A Série B da Stock Car

SÃO PAULO | Parabéns ao Khodair, pêsames à Stock, mais uma vez, por ser isso que se apresenta, por dar e tirar, por pender a um lado, sempre o mesmo lado. Pena. 

Bem. As equipes da Copa Vicar se reuniram sábado em Brasília para discutir o que acontecerá com elas em 2010. A princípio, vai haver a fusão com a Pick-up, se nenhuma surpresa d’última hora surgir.

A Série B da Stock Car terá, segundo me disse um pelicano bronzeado, o pacote técnico e desportivo da Vicar e o “conceito de imagem” da Pick-up. Será, ainda, uma categoria de acesso, com calendário previsto de oito provas, e a ideia inicial é ter grid com 34 carros, mas sem limite para inscritos. O Speed Channel vai transmitir o evento.

Comentários

  • Misturaram CACA com Copa Vicar………..2 assuntos distintos!
    A Copa Vicar se mesclará com a atual pickup racing, pacote técnivo da Vicar e Visual da PIKUP. Diferencial australiano e cambio sequencial na bolha da pickup, escape da pickup, que deveremos forçar a barra para trocar, pois passa a 2 cms dos escapamentos ridículos da pickup, e por os 2 de lado conforme o atual vicar, mais seguros e com ronco de V 8 de verdade.
    No mais 34 largam e se inscrevem quantos quiser, desde que dia 04 de dezembro, deixem um cheque caução com a Vicar e não tenham pendencias financeiras com ninguem, leia-se vicar/goodyear/JL…………
    Golpe duro nas equipes de PickUP que terão de enfrentar uma dura concorrencia das poderosas equipes da Vicar. Se ficar 8 das atuais pickups, já acho que é demais……..
    Quem tem pickup gasta uns 50 mil pra transformar em nova pickup e quem tem Copa Vicar, uns 35 mil, aliás ótimo momento para gastar dinheiro……….afinal as empresas ligam diariamente para as equipes implorando para irem buscar cheques e mais cheques de patrocínio, pois não tem mais onde gastar…………Estratégia e Planejamento além da oportunidade………Parabéns à vocês, conseguirão reduzir um grid de 55 carros para 34……..aaaaaaaa, estava me esquecendo, a hora que esses MINI baterem, e farão isso aos montes………vão ver quanto custa a brincadeira!!!!!

  • Com o fim da vicar ou serie B, o q sera das demais equipes, muitas destas e q fizeram historia no automobilismo, muitos pilotos e hj chefes de equipe vao fazer o q da vida? devem ir pra frente da tv e ver o q a emissora vai passar, q so passa o q eles querem e nao o q o publico gosta. A rivalidade Brasil x Aregentina deveria sair do gramado e entrar no asfalto, os argentinos sao demais para isso……………salve os autodromos, pilotos, chefes de equipes e nos mortais tbm…………..gde abraço pra tds

  • O Cacá só está na frente porque tem o melhor carro e a Globo do lado dele. Nem de longe é o melhor do grid. Losacco, Maurício, são melhor fácil fácil. Thiago Camilo é o melhor neste ano, mas teve umas 3 ou 4 quebras. Mesmo largando atrás, ele detona. Cacá já era.

  • Falar que o Caca nao esta merecendo ganhar o campeonato é com certeza idiotice ou falta de conhecimento total sobre a Stock. O Caca estava simplesmente 41 pontos na frente do segundo colocado ate a 8a etapa do campeonato. Se nao tivesse playoff, possivelmente o campeonato hj ja estaria matematicamente decidido a seu favor! Portanto, podem falar e discutir sobre a puniçao, agora falar que ele esta ganhando roubado ou que nao merece ser campeao é coisa de quem simplesmente nao acompanha automobilismo. Apesar de tudo, o cara é o piloto mais completo do grid, quer queiram ou nao…

    • Isso é verdade. Por mais que eventuais decisões possam beneficiá-lo e possivelmente sejam discutíveis, ele tá sobrando esse ano e, de acordo com os próprios pilotos – pergunte a eles! – é o mais completo da categoria.

  • A história de Brasília não acaba aqui. Pelo contrário. Vem chumbo grosso já já. O competente Marcelo Aiquel, advogado especializado em esporte já está preparando o recurso no STJD da CBA contra a decisão dos comissários de devolveram os 20 segundos pro Cacá Bueno.
    A defesa da Mattheis baseia-se no fato de que outros pilotos cometeram o mesmo erro, o que me parece uma confissão de erro. Penalizar todos? Não, preferiram absolver todos e é a aí que a coisa vai pegar. Três equipes estão entrando juntas com recurso. A coisa vai esquentar e esta final deverá terminar sub-júdice.

  • Nao entendi nada…
    Nao vai ter mais pick up racing?
    Nao vai ter mais stock light?
    e a stock jr?
    E o que tem haver o Kodair com isso tudo?
    Melhora o texto ai,
    Valeu!

  • Quando comentei lá atrás, que a saida do Amir e a fusão de algumas equipes era só o começo do fim, não estava brincando.
    E a Grobo vai conseguir acabar com a Stock assim como fez com outros esportes que não lhe interessavam mais.
    Imagine perder no Ibobe para o SBT no mesmo horário!!!!!

  • Para falar em Stocaca Bueno, vale lembrar que em Curitiba o piloto tambem fez a tomada de tempo acabar antes do tempo previsto para se classificar. Agora em Brasilia esta sendo a mesma coisa. Comissarios punem e nao tem peito para enfrentar a Rede Globo que esta fazendo um campeao que nao esta merecendo.
    Para o ano de 2010 vai se chamar STOCACA BUENO.

  • É uma pena… os grids da Vicar e da Pickup estavam cheios… vai ter muito piloto sem carro para correr em 2010… ou talvez seja uma forma de inflar a tal da Mini Cup.