O novo toque da Renault

SÃO PAULO | Bob Bell, que aqui seria Betinho Sinos, é o novo chefe de equipe da Renault. Por enquanto, Bell toca a Renault nas quatro últimas corridas da temporada.

Bell, 51 anos, é norte-irlandês da bucólica Belfast e era diretor-técnico.

O glorioso Jean-François Caubet, então diretor de marketing e comunicação, passa a ser diretor-geral.

Portanto, a Renault ainda não terá o comando, se é que vai ter, de Alain Prost e David Richards. Nem do brasileiro Carlo Gancia.

Comentários

  • A Prodrive, natimorta?… Tsc, tsc… É uma das empresas mais respeitadas do esporte a motor, com uma riquíssima história em GT e no WRC. Se não me engano, inclusive, é a atual dona da Aston Martin.

    Quanto à Renault, realmente me cheira a saída. O anúncio da Mutua Madrileña hoje foi sintomático.

    E o Carlo Gancia, sei não… Lembram da Forti Corse? Se fosse o Divilla, vá lá…

  • A Prodrive, natimorta?… Tsc, tsc… É uma das empresas mais respeitadas do esporte a motor, com uma riquíssima história em GT e no WRC. Se não me engano, inclusive, é a atual dona da Aston Martin.

    Quanto à Renault, realmente me cheira a saída. O anúncio da Mutua Madrileña hoje foi sintomático.

    • Como equipe de Fórmula 1, é natimorta, sim. Desde 1998, o Richards tenta comprar alguma equipe ou abrir sua própria estrutura. Foi defenestrado em 2007 quando descobriram que havia apenas 4 funcionários na folha de pagamentos da equipe.

      Conheço bastante o sucesso da Prodrive como equipe oficial da Subaru no WRC e como equipe oficial da Aston Martin nos protótipos. Acho, inclusive, que seria uma escolha mais lúcida do que “Lotus” ou Manor. Mas fato é fato e a Prodrive F1 é natimorta.

  • Para mim a Testemunha X foi Alonso. Ninguém me tira que foi ele que confirmou toda a palhaçada e ainda se deu de santo, dizendo que não quis participar disso. Com isso ele mata dois coelhos com um tirinho só. Primeiro, se livra da incomoda sombra de que sabia de tudo e compactuou com tudo e depois ainda ajuda a enterrar o Briatori e sair ileso.

    Então, para mim a Testemunha X é nada mais nada menos que o espanhol Alonso.

  • Hahahaha! Gostei da forma de dizer quem era o brasileiro candidato à vaga. Sutil e direto ao mesmo tempo!
    O Carlo seria bom! Colocava a Barbara Gancia, sua irmã, como diretora de comunicação e a Renault seria a equipe a ser seguida pelos outros!
    Barbara The Best!

  • Eu vejo nessa gambiarra, um forte indicio de que a Renault deve abandonar a F1 ao fim da temporada. Se fosse interinamente até o próximo Gp, tudo bem, mas o fato da Renault não fazer questão de reestruturar o seu comando o mais rápido o possível da a entender que ela não vai ficar na F1 por muito tempo!!
    Se ela fosse mesmo contratar um substituto, eu acho que a melhor opção seria o Frederic Vasseur da ART, ele tem feito um bom trabalho por lá, além de ser francês. David Richards é muito instável e Alain Prost já deu mostras do que é capaz como chefe de equipe.

    • As coisas não são tão simples assim, eu concordo com a atitude da Renault pq não mexe muito na estrutura da equipe faltando 4 provas, os novos chefes tem vivência com o time e isso facilita muito as coisas, ainda mais num momento como este em que queiram ou não a equipe toda deve estar em frangalhos.

      Para o próximo ano sim, acredito que novos chefes com tempo para conhecer e fazerem as mudanças necessárias para toda a temporada, para isso eles vão ter a pre´-temporada e todo o inverno europeu.

      A Renault é acima de tudo um grande fabricante mundial de automóveis e a visão é totalmente corporativa.