Grossojean

SÃO PAULO | 3h30 da manhã, não há hora pra notícia. Daí um sanhaço contente e notívago vem conversar e comenta que “é fato” que Romain Grosjean não continua como titular da Renault em 2010, algo que já ficou meio claro face os desempenhos bem cretininhos que teve na F1 desde o GP da Europa.

Perguntei, então, se havia algum motivo especial embutido neste risco no nome do referido piloto. A explicação veio rápida: Grosjean não tem controle nenhum sobre os freios. Derrete o carro. Depois de dez voltas, os discos já foram para o espaço e os pneus, pro saco. “Por isso que ele toma pelo menos um segundo por volta”, completou.

Comentários

  • Essa historia ae de que o Grosjean não testou está correta em parte.
    Porem, por mais que o Groselha não tenha tido alguns dias de teste para se acostumar com o carro, ele já teve uns cinco FDS para andar com o carro.
    Tem o treino livre 1, 2 e 3 para fazer esses testes e ir se adaptando. Tem até a corrida para ir sentindo as reações do carro.
    Já era pro Grosjean estar fazendo alguma coisa, mas não faz.
    Que grande bosta fez o mafioso Briatore ao demitir o Nelsinho.

  • Não acho que Romain esteja indo mal. Ele é novo, estreante e não testa. Até bateu Alonso em alguns treinos livres. Acho que a imprensa brasileira, amadora como de hábito, está sendo meio parcial nessa…

  • Conforme disse Nelsinho, o Briatore nao entende p…. nenhuma de F-1. O Grosjean provou !!! Na verdade foi sorte do Di Grassi nao pilotar esse Lixo da Renault e se queimar tb.

  • http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Não é novidade nenhuma isso, o cara deu diversas demonstrações de que se trata de um mala metido, como alias, deixou bem claro naquela corrida da GP2, na qual provocou um acidente e ainda com sua empáfia, tentou passar tudo pra conta de seu adversário…
    Já na F-1 não provou nada, não fez nada, é totalmente inutil e não tem futuro – aliás, um monte de gente disse que só precisava de tempo para pegar a mão da coisa..duvido.

  • Mais uma vez eu digo que o Briatore foi estúpido. Se ele simplesmente tivesse esperado o final do campeonato para não renovar o contrato do Nelsinho, ele hoje estaria na Renault mandando, assim como na FOTA.

    O próprio Nelsinho cansou de escrever no seu twitter que não seria demitido simplemente pq não tinha outro piloto disponível no mercado que pudesse fazer melhor que ele e parece ser verdade o que dizia. Não tenho a menor dúvida de que o Di Grassi estaria apanhando do carro também.

    A verdade é que o Briatore realmente fez besteira e deve estar totalmente arrependido até hoje, ou então é tão prepotente que achava que estaria imune a tudo e ainda por cima qualquer piloto faria igual, ou seja, realmente o Nelsinho tinha razão e ele não entende nada de F1.

  • Olha … só … Não sabia que o Lucas tinha problemas prá dormir … Deve ser por causa da diferença de fuso, né … afinal ele mora em Londres …

  • Será que valeu a pena demitir o Nelsinho?! Se arrependimento matasse…

    De toda a forma, o Alonso está tirando leite de pedra… o carro é mto ruim.

  • Tudo bem já era esperado, como eu venho dizendo há muito tempo e todo mundo parece ignorar, estamos assistindo a destruição de uma geração, a famosa “geração perdida” , Nelsinho, Grosjean, Alguessuari e qualquer outro novato promissor, talentoso ou não, que entrar na formula 1 atual sairá queimado e dificilmente se firmará, devido a impossibilidade de testes, assim as barberagens normais de iniciantes, que deveriam ocorrer e ser corrigidas em testes ocorrren durante as corridas “queimando” os pilotos, o que gera também risco a vida de todos os pilotos!Importante notar que devido a isso a carreira dos pilotos estão sendo prolongadas e assim é possival ver pilotos velhos que em outros tempos estariam aposentados a alguns anoos se perpetuando e ganhando importancia na categoria devido a falat de renovação bem sucedida!

  • Acompanhando seus tempo, da pra notar sua falta de controle no carro, em 1 volta vira bem, mas em outras 3 perde 1 segundo mesmo, fica claro que o maior problema envolvendo o Nelson jr foi politico mesmo, Briatori queria ele fora da equipe, não tenho dúvidas que ele foi sacaneado e muito na equipe este ano, uma pena que esta queimado, gostaria de vê-lo em outra equipe.