Hamilton aprova Sutil

Japan Auto Racing <a href=F1 GP" width="460" height="614" />INTERLAGOS | Lewis Hamilton e seu pai, Anthony, tem formado até um ritmo de tanto baterem o pé com relação à ideia da McLaren em ter Kimi Raikkonen de volta. O inglês não tem poder por contrato para decidir quem vai ter a gloriosa honra de ser seu companheiro, mas ganhou total direito de vetar ou aprovar. Um faisão europeu me contou que um nome já passou pelo crivo de Hamilton.

É o de Adrian Sutil.

Os dois são amigos há um bom tempo, muito antes dos tempos em que eram companheiros na equipe ASM na F3 Europeia há quatro anos. E Hamilton sabe que Sutil pode ser, novamente, seu fiel ajudante.

Apesar de a ASM ser a dominante à época, a preferência da equipe era toda dada a Hamilton, até porque havia o investimento puro e maciço da McLaren em transformá-lo em fazer daquele prodígio o novo astro da F1. Sutil funcionava como um segundão de luxo, mesmo.

Os dois chegaram à F1 ao mesmo tempo, no mesmo ano. Hamilton foi posto como companheiro de Fernando Alonso, então não podia pedir nada naquele momento. Mas seus mimos eram grandes. Alonso também não gosta que as atenções se voltem para o cara ao lado. E a McLaren deixou rolar. Deu no que deu. Brigas, intrigas, protecionismo e envolvimento no escândalo de espionagem levou à quebra de contrato com Alonso. Não dava para dois astros explosivos dividirem a mesma casa. Foi aí que apareceu um Heikki Kovalainen e sua postura nórdica, sem ameaças. 

Só que Kovalainen é muito fraquinho. Não dá aquela ajuda para a McLaren. Se Hamilton ganha, Kova termina lá em quinto, sexto. E para Hamilton está ótimo.

Ao pobre Sutil, os anos de F3 como segunda opção lhe deram uma chance na Spyker. Não que a Spyker também fizesse questão. Sutil sempre esteve acompanhando por alguns milhões. E é um piloto que, na transição para Force India, cresceu. É ótimo em chuva. O pessoal na própria Force India acha que Sutil foi o melhor piloto que passou por lá, inclusive acima de Giancarlo Fisichella. O alemão dá um feedback do que acontece na pista e ajuda no desenvolvimento.

Assim, o cenário é que a McLaren precisa de alguém forte no segundo carro e que não forme o embate visto há dois anos com Alonso. Raikkonen, pois, é a pedida certa, naquela sua toada de “tô nem aí”. Hamilton não quer. Raikkonen é ótimo piloto. Vai que Kimi comece a colocar tempo nele, até porque o finlandês já conhece o modus operandi do grupo de Woking. Daí ter aprovado o nome de Sutil, que faz o trabalho a seu dispor e que, oh!, como brinde, contente a McLaren. Que ainda tem esperanças de persuadir os Hamilton.

Comentários

  • gente,, parece que ninguem aqui foi piloto em uma equipe,, o cara só não quer confusão igual a que o Alonso enciumado arrumou em 2007,, imagine um garoto chegou e botou tempo no Bi-Campeão,, dai houve aqueles velhos papos dos Brasileiros sobre a teoria da conspiração,, lembrem-se da corrida nos EUA em Indianapolis,, pensem que Lewis adora a equipe Mclaren e a equipe gosta dele também,, é melhor continuar assim do que correr o risco de um novo desgaste,, embora eu tenho certeza que o Hamilton andaria igual ou na frente do Kimi,, dois campeões na mesma garagem poderia causar problemas ……….. acho que o Suttil seria um bom negócio para a Mclaren pois esse Kova deve mesmo ir para a cova pois é fraquinho demais ……….. valeu

  • Isso é história pra boi dormir. Esta notícia saiu num jornal espanhol e o blogueiro tá dizendo que tem um informante na Europa. Tenha santa paciência.

  • Tecnicamente, caso a Mclaren ceda e contrate o Sutil…

    1 – Pra onde o Raikonnen iria? Toyota ou ele realmente pega as malas e vai pilotar Kart?
    2 – Reza a lenda que o Senna tá acertado pra correr na Campos… Acho que aí essa boca sobra pra alguém que tá arriscado de ficar a pé ano que vem (Glock, Heidfeld, Kovalainen)

  • Afff q bosta esses mimos de piloto, afasta o interesse do publico pela categoria, grande sacada da ferrari colocar alonso e massa juntos, se nao vierem com a palhaçada de proteger um deles, logico.

  • É por essas e outras que digo que a Ferrari deveria ter entrado com recurso pra anular o resultado de SIngapura e dar o titulo ao Felipe, hamilton (com h minusculo mesmo) é o “campeão” mais injustificado da história recente, na pista SEMPRE teve a melhor equipe e o melhor carro, quem assitiu a F3 (pasava na Bandsports) e a GP 2 sabe muito bem dissom e no paddock pelo que se sabe é um nojento metido a superstar (no que deve contubuir suas amizades paraquedistas, pharrell e outros rappers norteamericanos, mestres em arrogancia e marra)

    Enfim, agora é esperar que o bom senso seja dominante entre os que mandam na equipe de Woking e que Raikkonen pilote lá na porxima temporada, e que de preferencia espanque esse metidinho fdp

  • Digamos que o Sutil vá para a McLaren. A Force India teria que ir atrás de um companheiro para o Liuzzi, certo?

    E até onde a gente sabe, a primeir opção seria o Senna, não?

    Ou teria algum outro na parada?