Vale tudo

SÃO PAULO | Adoro o Rio. Mesmo. E isso vale muito para quem não vê São Paulo muito bem, como eu. São ambas duas polis problemáticas, entregues a questões burocráticas e políticas que se enraízam por todo o país. Se eu tivesse de escolher, iria pra lá só pela praia e pra me livrar do sacal trânsito paulistano. E justamente porque São Paulo e Rio funcionam nesse modus operandi em que os fins representam lucros a poucos é que é inaceitável que um evento da grandeza de uma Olimpíada seja realizado no Brasil.

Até segunda-feira que vem, acompanharemos no noticiário que o Rio é a melhor praça do mundo desde que o mundo era a Pangeia. O resto do mundo, que se resume a três cidades, é desprezível. Chicago é quase um cacófato, Tóquio é um poço de terremotos e Madri é o epicentro de uma guerra civil que não explode entre as etnias espanholas. Ninguém faz chacota ao falar Rio, não há terremoto no Rio e o máximo de conflito que pode haver no Rio são com dois ou três membros de facções ligadas ao tráfico que se comportam quando competições esportivas surgem, vide o Pan. 

E pró-Rio, vale tudo.

Não tem muito tempo, foi amplamente noticiado que os moradores de Chicago haviam criado um site porque não queriam que os Jogos fossem realizados lá, promovendo uma torcida ao Rio.

Pois o site foi feito no Rio. Só conferir clicando aqui.

E não acharia estranho ou escabroso, um despautério ou um descalabro, saber que foi preparado por gente que está envolvida na candidatura do Rio. Porque para vencer, a gente já viu em outras situações e em outros esportes, vale tudo. O tempo apaga depois os erros.

Comentários

  • Victor, concordo em praticamente tudo com você, post inteligente, mas preferir aquela selva cheia de gente com sotaque aquela que é a verdadeira cidade motriz do Brasil me faz discordar de você. E, se a alegação for a beleza natural, o nordeste brasileiro é bem mais bonito, e amplamente mais seguro, além de que, os que falam das belezas do Rio, provavelmente nunca subiram algum morro com favela instalada pra ver que “beleza” é aquilo lá… Abraços

  • Li em algum lugar ontem que, se o Rio ganhar, o Autódromo Nelson Piquet será “transformado”.

    Transformado? Mais ainda? Será o fim definitivo de algo que já agoniza, isso sim. Será a última pá de terra em uma praça esportiva que poderia ser lucrativa, e que hoje acumula obras faraônicas que deveriam ser erguidas em outro lugar.

    Não torcendo contra nada, acharia legal uma Olimpíada no Brasil. Mas o Brasil não tem moral para isso, tem uma dívida imensa com a sociedade e este será um belo tanque para lavar dinheiro e encher o bolso de canalhas.

    E longe de fazer bairrismo babaca, não é questão de ser no Rio (moro na cidade), é questão de ser no Brasil.

  • Ah!!!! o Meu Rio… Seria lindo demais acompanhar os atletas, que hoje tem investimesnto quase zero, conquistar uma medalha pro seu País, na minha cidade linda e Maravilhosa, porém, espero que para minha felicidade, isso seja só um sonho, pois Meu Rio não merece ter as Olimpíadas mas caras da história e a com mais desvio de dinheiro que existiu. Por que será isso que vai acontecer… Infelizmente

  • Olimpiadas no Rio vai ser muito bom, mas muito bom para quem?
    Para a população de baixa e média renda que será obrigada a deixar suas casas para construírem mais elefantes brancos, como ocorreu no Pan?
    Para os poucos de alta renda que terão condições de assistir os espetáculos e ainda aumentar a renda com as prováveis roubalheiras nas construções dos elefantes brancos?

  • O Rio permite que você fuja do trânsito se você mora na zona sul. A cidade PODERIA SER bike-friendly e você tem tudo o que precisa, todas as conveniências, bem próximas. Exceto, em alguns casos, o trabalho.
    Mas um considerável número de motoristas cariocas, ante a impossibilidade de entrar para o tráfico, exerce seu instinto assassino ao volante. Haja direção agressiva por aqui.
    Quem vem para o Rio precisa criar uma estrutura para deixar as imensas c*gadas que o ser humano fez com a cidade abaixo das coisas boas e das obras da mãe natureza.
    Sou contra as olimpíadas aqui por achar que vão servir apenas para enriquecer autoridades e empreiteiros e não para o benefício da população. Depois que os anéis forem embora, restarão elefantes brancos inúteis. E o autódromo será destruído.

  • pra voce ver victor, ninguem quer essa olimpiada, mesmo nos eua onde tem pouca roubalheira o povo nao quer porque o custo é pago em decadas de impostos

  • Se Deus for mesmo Brasileiro, ELE não deixará esses jogos olímpicos acontecerem aqui no Rio. Desde já tenho tripla cidadania: Nipo-American-Galego.

  • Também acho que se o Rio ganhar, vai ser bom pro Barrichello. E para os nossos políticos exemplares, que terão dezenas de bilhões disponíveis para desviar.

  • pelamordedeus, Chicago tem que ganhar. não podemos agüentar uma catástrofe fiscal e de ética como foi o Pan. já chega a roubalheira cotidiana.

    não gosto muito de ses, mas às vezes tendo a concordar que, se tivéssemos enfrentado uma guerra, não saríamos tão indolentes com a coorrupção e com os chupins encastelados nas estruturas do Estado…

  • informação vinda da europa diz que madrid teria aberto mão da olimpíada em favor de chicago por conta de um grande acordo comercial entre eua e espanha que vem a favorecer muito este segundo.