MENU

25 de novembro de 2009 - 20:04F-Indy

Indy em Sampa: sambódromo, parque ou aeroporto

SÃO PAULO | Três áreas já estão sendo analisadas pela prefeitura de São Paulo e pelos representantes da Indy no Brasil para serem palco da pista de rua da corrida enfim confirmada para 14 de março de 2010. A favorita é a área do sambódromo do Anhembi, na zona norte.

Um flamingo esvoaçante contou que o sambódromo já tem 90% de chance de receber a corrida por suas instalações. As arquibancadas estão prontas, há espaço para muitos camarotes e os locais para estacionamento são maiores do que nas outras duas opções, além de hoteis nas proximidades.

As outras duas áreas são o Campo de Marte, aeroporto localizado ao lado do sambódromo, e a região do Parque do Ibirapuera, na zona sul.

Pesa contra o aeroporto deixá-lo fechado por pelo menos três dias, apesar de ser de pouco fluxo e para aviões de pequeno porte e helicópteros. Em relação ao famoso parque, a pista que se vislumbra seria muito travada, com muitos cotovelos, esportivamente inviável.

17 comentários

  1. João disse:

    Eu sei que é impossivel mas seria legal na Avenida Paulista.

  2. veber disse:

    pelo que conheço de Sampa o melhor local é realmente o Sambódromo,, mas vamos pensar em um circuito curto e rápido para que a emoção seja grande ………….. show

  3. Antonio disse:

    O Campo de Marte tem pouco fluxo? É mais movimentado que o Santos Dumont, no Rio.

  4. Dionisio disse:

    Victor, por que não INTERLAGOS ???

  5. Mari disse:

    Megarampa e mulatas. Bem, sem contar que tem carro alegórico espalhado pela cidade até agora! De qq forma, muito bom poder assitir a Indy no Brasil. Mesmo pq, os brasileiros que correm na categoria merecem uma visibilidade muito maior do que tem! Que venham patrocínios, uma mulher na categoria e muito transito!

    • neanderthal disse:

      yeah mulatas!! aliás, mestiças, que mulata é palava de origem depreciativa; muitas muitas, nhaminhame!

      e bem lembrado, chance de termos a bia na catigoria – tô com sua alegria, Mari, mestiças, pilotas, muito trânsito (ao q já somos acostumados), e, digo ainda, vai ter patrocínio em peso de vinícolas nacionais, ou seja, evento regado a bons vinhos!

  6. neanderthal disse:

    se no sambódromo, então com megarampa!

  7. Bruno Kussler disse:

    Mas no Sambódromo mal daria pra por 2 carros lado a lado durante a corrida não?
    http://ostalgiebrasil.blogspot.com/

  8. prperalta disse:

    Tudo bem, são opções válidas, mas que causariam muito dano ao transito já caótico de São Paulo, eu penso que poderia ser estudado também a possibilidade de ser na Cidade Universitária. Que acham?

  9. Paulo Arnaldo - P.A. disse:

    Caramba! Vou ter a F-Indy no quintal da minha residência???? rs!

    70% de chances, já que estou ao lado do sambódromo e/ou Campo de Marte

    Que beleza! Ganhei a semana!

    Abraços!

    P.A. – Paulo Arnaldo

  10. Edisonlsm disse:

    Bom, pelo menos perto do sambódromo tem algumas curvas abertas, numa dessa nem fica tão travado assim como MUITOS circuitos de rua ^^

  11. Lucas Israel disse:

    Quero ver se rolar um “fusquinha” (ou roda-com-roda) no meio do sambódromo… No aeroporto seria beeeeem melhor!

  12. luciano disse:

    Não há a hipótese de ser Sambódromo E Campo de Marte? O sambódromo tem 530 m, não sei se dá pra fazer alguma gambi no estacionamento pra fazer tudo lá. Usar a Olavo Fontoura seria essencial, mas aí teria que esticar até a Campo de Bagatele ou até a Brás Leme e fechar qualquer uma dessas duas seria uma complicação grande demais pro trânsito. Acho que é mais viável usar uma das saídas do Campo de Marte pra Olavo Fontoura, e fazer um circuito de uns 3 km com uma reta sendo o Sambódromo e a outra sendo a pista principal do Campo de Marte. É viável?

  13. No Sambódromo seria perfeito!! :D

  14. Caique Pereira disse:

    A partir de agora, começamos a correr o risco de se perder um Autódromo, aliás o mais bem equipado e conservado do país. Escrevam. O Kassab deve estar feliz da Vida.

    • neanderthal disse:

      bem lembrado, Caíque. mas a menor merda que acontecer vai reforçar a necessidade de se manter o autódromo.
      e, seguindo o raciocínio, cria-se uma chance de mostrar o quanto é preciso se aprimorar Interlagos (mais arquibancadas, melhor paddock etc) – que bem merece, afinal é um senhor sexagenário que presta serviços cada vez melhores com o passar do tempo, vide os GPs de F1 nos últimos anos, especialmente depois do novo asfalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>