MENU

1 de dezembro de 2009 - 21:09Stock Car

Pick-up vai de Montana

SÃO PAULO | A reunião realizada entre a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, e as equipes da Copa Vicar e da Pick-up, definiu que a categoria terá a bolha do Chevrolet Montana em 2010, contou-me há pouco uma galinha d’angola albina.

O encontro aconteceu nesta segunda e apontou que a carenagem dos carros da única categoria de acesso à Stock Car será da nova Montana. A Mitsubishi, uma das duas montadoras que empresta sua carcaça como base para os desenhos da JL, não continua na categoria. A grosso modo, a JL vai manter o miolo das bolhas atuais e trocar a frente e a traseira para se adaptar às linhas do modelo da Chevrolet.

No ano que vem, a Copa Vicar (Stock Light) e a Pick-up vão se unir. A categoria deve ter um grid de 34 carros, embora o número de inscritos possa ser maior.

Depois da Hannah — que é melhor que a churrascaria Grill e o estado dos EUA de capital Helena, — eis o carro:

montana

16 comentários

  1. Felipe disse:

    1- Pq o grid da Nextel poderá ter 36 e da Pickup Vicar só 34? Boa pergunta……
    2- a bolha da Montana não dá………..não encaixa………..
    3- As equipes de pickup estão querendo o diferencial e cambio delas enquanto as da Vicar os equipamentos desta.
    4- A CBA e a Vicar estão prontos para fazer o que melhor lhes convier como sempre, dane-se quem for……..
    5- 27 equipes assinaram uma carta de intenção de participar em 2010 desse campeonato e deixaram um cheque caução, sem saber os preços de motor, pneus, enfim, nem sabem ao certo que bolha será utilizada. Ou seja, serão obrigados a participar das 3 primeiras etapas, com pena de terem os cheques executados se não o fizerem, mesmo sabendo que, serão muitos degolados na classificação.
    6- Como montar uma proposta de patrocínio a um provável patrocinador, sem saber custos e como oferecer a um piloto uma temporada sem saber como as coisas serão?

    Como podem ver, quem teve a brilhante idéia de unir as 2 categorias, não conseguiu avançar muito no raciocínio, apenas teve a idéia, pior que os otários donos das equipes tiveram que engolir, e ainda pagarão por isso, e muito caro.
    Enquanto os donos de equipes de Pickup e Vicar se degladiam, a Vicar e a CBA apenas assiste a tudo com sorriso maroto…………..Melhor que isso só assistindo à brigas e discussões entre dono de equipe e pai de piloto depois da corrida………..Vai muito mal tudo isso………..

  2. disse:

    A mulher do sapo pulou na carroceria de um utilitário da GM. Qual o nome do seriado? “Rã na Montana…”

  3. Djalma Fogaca disse:

    Esse trabalho da cartolagem ‘e digno de aplausos,colocar uma roupa de montana em um carro que ‘e pelo menos 1,50 mts maior,’e o fim da picada,e as equipes que tem os carros ja prontos que se virem pra pagar as invencoes.
    Impressionante!

  4. Paulo Figueiredo disse:

    Montana? Ainda não vi nenhuma com cabine dupla, esperava qq coisa menos uma pickup leve. Bem, pelo visto este final de semana será de muitas novidades.

  5. anonimo disse:

    Provavelmente irão utilizar apenas a “célula” da gaiola que hoje é utilizada na Copa Vicar. Deve ser diminuida a aranha que suporta os párachoques e spoilers dianteiros e traseiros. Os radiadores frontais devem ser mudados, pois também são fixados em parte nesta mesma aranha. Acho que o problema maior não é esta mudança, e sim a falta de respeito da organização da categoria em relação ao tempo de televisão e reportagens da Copa Vicar. Não quero nem discutir aqui a transmissão da V8 principal. A TRANSMISSÃO DO DESAFIO DAS ESTRELAS FOI MUITO MELHOR QUE A TRANSMISSÃO DE TODAS AS CORRIDAS DA NEXTEL EM 2009. A categoria vai descer a ladeira pelos seguintes motivos: 1º – A ganância dos donos de equipe pelo dinheiro dos patrocinadores; – 2º – O desprezo e falta de preparo da Globo com as transmissões; – 3º – A lavagem desenfreada de dinheiro dos patrocinadores na categoria. A PF já está de olho hein….

  6. dcoelho disse:

    Será que eu posso trocar a minha Montana 1.4 por uma V8 igual às da Pickup Racing???

    ehehehe

    E viva as bolhas!

  7. As gaiolas atuais não cabem na carroceria da Montana. Ou vai ficar descaracterizado demais, ou as equipes terão de comprar gaiolas novas.

  8. Blackbird disse:

    Mini correndo contra Montana ao mesmo tempo? Que bizarro!

  9. César disse:

    O site da Autoesporte já dá como certa a nova categoria de Mini:
    http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI107899-10142,00.html

  10. Dionisio disse:

    Victor, ouvi falar que a Stock Junior vai de Mini Cooper no ano que vem. É isso mesmo ???

  11. Lixo.
    Automobilismo brasileiro morreu faz tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>