Indy no Rio (enfim?)

SÃO PAULO | Escreveu há pouco o notável Américo Teixeira Jr. em seu Diário Motorsport que a corrida da Indy no Brasil (aquela, lembra?) em 2010 vai ser no Rio de Janeiro e o anúncio vai acontecer nos próximos dias.

Aliás, já estava na hora. Amanhã vamos saber alguns detalhes mais, mas, também pelo que havia ouvido, Salvador não tinha condições porque as coisas não fluíam na Bahia. A vontade era grande, mas os administradores não fazem seu papel. E no Rio, não há como negar que o momento olímpico foi decisivo para sua escolha.

Comentários

  • podiam fazer o retão na presidente vargas. depois passando pela praça da bandeira e pegando uma alça de acesso ao elevado paulo de frontin, depois o túnel rebouças, depois uma parte da lagoa, virando à esquerda no canal pra pegar ipanema, depois algumas ruas pra chegar em copacabana, à esquerda no meridien para pegar a princesa isabel e o túnel, depois o rio sul, o aterro todo, uma contramão ali na esplanada do castelo pra pegar a rio branco, e depois a presidente vargas de novo.
    à noite então, deixaria Cingapura no chinelo.

    heheheheheheheh

  • “Amanhã vamos saber alguns detalhes mais, mas, também pelo que havia ouvido, Salvador não tinha condições porque as coisas não fluíam na Bahia. A vontade era grande, mas os administradores não fazem seu papel”

    HAHAHA. Sensacional!
    Mas há um equívoco grande na afirmação. Na verdade, não é que os administradores não façam seu papel, e, sim, o fato de que a Bahia, hoje, simplesmente não tem administradores.
    Hoje, isso aqui é o pior lugar do Brasil em termos de serviços públicos e, principalmente, de (in)segurança pública.
    Quem puder, que fique bem longe desta terra de ninguém…

  • E Ribeirão Preto? Não era considerada como favorita por já ter um plano mais adiantado que as outras cidades, além do apelo “ecológico” por ser a capital do alcool de cana?

    • É que faltou grana. Eles contavam com o dinheiro dos usineiros, mas com a queda no preço do álcool e do açúcar, faltou quem bancasse a prova.

  • Já que tudo agora no RJ é festa, poderiam fazer a corrida no Alto da Boa Vista, lembrando os anos 70, época dos grandes pegas.

    Jacarepaguá é sinistro, estive lá na Stock Car e nem água nos banheiros do box tinha, a coisa está bem feia por lá e não acho que valha a pena gastar uma grana só para isso.

    Mas em se tratando de prefeito e governador “oba-oba”, temos que esperar por qualquer tipo de absurdo.

  • Como assim no Rio? No Aterro? Boa sorte pra eles, tomara que as associações de moradores brequem na justiça.
    Essa gente tá pensando que só porque ganhou olimpíada pode fazer tudo que der na telha?
    A menos que usem o autódromo como está pra fazer a corrida, no atual estágio da F-Indy está bom demais pra eles.

  • Vai ser no Rio? Que bom!
    Mas, o autodromo do Rio suporta a Indy? Tá todo capenga, cheio de mato, asfalto deteriorado. Será que vale a pena reformar o autodromo pra depois ser demolido? Que disperdicio de dinheiro.
    Ou vão construir outro em tão pouco tempo. Se não me engano, a corrida no Brasil é logo no inicio da temporda, não é?