F1 no teatro

SÃO PAULO | Barrichello, na coletiva da Bridgestone, há pouco, sobre a Williams:

“Eu li tudo que foi falado, mas quero deixar claro que não tem nada assinado. Fico feliz em saber que hoje tenho oportunidades para o ano que vem. Existem conversas, sem dúvida, mas ainda não tem papel assinado.”

Num segundo momento, sobre o mesmo assunto:

“Essas duas equipes [Brawn e Williams] são as com mais chances para o ano que vem, mas ainda não tem nada acertado.”

Esse teatrinho que ele armou deve ser realmente necessário.

Comentários

  • ‘Dois motivos para o sigilo:
    1 – Rubens ainda disputa o campeonato, e como ele acha que existe uma teoria da conspiração contra ele, prefere desmentir e acreditar que com essa postura terá “igualdade de condições” na disputa do título.
    2 – Tio Frank está de olho como ele se comporta, pois esse ano mesmo já tomou um puxão de orelhas e ele nada disse.

  • Acho que não é teatro, é profissionalismo. Só isso. Ainda restam duas corridas, então não vejo sentido do Rubens revelar o seu destino. Não dá pra ver só pelo lado da Brawn. Existem dois pilotos na Williams com contrato em vigor. Vocês ficam cobrando uma posição do Rubens, mas se tá tudo certo, que tal entrevistar o Nakajima pra ver o que ele está achando do assunto? Depois de Abu Dhabi tudo se resolve.

  • Com todo o respeito ao trabalho do Grande Prêmio e todos os outros que dão como certo o contrato com a Williams, mas acho que o Barrichello não faria tamanha k. h.da, a personalidade dele vai totalmente contra os valores que o Williams admira em um piloto.

    Na minha humilde opinião Barrichello na Williams é 90% de chance de ter encrenca com o chefe, e o Rubinho ficar de vez com fama de encrenqueiro e rebelde com a equipe, o que terminaria definitivamente com sua carreira na F1. Ou seja, ir para lá só se fosse a única opção.

  • É isso Victor, eles são todos atores. A F1 é um espetáculo itinerante. Um Cirque De Soleil onde os palhaços somos nós, os espectadores. A F1 é tudo, menos esporte.

  • posso estar muito enganado, mas o que parece é que sempre há uma certa má vontade com o barrichello, não importa a situação. e isso de modo geral, nada particular entre vc e ele, ou o pessoal do GP. desculpa se nao for o caso.

  • Victor, caso você (ou algum colega do Grande Premio) possa fazer uma entrevista com o Rubens depois do “anúncio oficial”, vocês podem perguntar porque ele não podia falar???

    Sinceramente quando há grandes marcas envolvidas, até é passível de um mínimo de entendimento. Mas, quando vc dirige uma Brawn que não tem patrocínio de nada (e se realmente ele tomou o pé na bunda), o que segura o cara de falar?

    Acho que seria mais digno o cara mandar um “sem comentários no momento”, pelo menos ele não está mentindo, do que gastar o tempo de todo mundo com isso.

    Quer saber? Que chegue o sabado logo pra ver algo que vale a pena mesmo: treino oficial.

  • Quanto vc ganha? Se sentiu invadido com a minha pergunta? Pois é… vc tem que saber diferenciar sigilo de teatro. O cara é profisional…. Ja passou pela sua brilhante cabeça que ele pode ter um contrato de sigilo? Pensa antes de escrever…

  • E é mesmo. Sem esse teatrinho, as coisas na Brawn, que ja funcinam muito melhor pro Button, funcinariam ainda mais contra Barrichello nessas 2 últimas etapas.

    Não falo nem na questão da diputa do título, mas de uma vitória no domingo.

    • Entendo que a atual situação de Rubinho é diferente pois, depois de muito tempo, êle tem a oportunidade de ser primeiro piloto de uma equipe. Acho que ninguem tem dúvidas de que a sua atuação neste campeonato foi de segundo piloto e piloto de testes da Brawn. Foi para isto que ele foi contratado.
      Aliás, gostaria de lançar uma questão:
      Tivemos vários campeões na F1 e também o melhor segundo piloto da história desta categoria. Quem foi ???

      Em tempo, sem demérito OK ….