Pick-up vai de Montana
SÃO PAULO | A reunião realizada entre a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, e as equipes da Copa Vicar e da Pick-up, definiu que a categoria terá a bolha do Chevrolet Montana em 2010, contou-me há pouco uma galinha d’angola albina.
O encontro aconteceu nesta segunda e apontou que a carenagem dos carros da única categoria de acesso à Stock Car será da nova Montana. A Mitsubishi, uma das duas montadoras que empresta sua carcaça como base para os desenhos da JL, não continua na categoria. A grosso modo, a JL vai manter o miolo das bolhas atuais e trocar a frente e a traseira para se adaptar às linhas do modelo da Chevrolet.
No ano que vem, a Copa Vicar (Stock Light) e a Pick-up vão se unir. A categoria deve ter um grid de 34 carros, embora o número de inscritos possa ser maior.
Depois da Hannah — que é melhor que a churrascaria Grill e o estado dos EUA de capital Helena, — eis o carro:
1- Pq o grid da Nextel poderá ter 36 e da Pickup Vicar só 34? Boa pergunta……
2- a bolha da Montana não dá………..não encaixa………..
3- As equipes de pickup estão querendo o diferencial e cambio delas enquanto as da Vicar os equipamentos desta.
4- A CBA e a Vicar estão prontos para fazer o que melhor lhes convier como sempre, dane-se quem for……..
5- 27 equipes assinaram uma carta de intenção de participar em 2010 desse campeonato e deixaram um cheque caução, sem saber os preços de motor, pneus, enfim, nem sabem ao certo que bolha será utilizada. Ou seja, serão obrigados a participar das 3 primeiras etapas, com pena de terem os cheques executados se não o fizerem, mesmo sabendo que, serão muitos degolados na classificação.
6- Como montar uma proposta de patrocínio a um provável patrocinador, sem saber custos e como oferecer a um piloto uma temporada sem saber como as coisas serão?
Como podem ver, quem teve a brilhante idéia de unir as 2 categorias, não conseguiu avançar muito no raciocínio, apenas teve a idéia, pior que os otários donos das equipes tiveram que engolir, e ainda pagarão por isso, e muito caro.
Enquanto os donos de equipes de Pickup e Vicar se degladiam, a Vicar e a CBA apenas assiste a tudo com sorriso maroto…………..Melhor que isso só assistindo à brigas e discussões entre dono de equipe e pai de piloto depois da corrida………..Vai muito mal tudo isso………..
A mulher do sapo pulou na carroceria de um utilitário da GM. Qual o nome do seriado? “Rã na Montana…”
Esse trabalho da cartolagem ‘e digno de aplausos,colocar uma roupa de montana em um carro que ‘e pelo menos 1,50 mts maior,’e o fim da picada,e as equipes que tem os carros ja prontos que se virem pra pagar as invencoes.
Impressionante!
Montana? Ainda não vi nenhuma com cabine dupla, esperava qq coisa menos uma pickup leve. Bem, pelo visto este final de semana será de muitas novidades.
Provavelmente irão utilizar apenas a “célula” da gaiola que hoje é utilizada na Copa Vicar. Deve ser diminuida a aranha que suporta os párachoques e spoilers dianteiros e traseiros. Os radiadores frontais devem ser mudados, pois também são fixados em parte nesta mesma aranha. Acho que o problema maior não é esta mudança, e sim a falta de respeito da organização da categoria em relação ao tempo de televisão e reportagens da Copa Vicar. Não quero nem discutir aqui a transmissão da V8 principal. A TRANSMISSÃO DO DESAFIO DAS ESTRELAS FOI MUITO MELHOR QUE A TRANSMISSÃO DE TODAS AS CORRIDAS DA NEXTEL EM 2009. A categoria vai descer a ladeira pelos seguintes motivos: 1º – A ganância dos donos de equipe pelo dinheiro dos patrocinadores; – 2º – O desprezo e falta de preparo da Globo com as transmissões; – 3º – A lavagem desenfreada de dinheiro dos patrocinadores na categoria. A PF já está de olho hein….
Será que eu posso trocar a minha Montana 1.4 por uma V8 igual às da Pickup Racing???
ehehehe
E viva as bolhas!
As gaiolas atuais não cabem na carroceria da Montana. Ou vai ficar descaracterizado demais, ou as equipes terão de comprar gaiolas novas.
Mini correndo contra Montana ao mesmo tempo? Que bizarro!
obvio que nao….. sao duas categorias diferentes…
Leia com atenção:
“No ano que vem, a Copa Vicar (Stock Light) e a Pick-up vão se unir. A categoria deve ter um grid de 34 carros, embora o número de inscritos possa ser maior.”
VM responde: O grid terá 34 carros. Podem ter 40 inscritos. Seis não largam. Capisce?
Leia com atenção:
Dionisio disse:
“Victor, ouvi falar que a Stock Junior vai de Mini Cooper no ano que vem. É isso mesmo ???”
Stock Junior e Stock Light (Copa Vicar) são categorias diferentes….
O site da Autoesporte já dá como certa a nova categoria de Mini:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI107899-10142,00.html
Victor, ouvi falar que a Stock Junior vai de Mini Cooper no ano que vem. É isso mesmo ???
VM responde: Não pude confirmar, mas foi isso também que ouvi, sim.
Lixo.
Automobilismo brasileiro morreu faz tempo.