Drops do esporte

SÃO PAULO | Alguns dias para resolver problemas, um problema no publicador, a poeira varrida sem problema, e vamos lá.

_ Barrichello vai disputar seu 17º GP do Brasil. Precisa obrigatoriamente chegar entre os quatro primeiros e torcer para uma combinação de resultados para que Button não seja campeão em Interlagos. E o brasileiro só conseguiu isso duas vezes na carreira, em 1994 e 2004.

_ A evolução de Barrichello nas declarações e na postura de analisar a situação em que se encontra é notória. Deixou o choro de lado para falar a realidade. Tem demonstrado otimismo, sem ser utópico. Trocou o rancor pela prudência. Pode não ser campeão, mas, de fato, 2009 foi seu ano.

_ Não fosse aquele drive-through em Cingapura por excesso de velocidade, comprovadamente errado em sua forma de medição, Vettel seria hoje a maior ameaça ao título de Button. Porque tanto o inglês quanto a Brawn caíram demais.

_ Robert Kubica desistiu da proposta da Toyota e será anunciado às 6h, no nosso horário, pela Renault nesta terça. Seu companheiro é uma incógnita; Romain Grosjean é o que menos tem chances. Heikki Kovalainen pode voltar. E a vaga na McLaren, então, será de Kimi Raikkonen.

_ Nelsinho Piquet terá a companhia de Vitor Meira no teste do próximo dia 12 pela Nascar Truck. Ambos vão andar com o carro da equipe Red Horse. Nelsinho, no entanto, não procura vaga na categoria. Vai mais para atender a um chamado de Fernando Paiva, detentor dos direitos da Nascar no Brasil. 

_ Aliás, Nelsinho passou o fim de semana em Miami, onde esteve em um evento promovido pela ApexBrasil e pela fabricante de roupas Izod. Deve ficar por lá para ver a etapa final da Indy, que acontece no fim de semana no oval de Homestead.

_ Copa em 2014, Olimpíadas em 2016. E há mais de um mês, os governantes da Bahia prometiam anunciar a prova da Indy lá. De lá pra cá, só a informação de que o Rio de Janeiro voltou à competição. O que, nesta altura dos acontecimentos, parece ter se igualado com Salvador na estaca zero.

Comentários

  • O Drive Through aplicado a Vettel foi muito bem aplicado. E não foi por causa do espelho que caiu, como alguns acreditam. Foi por excesso de velocidade nos boxes, mesmo. Por um “pentelhésimo” de segundo, ele estava acima do limite ao entrar nos boxes, sim. Um excelente trabalho do medidor de velocidade da FIA nos boxes mostrando sua precisão máxima!

    Pouco me importa quem tá com pena, a punição foi muito bem aplicada e #ébomprobutton.

    VAMOS LÁ, BUTTON! CAMPEÃO!

    • VM responde: Foi provado que o Vettel não passou a velocidade nos boxes, Bruno. Ele andou mais rápido no trecho que leva aos pits, passando por um “atalho”, que era permitido, e o sensor dos trechos de medição de velocidade acusou.

  • O Barrichello já teve sua cota de lamentações neste ano e se persistisse nessas lamúrias, só demonstraria que ele sofre de dissonância cognitiva.
    Por isso, torço para que o Vettel seja, pelo menos, vice-campeão.

  • Victor, você cometeu um ato falho ao dizer que o Vettel “Não fosse aquele safety-car em Cingapura por excesso de velocidade”. Sugiro que faça a correção, afinal todos estão sujeitos a pequenos erros, né? Salvo é claro o FG que, dentro de seu mundinho, nunca erra. abs

  • Aí Vitor, fiz alguns chutes sobre a próxima temporada. Veja aí se você concorda com tudo:

    Brawn – Button e Rosberg
    Red Bull – Vettel e webber
    Ferrari – Massa e Alonso
    Mclaren – Hamilton e Raikkonen
    Toyota – Heidfeld e Nakajima (chutaço)
    Williams – Barrichello e Hunkelberg
    Renault – Kubica e Kovalainen
    Force India – Sutil e Senna
    Toro Rosso – Buemi e Alguersuari
    O que sobrar da Sauber – Algum piloto de testes e outro pagante (muito vago eu sei)

    Timo Glock conseguirá uma vaga em alguma nova equipe e talvez o Truli. Di Grassi também consegue se arranjar. Vitaly Petrov com certeza conseguirá vaga.

    • Eu também não concordo com o Nakajima em lugar nenhum! Rsrsrsrs! Mas acho que a Toyota pode acabar colocando o seu apadrinhado pra correr, da mesma forma que a experiência e a nacionalidade de Heidfeld pode ajuda-lo a conseguir uma vaga na Toyota.
      Ou talvez a Toyota resolva colocar o Kamui Kobaiashi pra correr, a maneira como a equipe conduz as coisas não nos permiti fazer muitas previsões.

      Sidinei Gadelha

    • A Toyota pretende ter dois pilotos de ponta no time, mas como os melhores já estão engajados em outras equipes, ela vai ter de se contentar mesmo com o que sobrar.

    • A Force India já deu declarações de que não iria mexer na dupla de pilotos. Então seriam Sutil e Liuzzi pro ano que vem, a não ser que o Bruno Senna leve um caminhão de dinheiro pra equipe.

  • Tanto se fala sobre Massa andando de Kart,mas ainda não li em lugar algum sobre os tempos,comparativamente com aqueles antes do acidente.Pura curiosidade mas da para ter ideia de como ele esta se recuperando.Não se pode esquecer que o Piquet declarou ter perdido algo emntorno de 5 segundos por volta.Abs Dado Andrade.

  • Sinceramente Flávio, para mim a ida do Kubica é boa só pra Renault, pra ele nem tanto.
    Alonso está levando o que tem de melhor na equipe pra acompanha-lo na Ferrari. Sem Symonds e Briatore a equipe fica ainda mais fraca.
    Se fosse o Polonês optaria pela Toyota, pode parecer estranho, mas as últimas declarações de John Howett mostram que a Toyota está com outra mentalidade. Quer uma dupla de ponta pra tirar todo o pontencial do carro, desnvolve-lo. A equipe já mostra sinais de melhora com os dois últimos 2° lugares. Acredito que vão apostar tudo em 2010. Pra mim seria a melhor escolha no momento