Vital nas pistas

SÃO PAULO | Fazia tempo que eu não falava com meu irmão, e eu não vi a corrida de ontem da Copa Vicar em Jacarepaguá. Telefonei, e ele estava no aeroporto do Rio, pronto para vir pra São Paulo. “Fui um vacilão, mas resolvi. Dei um jeito”. Como assim, Leo? “Eu achei que a largada não tinha sido autorizada e perdi muito tempo.” Daí falei que ele era um bocó vacilão. Ele riu e me xingou. Sussa.

Vital largava em 12º e com sua visão humanista e altruísta, caiu para 23º. “Mas o carro estava muito bom e consegui me recuperar bastante”, salientou. Falei que era corrida pra ele ter alcançado o melhor resultado. Leo concordou. “Vacilão”, emendei, de novo. “Mas tô satisfeito com o sétimo lugar”, ele falou, e eu continue, após uma certa pausa: “Vacilão.”

Antes de pegar o avião, perguntei se ele tinha ganhado as 16 posições nos boxes ou porque os outros erraram. Depois de um belo “ô filho da puta”, ouvi que “claro que ganhei algumas porque os outros pilotos se enroscavam, mas quando precisei ultrapassar, o carro correspondeu e ganhei espaço”. “Beleza”, eu disse, “mas isso não faz de você menos vacilão”.

O Leo falou que ia embarcar e desligou.

Comentários

  • posso falar com convicção sobre o Léo vital, fui adversário dele nas pistas durante muito tempo, não tenho procuração para defende-lo mas sempre foi um piloto muito correto e muito talentoso, afinal ele participou de 3 campeonatos paulista na categoria Spyder onde foi campeão nas 3 oportunidades. 1999, 2000 e 2005 se não me falha a memoria.

  • Olha…a Internet é um meio de se expressar livremente, mas gostaria de ver aqui pessoas que tivessem ao menos um português mais correto. Escrever é uma tarefa simples mas nem todos fazem isso. Por essas e outras, ser alguém em qualquer lugar …deve-se sempre fazer o melhor e não sair criticando todos a todo custo e comentários tão fortes. Gostar ou não de um piloto é de livre arbítrio, mas existem tantas sujeiras embaixo de vários tapetes a tantos anos e ninguém comenta ou vai comentar…Num jogo de futebol, alguém sem querer na corrida esbarra no companheiro (adversário) na hora , o sangue quente…então fica difícil não brigar…depois que as coisas se acalmam todos raciocinam e mesmo em clubes diferentes são amigos. No campo a luta é brava amigão…depois…é depois… Quem diz isso é quem vive no esporte.

  • A claro, já ia esquecendo de fato do Leo e o Barrichello tem algo em comum, nunca serão PORRA NENHUMA, a nao ser sobrevivente num mundo do qual nao tem a menor chance de fazer algo de posito, nunca serão campeões. Serão apenas parte do show, afinal todo show precisa de palhaços.

  • A Historia é muito bunita mais nao mostra a realidade do nosso amigo piloto da carro 12.
    Já de longa data ovimos dizer o nome dele como uma promessa na Stock Car porem os numeros mostram outras coisas. O Piloto Leonardo Vital deixou a Scuderia 111 afirmando que o carro que ele tinha era uma porcaria, sendo que essa foi a equipe vencedora da ultima etapa do rio de janeiro, mas ele e todas as pessoas que o comandam a sua carreia são sujos, prova disso foi quando assumiu a cadeira que era Galid com um belo tapetão e claro com todo o apoio do caixa forte ITAPAVA. Mas para 2009 a histroria seria bem diferente pois ele estaria sobre o comando do Sr. Bassani e oque acontece….nada, a não ser a demostração de incapacidade. Se de fato ele acredita que o nivel da categoria é tão alto assim, ele que abandone a categoria, se ele acha que por ter pilotos que tem carreira internacional, ou são muito bem sucedidos aqui no brasil isso é desculpa pra ficar nas posições intermediaria saia da categoria, agora nao é batendo nem sendo desonesto que ele terá seu reconhecimento, mas claro que ele será reconhecido como o grande batedor que se tornou.

    Eu sou mais respeitar os TROUXAS prejudicados por um safado como esse.

  • Minha paixão é assistir a F-1. Depois de algum tempo, digamos após Senna, fiquei um pouco afastado dessa modalidade. Retomo outras categorias e acho maravilhoso qualquer um que lá está. O perigo está com todos e desejo que continuem fazendo com que nós telespectadores tenhamos sempre bons espetáculos. Na mídia repercute verdades e mentiras, por isso , quem assiste o faz pelo espetáculo. Espero que não se perca este espaço para dar opiniões e ou mesmo acompanhar seu ídolo. Eu estou de olhos bem abertos . Tem um que estou acompanhando mais de perto. Vamos aguardar…

    • DÊ UMA OLHADA NO CURRÍCULO DE ALGUS PILOTOS QUE CORREM NA COPA VICAR ….

      1- Sérgio Jimenez ( 6 vezes Campeão Brasileiro de Kart,Campeão F Renault 2002, FR Inglesa 2003, F3 Espanhola, GP2, A1GP)
      2- Felipe Lapenna ( 1 vez Campeão Brasileiro de Kart,Campeão F Renault 2006, FR Européia, 3º ano na Copa Vicar)
      3- Júlio Campos ( 3 vezes Campeão Brasileiro de Kart,2 vitórias na Copa Vicar, classificou equipe Panasonic na Copa Nextel 2008)
      4- André Bragantini ( Vice Campeão da Stock light 2007, cinco temporadas completas na Copa Nextel)
      6- Rafael Daniel ( 3 vezes Campeão da Seletiva Petrobras de Kart, 5ª temporada na Copa Vicar)
      9- Diogo Pachenki ( Campeão Brasileiro da Copa Vicar 2004, quarta temporada na Copa Vicar, participou 3 temporadas na Copa Nextel)
      10- Renato Jader ( 3 vezes Campeão Paulista de Kart, Maior vencedor de provas de rua na F. Renault, Campeão Brasileiro Copa Vicar 2005, 3 temporadas na Copa Nextel)
      PARABÉNS…LÉO VITAL VC ESTA NO CAMINHO CERTO…SEI QUE VC NÃO É UM PILOTO SUJO…
      PARABÉNS TBM PELA ITAIPAVA APOIAR VC …MUITA GENTE TEM É INVEJA…POIS VC REALMENTE TEM UM PATROCINADOR QUE TE APOIA…E CONHECE SEU CARÁTER…
      SABE A MAIORIA DOS OUTROS COMPETIDORES SÃO FILHINHOS DE PAPAI…KKKK…TEM QUE BANCAR SEU PRÓPRIO BRINQUEDINHO…E SE NO FINAL NÃO GANHAM OU ERRAM CURVAS SOB PRESSÃO….BOTAM CULPA EM OUTROS…
      SABE…REALMENTE O BARRICHELLO TEM ALGO EM COMUM COM VC LÉO VITAL ….SABE NA ETAPA DE FORMULA 1 NO BRASIL…A ITAIPAVA VAI PATROCINAR A BROWN GP….AHHHH…MORRAMMM DE INVEJA……BJOS E ATÉ MAIS VICTAL….ADOREI SU COMENTÁRIO SOBRE A CORRIDA ESPETACULAR DE LEOZINHO…..VALEU E BOA SORTE EM CAMPO GRANDE…..LEO VITAL!!!!

  • Achei excelente a corrida da copa vicar, porem alguns fatos nos deixam chocados.

    Como por exemplo os pilotos Tiago Gonçalvez, que tirou o Galid, o Pachenk, porem mesmo estando a 10 anos na categoria a direção de prova o puniu com uma passagem pelo box por atitude antidesportiva, agora o mais impressionante é a velocidade com que os pilotos que ingressam na categoria, logo perdem os seus principais valores, caso do Vital que enquanto andava no Paulista sempre foi muito limpo e Honesto alem de muito veloz, é certo que ele nao teve uma boa adaptação nos pessados carros da Stock Car, e talvez por conta disso esteja desesperado e tentando a todo custo mostrar serviço, e ainda pudemos acompanhar o poder de influencia de uma grande empresa como a ITAIPAVA sobre os fiscais de prova, que mesmo comprovado as causas do acidente nao fizeram nada a respeito, talvez ele teve mais sorte que o Tiago que foi punido e está com seu campeonato comprometido.
    Parabéns Lêo, você provou o seu carater e suas necessidades, só nao se esqueça que você ainda é um debutante e com atitudes como essa reze pra Itaipava estar sempre presente em sua vida, caso contrario esqueçe o Automobilismo, pq respeito se conquista com atitudes e respeitando os companheiros.

    Parabens Victor por ter essa porta aberta para que todos possam mostrar suas opiniões.

  • Isso ae Leo!!!! Arranca os trouxas da frente!!!!!!!
    Corrid~ço!!!!
    huahuahua
    Ate minha irmã tava torcendo pra ele… hehehhee
    valewwww pelo post sobre a corrida, se quiser te mando umas fotos dele na corrida para vc ilustrar o post…

  • Ele é um pilotasso, veio lá de 23o passando todo mundo, inclusive arrancando os outros da frente………..
    Mas de repente, vai que lá em curitiba, alguém também vem lá de trás igual a ele, passando todo mundo e arranca ele da frente la pela penultima volta e arruina a corrida dele, ai ele vai se lembrar de como é ser um FILHO DA PUTA DE VERDADE………….

  • …belo “ô filho da puta” foi demais! UAHuhAhuAuhA
    pelo jeito fez um corridaço!
    deve ter sido mais emocionante do que a “oficial”

  • Na área dos boxes não havia água nos banheiros, como se pode imaginar o maior evento automobilístico do país sem água no banheiro?

    É uma pena que um autódromo tão importante e com um circuito que já foi dos melhores do mundo esteja agonizando, morrendo aos poucos, ficando no ponto para um breve grande lançamento imobiliário…