MENU

20 de novembro de 2009 - 12:09F-Indy

A novela da Indy, capítulo x+1

SÃO PAULO | Digamos que a Indy, usando de um eufemismo, está meio enfezada com essa história da corrida do Brasil que nunca sai, e tentaram estipular um prazo. Quarta-feira que vem, dia 25.

Digamos que a Indy, usando de um eufemismo, mandou rapidamente alguém para São Paulo, para que este emissário tente, após várias reuniões, a realização da corrida nas ruas da capital paulista.

Digamos que a Indy, usando de um eufemismo, ficou nervosa com o prefeito do Rio de Janeiro.

Porque, segundo comentaram na reunião que a Indy fez ontem lá em Indianápolis, Eduardo Paes é meio doido. Usando de um eufemismo.

É o capítulo de hoje de “Um lugar a Indicar”, a sua novela da Indy.

46 comentários

  1. Fernando Bessa disse:

    É simples: os moradores de Botafogo e Flamengo estavam totalmente contra esse evento.

    E mexer no aterro do Flamengo ( e é necessário se fazer adaptações em qualquer circuito de rua) é uma heresia no mais importante cartão postal do Rio.

    O Prefeito fugiu para não comprar briga com a população.
    Além de ser sabedor que a fórmula Indy é uma fórmula semi falida que os americanos estão querendo nos empurrar como se fosse a jóia da coroa.

    E o Kassab pegou o mico apenas para contrabalançar esse período tão carioca em grandes eventos internacionais.
    agora o Kassab vai ter que se virar
    Os custos serão altos, a população vai chiar por causa dos efeitos que causará no trânsito de SP,
    Kassab quer tirar proveito eleitoral, claro. Vá fundo e veja no que dará.

  2. rogermoore disse:

    acabou a novela…. a prova sera em Sao Paulo em um circuito de rua. Provavelmente sera na regiao do Anhembi e do Campo de Marte

  3. Essa novela sobre aonde vai ser realizada a etapa brasileira da Indy, já encheu o saco e, parece, cada vez mais longe do fim. E eu acredito que, se não tiver uma etapa brasileira da Indy no ano que vem, ela não seria disputada nunca mais, por culpa da ignorância dos políticos, já que eles, acham muito complicado receber uma etapa da Indy e olha que já apareceram várias sedes para a corrida brasileira, Velopark, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Recife e, agora, São Paulo, daria para fazer um campeonato inteiro aqui no Brasil e o problema para a capital paulista é onde vai ser realizada a prova, já que em Interlagos, não pode, pois a tradicional pista tem contrato com a Globo e com a FIA e não sei se alguma rua ou avenida em Sampa tem condições de infra-estrutura e de segurança para realizar a prova.

  4. Dudu disse:

    A indy em curitiba iria dar um belo conjunto de fotos no fim da reta …

  5. Bruno Braz disse:

    Corrida aqui nas ruas de São Paulo??? Impossível… Não tem como. O asfalto é horrível. Muito remendado e, onde não é remendado, é ondulado demais para um carro como um F-Indy. .. esquece.

  6. Raphael Silva disse:

    Do alto de minha ignorância: Interlagos é vetado pela FIA pra corridas da Indy? E pq tinha corrida em Indianapolis então?

    Abs

  7. pedro disse:

    eduardo paes é um viado, não e doido nao, ele é um viado!

  8. Wellington Lucas disse:

    Em São Paulo, seria iviavel a corrida. Seria uma boa a corrida no trajeto da São Silvestre, mas com algumas modificações como não passarem no Elevado Costa e Silva e passarem no viaduto do chá, mas infelizmente é só um sonho. O ideal seria correr em Curitiba.

  9. Carlos Vargas disse:

    JÁ FALEI, É SO CHAMAR O JORGE CINTRA, ELE VAI COLOCAR AS COISAS NO SEUI DEVIDO LUGAR. ELE NÃO COMPARTILHA DESSA CAMBADA DE P I C A R E T A S DE PLANTÃO QUE VIVEM NO BRASIL. FALA SÉRIO, CHEGA DE SACANAGEM C/O AUTOMOBILISMO NO BRASIL, CHEGA DE PILANTRAGEM. É ASSIM QUE QUEREM SER SEDE DOS JOGOS OLIMPICOS?????? kkkkkkkkkk QUE LOUCURA. NÃP ESQEÇAM JORGE CINTRA…………. É O CARA…

    • Filipe Azevedo disse:

      Jorge Cintra não foi roubado, meu amigo, a questão da indole duvidosa se enquadra a pessoa dele!!
      O meu pai entrou nessa da F-Indy com ele, em um acordo de cavalheiros na epoca da Intag… e ele simplesmente deixou meu pai a ver navios!!!
      Mas aqui se faz, aqui se paga…. Não deu certo porque ele não sabe promover, até meu pai sair estava tudo as mil maravilhas.. depois…. enfim!!!

      Filipe Azevedo

  10. Carlos Vargas disse:

    A unica forma da formula INDY voltar ao Brasil, é chamar o JORGE CINTRA, ele éo único que entende como viavilizar o evento no Brasil. Pena que no passado ele foi ROUBADO p/pessoas de pessima indule, tenho certeza de que vcs sabem de quem estou falando. Procurem o Jorge ele tem a SOLUÇÃO. Vamos deixar de POLITICAGEM E PICARETAGEM.

  11. Alcides MG disse:

    Como todo carioca… governador e o prefeito são só “garganta”… se não tiver dinheiro federal para mamarem, não fazem nada… e o que é feito, eles estragam logo… vide parque aquático Maria Lenk, que já está detonado…

  12. Ylan Marcel disse:

    Cacá já é campeão. Com uma rodada de antecipação. Seria o caso de abolir os playoffs, já que numa temporada de 4 provas, o título se define na terceira? Que equilibrio é esse???

  13. Anderson Puff disse:

    Boa tarde…

    Do jeito que as coisas vão, não teremos corrida da indy, fiquei feliz quando ouvi o nome de ribeirão preto, triste qual o Rio se meteu no meio, já não deu certo uma vez, porque tentar novamente…, nos EUA indy é coisa do interior tambem, Salvador seria legal, merecia, mas com aquela “pistinha” de kart indoor da Stock car não tem condições né……
    Mas por fim eu pergunto…. porque a segunda melhor pista permanente do Brasil não merece essa corrida? Curitiba seria a melhor opção… o pessoal de SP até CTB é pertinho, para eu seria otimo já que sou de SC, acho que o sul merece sim, e daria um show….

    Eu voto em Curitiba..

  14. Caique Pereira disse:

    Juliano, L. Fernando, Raymundo e Vinny Barros,

    Estou enviando as Fotos ATUAIS do Autódromo para o Victor postar e vocês verão que eu Vou MUIITTTOOO ao autódromo, aliás, desde 1966 quando ele estava, o antigo, sendo feito. Estou enviando 5 Fotos e em duas delas, a Arena, o Velódromo e o Parque Aquático já estão construídos e nas outras apenas as duas curvas que EXISTIAM (agora só existe a do OVAL (I N T A C T O ) e outra onde se mostra o Projeto que deveria ser seguido pela prefeitura e não foi. ESte Projeto é da própria Prefeitura aliás.

    Raymundo, tem aproximadamente 7 dias que não vou ao Autódromo.

  15. Vitor, você deve conhecer vários autódromos brasileiros. Interlagos com certeza seria o melhor, mas tem a FIA.
    Acredito que Curitiba por toda estrutura da cidade e da própria pista seria o ideal. Uma corrida de rua será um fiasco fazer as pressas, como foi a de salvador.
    E sou contra fazer no anel externo, pensa um americano ver um “ova com chincane”.

    Nunca acreditei nesse projeto furado. Infelizmente nunca vou ver uma corrida da categoria que eu mais gosto, a não ser se eu subir para a américa do norte.

  16. Marcio Ribeiro disse:

    Sou carioca e concordo com o Antonio, o Eduardo Paes é um PHD em babaquice, a indy tem que correr no Brasil sim, em Salvador ou Ribeirão Preto ou Curitiba.

  17. Junior disse:

    Bem que o Velopark (em Nova Santa Rita / RS) poderia fazer um oval aproveitando a reta de arrancada. Seria só fazer um C em volta da reta. Imaginem só, em um mesmo local teríamos competições de arrancadas, pista de kart, o circuito “convencional” (onde a Stock correrá ano que vem) e ainda um oval. Apesar que Indy no RS é praticamente impossível, mas o Velopark seria a estrutura mais completa de automobilismo que já existiu.

  18. Alan Magalhães disse:

    Ué, as cidades não estavam se pegando a tapa para ter a primazia de organizar a prova? O etanol não é brasileiro, o Lula não foi visitado? O Rio não disse que faria a prova, Campinas, Ribeirão Preto, Interlagos, Brasília, Salvador, Recife, onde mais? Poxa, dá para fazer um campeonato inteiro só por aqui.
    Alguém plantou mentiras nessa história aí. E não foi a primeira vez, pois a cada ano a prova voltará ao Brasil, com certeza! Quem foi, quem foi?

  19. Marcão disse:

    Falem pros organizadores irem até Brasilia pra conversar com o Lula, ele tem uma verba do PAC sobrando..

    Pequem o checão dele, venham até o Kassab que ele realiza a corrida na Paulista…Ele até arruma uns caras pra facilitar as coisas por aqui em São Paulo…

    Porque! O Lula acha que é dono do Brasil, O Serra já se adonou do estado, e o Kassab fez uso capeão do municipio.
    Então tá tudo em casa mesmo. Ano que vem é eleitoreiro, aí vai valer tudo pra aparecer. Até pintar de vermelho o rabo dos políticos, esses que estragaram esse evento….

    Só um detalhe: Esqueçam a CBA e Sr. Pinteiro “pintor’ .Esse nem sabe direito o que é automobilismo… A experiencia dele vem de corridas de jegue,

    Interlagos não pode…. Tem contrato com a Globo e a Fia…

    Corrida da Indy lá, só se for na Av. Jangadeiro..

    E ponto final….

  20. Vinny Barros disse:

    Huahuahauhauiahauahauahau! Um lugar a “indicar” !!!!!! q tal qualquer lugar na América do Norte? Ano passado sofri pra escolher o prefeito. Ou Gabeira, ou Paes?. Que loucura!

    Indy no Brasil? Só em 2011 ou nunca mais. Lembre que em 2001 foi essa mesma ladainha e em fevereiro (eu acho) disseram que não teria corrida.

  21. Caique Pereira disse:

    Victor,
    gostaria de lhe enviar fotos do Autódromo do Rio, onde os que moram fora da cidade poderão entender o que Nuzmann e sua Turma estão fazendo com o mesmo e como a Pista está praticamente intacta em seu traçado Misto e INTACTA no OVAL. Com menos de R$ 10 Milhões o Autódromo teria a Pista pronta e com mais R$ 10 Milhões, suas insalações voltariam a ser Internacionais.

  22. Caique Pereira disse:

    Caros Juliano e L. Fernando,

    Vocês não devem ser do Rio de Janeiro. O OVAL está INTACTO e o Misto, caso a Prefeitura desejasse, estaria pronto em não mais que um mes, isto porque a s duas unicas coisas que se prtecisaria fazer seriam a Passarela que ligaria a Arena à Rua (a pista está debaixo da passarela feita para o PAN, onde se usou andaimes) e fazer a mudança na Curva Norte, para que a área de escape seja refeita. Esta Mudança que também vale para o OVAL, transformaria a Norte numa curvaum pouco mais lenta.

    SÓ ISSO, mais nada. A Arena inutilizou apenas a antiga entrada do Retão que não era junto com a Curva do OVAL. Se a Prefeitura fizesse isso o Rio voltaria a ter uma pista ÓTIMA com cerca de 5.000m de extensão, podendo chegar aos 5.500m se eles desejassem aumentar o retão usando a parte do OVAL.

  23. Daniel disse:

    A INDY precisa mesmo vir aqui no Brasil?? Na minha opnião, não.

    Aposto que se acompanhassem como a cobertura e divulgação da categoria é feita aqui, duvido que iriam investir tanto tempo e paciencia.

    A verdade é que a maioria dos brasileiros não gosta de automobilismo.

  24. Ló Bastos disse:

    Q alguém consiga fazer uma boa pista em Salvador, pq as outras opções são Interlagos ou Curita, no Raul Boesel.

  25. Blackbird disse:

    Indy em SP? Opa, aí é bonito!

    No anel externo de Interlagos seria surreal! Mas dá tempo de recapear tudo e fazer os boxes novos até março?

    Porque se for corrida na rua, vai ser um fuá no trânsito… não consigo nem pensar onde… Faria Lima/ JK/ Vila Olimpia/ Rep. Libano e Tunel Ayrton Senna ??? Talvez um pouco ali pela Berrini, Marginal e Água Espraiada para mostrar a ponte nova? Seria surreal!

  26. Pablo Soares Camargo disse:

    O melhor a fazer é botar a prova em Interlagos já que dificilmente a A1 GP sairá do vinagre!

    E se eu fosse Terry Angstadt queimava legal o filme do Rio de Janeiro!!

  27. MC disse:

    Aff, já encheu o saco essa “novela” sobre a corrida no Brasil. Já passou da hora de ser anunciada, a corrida vai ser em março, será que vãoa nunciar uma semana antes?

  28. gian disse:

    A coisa mais sensata que se tem a fazer,ja que a promotora do evento se comprometeu a levar a ideia adiante…é mandar a corrida para interlagos……ja que esta tudo pronto mesmo e é um autodromo de verdade.

  29. fabricio disse:

    Eu acho que o Brasil não tem condição alguma de abrigar uma corrida de rua em nenhuma cidade. O País acabou, pode retalhar e vender para os japoneses e chineses.

  30. Edgar Bianchi Filho disse:

    Manda os caras aqui pra baixada santista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Antonio Pessoa disse:

    Esses políticos cariocas são uns FANFARRÕES!
    Tava na cara que esse Eduardo Paes é do mesmo estilo do César Mala, muito gogó e pouca ação.
    Na hora do vamos ver, foge da raia.

    Se eu fosse o Terry Angstadt, riscava o Rio de Janeiro da agenda para sempre!

    Que a Indy venha para o Brasil em 2011, pq em 2010 não vai dar mais, tá muito encima da hora. E que venha para Salvador ou Ribeirão Preto, onde há pessoas certamente menos fanfarronas no comando.

  32. Smirkoff disse:

    Há muitos e muitos anos, quando andava no Circular da USP, eu sempre imaginava um GP naquelas rotundas da Cidade Universitária. É um lugar com cara de corrida da Indy.

    Mas é só um delírio: se for em São Paulo, prefiro que a Indy venha pra Interlagos, com data marcada, já que a A1GP dificilmente volta dos mortos. Corrida de rua em SP… não vejo onde poderia acontecer sem um trabalho sério de recapeamento e nivelamento de valetas, justo na hora em que se realizam as obras na Marginal Tietê.

  33. Gustavo disse:

    Esses caras tem muita paciência! Se fosse a Indycar (IRL) eu já teria mandado tomar naquele lugar e largado de mão essa zona! A promotora brasileira quer realizar uma prova aqui, mas parece que no ponto devista deles ia ser tão fácil como organizar um campeonatinho de autorama! Na real ficou tudo pra última hora (pra variar) e não há segurança nenhuma quanto a realização do evento. Sinceramente, não acredito que em 2010 teremos a primeira prova aqui. Está um fiasco essa história, se fez o caminho inverso, primeiro se formalizou com a categoria e depois foi se achar o lugar. Tipo, compramos 5 galões de combustível, agora vamos ver se temos dinheiro pra comprar um carro! Bizonho!

  34. Claiton Rocha disse:

    Curitiba…

  35. Luiz Batista disse:

    Pelo visto a Indy vai para um “lugar inóspito que não vê sol”…

  36. Caique Pereira disse:

    Se é para trazer para o Rio, que se faça a corrida no Autódromo, usando o OVAL que está INTACTO. Para fazer no Aterro do Flamengo, levem para SP, Tarumã, Brasília, Salvador, qualquer lugar, menos aqui.

    • Luis Fernando disse:

      Como o oval de Jacarepaguá está intacto???? tem toneladas de ferro e aço das obras do Pan em cima de uma das curvas…

    • Juliano disse:

      O circuito oval Emerson Fittipaldi não existe mais desde meados de 2005/2006 quando das obras para a roubalheira do PAN 2007. O Autódromo Nelson Piquet também já não existe mais, desde a mesma época, só faltando agora ser fechado de vez para as obras visando a roubalheira das OlimPIADAS de 2016.

    • Raymundo disse:

      Caro Caio Pereira, pelo visto tem muito tempo que você não vai no autódromo porque o oval está completamente mutilado, assim como o misto. As obras do Pan foram construídas em cima da curva quatro do oval e do grampo e curva norte do misto. O HSBC Arena fica bem na reta. Poço te garantir pois nos últimos três anos (2007, 2008 e 2009) fui a Jacarépagua para assistir a Stock Car e GT3 Basil.

    • Vinny Barros disse:

      As curvas 3 e 4 do oval não existem mais. Estão ocupadas pelos elefantes brancos do Pan.

  37. Leonisio S Barroso disse:

    O lugar da Indy no Brasil é Brasília, após uma bela reforma é Claro, pode ser Oi também…O negócio é estar Vivo, e deixar tudo Tim, Tim por Tim, Tim.
    Patrocínio não vai faltar para este lugar IndyCar.

  38. Raymundo disse:

    A prefeitura do Rio é ridícula! Não vê a importância de trazer a Indy. Pior ainda são aqueles que podem inteferir a favor e não o fazem, como a CBA e a federação do estado do Rio de Janeiro!

  39. LuizSPK disse:

    E mais uma vez, a administração de visão fechada da cidade maravilhosa passa a navalha no automobilismo.

  40. Atenágoras Souza Silva disse:

    Muito espirituosa e oportuna a brincadeira no final!

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>