Um ano sem Kimi

SÃO PAULO | Disse Steve Robertson ao Turun Sanomat, o mais importante jornal da Finlândia: Kimi Raikkonen não corre em 2010.

Não chegou nem a conversar com a Brawn, nem com a Mercedes. Era só a McLaren, mesmo, a única opção. E como Anthony Hamilton vetou e, ao que tudo indica, Jenson Button vai ocupar o lugar de Heikki Kovalainen, restou ao campeão de 2007 a aposentadoria provisória.

“Um ano fora não significa nada para Kimi”, declarou Roberston. “A F1 vai sentir falta dele.”

A Ferrari não sentiu. E vai sentir só no bolso, afinal vai pagar a multa pela rescisão do contrato que tinha vigor até 2010. Mas talvez aquela figura calma, desligada, inclinada a uma vodca e uma farra no período de férias vá fazer mesmo falta. Nunca fala nada com nada e sempre está alheio. E é esse jeito tô nem aí que faz dele uma figura até que querida.

Comentários

  • Pra mim é o cara com o comportamento mais show de bola da F1, e está, sem duvida, entre os 3 melhores do grid. Vai fazer uma puta falta. O cara é bom. A McLaren deu um fora. Button é um piloto comum que teve um carro (fora das regras) fora do comum no começo do ano.

  • Como todos devem ter notado, o erro foi reparado e vamos ter o Kimi na Mercedes no ano que vem.
    Quanto a personalidade “Stay Away” do Iceman, acredito que ele seja um caso de Misantropia.

  • Parem as máquinas!!!! Poucas horas depois do anuncio do ano sabático de Kimi na F-1, a conversa é que o Iceman já está confirmado na Mercedes. Acho que tem o lado da amizade do finlandes com Norbert Haug, mas tenho certeza que a montadora tirou o escorpião do bolso pra pagar bem ao finlandes. Uma espécie de contra-golpe contra a McLaren por ter tirado o nº 1 da nova escuderia (vamos ser sinceros, a McLaren tirou o nº1 da Mercedes, e não que contratou Jenson Button, rsrs… Acho que a contratação de Jenson pela McLaren está mais relacionada ao nº1 do que ao piloto em si).

  • Veremos se realmente vamos sentir falta do Kimi.
    Só quem é fã mesmo vai ficar triste com a ausençia.
    Ultimamente Kimi não vinha fazendo grandes coisas. Em 2008 estava irreconhecivel e o carro era bom. Esse ano teve a desculpa do carro ruim.
    Que vá brincar de rali gastar os 17 milhões da Ferrari com vodka e baladas.

  • Isso sim me deixa triste na F1. E não um montalhéu de escândalos…

    Enquanto a Mercedes não definir seus pilotos, vou torcer MUITO pro Kimi parar por lá. Ainda tenho fé! Sem brincadeira… sou brasileiro mas torço para o Kimi Raikkonen desde 2005. Como disse o FG, é o piloto com mais personalidade do grid, além de pilotar como poucos na história. Pra mim, Kimi Raikkonen é uma mistura do talento do Gilles Villeneuve com a falta de sorte de Nigel Mansell – mas infinitamente mais regular que o inglês.

    Não achei justa a conotação de “dupla medíocre” em se tratando de Rosberg x Heidfeld.

    Nick Heidfeld bateu todos seus companheiros de equipe, incluindo o Kimi, se não me falha a memória (alguem aí se puder… correções são bem-vindas). Contra o Kubica, foi 2 a 1. Heidfeld é um excelente piloto e absurdamente subestimado. É rápido, constante, regular, excelente em ataques e defesas, técnico, cerebral e sabe ser agressivo. Na minha humilde opinião, é um senhor piloto e há muito tempo merece um carro de ponta.

    Muito mais que o Rosberg, que tb já demonstrou ser um piloto muito bom. Medíocre? Talvez… mas acho que um pouco melhor que medíocre.

    Essa dupla de alemães na Mercedes pode dar MUITO trabalho!

    Mas ainda assim, espero que Kimi ocupe um desses lugares. Tenho fé que Ross Brawn pensa assim tb! heheh!

    abraços

  • É uma pena, porque gosto do estilo do Kimi. Estilo to nem aí, ganhando ou perdendo. Nunca vo esquecer a corrida q parou por conta da chuva, ele saiu do carro, tomou um banho colocou uma bermuda e foi tomar um picole e um coca.

  • Raikkonen vai fazer muita falta á f1. Era o melhor piloto dentro e fora das pistas. Só levou surra do Massa no ano passado porque estava desmotivado; o mais importante é que não escondia isso de ninguém nem ficava dando desculpas esfarrapadas. Mas o melhor mesmo é lembrar dele tomando sorvete e coca-cola nos boxes, já em trajes civis, enquanto todos os outros pilotos ficavam debaixo da tempestade, parados na pista. Haja personalidade!

  • O Kimi fará falta sim, era um dos pouquíssimos pilotos com espírito da “velha guarda” da F-1, daqueles que corre porque gosta de correr… Seu jeito desinteressado mostra que é o piloto de mais personalidade na F-1 “politicamente correta” de hoje.

    É uma pena ter que ver Grosjean, Alguersuari, Buemi, Nakajima, Barrichello e outros tantos “braço duro” e um piloto como Kimi ficar de fora…

  • Quando começarem as bichices do Alonso e o Massa na Ferrari e o Hamilton na McLaren, todo mundo vai ficar com saudades do Kimi, que sentava a bota e não queria saber de intriguinha na imprensa pra desestabilizar os adversários.

  • Sujeito é literalmente um zero, sem graça total.
    Um super piloto sem duvida, mas tem varios ai do mesmo nivel.
    Pra equipes grandes, pedindo esse montante de dinheiro ele nao volta mais.

  • Vai fazer muita falta. Aposto que a meio do ano vamos sentir falta das suas manobras arrojadas!

    Ah e assim outro piloto obrigatoriamente ganha em Spa!