Nelsinho e a Andretti

SÃO PAULO | Giorno a tutti. Já havia um interesse antes, uma conversa aqui e acolá naquela primeira vez que Nelsinho Piquet foi aos EUA em meio à eclosão do episódio de Cingapura, e depois do teste realizado com o Tundra da Nascar Truck na semana passada em Rockingham, a coisa evoluiu.

Nelsinho Piquet e a Andretti Green — futura Andretti, Michael Andretti ou que seja qualquer coisa — negociam um teste com o carro da Indy ainda no fim deste ano. Não se fala nada, ainda, em chance de pilotar em 2010, seja por uma prova ou outra, nem se tomaria o lugar de algum dos dois pilotos que precisam renovar contrato — Marco Andretti e Hideki Mutoh; Danica Patrick e Tony Kanaan tem acordo até 2012 — ou se há possibilidade de um quinto carro.

O teste deve acontecer até para que Nelsinho comece a enfiar logo os dois pés na Indy. Na F1, dificilmente ficará com uma vaga na Campos, a única em que tem alguma chance. Bruno Senna está quase assinado, e é improvável imaginar que uma equipe espanhola estreante alinhe com uma dupla brasileira, mesmo que alguém aí venha a produzir uma em larga escala bonecos vodus de Pedro de la Rosa, jogue em uma tina d’água e inicie o processo de secamento intenso.

Emendando o Parlatório e o bordão dos últimos tempos: isso seria bom para Nelsinho?

Comentários

  • Blog mal informado é sinônimo de leitor mal informado.

    Como o dono do blog escreve com o coração e não com a razão, deixa eu dar alguns dados para os infelizes leitores.

    Nelsinho Piquet falou que Barrichello é um ninguém. Bruno Senna falou que estava torcendo para Button porque ele era o único que merecia o título.

    Piquet bateu no muro para favorecer o companheiro. Ayrton bateu duas vezes para ser campeão – na F3 e na F1.

    Tem chances sim de alinhar uma dupla brasileira na Campos porque Sir Bernie Ecclestone assim o deseja. A única pendência aqui é financeira, porque Campos quer $$$ para isso acontecer. de la Rosa NÃO quer correr lá porque ele ganha muito na McLaren.

    Além da Campos, Piquet conversa com outra equipe novata e com DUAS que já estão no grid. A Toyota é uma delas.

    Quando houve o acordo para ferrar Briatore, uma dos termos era uma vaga num cockpit para 2.010. O que Nelsinho está fazendo nos EUA é passar férias, nada mais e esfriar a cabeça pilotando outros tipos de carro até tudo se acertar na Fórmula 1.

    Se falta de caráter fosse impeditivo para guiar, Ayrton Senna jamais teria sequer chegado perto de um carro de Fórmula 1. Caráter, ética, lisura, são coisas que passam longe da maioria dos atletas de ponta em qualquer modalidade esportiva. Talvez só no golfe ainda haja isso.

    Só estão falando do episódio Cingapura ainda porque foi um Piquet. Se tivesse sido o Bruno, a Globo já tinha abafado o caso há muito tempo. Ou o pobre rapaz estaria sendo mostrado como uma vítima inocente dos acontecimentos.

    No mais, um pequeno conselho – antes de escreverem tanta asneira, vão procurar se informar um pouco melhor. Fórmula 1 não é esporte, como Alonso já disse. É política, nome e dinheiro no bolso.

    Então, como o ilustre dono do blog disse, podem fazer vodu, amarrar, botar o nome na boca do sapo, secar, jogar numa tina, mas Nelsinho Piquet estará no grid em 2.010. Para a tristeza das viúvas do Senna. Ainda bem que ele e o Bruno não ligam para essa idiotice de lavagem cerebral criada pela Vênus Platinada.

    Abraços

    • VM responde: Ilustre comentarista de blog que se acha bem informado também tem espaço. Ainda que fale com o coração escandalosamente pendendo a um lado. Normal

  • Piquets conseguiram o que queriam, desviar a atenção da maioria para o que ele não mostrou na F1. Piquet não mostrou qualidade quase nenhuma em pouco mais de uma temporada e meia. Ficou na maioria dos Q1, sempre andando muito menos que Alonso e o pior, sem competitividade, sem ser combativo.

  • Se o Nelsinho Piquet quiser continuar na Fórmula 1, ele precisa buscar um lugar numa equipe que tenha ética e que seje minimamente competitiva, pois só assim, o Nelson Piquet Jr vai mostrar o extraordinário sem sofrer interferência nenhuma da equipe, pois na minha opinião, a Indy atual é um retrocesso maior do que qualquer campeonato de Fórmula 3, pelo nível dos pilotos e, além do quê, o Nelsinho nunca disputou uma corrida em circuito oval e ele precisaria se adaptar às corridas da indy, que tem a largada lançada e que correm seríssimos riscos de parar toda hora, por causa dos acidentes e das interrupções com bandeira amarela, o que muda completamente a estratégia de pilotos e equipes e se o Nelsinho for para a Indy, ou até mesmo, para a Nascar, ele vai seguir um bom tempo no automobilismo americano e não vai voltar nunca mais à Fórmula 1.

  • Melhor que voltar pro kart, mas o único que fez o caminho contrário com sucesso foi o Villeneuve. Por que ele não tenta a F2 pelo menos os carros são todos iguais e ficaria na europa. Isto claro se houver campeonato em 2010 após o Max sair da FIA.

  • Piquet e Andretti. Tudo a ver! Um joga o carro no muro para ter bandeira amarela e ajudar o companheiro de equipe, o outro, “estaciona” o carro na entrada do box.

  • Indy atual é um retrocesso ainda maior do que voltar para a Fórmula 3 inglesa, acho que de lá nunca mais sai se entrar, uma pena, gostaria de ver o nome Piquet numa equipe com alguma ética na F-1.

  • Se quer a F1 o melhor é tentar seguir lá. Se for a Indy, terá que ser multicampeão e arrasar com o resto para voltar a ter chance de novo na F1..

  • Nelsinho não fez nada, que alguém para defender um emprego não faria. Eu mesmo, faria, por que não. Já fiz pior e nem por isso considero-me um criminoso. Sou um trabalhador.

  • Qualquer coisa que vier para ele em uma categoria de ponta já é lucro !

    Eu achei sinceramente que ele não ia conseguir vaga para correr nem na Stock ! Se conseguir vaga na Indy tá de bom tamanho. Mas quem vai querer patrocinar o cara ?! Só com dinheiro do Nelsão mesmo. Ele já foi vetado na Manor pela Virgin.

    O sobrenome Piquet nunca deu sorte em ovais né … se eu fosse o Nelsinho ficaria na Europa e tentaria o WTCC, DTM, LeMans Series … sei lá.

  • Na minha modesta opinião, o melhor seria continuar na Fórmula 1, se é isto o que ele quer. Não conseguindo, que vá para a Indy, o que pode ser o caminho mais curto para tentar voltar em 2011, no máximo em 2012. Se passar mais de 3 anos nos EUA e acostumar com a água de lá, dificilmente volta para a F1 (vide tantos e tantos exemplos).
    E, para voltar em 2011 ou 2012, teria de mostrar na Indy o talento que dizem que tem (se tiver 70% do do pai é campeão com folga).

  • a verdade é que o sobrenome PIQUET….deixa o sobrenome SENNA com muito medo isso tudo é politica………..BASTA COLOCAR DINHEIRO NAO MAOS DOS INTERESSADOS EM GANHAR QUE TUDO SE RESOLVE………. ate o galvao e o povo brasiliero vai gritar NELSINHO PIQUET DO BRASIL!!!!!!

  • O Nelsinho tem mais e que seguir o caminho do irmão
    Geraldo F-TRUCK , sera melhor ate esquecerem o
    cingapuragate. Corridas de caminhoes nos EUA eno BRASIL
    são show de bola adrenalina pura para quem assiste e corre.

  • babaca, ta achando que talento e de familia … nada a ver ,
    o pai pode ter feito alguma coisa ,quando os carros ainda eram a carvao , mas agora com esses avioes de terra , tambem seria so mais um retardatario igual o barrichello.
    dai a achar que o cocozinho piquet tem talento …kkk ele e muito fraco e sem carater … vai dirigir caminhao de cana em alguma usina no interior de sao paulo.

  • Mas vcs do Grande Premio são bons mesmos, já descobriram nosso mais novo plano! Seguinte, inspirados pelo exemplo da USF1, vamos montar aqui na america a EuroIndy! Sera uma equipe joven (na verdade, a boa e velha Vision) que dará oportunidade para jovens promissores oriundos do velho continente, teremos 4 carros e nossos ases serão Nelsinho, Kazuki Nakajima, Ricardo Teixeira e Romain Grosjean! Cada um sera patrocinado por uma compnhia de seguros, porque essa moçada promete muito!

  • Claro que é uma boa. Na F1 nem adianta pensar, Nelsinho tá queimado pra sempre, a Le Mans (LMS e ALMS) seria a melhor opção mesmo, mas tem que se dizer que ela foi a categoria mais atingida pela crise. As grandes equipes (Audi e Peugeot) não o contratariam, pelo mesmo motivo que alguma da F1 não o faria também, e se vão correr em poucas corridas em 2010. As medias (Pescarolo, Oreca e Speedy) são boas opções, mas se corre o risco de acontecer o que aconteceu com o Bruno Senna nesse ano, entrar pra disputar 8 corridas e acabar andando em 4 por falta de grana. Dentro do endurance, o ideal seria a Aston Martin/Prodrive, mas David Richards já disse que a equipe pode se concentrar somente no desenvolvimento do carro pra 2011 e alugar os DBR1 para outros times. Sendo assim, a Indy é a melhor opção mesmo, carros monopostos, alguma credibilidade e a oportunidade de se fazer um nome para disputar 2011, que também tera novos carros por lá, em uma equipe de ponta. Só falta o dinheiro e, segundo alguns, o talento.

  • Acredito que algumas temporadas longe da Formula1, não do automobilismo vai ser muito bom para a carreira e a cabeça de Nelsinho Piquet. Ele tem que procurar outras portas e se reafirmar como piloto e profissional no meio, quanto ao episódio de Cingapura/2008 a grande falha dele foi ter sido imaturo em acreditar em pessoas que não visavam o seu melhor e sim o da equipe e o de Alonso. Nelsinho merece outra chance, afinal de contas coisas piores já foram feitas na principal categoria do automobilismo mundial e as penalidades e apedrajamentos foram insignificantes ou até tidas como atosde espertezas , abilidade e determinação. Ex.: Shummi – algumas vezes, lembram do treino classificatorio para o GP de Monaco, ou a batida de Prost em Senna e no outro ano o troco.
    Cabecida erguida e boa sorte Nelsinho.

  • esta confirmado que o nelsinho é mau carater, domingo, ele chamou o Rubinho de ” um ninguem” . Como uma pessoa como ele pode falar assim? claro isto é uma questão de berço, que falta de ética… Ele além de não ter chegado onde o outro chegou, mal começou e mostrou que tem desvio de carater. Na fórmula I ele foi o canto do cisne e agora mostra a sua deselegância como colega. O Rubinho, tem carater, é educado , ético e não perde o respeito pelas pessoas enquanto ele, educação zero. Vai pilotar carro de mão cara e tá muito bom, vc. não merece + do q/ isto.

  • Quem critica é pq é um tremendo de um BURROOO, se seu emprego estiver em jog, duvido que quem está criticando não irá acatar as ordens do seu chefe…. Aquilo é trabalho não esporte, quem pratica esporte são pessoas que jogam futebol sem receber nada…. babacas…

    NELSINHO, não sou seu fã, mas torço para que vc volte para a f1, pois aquele briatore só faz merda na vida dos outros… CRITICAS ao michael ninguem faz né ? ou se esqueceram de quando a equipe mando o rubinho ceder o vitoria para ele….

  • bom e o seguinte o salario do nelsinho na f1 não devia ser dos piores. Com salario alto fica facil bater a mando de outro. No meu caso se tivesse um salrio de formula 1. acataria as ordens!! mas nem tudo eu faria. bater por bater não faria. preferia atropelar um a velhinha ou mesmo um mecanico. … depois eu faria uma viagem no meu iate pra dar uma desestreçada. ninguem e de ferro..

    • Lamento mas ele não tem talento. O que ele andou lento na Renault se justifica pelo carro diferente e a preferencia dada a Alonso. Mas a quantidade gigante de acidentes continua a ser inexplicavel (a não ser a de cingapura..bahhh).

  • Acho que a imprensa em geral pegou pesado com o Nelsinho. Não que ele não mereça de todo, cometeu um erro muito grave. Mas a F1 nunca foi feita de santos. Senna, Prost, Schumacker, Rubinho, Ferrari, Maclaren e tantos outros já fizeram coisas nada esportivas e éticas dentro da competição. Até onde conhecemos, pilotos não tem toda autonomia pra decidir as coisas. Ele foi apenas mais um pau mandado na F1, apenas mais um.

  • Que mania que brasileiro tem de querer julgar todo mundo.Será que são duros assim quando um filho seu erra.Olhe para tras primeiro antes de querer mudar a vida de alguém.

  • Gente, como pode depois dessa armação toda dessa pura sacanagem desse tal de Pikete ainda ter coragem de se inscrever em qualquer categoria……
    Isso realmente mostra qto. somos palhaços, trouxas e sem moral………Brasileiro é assim mesmo……. Parabéns prá nós todos. Estamos orgulhosos de nossos desportistas.

  • Grande babaquice esse movimento contra Nelsinho. Claro que ele não conseguiu provar ser bom piloto para a F-1, e acredito ser esse o maior obstáculo para que volte a sentar num F-1. Mas querer colocar Nelsinho como maior vilão que o Senna e o Prost, que já atiraram o carro em cima um do outro para ser campeão, ou o Schumacher que teve várias atitudes desleais, que não só alteraram o resultado de uma corrida, como lhe deram títulos mundiais, é uma babaquice sem tamanho. Nelsinho errou, mas se todos os outros que erraram voltaram a guiar um F-1, se ele tivesse mostrado talento, certamente voltaria à categoria. Ele não fez pior que nenhum dos outros. Só foi mais burro, porque não obetve benefício algum com o que fez.

  • Acho que seria melhor, muito melhor, o Nelson buscar uma vaga na Le Mans Series: o formula 1 de 2.010 vai andar pesado no inicio de prova (+ ou – 180 kg.) e isto vai demandar apuro do piloto para andar rápido e economizar, ao mesmo tempo. A Le Mans Series daria êste aprendizado, sendo também carros muito velozes.

  • Não tenho nada com a vida deste rapaz, mas sinceramente, não acredito que uma equipe séria o colocará no cockpit de um carro .
    O mundo do automobilismo é muito tenso e muito voltado para a segurança, e o que ele fez foi contráriar todas as normas de conduta de um profissional sério, e isso não se apaga do dia para a noite. Estava nos Estados Unidos quando do escandalo de Cingapura e a repercussão e reação contra o seu comportamente foram grandes e negativos.

    • Comentarios hipocritas….torcedores do Senna tem que lembrar que ele ganhou um campeonato e perdeu um campeonato com acidentes propositarios. Nem Senna, nem Prost nunca deixaram de correr por isso. Vamos deixar de hipocrisia. Ele nao e chamado por falta de talento….e ne cessario estar muito acima da media ou trazer muitos patrocinios para pilotar na F1 – Os patrocinios sim nao existem mais e o talento e duvidoso.

  • Muito bom a volta do Nelsinho, ele errou MAS SE ATÉ QUEM COMETE CRIME PIOR MERECE UMA SEGUNDA CHANCE; Ele também merece e com certeza CONTINUARÁ TENDO A TORCIDA DOS BRASILEIROS, porque ele foi homem e assumiu o erros e suas penalizações, ao contrario do Barrichello que SÓ CHORA, e joga a culpa até EM FENOMENOS SOBRENATURAIS.

  • Eu estou abismado com atitude do Galvão e sua equipe, logicamente que nem todos, mais fazer uma corrente para secar o Button ai foi pra acabar e carimbar seu certificado de ridiculo, não sei como a GLOBO permite essas baixarias. Por que não deixa o pessoal da Esportv pelos menos fazer a transmissão só uma veizinha no canal aberto???

  • O que ele precisa é manter-se em ativo em monopostos de alto nível para tentar, daqui há 1 – 2 anos, regressar à F-1. Não há opção melhor do que a Indy para isso…

  • Tratando-se de um trapaceiro confesso, duvido que o Piquezinho volte a pilotar seja lá o que for. A “delação premiada” só afasta a pena, não apaga o delito.

  • Então, se não me engano li que o Adrian Campos teria dito em algum lugar que não conta com o De La Rosa para o ano que vem e que Senna e Piquet é uma dupla provável…

  • se ele fosse esperto, NAO entraria na f1 hoje e enm tentaria, seria uma afronta.

    seria melhor tentar algo fora, e depois voltar com poeira mais baixa

    como f1q é puro TEATRO, faria sua nova encenacao ano que vem

    mkito

  • Se realmente ele não tiver lugar p/ correr no ano que vem na F1, acredito que a Indy é o melhor lugar p/ ele estar. Agora tem q ir p/ lá e mostrar resultado, por se for p/ ficar no pelotão do meio é melhor ficar parado 1 ano e tentar a F1 em 2011.

    P.S.: A Globo faz aquele papelão ridículo antes da corrida e depois querem culpar o Rubinho pela queda de audiência da corrida! Erá preferivel só abrir a transmição na hora da corrida e pronto.

  • Acho que ele fica na F1 em 2010, e pode ser na campos sim, por que nao? Ja imaginou Piquet e Senna numa mesma equipe? Toda corrida vai ser aquele auê, e imagens e imagens pelo mundo a fora……qual patrocinador nao iria querer estar nessa imagem? Pode ser um fracasso de corrida, o que pode ser devido a estreia da equipe, mas em dias de marketing de oportunidade, seria uma excelente combinação de nomes no mesmo time…..e O Nelsinho pode ajudar o Senninha sim, os dois sao amigos e seria uma boa chance para a Campos começar bem o ano.

    • ..”PATROCINADOR” ?? para este tal de nelsinho : aquele que fez a FARSA em Singapore ?? acho muito mas muito dificil “Alguma Empresa Seria” investir meia duzia de Reais nesse “piloto comediante”….

  • heheheh vai fazer teste na Andretti, acho que é meio dificil ele tomar o Lugar do Marco Andretti, não é mesmo!??heheheh!Só se for no lugar do HIDEKI QUE é bem fraquinho!!

  • Acho que pro Nelsinho seria mil vezes melhor andar num carro de ponta na Indy, do que embarcar numa aventura junto com essa equipe estreante

  • No estagio q o Nelsinho ta, se ele correr de qualquer coisa ano q vem ta bom, se for na Andretti ainda, equipe de ponta, melhor ainda.

  • Giorno!!!
    Bom, por tudo o que aconteceu, uma vaga na F-Indy seria muito bom para o Nelsinho, ainda mais em equipe de ponta, como a Andretti.
    E realmente, o que fizeram na Globo para “secar o Button” foi ridículo. Ainda bem que o pai do Barrichello e o Felipe Massa recusaram esse papel. Pessoas com bom senso…
    Abraços, e parabéns pela grande cobertura sua e de toda a equipe em Interlagos. Foi bastante informativa, e com muito bom humor, como deve ser tratado o esporte.