MENU

15 de outubro de 2009 - 18:43F1

E mais Barrichello

SÃO PAULO | Rubens Barrichello, na entrevista de hoje:

_ O negócio é lutar pela vitória no Brasil me deixa vivo, num momento em que eu sempre sonhei com isso. Pode ser que o carro esteja como em Suzuka, mas o foco é a vitória.

_ Eu acho que o fator chave para mim é que eu me dei o direito de melhorar mesmo em situações difíceis. Os três anos de Honda foram apagados no ponto de vista de expectativa, para a televisão, mas para mim não, eu sempre tive competitivo. E eu tiro isso como um aprendizado. Eu estou super ciente, com os pés no chão, e não é uma coisa para desviar a atenção. Eu estou feliz, mesmo. No ano passado, eu vim aqui como torcedor do Felipe, e mesmo assim eu ouvia muito meu nome na torcida. Eu não vejo a hora de subir naquele caminhão. Vai ser um momento muito emocionante. O torcedor nunca esqueceu de mim, e tem muita gente que torce forte. É um momento bom, mesmo.

_ Posso ter falado minhas besteiras ao longo do tempo, mas nunca tive vontade de falar. Eu sou explicativo, e nesse contexto todo pode sair uma frase assim que seja vista torta, mas no final eu sempre acho que, qualquer que seja a origem da pessoa, mas especialmente brasileiro, ela sabe que eu mereço. Eu me sinto merecedor, e acho que, quando comecei a ver isso, o brasileiro viu isso em mim. Foi uma troca de energia legal.

_ O brasileiro tem muito disso. Eu recebo muita mensagem no Twitter, de gente me desejando boa sorte e colocando alguma coisa contra o Button. Tenho certeza de que o brasileiro vai se comportar bem, sem hostilidade. No ano passado, o pessoal queria que eu batesse no Hamilton pra ajudar o Massa, e agora queriam que o Massa voltasse só pra bater no Button. É o lado ‘vamo com tudo’ do brasileiro. O tal do Twitter fez com que houvesse uam aproximação do público com os pilotos. Dos quatro ou cinco que têm, os meus fãs mandam mensagens pra eles, e sempre foram respeitosos.

_ Meu futuro… a coisa boa dele é que eu me garanto 100% na F1 no ano que vem. Pela minha vontade e pelas expectativas pelo que está acontecendo.

33 comentários

  1. Aliandro Miranda disse:

    Grande Rubens. Não é excepcional, mas é muitíssimo bom piloto.

    E parece que essa sobriedade mostra que ele se livrou do complexo da Ferrari e das cobranças exacerbadas por parte do público.

    Creio que, a partir de agora, teremos um novo Barrichello. Antes tarde do que nunca.

  2. Bruno Ribeiro disse:

    LeLe, gostei de seus comentários, porém, só gostaria de complementar que o Rubens não ficou satisfeito em ser piloto 2 da Ferrari. Por mais que o primeiro piloto fosse Michael Schumacher, todos querem vencer, e o Rubens não se acomodou com isso, apenas não conseguia superar o alemão, seja por talento ou pela ajuda da equipe, pelo menos foi isso que aconteceu. Se a equipe cooperou, tudo bem, também até acredito que tenha cooperado com os títulos do Schumacher, mas se deixassem a luta aberta, acredito que o Rubens teria vencido pelo menos o ano de 2002. Forte abraço e força Rubens!!

  3. Brasileiro disse:

    O brasileiro tem a sindrome do fracasso, ao invés de enaltecer minimizamos nossas conquistas, não tenho conhecimento de lugar nenhum no mundo em que o sujeito precisa chegar sempre em 1º lugar para ser reconhecido como um vencedor. Eu tenho certeza de que se o Rubinho ganhar um campeonato de F1 ainda vão dizer ATÉ O RUBINHO GANHOU.

  4. LêLê disse:

    Complementando, Claro que torcerei a favor do Rubens contra o Jeson. Para cima deles Barrichello.

  5. LêLê disse:

    Dificil, achar o Rubens ganhe em interlagos. Se chover é claro que o mesmo é um bom piloto de chuva, no entanto a corrida está mais p/ loteria, irá existir equipes c/ as mais diversas estratégias e acertos (digo, pista seca e molhada), aí seje o q Deus quiser. Hamilton e Vetel são bons pilotos de chuva. Creio que o Rubens ñ está pensando tanto no Campeonato ele está focado em ganhar em interlagos o que seria uma grande façanha, apesar de conhecer o circuito, não tem muita sorte. E este feito ele está buscando mais de uma década. Seria histórico o Massa dar a bandeirada p/ o Rubens. Um pouco de história. Sabemos que o Rubens sempre diz o que pensa e tem opiniões formadas, é um piloto experiente e merece ser respeitado, ele tem história na F1, e diga-se de passagem errou várias vezes na carrei muitas vezes mau administrada, uma delas é ficar como 2º piloto da Ferrari. Piloto de fómula 1 tem que ter fome em ser 1º sempre a todo momento, vejo isto no Senna/Prost/Schumacher/Alonso/Hamilton e Fellipe, se caso a Ferrari escolher o espanhol como 1º piloto, creio que o Massa irá procurar novos ares. O Rubens ganhando no Brasil mesmo não ganhando o campeonato, será um carnaval; será marcante, isto irá descontar os débito que o Rubens tem desde a era Schumacher. Isto ainda esta fresca ao menos na minha memória. Refletindo o que disse no início é uma incógnita. Acho que temos que ter menos espectativas e mais pés nos chão, mas uma coisa positiva, não temos mais Schumacher, pelo menos na pista – se está no autodromo desconheço.
    Aquele abraço.

  6. Italo Azevedo disse:

    Força Rubens Barrichello, vamos com tudo, vamos para ganhar o GP do Brasil, vamos para ganhar o GP de Abu Dabhi, vamos para ser campeão.
    Você merece e nunca mereceu tanto quanto esse ano.

    A respeito da diferença, temos que acreditar que dá e vai dar.

  7. Fabiano Nunes disse:

    VAI Barrica, voçê não precisa provar nada, basta fazer o que voçê sabe, o resultado vem, vamos levantar a taça em Interlagos….

  8. MIRO disse:

    Taka o pau Rubinho,para quem ia se aposentar vc ja tapou a boca de muita gente,agora relaxe e de o melhor de si,se for campeão beleza,caso contrario se prepare para o ano que vem pois acho que ja esta garantido,pois cada ponto que conceguir no inicio da proxima temporada vai lhe ajudar a buscar o titulo do ano que vem tenho fé em voce,,,,,,,,boa sorte.

  9. Benga disse:

    O Rubinho nunca teve muita sorte quanto aos resultados ou quanto aos parceiros de equipe, resultando muitas vezes em ordens ou estratégias que favoreciam seus rivais. Nem sempre esteve no lugar certo, na hora certa. O psicológico nunca foi tão bom, as declarações infelizes demonstraram isso. Seu bom caráter, sua natureza humilde, honesta e simples, são talvez excessivas em um ambiente hostil como o da Fórmula 1. Ser “bonzinho” muitas vezes atrasou o seu lado. Além disso, “sambadinhas” ridículas ou mesmo a promessa de dançar o “moonwalker” quando do falecimento do Michael Jackon, são tipos de atitudes infelizes que, ao menos a mim, contrange enquanto brasileiro, dando-me vontade de torcer pela sua vitória em uma próxima corrida, quem sabe. Nessas horas dá até vontade de ser finlandês, para ser agraciado com uma atitude mais comedida diante da vitória. Mas nem precisaria de tanto radicalismo a favor da “frieza”. Bastaria que a atitude do Barrichello fosse menos “patética”. Fato é que seu “layout” como piloto sempre foi lamentável. Cessada a crítica quanto aos aspectos negativos, devo admitir uma outra verdade, a meu ver. Talvez, pela qualidade da condução de um carro de Fórmula 1, pela competência, tanto ao volante quanto à capacidade de acertador que lhe são inegáveis, o fato de que Rubens possa cheguar ao final de sua carreira sem um título de campeão sequer, talvez seja uma das maiores injustiças na carreira de um piloto tão competente. Alguém diria que um Damon Hill “tocava” melhor que Rubens? Só se for guitarra… Não é à toa que sua permanência na Fórmula 1 se arrasta há tanto tempo. Não existiu até hoje (salvo lapso de minha memória) outro piloto que tenha tido tal longevidade que não por talento e competência como Rubens. Poderíamos até citar David Coulthard? Ok. Toda regra tem sua excessão…

  10. Geovani disse:

    Acelera Rubinho carreiras sao carreiras, o campeonato so acaba apos a bandeira quadriculada. Força garoto.

  11. Fabio Storch disse:

    Rubinho…sou seu fã…Ganhando o campeonato ou nao acho vc um dos melhores pilotos da formula 1…O Brasil te ama…é claro que tem sempre um fiiii de uma p….. que nao entende de automobilismo que fala muita merda…mas no geral te adimiramos sim…Parabens por esse campeonato e por toda sua carreira bonita e limpa…abraços…sucesso na willians, pois acho até que a brawn ano que vem nao vem com essa bola toda nao…

  12. Luiz disse:

    Vai Rubinho, para de falar merda, a gente torce pra você de qualquer modo, na alegria e na tristeza na velocidade e na lerdeza. Mas tem uma coisa: domingo queremos arrojo total, tem que botar volta no Button sob uma chuva torrencial. Acho que entendeu né?

  13. Eduardo de Natal disse:

    Legal saber que a esmagadora maioria dos comentários são pró RB. Em todo canto existe idiotas, minorias, frustrados…

  14. Marcio disse:

    Barrichello é um piloto fantástico, o resto é conversa da cultura mesa redonda que rolar aqui. Força RB Intrlagos 2009!!!

  15. James Azevedo disse:

    Esse negócio de falar “Eu sei que mereço” é que se torna o problema. Ele tá falando menos bobagem, melhorou, mas a pessoa NUNCA DEIXA DE SER AQUILO QUE É NÉ… rs

  16. Zina disse:

    Barrichelo brilha muita na F1!!!!

  17. Felipe Pereira disse:

    Wilson, vai falar de futebol. Quem sabe disso voce entende.

  18. Michael disse:

    pow sempre respeitei Barrichello e axo q ele deveria ser + respeitado pelo torcedo brasileiro q nao entende patafinas de F-1 e soh presta quem vence…BARRICHELLO manda bem pra caramba e gostando ou nao aturem ele e nao vo fika falando o pq dele nao ter sido campeao mundial 1 dia, todos q entendem de F-1 sabem o porque, mas o certo eh que aturam 17anos falando sobre barrichello diariamente e vao ouvir no minimo + 2 anos, queiram ou nao

  19. José Trivilin disse:

    Barrichelo não se preocupe com o que dizem de negativo de voçe, acredite em si mesmo e no seu potencial, se não der para ser campeão este ano não tem problema, o ano que vem quem sabe, aliás vç. já é um campeão pelo bonito trabalho que faz com Kanaan. Boa sorte e que Deus te proteja. Um forte abraço

  20. Guilherme disse:

    P/ Wilson: “Cai na real?” Tem certeza de que é o BR que tem de cair na real, ele tah guiando um F1 tá rico de uma forma que você talvez nem consegui entender e se ganhar o campeonato ou não vai ser por ele e para ele e não para Brasil ou brasileiro nenhum.

  21. Dorivaldo Gondra Jr disse:

    É isso ai Rubens. Com diria Fritz Dorey, Barrichello é um piloto excepcional!! Sucesso para o Rubens!! “É 100% de força enquanto houver 1% de chance”!!! Garra Rubinho!!!!

  22. Fabio Amaral disse:

    Não vejo a hora de o Rubinho Ganhar, se não for o campeonato a corrida no brasil, para calar a boca de muita gente.

  23. Prof. Alexandre Santos disse:

    Quanta bobagem. Barrichello sabe que não dá prá ele. Mas ele confia também no imponderável. Uma quebra do Button, uma chuvinha e ai, pimba! Gente, como vocês gostam de ser do contra. No fundo, no fundo, vocês têm inveja do Rubinho. Ele é um cara bem sucedido e respeitado no circo da F-1 por muita gente. Menos para os malditos brasieliros que só valorizam a vitória “a qualquer custo. Síndrome de vira-lata, gente!!! Dá licença!! Cresçam!

    • cadu lemos disse:

      Professor, faço das suas as minhas palavras. Dá até a sensação que brasileiro não gosta de corrida, gosta só de ganhar dos outros.

    • Renato Rovira disse:

      Pra mim o Rubinho já muito mais que campeão, o ano dele foi espetacular, corridas ótimas, superação…..o ganhar o Titulo ou nao, nao tira o mérito de tudo que ele fez desde aquela corrida ano passado no final da temporada, ainda na Honda, ainda lembro das reportagens no MUNDO todo, ” A volta do Brasileiro”

  24. Jadson Andrade disse:

    E isso ai meu irmao, vai com tudo vc merece!

  25. Lago disse:

    pôrra, a torcida pelo rubinho é forte prá caralho. lógico que sempre houve quem dissesse que ele não paga placê, mas sempre houvemos (existe?), também, os que acham que ele toca muito e só não ganhou na ferrari por circunstâncias contratuais. não que shummy não fosse, ou melhor, não seja quem é, mas houve um ou dois anos que barrichello poderia levar se fosse no mano a mano. e também poderia ter sido campeão no lugar de hill ou villeneuve se houvesse assinado com a willians após senna (dizem que piquet afirma que ele escolheu ganhar dinheiro e não títulos por não ter aceito o contrato negociado por ele -piquet- com frank via arisco -patrocinador pessoal comum a época). e aí, se tivesse ganho dois títulos seria gênio prá toda pachecada, né? e o ano que vem, de willianskósuort (vixi!) que no dinamômetro está arrebentando, em cima daquele chassi básico muito bom, e sendo piloto número um incontestável, sei não, tem pinta de campeão… e ele vai ganhar aqui, apostei no brv. fui!

  26. Geraldo Mesquita disse:

    Esse é “O Cara”!!!

  27. Wilson disse:

    O Rubinho, cai na real !!!! Pra você chegar no Button faltam 14 pontos e para o Vettel chegar em você apenas 2. Vai ser terceiro este ano, e de novo com um carro campeão. Com o melhor carro como no tempo da Ferrari e os resultados não veem . Este ano novamente com um carrão e aja desculpas e de novo você vai falar um monte besteiras para tentar justificar !!!!!

    • Guilherme disse:

      Sai para la (argentino) Não se pode ganhar uma corrida mais sim um campeonato, cai real!!!!!
      O cara esta com chance de mais da conta com um carro que é competitivo para todos, se vc não assite corrida de F1 não da esses pitacos fora de mão não.
      Rubens Arrebenta com esses cara que so sabe falar mau dos Brasileiros…

    • Fill disse:

      Resultado nao vem?? O que isso viria a ser? Graças a Deus vc faz parte de uma minoria que eh extremamente ignorante no assunto e nao tem noçao do que eh F1….

    • Italo Azevedo disse:

      Wilson, você temc certeza de que sabe do que está falando?
      Se liga, vai ler mais um pouco de Rubens Barrichello de F1 e por favor, só volte aqui quando tiver alguma idéia do que é esse ano para Rubens, do que foi e o que está sendo Rubens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>