida.”

A linha de pensamento de Moreno é clara: Nelsinho não tinha nada a ganhar, poderia se machucar e o plano não seria garantia plena de que daria a vitória a Alonso. Eis seu pensamento na íntegra:

“Primeiro, a batida foi muito forte num muro de concreto. Não acredito que Nelsinho arriscaria se machucar e se colocar em risco, até não correr outras corridas por causa deste acidente. Um piloto, basta uma mão doendo, e não pode correr direito. Bater no muro como ele bateu poderia ter machucado até a coluna ou o pescoço. Além do mais, Nelsinho é um profissional do automobilimo. Todo piloto que consegue chegar aonde ele chegou precisa mostrar ser rapido e constante para ter resultado e estabelecer sua marca de sucesso, pois tem dez outros pilotos bem qualificados batendo na mesma porta para entrar, e sucesso em automobilismo não se atinge através de batidas.”

“Segundo, estava muito cedo na corrida para se concluir que aquilo poderia ter ajudado o Alonso a vencer a prova. Naquele momento, o SC so deu a oportunidade do Alonso a se colocar outra vez na prova, vencer ainda foi mérito dele. Realmente acho que foi coincidência ter sido um acidente com o Nelsinho que ajudou o Alonso nesse caso.”

“Terceiro, com a F1 tão política que existe hoje, acontecendo coisas fora das pistas que às vezes refletem mais no resultado final do campeonato do que as coisas que acontecem dentro das pistas, o que eu acredito é que, com esse briga de leões entre Nelson pai e Briatore, muita coisa deve ter sido dita que tenha gerado este tipo de ‘rumores’, e geram polêmicas assim.”

Moreno acompanhou a carreira de Piquet quase que por completo e iniciou a sua por conta do tricampeão. “Conheço o Nelsinho desde que nasceu, sei dos valores que ele foi criado, e vencer com mérito é um deles, e muito importante para seu pai e herói”, declarou. “Não acredito ele se envolveria em uma situação tão sem valor para vencer, que ele não teria nada a ganhar com isso. Não faz parte da sua criação.”

105 comentários

  1. marcos disse:

    Qualquer coisa que associada a Flavio Briatore, Alonso, Schumacher, representa a F1 de agora, campeões corridas e resultados fabricados conforme
    A vontade de alguns.

  2. Wagner disse:

    O tri Campeão Nelson Piquet tem mais que mostrar essas coisas. Se alguem tem alguma culpa com certreza e o sr. Alonso, que já na Maclaren andou fazendo bobagens junto com o Ron Denis . agora se ajuntou com este mau carater do Briatore que simplesmente “arrancou” o Moreno da equipe na epoca só por dinheiro…….

  3. Sergio disse:

    Roberto Moreno é sábio, experiente, coração aberto e nada trava sua língua. Fala o que pensa. É um herói da maneira como eu vejo um herói, não na mídia, mas na vida. Nelsinho teve berço e Moreno sabe o que diz.[2]

  4. Roberto zigrossi disse:

    Quem já fez o que fez no passado com o MORENO, faz com qualquer um. Mas o PIquezão sabe que o muleque (menino)é BRAÇO ,e vai resolver ao modo dele. Nelsinho em 2011 na minha opinião é FERRARI ou PIQUET F1 , com motor Renault ,e o bria sabe-se lá onde estará.

  5. Carlão disse:

    Olha, a história é estranha. Esquisita mesmo, mas não creio que o Nelson Piquet (pai) permitiria seu filho numa jogada assim. Ainda mais, como disse o Roberto Moreno, ele poderia ter se machucado de verdade. Realmente é algo a se pensar com muita seriedade.

  6. Ricardo disse:

    Admiro demais o Moreno.

    Acompanho a carreira dele desde a corrida na Lotus(que infelizmente ele não se classificou). Vibrei demais quando ele ganhou em cleveland, na F indy, correndo pela Patrick. E quando era o “super sub” ? correu melhor do que o Blundell na PacWest e do que o Christian na Newman-haas.

    Grande Roberto Pupo Moreno !
    gostaria de saber o mail dele, para mandar uma mensagem.

    ele é um grande batalhador, um exemplo para mim.

    abraço a todos

    Ricardo

  7. Mattheus Zingaro disse:

    É verdade mesmo que o Roberto tem o Pupo Moreno?

  8. Augusto Lage disse:

    Nelsão nunca bateu em adversário para ganhar campeonato, nunca jogou nego fora das pistas tb. Prost já jogou o Nelsão fora na Holanda e ele não revidou. Só este fato é suficiente para ilustrar que os Piquet são esportistas.
    Conheço os dois e tb ao Moreno, e são íntegros.
    Agora não confundam conhecimento de regulamento e seus furos, conhecimento de mecânica profundo e alguma “malandragem” com colocar vidas em perigo.
    Diferente de certos pilotos da Stock-car que transformaram a categoria num derby de demolição…Felizmente parecem que diminuiram um pouco.
    Um acidente, mesmo num F-1 com célula de vida, é imprevisível. Ninguém pode prever o resultado de um acidente a mais de 80 Km/h. O Nelson Angelo não seria burro para provocar um.
    Mas não duvido de sabotagem no carro, uma telemetria ilegal no sentido box-carro, uma porca não apertada direito ou uma abraçadeira…
    Eu não confio e nem gosto do Briatore, quem conhece seu passado sabe de suas falcatruas.

  9. gulherme victa disse:

    O Victor Martins tenho certeza que no Rio voce é Vasco.

    VM responde: América.

  10. gulherme victa disse:

    Só para completar quem gosta de puxar carrosa é burro, e isso tenho certeza que nelsinho não é. E tenho dito.

    VM responde: No caso, ele não é burro…

  11. gulherme victa disse:

    Não se deve julgar antes de concluir as investigações, alem de cometer injustiça, pode esta destruindo a carreira de um jovem piloto brasileiro, que não ataca ninguem. Será que de fato Nelsinho tinha a intenção de cometer um suicidio, apenas para permanecer em um equipe de F1 de pouca espresividade? Ou a maldade do ser humano é levado por resportagens inconclusivas?

    VM responde: É um comentário espresivo da resportagem.

  12. Lucena disse:

    O Reginaldo Leme deveria ter tido este pensamento antes de soltar aquela informação “bomba”. Mandem esta entrevista para que ele possa ler e refletir.

    VM responde: Desculpe, mas… qual foi o erro do Reginaldo? Menos mal que grande parte do público tenha entendido o ocorrido e que parte deste tenha discernimento para raciocínio.

  13. Regis Leme disse:

    Ah como as pessoas se enganam. Porque o Moreno, que é um cara idôneo, mas suspeito para falar dos Piquet, de quem se “alimentou” em sua carreira, falou, agora não há dúvida. Quando alguém conhecido de vcs que tem reputação boa comete um delito, como é q vcs ficam? Não ficam surpresos, na base do “nunca imaginaria que faria isso”? Aguardem que isso aida vai estourar.

  14. Kaká Ambrósio disse:

    Por mais que a tramóia possa fazer sentido, acho que o “Baxo” tem conhecimento de causa como piloto, além de familiaridade com os envolvidos. Não creio que o Nelson (pai) admtiria que seu filho participasse de uma trama como essa para prosseguir carreira numa equipe em franca decomposição.
    Valeu, Moreno, boa observação. Mas essas coisas fazem parte do saber pilotar – a vida. Às vezes a pista não favorece. Mas quem sabe, sabe, e o moleque tem DNA de piloto e vai dar a “volta” por cima. Sem dúvidas. Nenhum piloto tem disposição de dar uma panca como aquela só para obedecer ordem de um “pop” chefe. Eu teria perguntado: Briatore, já tá bêbado a essa hora?
    O furo da reportagem tem assinatura de um dos melhores jornalistas de automobilismo do mundo (meu Amigo e de quem sou fã como pessoa e profissional), o que deixa uma pulga pulando de uma orelha para a outra! Vamos esperar a conclusão… Aposto na opinião do Baxo. Afinal, quem tem “pescoço” (leia-se em francês), tem medo…

  15. Gil Queiroz disse:

    Para Marcio Pedro (10:15): Brincadeira hein cara, estranho pacas, nunca vi um negócio desse, o Nelsinho vai devagar, vira o volante e acelera e faz o loop propositalmente. Pois bem, vejamos: provocar uma batida de F1 não é nada difícil, pois apenas uma beliscada no acelerador o carro patina e roda, vide aquele acidente daquele árabe com a Renault em Dubai. Ta aqui: http://www.youtube.com/watch?v=hiBvVCx-Yng.

  16. Gil Queiroz disse:

    Reinaldo Marques: De onde tirou isso cara? O pai do Hamilton manda alguma coisa na McLaren? Ah, nos poupe. Quem manda lá cara é a Mercedes, repito, MERCEDES. Será que uma montadora do porte da Mercedes, ainda mais que são alemães, e mesmo o Ron Dennis, vai deixar alguém como o pobre pai do Mirto mandar alguma coisa. Fica lá no boxe como qualquer pai, não manda nada.

  17. norton disse:

    Eu to lendo alguns comentarios de que o nelsinho rodou na volta de apresentaçao em cincapura e que ele estaria treinando uma rodada.So para lembrar o Alonso esse ano rodou em uma volta de apresentaçao,segundo: um cara que ja fez varias apresentaçoes com um f1 em ruas,dando zerinho e outras manobras nao precisa treinar.

  18. Roberto disse:

    Aí Piquet tem uma meleca aí no seu nariz.
    Ass: Kojak

  19. Nascimento disse:

    Parabens Moreno, pelo seu depoimento. Para mim você já era um grande personagem no automobilismo. Como você, acredito na lisura do Ângelo Piquet. Se houve falcatrua, partiu do Boxe. Quanto à imprensa, vejo que a Globo está em cima do muro.

  20. norton disse:

    Se o nelsinho tivesse batido de proposito a mdo do briatore ele estaria correndo na renault ainda e seria o primeiro piloto com a saida do alonso.O carro dele batia no chao direto antes daquela curva,mas com certeza o briatore pode ter levantado essa hipotese,pois aquele gringo em um safado que so quer dinheiro.A renault faz anos que nao anda nem perto dos ponteiros e a batata dele assou.

  21. D´Artagnam disse:

    Demorou para alguém de expressão defender o Nelsinho.
    Parabéns ao Roberto Morenno e parabéns ao Victor Martins.

    VM responde: Só fiz a reportagem. Não quer dizer que eu concorde ou ache certo. De qualquer forma, agradeço.

  22. Alberto Durand disse:

    Não creio que o Nelson Augusto Piquet tenha batido de maneira proposital no muro para que o Alonso ganhasse aquela corrida e nem que ele (Alonso) fosse cadidato ao campeonato. Essa de manda que pode obedece quem time juizo acabou né. E afinal porque o Briatore trocou Nelsinho por Grosjean? Não entendi o porque até agora!

  23. Marcio Pedro disse:

    Olha.. Talvez ele não se lembre.. Mas a batida do Nelsinho não foi tão forte assim. E outra: tem um vídeo postado no YouTube por um espectador que estava na arquibancada do circuito. Neste vídeo, você vê o Nelsinho rodando na volta de apresentação! Como que tentando “testar” como seria a rodada.. Isso é muito estranho.. Não tem porque ele rodar daquele jeito.. veja:
    http://www.youtube.com/watch?v=feXvqfttAuw

  24. Ricardo Pavezi disse:

    Grande Roberto Pupo Moreno! Sua vida dentro e fora das pistas são invejáveis!

  25. Fco. Monte disse:

    Vingança é prato para se comer frio. Ron Dennis não iam deixar barato o que Briatore e Alonso fizeram contra a MacLaren, assim como Mad Max Mosley.
    Piquet Jr é efeito colateral inevitável. Só achei incrível como o Piquet Pai concordou em ir para a Renault, ainda mais com o Alonso.

    F1 é a representação máxima do capitalismo, objetivamente o que importa são os números, tudo pode, desde que não seja descoberto, infelizmente isso é ruim para o esporte que adoramos, há mais bastidores que corridas de verdade.

    Pode parecer loucura, mas essa são as considerações de um mero telespectador da GLOBO e visitante do Grande Premio.

    • Klein disse:

      O Nelsinho esta sofrendo com algumas travessuras que o Piquezão fez no passado, todo mundo sabe que das equipes de ponta a única que não tinha restrição ao Piquezão era a Renault, até pela amizade do Briatore com o Piquezão, as Mclaren tem sérias restrições tanto Piquezão como Ron Dennis não escondem de ninguém que eles são inimigos desde 1978 quando o Chico Serra corria na equipe dele, o Piquezão também não tem admiradores na Ferrari porque ele chamou o comendador de velho gaga e acusou a Ferrari de ser a responsável pela morte do Villeneuve, também estava de briga com um dos sócios da Williams o Patrick Head e também não se da bem com alguns membros da Red Bull, Piquezão agora queimou o último cartucho de equipe de ponta com este escândalo, mas o pior que o Nelsinho esta criticando toda a equipe Lotus, principalmente o Raikonen chamando de piloto ruim. O Piquezão precisa ser como Schumacher, o Émerson que sabem cultuar amizades, até o Ayrton Senna apesar do temperamento difícil ele era bem aceito em todas as equipes. O Ratinho quando saiu da Record disse eu jamais vou falar mal da Record porque o mundo da voltas, e quando ficou na geladeira no SBT ficou quieto é assim que deve se comportar uma pessoa. Quem destruiu a carreira do Nelsinho foi o próprio pai.

  26. Ricardo Bigliazzi disse:

    Acredito no Roberto Moreno, a bem da verdade não posso acreditar que os Piquet se sujeitariam a uma coisa dessas.

    Abraços

    Imperador

  27. Luis Henrique disse:

    Jorge Roberto, que o Nelsão era e ainda é um excelente piloto e sempre foi um excelente mecânico nunca neguei, e que sabia ler o regulamento também, mas que negócio de resfriar freio nada, era uma puta gambiarra mesmo, na volta de apresentação ela abria a torneirinha e jogava a água fora, consequentemente ficando mais leve que os outros pilotos. GAMBIARRA mesmo, e eu adorava isso nele.
    Lembra quando ele desenvolveu a Suspensão Ativa, na primeira prova deu uma volta no segundo colocado, e depois foi proibido de usar, senão seria campeão novamente, e a equipe não queria ele campeão.

  28. Álvaro Wanderley disse:

    Em uma das entrevistas publicadas pelo Grande Prêmio,no link “Grandes Entrevistas Moreno falou abertamente sobre como ocorreu sua demissão da Benetton em 1991 então comandada por Briatore, que chegara dois anos antescomo chefe de equipe. Ele fez bem em não repetir os fatos, que o envolvem, pois não vem ao caso. Porém, como a reportagem deixa nas entrelinhas, já naquele episódio, Briatore já mostrava seu caráter duvidoso. Leiam a entrevista e tirem suas próprias conclusões.

    Quanto ao suposto escândalo, por Briatore não boto minha mão nem em fósforo apagado, que dirá no fogo (daí o apelidei “carinhosamente” de Mafioso). Quanto à Nelsinho em relação ao que supostamente se apura, não tenho opinião formada ainda, embora não acredite em algo premeditado pelo equipe através dele. Se por um lado ele teria muito a perder, por outro não podemos esquecer que Briatore ainda era seu empresário.

    Em tempo: se for comprovada a intenção da Renault em favorecer Alonso através de um acidente premeditado entre a equipe e Nelsinho, ainda assim não acredito que sua carreira na Fórmula 1 termine definitivamente, mas que a Renault sim se mande de vez, e esse seia um belo pretexto. Lembrem-se que no escândalo envolvendo Hamilton e a Mclaren, no GpPda Austrália deste ano, que resultou em uma injusta desclassificação à Trulli, felizmente revista, o inglês delatou as ordens que recebeu, e muito mais a equipe saiu manchada que ele próprio.

  29. John Player disse:

    Concordo com tudo e penso a mesma coisa. O risco de se machucar seria grande…parece meio fantasiosa esta história toda. Moreno! Você bem que podia escrever um livro relatando a sua (longa) carreira. Garanto que iria ser um sucesso de vendas.

  30. Rosalvo Neto disse:

    Esses carros da F1 tem telemetria bi-direcional?

    Será que a Renault mexeu no carro do Nelsinho dos boxes para ele bater?

    Não acredito que nenhum ser humano seria capaz de bater propositalmente o carro daquele jeito. Tenho pena do Piquezinho, carregar o sobrenome do pai nas costas é um peso que pode acabar com sua carreira.

    Acho que ele é um bom piloto e pela fisionomia dele podia se ver o sofrimento que era estar ali naquele ninho de leões.

  31. Luis E Pelaez disse:

    Grande PUPO!!
    Tenho a honra de ser seu vizinho aqui em Weston mas ainda não tive a oportunidade de falar com ele.

    Tenho fotos que eu tirei dele comendo uma macarronada no box em RIo de Janeiro.

    Concordo plenamente com ele, isso realmente não aconteceu.
    PUPO, ve se manda noticias, eu sei que sempre algo aparece e vc retorna as pistas.

  32. Julio Siman disse:

    A quem interessa no Brasil fritar Nelsinho Piquet? Quais os interesses por trás da notícia divulgada pela Globo? Até onde sei, Reginaldo Leme é amigo pessoal da familia Piquet… vamos aguardar e ver no que vai dar essa história, mas espero ver em breve o Nelsinho de volta a F1, pois trata-se da linhagem de um grande esportista brasileiro, assim como foi Fittipaldi, Senna, Roberto Moreno, Rubens e os brasucas da F-Indy. Parece que a coisa é orquestrada.

  33. GUIGUINHO disse:

    O problema é que Nelson sempre foi malandro e chegado numa malandragem nas pistas, mas para os brasucas nacionalistas ufanistas infelizmente isso é “pitoresco” , “esperteza”, “malandragem” e o “balacobaco telecoteco, ziriguidum” língua de trapo que só ele fala oque der na telha, mas quem frala o que quer ouve oque não quer e dessa vez pagou pela língua ferina que ele sempre teve e provou do próprio veneno.

  34. gabriel de Blumenau disse:

    Na F1, está faltando pessoas profissionais, diretas e honestas. Como Nelson Piquet e Moreno… Pessoas que não tem medo de falar a verdade. Hoje o contrato determina realmente quem vai ser o primeiro e o segundo e não pela competência ex: Rubinho e Schumi. Esse ano pode repetir a mesma história Rubinho e Button(tomara que não aconteça).
    No Caso do Nelsinho estão procurando alguém para culpar das besterias que fizeram esse ano.

  35. Rogerio Eineck disse:

    Piquet pai era e sempre foi Dick Vigarista. Na F1 das antigas, ele inventou o tanque de agua(fundo falso) para soltar a agua durante a prova para perder peso.(Os carros eram pesados antes de largar).
    Tirou a marcha ré para perder peso. Depois que ele saiu da Beneton, no ano seguinte pegou fogo durante o reabastecimento (falta da peneira no bocal) que o Briatore tinha mandado tirar para ganhar da Ferrari no reabastecimento. Ferrari fazia em torno de 6″ e a Beneton chegou a fazer em 4,4″, lembram disso. Na história da peneira não se pode afirmar que foi idéia do Nelsão, mas é muita coincidência. Qto ao Filho, só sei que é tão ou mais azedo que o pai, muito mala, e tem que provar ainda que é competitivo, pois até agora nada. Foi campeao brasileiro de Kart, aqui em Floripa, gastando na éposa uns R$ 35.000,00, treinando um mes antes de fechar a pista. O Vice campeão Rick Rosin, gastou no máximo uns R$ 4.000,00. O Nelsão sempre deu os melhores equipamentos para Nelsinho nas categorias menores. Agora q chegou na F1, não mostrou nada, melhor se mostrou um grande chorão.

  36. Jose Dias Sobrinho disse:

    Nelsinho Piquet não bateu no muro a mando de ninguém.
    Naquele grande prêmio ele já estava correndo sobre pressão e além do mais com um carro tecnologicamente inferior ao do Alonso.
    Alguém dentro da Renault inventou esta história que nem o Nelsinho sabia.
    A FIA tem mesmo é que investigar o Flávio Briattori e certamente punilo com todo o rigor do regulamento.
    Este diretor de equipe que aparecer mais que carros e pilotos.
    Investigação já.

  37. Inacio Fuzie disse:

    Nossa… Pela primeira vez, li comentários que realmente valem a pena ler…. mas, voltando o assunto, Nelsão no meio esportivo fez muitos amigos, mas também muitos inimigos e desafetos, acredito que isto veio através de alguma articulação ou comentário muito maldoso, para desestablizar a carreira do Nelsinho e indiretamente o Nelsão…

  38. José Fernandes disse:

    Não quero acreditar nisso tudo, mas o silêncio de Nelsinho incomoda. Ele simplesmente não desmentiu nada. Está parecendo que fez cagada e agora tá com medo das consequências.
    E aí, pra mim a coisa é simples.. Se houve ordem e Nelsinho acatou, quem deu a ordem e quem obedeceu devem ser banidos do automobilismo mundial.
    Até pq eu jamais torceria para um piloto que, mesmo obedecendo uma ordem do chefe, batesse o carro de proposito para ajudar um companheiro. Seja por qual motivo for.
    Então, a não ser que tenha uma reviravolta no caso, o grande perdedor disso tudo é Nelsinho. Se é tudo verdade, onde está o carater dele? Se é mentira, e foi ele quem inventou, onde está o carater dele?
    Acho que nem na stock ele corre mais como empregado.. Só em equipe do papai.

  39. Paulão. disse:

    Já não acreditava que Nelsinho fosse capaz de tal loucura, mesmo que fosse ameaçado por Briattone. Agora com esse depoimento do Moreno, acredito que Nelsinho não o fez.
    Passo a acreditar que talves Briattone tenha dado ordens para que algumas alterações fosse feita no carro, afinal a equipe tem total controle do carro. Os antecedentes de Briattone me fez pensar nisso.

  40. Aldair - Rio Claro - RJ disse:

    Acho que o Reginaldo Leme jogou m.. no ventilador.Uma fala totalmente descabida,sem fundamento.Acho que jamais o Nelsinho iria atentar contra a própria vida para agradar o chefe.Se alguem acha que estou exagerando,pois saibam que como o nome mesmo sugere “ACIDENTE” ou seja pode vc não sair lesionado como pode tbm ser fatal.Ou alguem duvida?Além do mais Nelsão não iria permitir seu filho ir para o “suicidio” pra ajudar o Alonso.Outra coisa que não da pra entender.Pra acontecer tudo que se fala,o poderososo chefão Briatori teria que falar pelo radio com seu pupilo e todos iriam ouvir já que a transmissão hoje é aberta ao publico,se não foi pelo rádio a ordem dada então como Nelsinho ADVINHOU que se ele batesse naquele ponto iria favorecer o Alonso.E porque Nelsinho iria dar moral pra seu concorrente direto?Acho que tanto R.Leme quanto Galvão que ficou maluco com a noticia e jogou mais lenha na fogueira depois de tudo esclarecido tem que virem a público e pedir desculpas a familia Piquet Souto Maior,pois o pai trouxe 3 titulos mundiais pra nós,Ah! e tem mais Nelsinho nasceu na Alemanha mas preferiu cidadania brasileira,Isso ja basta pra ter nosso respeito.E tá dito!

  41. kostolias b. stern disse:

    Já passou da hora de se dar credito para o galvão bueno. até na stock car tem piloto dizendo que existem dois regulamentosm um para o filho dele, o popo bueno e outro para os demais, o cara é canastrão, vive dizendo que tudo deve ser feito “politicamente correto”, isso é, o que interessa para ele, galvão, a globo é uma mentira sóm vejam o caso contra a record, foi só da mais ibope que a plim plim sai com aquela materias todas, não sou a favor do edir, outro canastrão, é só para colocar como são as coisas no Brasil, a globo monopoliza todos os esportes, faz contrato até 2050, e os teleespectadores que se virem, a platinada está falida e foi buscar dinheiro dos nossos impostos para não fechar de vez, e isso só vai acontecer quando um politico honesto for eleito presidente da republica, o que vai ser quase que impossivel, a globo sabe dos podres de todos eles, o moreno tem mais credito que o galvão, esse esclerosado já devia ter sido banido das telinhas, a voz dele é um tipo de tortura da gestapo, se ele aparece eu mudo de canal ou tiro o som.

  42. Ronaldo L Machado disse:

    Só pelo fato de estar contra, este lixo de “Flavio Briatori”, ja é um atestado de idoniedade dos PIQUETS.
    Quanto, ao Pupo Moreno, como o Barrichelo, dispensa comentarios,
    brasileiros de verdade, limpos e honestos, e acima de tudo, ÉTICOS
    e injustiçados, por noventa por cento, desta maldita imprensa de baba ovos brasileira. “todas as redes de tv, aberta e fechada” falei.EU

  43. GAVIÃO BUENO disse:

    AAAAAcelera piqueeeeeee!

  44. Romário disse:

    Quem conhece Nelson Piquet sabe o que ele é capaz! agora deu o tiro errado pegou no pé! Fizeram a merda e agora que corrigi! já é tarde! se mandar ele pular dá ponte! ele pulou! Ficou mais difícil pra ele agora não guia nada! agora sem moral!

  45. silas gomes disse:

    valeu moreno disse tudo……….

    aninha eu te amuuuuuuuuuuuuuuuu bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  46. pepesado disse:

    Não conheço o Nelsinho, mais conheço o Nelsão, esse cara não tem pavio curto ele na verdade não tem pavio, por isso não acredito nessa história. Não vejo nenhuma vantagem de Nelsinho ter se chocado contra uma mureta de concreto arriscando sua propria vida a troco de nada. O que me deixa pt da vida são uns merdas de reporter que de um boato ja afirmam que aquilo realmente aconteceu, julgam e condenam.

  47. CUPÊ MAL ASSOMBRADO disse:

    O PIQUET SABE MUITO BEM O QUE É ENCARAR O CONCRETO COM UM FÓRMULA, EM RAZÃO DISTO NÃO ACREDITO QUE ADMITIRIA O SEU FILHO A TOMAR ESTA ATITUDE. E O BRIATORE É UM BAITA CANASTRÃO.

  48. samuca disse:

    espero que o nelsinho não leve em consideração tudo isso e que ele seja igual ah seu pai um grande vencedor pq nos brasileiros nunca desistimos e precisamos de campeões e se for levar por esse lado e fala de boicotagen vamos lembra então do campeonato do ano passado sera que foi aquilo foi limpo eu na minha opinião não foi uma pura falta de vergonha e todo mundo viu mas fazer oq é ah vida

  49. L. Damasio disse:

    Conhecendo bem o Nelson pai, como eu conheço, pelo seu carater, sua maneira independente de pensar e agir, eu diria que ele mandaria o Briatore pra PQP sem pestanejar, e se o Nelsinho cometesse uma imoralidade desta, provavelmente ele daria uma surra no Nelsinho ainda no Autudromo assim que ele saisse do carro. Mas quem tem o pai que tem, no mínimo tem caráter de sobra.É isso aí Nelsinho, vá enfrente, vc é grande, siga os passos de seu pai, não mude nunca sua trajetória, vc também será um campeão, é só questão de tempo.

  50. Denise disse:

    Aí Victor,

    O Roberto já não tem a menor vocação pra escrever filmes de ficção…

    Beijo!

  51. Marcello disse:

    SERIA BOM QUE COMPROVASSE ESSA DENUNCIA, E TIRASSE ESSA BOOSTA CHAMADA PIQUET DA F1, SERIA UM SOFRIMENTO A MENOS, JÁ NÃO BASTA O BURRINHO PÉ DE CHINELO.

  52. João Leite disse:

    Victor, acho que temos que dividir o problema:
    1 – Briatore é bem capaz de atitudes como essa. Senão o mundo não estaria falando tanto.
    2 – Nelsinho não o fez deliberadamente, cometeu um erro – O Moreno tem muita credibilidade e me fez pensar nisso. Acredito nele.
    3 – Ou seja, Briatore mandou, Nelsinho fez sem querer ( erro mesmo ).
    4 – Num final de treino para Mônaco, Schumacher fez a pole ( tinha um carro não muito competitivo naquele ano ) e bateu na volta seguinte, impedindo qualquer um de conseguir a pole. Alonso era o cotado para sair na pole, vinha na volta rápida e tirou o pé. O treino acabou e ninguém nunca mais falou disso.
    Porque dois pesos e duas medidas?
    O Schummy era bom, mas não acima das regras da categoria, assim como ninguém deve ser.

  53. eduardo henrique alves de moura disse:

    depois a falcatrua e corrupção é só no Brasil?que maréeeeeeeeeeeeeeee

  54. sergio orsolon disse:

    Gostei de ouvir as palavras do Moreno, que não conheço pessoalmente mas sei que foi um dos maiores talentos do automobilismo nacional. Batalhou pra cacete.deveria comentar o assunto deleXBriatore, o cara não é mole de se aturar. já o Nelsinho, vi no kart e combatvo como assisti não faria um papelão desse. Jamais aceitaria. Já o Nelsão sou seu fã de carteirinha. Chegou onde não imaginava nem em sonhos e pode dasabafar as injustiças que lhe fizeram. Quero ver quando ele falar. Parabéns por poder ler sobre o Moreno.

  55. Silvio disse:

    Moreno no inicio de carreira lutou para conseguir um patrocínio e finalmente conseguiu de uma fabrica de chicletes só que a empresa só podia dar em produtos, ou seja, chicletes mesmo, ele aceitou vendeu a mercadoria e conseguiu o dinheiro, é ele foi a luta.

  56. marcio disse:

    Concordo, pois a batida foi muito forte, e o carro atravessou a pista, se fosse proposital seria como o Michael fez em Monaco no treino, seria mais uma estacionada forçada do q uma pancada.

  57. Muchiba disse:

    Narciso,

    o regulamento da F3 era claro ! não era permitia testes e ponto, não tem discussão quanto isso !

    e foi usado esse subterfúgio para que ele pudesse testar, afinal o “protótipo” nada mais era do que um F3 com coberturas de fibra nas rodas, para assim tentar descaracteriza-lo, ainda que mal e porcamente, pra mim se ele tivesse usado qualquer outro carro tudo bem não teria problema nem passado por cima do regulamento.

    Mas no meu ponto de vista isso é má-fé, pode não ter ferido o regulamento na letra fria da lei, embora essa discussão pode dar muito pano prá manga, mas no meu ver foi utilizado um recurso que claramente fere o princípio do regulamento.

    Agora quanto ao caso embróglio de cingapura, como já havia dito antes acho a história por demais fantasiosa, mas desse mundo não duvido mais de nada.

  58. ” O Nelsão não tem muito do que reclamar do Briatore quando era piloto, ótimo piloto por sinal, os dois andaram aprontando bastante juntos, várias gambiarras inventadas pelos dois, como aquela história de um tanque de água que o Piquet tinha em seu carro e que depois podia ser reposto, influenciando muito no peso do carro.”

    Luis Henrique, você está mal informado, pois esta história é uma das mais furadas já contadas. Pelo regulamento da época, era permitido repor o líquido que refrigerava os freios, que era o que a BRABHAM fazia, tem até uma entrevista com o piloto CHICO SERRA no youtube ( A era dos Campeões ) onde ele mesmo diz que, ” da forma como foi feito, era tudo dentro do regulamento”. Acontece que Nelson Piquet além de ótimo piloto e mecânico, também sabe ler muito bem e ele lia todo o regulamento, para que junto de Gordon Murray, que era seu projetista na Brabham pudessem utilizar da melhor forma possível o mesmo em benefício próprio.

    Só mais uma pergunta: se, eu disse se, Nelsinho Piquet tivesse mesmo aceitado fazer isso juntamente com Briatore, ele não seria um tremendo de um idiota se revelasse isto agora??? Pois quem vocês acham que abriu o bico???E outra, se Briatore e equipe queriam fazer isto realmente, vocês acham que eles iriam falar isto num radio durante a prova ou com toda a equipe??? Tá mais com cara de que mexeram no carro do Nelsinho sem ele saber e algum engenheiro ou mecânico que foi mandado embora da equipe descobriu ou participou do ato e avisou o PIQUET PAI, que resolveu abrir a boca.

  59. smiths disse:

    Essa reportagem poderia chegar nas maos dos comentarista da Globo, tudo fraco. E esses paulista chatos que so pensam no Senna, ele é tao tri, quanto o piquet.

  60. smiths disse:

    Adorei essa entrevista com o Roberto Pupo, os caras da tv globo poderiam ver essa reportagem, nao ficar puxando o saco de Airton senna, um bando de paulista otário.

  61. smiths disse:

    Olha esse comentário deveria ser visto pelos comentarista da Globo, principalmente esse tal de Galvao Bueno que não sabe de automobilismo. Nelsão e Nelsinho estou com vcs, e ainda mais com pupo moreno. que tb foi injustiçado.

  62. alberto disse:

    na minha opinião, foi um milagre o nelsinho ter acertado o muro com tanta precisão. pelo menos pra ser pau mandado ele serve porque pra piloto, tá muito longe. piloto quando é talentoso, desde o início encanta à todos. o nelsinho mais parece aquela estório do pai que tem um filho gay e leva todo dia no puteiro pra ver se vira homem. assim é o nelsinho que provavelmente só vai conseguir um lugar na F1 se o pai montar uma equipe. passa longe e tenta a sorte no stock car nacional que pra vc tá bom demais e pára de envergonhar o nome do Pai, do Emerson, do Pace e do Deus Senna

  63. MARCELO disse:

    É POR ISSU QUE TENHO SAUDADES DO MAIOR DE TODOS , “SENNA” ELE NAO ADMITIA SER MANDADO OU SER APENAS SEGUNDO PILOTO, ELE ERA SIMPLESMENTE ELE, AYRTON SENA, O UNICO PILOTO QUE PODEMOS FALAR ESSE É UM PILOTO DE F1, SENNA SIM ERA NOSSA ALEGRIA DAS MANHAS DE DOMINGO, NAO ESTOU DESMERECENDO NENHUM DE NOSSOS PILOTOS ATUAIS, PQ TODOS PRA CHEGAR ONDE CHEGARAM TEM QUE SER BONS, MAS O UNICO QUE FALAVA PELA PAIXÃO DE GUIAR UM F1 ERA SENNA, ELE SIM DIRIGIA UM F1 PELO PRAZER E POR NOS BRASILEIROS

  64. GABRIEL FELIPE disse:

    SOU UM APAIXONADO PELA FÓRMULA 1 E ME LEMBRO DE 2 CASOS RAROS ENTRE PARCEIROS DA MESMA EQUIPE, AIRTON SENNA E NELSON PIQUET QUE SOUBERAM COMO POUCOS VALORIZAR SEUS PARCEIROS TAIS COMO GERARD BERGER E ROBERTO PUPPO MORENO RESPECTIVAMENTE.
    COM A CORRIDA GANHA DEIXARAM SEUS PARCEIROS VENCEREM POR TUDO QUE ELES FIZERAM DURANTE O CAMPEONATO.
    ROBERTO PUPO MORENO SEMPRE FOI UMA PESSOA DO BEM, CORRETO HAJA VISTO QUE NUNCA SE FALOU QUALQUER COISA DE ERRADO A RESPEITO DA VIDA DELE SENDO AINDA QUE O MESMO FOI DURANTE UM BOM TEMPO O PILOTO OFICIAL DO SC.
    QUERO REALMENTE PARABENIZAR A ENTREVISTA E A FORMA LUCIDA COMO ÊLE DEFENDEU O NELSINHO NÃO COLOCANDO EM NENHUM MOMENTO DUVIDAS DA HONRADEZ DO MESMO.

    PARABÉNS ROBERTO PUPPO MORENO,

    GABRIEL FELIPE

  65. JC Simonassi disse:

    Interessante o ponto de vista do Luiz … realmente o Alonso pode estar por trás de todo esse barulho.

    De fato foi noticiado que ele ameaçou denunciar a MacLaren no escândalo da espionagem para ter vantagens dentro da equipe. E o interessante éque saiu de vítima na história … (vcs se lembram que numa determinada corrida ele sabia até em que volta os carros da Ferrari iriam parar ???)

    Com a Ferrari precisando de um piloto e a Renault pronta pra sair da F1 ele pode ter jogado a m….. pra cima e ter os necessários argumentos pra quebrar o contrato e antecipar sua ida pra Maranello.

    boa teoria Luiz …abraço a todos
    JCS

  66. hanz disse:

    nao duvido q realmente seja verdade, pq o briatore disse q eles sabiam q a roda do carro de alonso estava saindo, la no gp da hungria, o sujeito é um mau carater de marca maior, nao duvido q ele tenha armado essa e nelsinho por ter q se manter na equipe teria q compactuar com tal situação………. é triste saber q a f1 esta a cada dia q passa mais nojenta politicamente falando.

  67. Rodrigo disse:

    Vamos esperar prá ver o q rola. Mas se houve isso tudo, tem q punir A Renault, o Nelsinho e o Alonso. pq ele tbm estaria no meio do rolo.

  68. ed disse:

    aho que nelsinho mostrou bem aquem é o briatore quando saiusaiu da equipe renault com certeza este italiano ordinario tem muita sujeira pra limpar fez muito bem quando nelsinho detonou este ordinario

  69. paulo roberto disse:

    NÕ VOU FALAR MAL CONTRA NINGUEM MAS\SE FORMOS OLHAR O CHOQUE DO NELSON CONTRA O MURO NÃO DA PARA ENTENDER PORQUE NAO VIROU O VOLANTE CONTRA O ENTORDO DA PORRADA, FEZ UMA MANOBRA CONTRA INVERTIDA, ALMENTOU A PORRADA, fez um cavalo de pau e deu pacada no outro muro, ESTOU ERRADO? QUALQUER MOTORISTA E QAINDA MAIS UM PILOTO, NO SUFOCO, NÃO FARIA AQUELA MANOBRA, OU MMELHOR, O NELSON PARECE QUE FICOY COM OS BAEÇOS DUROS, NÃO FEZ NADA. Muito estranho……

  70. Pois é, mas o Moreno sabe muito bem com quem os Piquets estavam metidos. O Briatore nunca foi flor que se cheirasse, desde o episódio da sua própria demissão em 1991, quando recebeu um fax dizendo que era “física e mentalmente inapto”. Um sujeito que faz isso com um profissional do cacife do Moreno, honesto, honrado, guerreiro, é capaz de fazer qualquer coisa. Inclusive vender a mãe. Mas não entrega.

  71. Luis Henrique disse:

    O Nelsão não tem muito do que reclamar do Briatore quando era piloto, ótimo piloto por sinal, os dois andaram aprontando bastante juntos, várias gambiarras inventadas pelos dois, como aquela história de um tanque de água que o Piquet tinha em seu carro e que depois podia ser reposto, influenciando muito no peso do carro.

  72. Marcelo Chichanoski disse:

    Alex, o Piquet pai foi desclassificado da corrida e nunca suspenso!!! Menos…menos…bem menos…
    Não misture preferências pessoais com aquilo que foi dito….

  73. GILBERTO C. nABARRO disse:

    Ser filho de Piloto campeão não torna ninguém campeão e até mesmo piloto. Nelsinho bateu porque é ruim mesmo. Bom era o Piquesão. Mas a fórmula 1 é um antro de Dicks Vigaristas(Prost, Andretti pai, schumacher , até o Senna já bateu de propósito contra o Prost)

  74. Augusto disse:

    Também acho que o Nelsinho não iria se expor desse jeito. Acho até que a demissão dele foi pelo fato dele não ter cometido o acidente por livre e espancada vontade! Ele deve seim ter perdido a concentração devido a forte pressão do Briatore. Concordo com o Moreno que foi um grande piloto e uma excelente pessoa.

  75. Paulo Zschaber disse:

    A equipe Renault perdeu muito com a saída do Nelsinho Piquet.
    Se ele tivesse continuado, tenho certeza que mais alguns pontos a escuderia já teria ganhado neste campeonato. Agora, esta notícia de acidente forjado é muito contrária ao estilo dos pilotos brasileiros.

  76. ronaldo soriano disse:

    o briatori é um scumbag!!!

  77. José Benedito Vizioli Libório disse:

    Quando Moreno fala. especialmente dos Piquet, eu ouço e tenho, forçosamente de concordar. Nesse caso, por mais mal caráter que a gente saiba que o Briatori seja (e é) não consigo acreditar que ele tenha cooptado o Nelson Angelo para esse jogo sujo.
    Jogo sujo foi feito com o guri e não por ele.
    Grande Moreno!

  78. Jonas disse:

    Só não concordo muito que o Nelsinho não correria o risco de se machucar, tá certo que foi uma pancada, mas o Nelsinho ia saber que a batida ia ser tão forte?? Vai ver ele acho que ia só encostar no muro mas acabou dando aquela porrada..

    Ainda acho que foi tudo planejado pelo Briatore.. e o Nelsinho bunda mole que é aceitou só pra garantir um lugar no grid até o final da temporada e a renovação pra essa..

  79. Antonio Marcos- Cristais-MG disse:

    Aguardem os próximos capítulos, tem muita coisa pra bombar! Não vai sobrar pedra sobre pedra…..

  80. Como fã de Nelsinho e de F1 torço para que o Moreno esteja certo. Não entra na minha cabeça um piloto se submeter a isso. Ele nao precisa disso. O histórico da carreira dele diz o quanto ele é bom! Se Deus quiser este boato não se confirmará! Força Nelsinho!

  81. Olá amigo, tenho 39 anos e tive a oportunidade de ver Moreno e Piquet juntos na Benetton e sei que ele tem razão no que diz.

    Acho que Briatore poderia sim mandar um mecânico prejudicar o carro do Nelsinho Piquet para ajudar o alonso.

    Nelsinho Piquet e filho de um Gênio das Pistas, acho que se isso fosse pedido para ele, a primeira pessoa que ele iria ligar seria seu Super Pai. Afinal a imagem de seu pai também estaria em jogo.

    Força Nelsinho Piquet…..

    Fora Flávio trambiqueiro Briatore….

    Obs: Admiro a Montadora Renault manter um kara desse a frente de seus negócios na F1.

    Campo Grande – MS ( http://www.capitalnews.com.br )

  82. Ylan Marcel disse:

    Moreno é amigo. Aí, trata-se de uma testemunha meio que de conchavo. Conta outra, vai.

  83. Luciano Zangirolami disse:

    Boa tarde,
    Concordo plenamente, com o que o nosso amigo Américo Teixeira escreveu sobre o Roberto Moreno(o operário do automobilismo)grande piloto e o que esta acontecendo com o Nelsinho.Como ex-piloto,sei das dificuldades dessa carreira.
    E tenho certeza que ele não jogaria toda sua história e a do seu Pai no lixo ,por uma ordem que veio de cima.
    Acredito sim que o Alonso tenha tudo a seu favor dentro da equipe,pois está tendo a mesma postura que o Shumi teve.Amarrar em contrato sua posiçaõ de numero 1 dentro da equipe.
    Por isso acho que Piquet e Senna foram melhores que Shumi e Alonso,pois ganhavam campeonatos na pista e não nos bastidores.
    Abraço a todos

    Luciano Zangirolami

  84. Paulo Arruda disse:

    O Moreno sempre foi um dos melhores ases do volante aqui do Brasil, sua origem humilde trancou bastante o sucesso em termos de conquistas TOP. ´Mas é de uma transparencia tal que até parece humilde em demasia ao contrario do Nelsão que é de uma crueza que até parece arrogancia.
    Mas ele sabe das coisas e devia ser mais ouvido e acredito que o N Angelo não tem nada a ver com esta situação escabrosa.

  85. Narciso Mori Junior disse:

    Muchiba , vc esta falando besteira quando ele montou o prototipo o regulamento não dizia nada que o banco tem que ser levemente, fora de centro como diz hoje então como ele Pai sabe muito de regulamento usou as ferramentas, conheço o Nelsinho desde de pequeno e nunca vi O Nelson Pai mandar fazer alguma coisa errada e o Nelsinho se sujeitar a fazer isso

  86. IAKirk disse:

    Sempre admirei muito o Roberto Moreno, grande piloto, batalhador, muito sensato e sabe do que esta’ falando.

  87. Reinaldo Marques Jr. disse:

    Infelizmente na F1 atual não há espaço para pessoas com o quilate do Moreno.
    A F1 atual é um poço de baixaria, falta de caráter, traição e vai por ai !
    Eu tive a oportunidade de conviver com a família do Piquet e acho, veja bem, “acho”, muito improvável que o Nelsinho tenha embarcado numa roubada dessa. Repito, “acho”. Contudo, agora que a merda foi jogada no ventilador, o negócio é esperar pra ver o resultado de toda essa polêmica. Se bobear, o Briatore vai armar alguma pra cima do Nelsinho.
    O interessante é que ninguém está falando nada do que aconteceu na Mclaren. Na transmissão da Globo o Reginaldo Leme comentou sobre o que acontece na Mclaren. Parece que o Nico Rosberg está muito cotato na Mclaren. Mas, o piloto que quiser ir para a Mclaren, antes tem que conversar com o pai do Hamilton e só depois de aceitar os termos impostos pelo Anthony Hamilton, é que o piloto assina contrato com a equipe.
    É mole !!!!!!
    Não estou vendo ninguém falar disso!

  88. Aldaraci Silva Ferrari disse:

    É triste ver em q se tornou um esporte tão maravilhoso qto a F1. Antigamente , levava-se em conta a capacidade e a habilidade do piloto; hoje,os manda chuva estão como hienas.Conheço mto bem Nélson Piquet, e sei q jamais compactuaria c algo sujo q seu filho, q corria de kart junto c meu filho,se submetesse a tamanha sujeira e exposição ridícula.Como disse Roberto Moreno,q conheço mto,Nelsinho tem um excelente pai q lhe ensinou a ser homem íntegro.
    Cordialmente
    Aldaraci Silva Ferrari

  89. Helena BSB disse:

    A mídia nunca gostou do Nelson Piquet, pois ele falava o que queria sem se importar com a opinião de ninguém. Agora julgam o Nelsinho sem conhecerem os verdadeiros fatos.

  90. Ewerton H. De Pedri disse:

    Nossa, o cidadão a pouco falou só pode falar isso…
    “Mesmo que o Nelsinho tenha batido propositadamente, ele não falaria isso para ninguém. Isso acabaria com a carreira dele (o que já está acontecendo). Se não é ele e se não é o pessoal da Renault, só pode ser o Alonso.”
    MEU DEUS!!! E a carreira do Alonso? Chantagear a Renault para ir a Ferrari? Dá-lhe Brasil!!!

  91. Rodrigo Brayner disse:

    Concordo plenamente com o que escreveu JC Simonassi, tem que colocar ai para todos verem, pelo menos a TV GLOBLO ainda não tomou uma posição oficial (que nas internas poderia ser contra o Nelsinho, visto que o Galvão – que manda e desmanda nos esportes – tinha uma relação meio conturbada com o nelson – leia-se Ayrton Senna), então é melhor que esses tipos de testemunhos sejam logo colocados a toda para que todos possam saber disso, pois lá fora, nego tá querendo colocar o Nelsinho contra o muro (literalmente) e azedar o nome Piquet na F1…

  92. Alex disse:

    O Piquet-pai não foi suspenso por soltar água durante a corrida pro carro ficar mais leve?

  93. Roberto disse:

    O que ele quer dizer quando se refere a briga entre Nelson Pai e Briatore? Nao ouvi anada sobre isso em nenhum outro lugar. Tem coisa a mais pra desenterrar?

  94. Muchiba disse:

    Gosto muito do Moreno, mas a proximidade com o Nelson distorce um pouco seu julgamento quanto de sua lisura totalmente ilibada dos Piquet, pois Nelsinho e Nelsão tb já aprontaram das suas, ou quem não se lembra do F3 disfarçado de “protótipo” para que o filhão pudesse treinar ?

    Não estou dizendo que Nelsinho participou ativamente deste incidente com o Briatore, até porque isso me parece um tanto quanto fantasioso, creio ter muito mais haver com guerra política de bastidor do que com realidade das pistas.

    Mas que santos de elevados valores tb fica um pouco demais !

  95. Fernando disse:

    Realmente o Briatore é louco. Mas como dizer que a dispensa do Moreno foi um erro se quem o substituiu foi o Shumacão?

  96. Mario Lago disse:

    eis aí um comentário sensato, vindo de um cara sensato. moreno, que tem credibilidade e envergadura moral, que não se corrompeu mesmo vivendo entre feras amorais, convence-nos de forma inteligente, com raciocínio lógico e adequado.

  97. Jim Clark disse:

    O Pupo Moreno foi bem coerente neste comentário. O Nelsinho não ia ganhar nada com a batida, bem ao contrário, o Alonso é que ia ganhar a corrida e ele ficava no muro, como um braço duro.
    Eu lembro que logo depois da batida ele disse meio desconsolado, pelo radio :Sorry guy’s

  98. Luis disse:

    Quando o Alonso quis obrigar a McLaren a torná-lo primeiro piloto em 2007, ele chantageou a equipe, ameaçando entregar a história da cópia do carro da Ferrari. Agora o Alonso quer da Renault a liberação para correr pela Ferrari. A Renault deve ter ameaçado trancar a história na justiça. E ele deve ter ameaçado soprar no ouvido de alguém que o Briatore mandou o Nelsinho bater em Cingapura.
    Nos dois casos, ele foi o primeiro a ser entrevistado pela FIA.
    O cara tem muito de Schumacher. É talentosíssimo e um Dick Vigarista.
    Mesmo que o Nelsinho tenha batido propositadamente, ele não falaria isso para ninguém. Isso acabaria com a carreira dele (o que já está acontecendo). Se não é ele e se não é o pessoal da Renault, só pode ser o Alonso.

  99. foca disse:

    olá,
    em uma oportunidade conversei com o piquet-pai (eu e mais uns amigos) num evento empresarial aqui em ctba, 1990-e-tanto, sabe que ele pareceu ser um cara franco, sem subterfúgios, até pq falamos durante horas (o evento era um tédio) sobre todo tipo de asneira, inclusive corridas, e pelo que senti dele duvido seria uma pessoa que passaria uma educação contrária a bons valores pra um filho.
    sei lá tbm, o ser humano as vezes é bem maluco…
    abç

  100. JC Simonassi disse:

    Caro Victor,

    este depoimento deveria ser veiculado em REDE NACIONAL, pois da maneira que as notícias tem sido veiculadas na TV principalmente, dá ate á impressão de que já é fato consumado … que Nelsinho realmente bateu de propósito.

    Sou muito crítico a postura de alguns “jornalistas especializados” de automobilismo pela leviandade como tem tratado o caso e principalmente pelo direcionamento das notícias em nome do espetáculo jornalistico.

    Parabens pela iniciativa de falar com o Moreno !!!
    Abraço a todos
    JCS

  101. mauro disse:

    Uma pena o Moreno não falar sobre sua demissão na Beneton por Briatore, realçando ainda mais seu mau carater.
    Certamente, várias pessoas que estão julgando Nelsinho, por conta da antipatia que tênm contra seu Pai, reveriam suas pobres opiniões, que são baseadas em factóides criados pela emissora oficial, que nunca engoliu Piquesão por ele não ter papas na língua e dar de ombros para ela.

    Moreno e integro e transparente. Quem gosta de automobilisma e não acompanha apenas as transmissões de sábado e domingo de manhã, na voz de, Bueno, vocês sabem de quem, sabe de sua competência e capacidade além das já citadas acima.

  102. Abelardo disse:

    É isso ai. As investigações da FIA vão comprovar as suspeitas provalvelmente aprontaram alguma com o carro do Angelo. Além de pilantras a turma do Briatore é irresponsável a ponto de por a vida do jovem em risco. Piquet é inteligente e fez bem em denunciar estes cretinos, certamente sabe o que esta fazendo pois não deve ser facil lidar com o poder que tem esses caras.

  103. Mateus Leite disse:

    É nessas horas em que vejo o quanto Moreno foi injustiçado…
    Faltam pilotos com o quilate dele, não só nas pistas, como também na vida…

  104. Américo Teixeira Jr. disse:

    Roberto Moreno é sábio, experiente, coração aberto e nada trava sua língua. Fala o que pensa. É um herói da maneira como eu vejo um herói, não na mídia, mas na vida. Nelsinho teve berço e Moreno sabe o que diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>