Barrichello fala

INTERLAGOS | As palavras de Rubens Barrichello após a corrida de hoje:

_ Foi uma pena ter tido problema com o pneu, mas a gente não tinha performance para ganhar corrida, essa é a verdade. Interlagos é o amor da minha vida e sempre me trouxe boas recordações. Ontem foi na raça, a gente não tinha carro pra estar na pole. Hoje foi uma performance em que saí no meio de um tráfefgo danado, e aquilo me atrapalhou um pouco, perdi a posição pro Kubica naquilo, e vim numa luta dura para manter o carro rápido, mas ele não estava. Eu chegaria em terceiro hoje, estava até conseguindo abrir um espaço para o Hamilton, quando o pneu furou. Senti que o carro estava balançando, ele me passou, tentei lutar ainda, mas estava para o tudo ou nada e quase rodei na entrada dos boxes quando o pneu furou.

_ É uma felicidade grande poder voltar a liderar corrida e saber que, aonde eu estiver, a gente vai ter um carro competitivo. Saio daqui com a cabeça erguida. Foi um campeonato merecedor do Button, ele fez uma primeira metade melhor, e a segunda foi melhor para o meu lado, mas não o suficiente para me manter na frente. A gente acordou muito tarde pro campeonato pelo problema técnico de freio.

_ Sempre sonhei com a volta por cima, de lutar por corridas. Sempre tive uma carreira decente, e seria muito chato terminar as corridas como um carro como aquele da Honda. Veio a calhar. Acho que foi um ano vitorioso e tenho que agradecer por tudo aquilo que aconteceu, são altos e baixos.

_  O carro não era competitivo o suficiente. Eles tentaram colocar a maior quantidade de gasolina suficiente, mas isso detonou o pneu, e quando eu tive aquelas quatro ou cinco voltas a mais, era muito tarde para recuperá-lo.

_ O ano passado já estavam jogando flores no meu caixão, e eu apareci esse ano com toda força e dedicação e com a raça de um brasileiro, mas a gente tem que saber perder num momento desse. Não era meu, e já que não era meu, preferiria que fosse do meu companheiro. Saio daqui chateado, mas de cabeça erguida, com o dever cumprido.

_ Um vice-campeonato, como já dizia o meu grande amigo Nelson Piquet, é o primeiro dos perdedores. Eu vou lutar para ganhar a corrida de Abu Dhabi. Onde eu acabar, acabou.

_  A Red Bull estava mais forte que a gente, de qualquer forma. mas se tivesse chovendo hoje, teria ajudado mais para ganhar a corrida

Comentários

  • Eu não acredito no que estou lendo, acho que vcs realmente andaram assistindo muito o Galvão narrar a F-1. EM 1º lugar não é pelo fato de um piloto ser brasileiro que temos que achar que êle é o melhor do mundo. Quando êle optou pela Ferrari ele sabia o que estava fazendo, preferiu a grana para ser o 2º, a Ferrari simplesmente optou pelo melhor, quem não faria o mesmo?? O cara é bom carater, bom pai, acredito que bom marido, honesto, bem intencionado, mas parou por aí. TOP o cara não é messsssmo. A grande verdade é que o Rubinho não passa de mais um piloto como tantos outros, não deu certo. Palavras do sr. Galvão Bueno: “O Barichello e o piloto que mais GPs pilotou na história da F-1.” OK, mas me digam; quantas corridas êle conseguiu vencer, que é o que realmente interessa?? Se não me engano o número de vitórias foi praticamente o mesmo que o Massa teve em apenas uma temporada. Gente prestem atenção, sempre acontece alguma coisa. Na Ferrari era o “alemão mau”, como se a equipe não tivesse o direito de optar pelo melhor piloto, depois o carro não era competitivo, uma ora choveu, outra não choveu, são os freios, são os pneus, é a asa, blá, blá, blá. Eu já ouví de tudo. Na verdade tem um coisa que batizei de “FATOR BARICHELLO”. O cara não tem estrêla, ou seja a sorte dos grande campeões. Este ano êle ficou todo o campeonato em seu “eterno” 2º lugar,( e olha que estou sendo benevolente com eterno 2º), e no final, na última corrida da temporada, eis que surge novamente “O FATOR BARICHELLO” e êle consegue perder o vice campeonato para o Vetel, outro alemão. O destino as vêzes sabe ser cruel, outro alemão. Vocês perceberam? Quando êle corria pelo campeonato no máximo conseguia o vice, agora êle corria pelo vice e perdeu também. Tenho ou não tenho razão?? Rubinho, não é nada pessoal, mas contra fatos não existem argumentos. Cara, larga de correr e vai trabalhar junto com seu grande torcedor Galvão Bueno, lá êle vai ficar sempre ter enaltecendo e relembrando de como a Ferrari e o alemão te sacanearam durante todas aquelas temporadas.Pois depois de você é o Galvão que mais desculpas sabe dar para explicar seus fracassos.

  • Olha, o Rubinho perder o campeonato pro Schumacher tá tudo certo. Mas, perder pro Jenson Button, que todos sabem que é apenas um bom piloto, ai já é demais! Uma pena, pois o Barrichello perdeu sua ultima chance de ser campeão na F1. Não acredito nele em 2010, sentado seja lá em qual cockpit. Mesmo porque, este ano de 2009 não existiu para ferraris e mclarens e ano que vem estas duas equipes voltaram fortissimas e com otimos pilotos!

  • Gostaria de saber qual a opinião do Victor sobre o trabalho dos fiscais de pista (bandeirinhas) e do pessoal do resgate, uma vez que ele estava tão preocupado antes da corrida.

  • Esses pseudo entendedores que acham que Rubens é medíocre.
    Sentem num carro de F1 e façam melhor que ele!!!
    Cambada de fracassados!!!!!!!

  • eu sempre disse que o Rubens é um piloto bom,, não é Top,, Campeão,, Fenomeno,, mas é muito bom sim,, é um ótimo acertador de carro e sabe andar bem na chuva,, de kart é excelente,, acontece que como todos os outros pilotos sempre tem algo que pode incomodar,, no caso do Rubens são os freios que precisam funcionar bem pra ele ter confiança,, tanto é que após Barcelona,, Rubens foi melhor que Button,, alias Jeson é um bom piloto mas está no mesmo nível que o Rubens,, ou seja,, são dois bons pilotos em uma boa equipe que irão andar sempre entre os 10 melhores…… eu os vejo no mesmo nível de Kubica, Rosberg, Webber, e Glock,, uma média muito boa,, porque os top são Massa, Lewis, Alonso e Vettel…… Parabens Runbica,, see you in 2010 on board Williams F1 Team

    • Concordo, para ele os freios precisam estar funcionando direito, para os outros pilotos, basta o acelerador funcionar direito para ganharem corridas e campeonatos….

  • Depois da última chorada (quando disse que o Button foi favorecido em Barcelona, por ter ganho sua posição no segundo pit-stop) Rubinho foi outro. Não me lembro de tê-lo visto ou ouvido reclamando, que a preferência era de Button, que havia jogo de equipe, que não lhe deixavam ganhar. Da metade do campeonato em diante, só largou atrás de Button 1 vez, venceu 3 corridas (o Button nenhuma) e quando perdeu foi bastante realista: perdi, não dava pra ganhar porque os outros foram melhores (outros carros e outros PILOTOS). E sempre andou buscando o limite, coisa que Button não fez. E não fez porque não precisava. Quando precisou (ontem, em Interlagos, no quintal de Senna, Barrichello, Massa) andou muito, passou muita gente e, claro, teve sorte com os acidentes. Resumindo, Rubens pode não ser um grande gênio das pistas (e Button também não é), mas está longe de ser um fraco, mediano ou ruim mesmo como muitos falam( e já falaram de Button também). Está sim em ótima forma e ótima fase. Talvez não seja campeão ano que vem, talvez nem corra de F1, mas não há dúvidas que atingiu seu ápice, tanto tecnicamente, como psicologicamente. E se tiver um bom carro ano que vem vai dar muito trabalho pra molecada, dez, quinze anos mais novos que ele.

  • Rídiculo ! O Rubinho é o pior do mundo. Mas nem tenho raiva dele. Ele é ruim e não se pode mudar isso. O pior são as pessoas e órgãos da mídia, que sempre acham que vai dar….
    Pessoal,vamos parar com isso, nunca ai dar pro Rubinho… Não pela culpa dele, porque, na verdade a culpa sempre é ou do carro, ou do alemão, ou do estrategista, ou de alguma outra coisa…
    Não duvido ainda, considerando o campeonato deste ano, que o Rubinho e algumas pessoas digam: – Ah, não foi culpa do Rubinho mesmo. Foi sorte do inglês.
    É … pode ser…, mas lembremos que este inlês andou atrás do Rubinho a vida inteira e hoje é campeão.
    Então é azar do Rubinho?
    Azar??? Tá bom – conta outra!Aprendi no Exército que “algumas coisas só acontecem com certas pessoas” e, nesse caso, tal fato não se limita somente ao azar, mas também à incompetência.

    Rubinho valeu…. se você diz que está no seu auge, “cheio de velocidade”, continua …. acredita… acredita. Se você não acreditar em você mesmo, quem é que vai acreditar, não é verdade?
    Ah, esqueci-me. Tem gente que ainda acredita…fazer o quê!?
    Para vocês que ainda acreditam no Rubinho, é hora de começar a planejar a desculpa do ano que vem… e do próximo… e do próximo … e do próximo… até quando ele achar que “está cheio de velocidade”.

    • Pior do mundo? Se olhe no espelho rapaz.
      Certamente o Barrica é top, e pra ser top não precisa ser campeão. Ou o Zico pra vc foi um jogador medíocre?
      Se aposentar? Pra que? Tem gente querendo pagar pra ele se divertir… Se deixassem eu ir, pagando, brincar de kart no meio dos F1, eu e VOCÊ certamente iríamos correndo. Imagina ele.
      Quanto à mídia e parte da torcida acreditar no Rubens, é uma questão do opinião. Você tem a sua opinião de que este piloto é medícre não é? Então, respeite os outros, ou então será desrespeitado da mesma forma. Ou tudo que vc pensa e acredita é verdadeiro?!
      Seja coerente meu amigo.

  • Barrica desde o acidente de 1994 deixou de ser piloto para ser motorista.
    Nao se arrisca fica na dele. Alguem se lembra de alguma corrida fantastica dele?

    Barrica, gosto de vc como pessoa… esquece a F1 va para Indy, Nascar, Stock…
    F1 ja deu o que tinha e dar para voce.

  • Não consigo ter clima pra enterro. A temporada do Barrichello foi muito boa. A melhor da carreira dele, acho que é mais ou menos o que ele falou, “encerrar a carreira disputando Gps”

  • Rubinho tem mesmo motivos de sobra pra se orgulhar da temporada, foi uma disputa e tanto. Diria que o Rubinho hoje é o Taj Burrow da F-1. Um campeão sem título.

    • Sejamos realistas, a equipe fez um trabalho normal, ninguém atrapalhou ele no retorno, pelo contrário, tomou um passadão do Vettel por fora no laranjinha e depois das paradas ficou em 3º, é ridiculo, chega de complexo de vira lata, ele não faz o combinado com a equipe, é irregular, como explicar que fez a terceira volta mais rápida da corrida e o Vettel e o Button descontarem tempo dele.

  • O mais surpreendente de tudo que ele falou, realmente, foi o trecho em que ele diz: “meu grande amigo Nelson Piquet”. Deu até pra rir um pouco, heheh!

    • O ano que vem já tá aí, e tenho certeza vai dar Barrichello, seja na Braw, Willians ou Meianov… um dia tem que dar certo, afinal o Nicolas Cage teve um final feliz né?

  • Aproveito esse ultimo post do dia para PARABENIZAR o Victor Martins pela otima cobertura do GP Brasil, com otimos posts com noticias e ate mesmo literatura incompreedida. Foi D+.