Um pra lá, dois pra cá
SÃO PAULO | A Ferrari, que antes não tinha pressa para anunciar pilotos, baseada na recuperação de Massa, mudou de ideia. Coisas da vida. Quer o quanto antes desvelar ao mundo o que já é certo e sabido há um tempão, que é a chegada de Alonso.
O quanto antes engloba esta semana. A pendenga se encontra em o que fazer com Raikkonen, isto é, como negociar seu ano restante de contrato de forma amigável — já que dificilmente será rentável dada a multa por rescisão. All in all, reuniões importantes vão culminar em sua saída. E Alonso poderia, então, ser anunciado antes do GP do Japão.
Raikkonen deve voltar para a McLaren, que obviamente não acha que trocar um finlandês por outro seja seis por meia dúzia. Kovalainen é bem meia-boca; Kimi, vá lá, é campeão, e a McLaren vai precisar de uma dupla forte para o embate contra Massa e Alonso.
A vaga que se abre na Renault, se esta não empacotar as malas, vai ficar com Kubica. Grosjean é dúvida. É fracote. Di Grassi tem, sim, chances. Ao pobre Kovalainen vai restar a mão dada a Nakajima no limbo. Se bem que sempre tem um sapato velho para um pé cansado.
Pobre Massa.
Alonso não vai ser idiota consido mesmo de permitir disputa interna depois de tudo o que viveu na McLaren. Não precisa disso e pode exigir privilégios. Tem dois títulos para isso.
Nada vai mudar para o Massa. Vai continuar sendo segundo piloto, como é hoje. Ou vcs acham que a ferrari paga 50 milhoes para o Raikonnen e 8 milhoes para ele a toa ? Haahahahahha… brasileiro na ferrari será sempre o segundo piloto pois a ferrari coloca brasileiros no time apenas por uma exigencia da Fiat, que tem no Brasil seu segundo maior mercado no mundo.
Quero ver qual será o status do Felipe Massa na Ferrari ano que vem tendo Alonso como companheiro. Em 2007 e 2008 ele mostrou que, com igualdade de condições, ele é competitivo, mas o Alonso é bicampeão e já se viu que não gosta de correr contra o companheiro de equipe (as exigências dele ao voltar para a Renault foram claras).
Vai sair faísca tanto na Ferrari quanto na Mclaren ano que vem… vai ser um ano bem interessante…
Sobre a outra provável dança de cadeiras, uma possibilidade que não vi ninguém comentar: Rosberg na Brawn, Barrichello na Toyota e Trulli na Williams.
E as relações entre o egocêntrico Alonso e o “agressivo”Massa sendo companheiros na Ferrari.
A falta de criterio da FIA para liberar a superlicença é brincadeira. Devia ter algum tipo de pontuação a ser atingida. Como um Nakagima que não fez nada também antes da F1 chegou a Williams. E o Grosjean? O Alguersuari foi campeão da F3 inglesa corre na Renault mundial, F3 mundial, de Kart e acho que até de carrinho de rolemã mas a verdade é que ainda não está pronto para F1
Bah, por mim podem queimar o Grosjean de cara. Já que chutaram o pulha do Briatore tirem o Espantalho também, já que se mostrou tão ruim ou pior que o NAP.
Além disso que você já escreveu, o Flavio Gomes disse que o Rosberg vai pra Brawn e o Kubica vai de Renault. E o Rubinho que dizem , já esta quase certo pro ano que vem ?
A Toyota vai dispensar os dois, segundo o Reginaldo. Disseram tambem que querem um piloto rápido porém experiente… Que tal o Barrichello ?