MENU

8 de dezembro de 2009 - 22:54F-Indy

Um lugar a Indicar, remake

SÃO PAULO | Sobe som. A novela que fez tanto sucesso, atingiu outros sites, rádios gaúchas e até os EUA, ganhou novos capítulos. Esperados, até.

*Atualizado na manhã de quarta-feira, às 11h.

Está definido o sambódromo como a pista de rua que vai receber a corrida paulistana, paulista e brasileira da Indy em 2010. O anúncio, inclusive, era para ter saído nesta terça-feira. Mas digamos que a Marginal alagada e tomada pelo barro, pelo entulho e pelo lixo do Tietê, parte do traçado escolhido, segurou a revelação dos planos, por assim dizer.

Não vi o traçado, haviam me falado a pista por telefone, e eu tinha feito um traçado inicial, que incluíam as duas vias da Rua Olavo Fontura e a Praça Campo de Bagatelle, num circuito que resultaria em mais de 5 km. A Indy quer uma pista de no máximo 3,7 km. Assim, o desenho abaixo é mais plausível.

A reta principal vai se dar na própria Marginal, utilizando a chamada pista local e parte da nova pista que ainda está em construção ali do lado do sambódromo. A primeira curva vem à direita, contorna-se o sambódromo por fora, cai na Olavo Fontoura, e aí, sim, entra-se na passarela do samba em ritmo de festa. Depois haverá uma chicane até chegar na área do estacionamento do Anhembi.  Uma reta, e os pilotos voltam à Marginal.

Se São Paulo estiver bem, ensolarada, sem resquícios do que aconteceu hoje, o anúncio oficial sai nesta semana. Do contrário, só na segunda ou terça da próxima.

Obras terão de ser feitas, obviamente. Faltam três meses para a corrida, marcada para 14 de março. O piso do sambódromo, de concreto, está incluso como prioridade absoluta no projeto.

Assim que obtiver o traçado correto, postarei aqui. Segue o esboço atual, sem a Campo de Bagatelle — que seria interessante no projeto, a meu ver.

indy_pistacerta

Este aqui foi o que eu havia imaginado de início, passando pelos arvoredos da Olavo Fontoura e pela praça onde há a réplica do 14-Bis:

Indy_pista

115 comentários

  1. edvaldo sales rios disse:

    Mais um evento automolistico na grande metrópoli,parabéns aos organizadores, aqui não só os sere humanos correm para alcançar seus objetivos, as máquinas tambem.

  2. Lauro Bastida disse:

    Alguém sabe de quem será a administração da corrida???

  3. Celso Gallo - sjcampos sp disse:

    onde compro ingresso para indy en sao paulo 2010 ?????

  4. pablo disse:

    ond compro ingresso para indy

  5. Fernando Passos disse:

    Não teria um lugar menos feio um pouco para a prova de abertura da Indy? Talvez lá pelos lados do Ibirapuera fique bem melhor para mostrar ao mundo uma SP mais bonita.

  6. Tito disse:

    se vão esperar as aguas baixarem para anunciar e divulgar o traçado, lá por abril ou junho deve sair.

  7. Danilo Silva disse:

    Caso chova durante a prova,disputada às “várzeas plácidas” do Tietê, o “carro” reserva das equipes deverá ser um hovercraft…

  8. Marcelão disse:

    Asfalta a pista do Jockey Club e faz a corrida lá. É oval e está cheio de véio de chapéu. Os pilotos da Indy vão se sentir a vontade.

  9. Fernando disse:

    Pessoal, o Tietê não alaga naquele ponto?

    • MC disse:

      Se não chover um absurdo como na terça passada, o máximo que acontece é encher de água em baixo das pontes, a das Bandeiras é uma que sempre enche, mas porque a parte de baixo das pontes da marginal tietê são mais baixas.

  10. Nilton Henrique Cazzaniga disse:

    Para o ano de estréia eu acho muito legal a Indy correr no Sambodromo, más que sabe se para 2011 não seria Legal a Indy correr no anel externo de Interlagos? VAMOS INICIAR ESTÁ CAMPANHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • chico sal disse:

      Anel externo de interlagos é disparado o melhor lugar.

    • andre disse:

      Não dá, devido à proximidade do anel externo com diversas edificações do lado de fora do autódromo, fica impossível ativar o traçado antigo de interlagos, pois não há espaço para área de escape entre a pista e essas edificações.

  11. Rodrigo Cesar disse:

    Que falta de organização! A corrida é a primeira do próximo ano e a pista nem tá pronta. Fala serio.

  12. Esse seu desenho mais provavel saiu hoje no jornalzinho “Destak” que dão no farol em São Paulo. Achei mutio legal a citação de um site q eu vejo todo dia (grandepremio) e do dono deste blog!

    Parabéns!!!

  13. Erlon disse:

    Qualquer dos traçados me parece muito esquisito, o segundo, mais curto, parece uma pista de auorama, sem graça!

  14. Vigatto disse:

    Por que não se monta o circuito da Fórmula Indy dentro do Campo de Marte? Seria mais uma corrida dentro de um aeroporto assim como já é uma das etapas da categoria ou pelo menos antes se tinha uma das etapas da Indy era em um aeroporto. Quanto aos traçados apresentados eu acho melhor o oficial pois o segundo seria problematico para o transito na marginal já que um via seria totalmente interditada e a cidade não pode parar mais ainda por causa de um evento como desse tipo!

  15. Rafael Rosa disse:

    O segundo desenho de traçado parece ser a melhor solução! Dá pra fazer. Tomara que o evento não atrapalhe a vida normal da cidade, mas isso parece ser praticamente inevitável!

  16. alexandre disse:

    será q é tao complicado assim fazer um traçado semelhante ao primeiro postado, só que ao inves de passar pelo Campo de Bagatelle, voltar pela outra pista da avenida no meio do caminho?

  17. RMTA disse:

    É Vitonez, se essa for a pista mesmo, vai ficar UMA MERDA! Mas, vai ser legal ver as baratas pisando a 200mph na marginal…

  18. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Se fosse para disputar em São Paulo,eu fico me perguntando,porque não disputaram no Rio de Janeiro?Acredito que a cidade Fluminense era a melhor opção,por ser uma cidade muito bonita e que irá sediar as Olimpiadas de 2016 e já foi sede do Pan-Americano de 2007,e deu um super exemplo de segurança e compromisso com o evento,acredito que a cidade seria a melhor opção.
    Já em relação ao circuito de São Paulo,acredito que como está embolsado,será bem rápido,e fará com que os carro passe fácil dos 300km/h,mas vamo ver se eles vão conseguir deixar o asfalto das ruas e o piso do sandrómo em condições de ter os carros da Indy andando por cima,e não fassa com que o carro pule demais.

    • Caique Pereira disse:

      Daniel,

      Por favor, no Rio não. Montar um circuito iria incomodar muita gente e o retorno pra cidade seria nenhum. A Indy é o que de mais retrógado existe em automobilismo internacional e seus pilotos são fraquíssimos. Acho que seria ótimo pra Florianópolis, Salvador, Recife ou qualquer cidade sem autódromo.

  19. Fernando C disse:

    Sinceramente essa pista é bem mais ou menos, não pela sua imaginação, mas sim pelas opções que se tem.
    Juro que eu queira ver a Indy em Interlagos!

  20. Al disse:

    Circuitinho meio insosso este aí Victor… dá uns 2,5km, sem maiores variantes. O que você tinha proposto anteriormente era bem melhor…
    Uma idéia seria aquele circuito que você propôs, mas ao invés de ir e voltar pela Olavo Fontoura, tira o canteiro central dela e usa só para sair do Sambódromo. Aí segue até a Pça. Campo de Bagatelle, desce pela Santos Dumont e pega um retão de uns 2km na Marginal.
    A área interna do Pavilhão do Anhembi poderia ser acessada para estacionamento em horário antes e depois da corrida e/ou virar uma grande praça com atividades de entretenimento para o domingo inteiro ali.
    O circuito assim daria uns 5km, mas acho que ficaria legal.

  21. Lenços Kleenex disse:

    Que pistinha mais sem graça!!!

    Depois de 3 voltas o piloto vai ficar de saco cheio…

  22. Ubaldo Oliveira disse:

    Com todo o respeito aos Paulistanos, mas Indy não combina com São Paulo. Deveriam ter deixado esta prova para uma cidade que não tem autódromo. O Gancia deve estar rindo de orelha a orelha, porque deverá “lavar a égua” como se diz lá em Min as, aliás ele e os caras da IRL deverã ser os únicos felizes junto com a Band que tem perto de ZERO de audiencia com uma categoria de 8ª. Gostaria muito que esses braços duros corressem em Interlagos, porque acho que até a F3 Sul Americana estaria mais perto do tempo deles que eles da F1 dos anos 90. Estou em Sampa todas as semanas e acho o Local feio e para montar esta JOSTA, que alguns acham que demorará só 2 dias, vai dar um trabalho e apurrinhar muita gente e ainda teremos que torcer para não chover muito.

  23. Paulo SP disse:

    …é, pelo traçado vai ser apenas um desfile…

  24. Rogerio Falcão disse:

    putz…. não poderia ser em interlagos?

  25. Rafael D'Auria disse:

    Moro perto do local, e posso dizer: Será o CAOS do trânsito. A tal Campo de Bagatelle é a unica ligação entre a Zona Norte e a Av. Tiradentes, que leva ao Centro e Zona Sul.

    Mas que venha…

  26. Fernando disse:

    E onde ficarão os Boxes ??

  27. Ehh disse:

    Bela cena, a cada tomada de imagem da descida (ou subida) da reta principal vai ter como plano de fundo a bela imagem do veio de sangue negro apodrecido que se tornou o Tietê….

  28. Anderson disse:

    HUmmm..vai vir uma brisinha ali do Tietê….que cheirinho bom!!!!!!!!!!!

  29. o segundo é bem mais legal… como disse em algum post anterior

  30. Cranio disse:

    Muito esquisito Victor… Esse traçado pode ser um tiro no pé. E como já comentaram, se chover, tchau corrida! A versão passando por dentro do anhembi é completamente absurda na minha modesta opinião.

  31. Marcelão disse:

    Asfalta a pista do Jockey Club e faz a corrida lá! É oval, e está cheio de véio de chapéu. O que vai combinar bem com a categoria da maioria dos pilotos da Indy.
    hehehehehe
    Abraços

  32. Léo Machado disse:

    Pq não Interlagos?
    Será q e pq todos vão ver o quanto um F1 e mais rápido q um Indy?
    Quero ver se chover… A marginal vai transbordar e o concreto do Sambodromo vai virar um sabão!
    Aí se criticarem o Brasil pela falta de organização, q mandem a conta pro Sr. Prefeito Quibe!

  33. Renato disse:

    O traçado com a praça Campo de Bagatelle é legal, mas o traçado encurtado é muito simples e com retas curtas. O pessoal precisa pensar bem e com rapidez ao mesmo tempo, pois março está ali.

    Abraços

  34. Celso Silva disse:

    A 300Km/h e o vento com aquele cheirinho do Tiete batendo na cara, melhor impossivel. A Danica vai vomitar dentro do carro heheheh. bandeira vermelha!!

  35. Lucas disse:

    PRIMEIRAMENTE, FORMULA INDY É FEITO PRA ANDA EM CIRCUITOS RAPIDOS, EXEMPLO TEXAS, INDIANAPOLIS. NO MEIO DO ANO DO CALENDARIO DA INDY ATE TEM UM CIRCUITO MISTO, MAS A INDY PERDE DEMAIS EM CURVA, UM DOS MOTIVOS É ESSE, E A OUTRA É DO BERNIE QUE NAO IRIA DEIXAR !

    • The Driver disse:

      Não tem nada disso, tem um monte de circuitos de rua e de circuitos mistos no calendario atualmente. E o que você define como ‘circuito rápido’ são circuitos ovais.

  36. paulo disse:

    acho q ficaria mto bom este traçado com a praça, apesar de achar q eles irão ficar zonzos kkkk, mais pelo jeito vai ficar meio chata pela estensão reduzida q estão exigindo, pensei q iria ser uma corrida de rua tipo bem de rua mesmo, dobrando quarteirão….mais ta valendo !!!!

  37. Alexandre disse:

    Assim como existem nos EUA pistas em aeroportos, já que é pra fazer ali, melhor tirar o sambódromo e usar a pista do Campo de Marte… pelo menos enquanto ele existir !!!! e sem dúvida, a praça Campos de Bagatelli TEM que fazer parte do traçado ! ABS.

  38. Se for este primeiro circuito é melhor não ter mesmo. 7 curvas? Nenhum ponto de ultrapassagem…aff vai ser a pior corrida da história…. qual tempo d evolta? 43 segundos?

  39. Gil Queiroz disse:

    Certamente, a propsota da rotatória do 2º traçado deve uma grande piada de mau gosto, nunca vi nada mais sem sentido e imaginação. Imagina só o cara fazer um quase 360º a cada volta, a questão da segurança, os muros pertinho, vai ser de dar dó. Caras, São Paulo é enorme, tem avenidas e avenidas largas e lindas, e vão ficar rodeando rotatória, será que não tem ninguém que tenha uma ideia melhor?

  40. Raphael Silva disse:

    Onde ficariam os boxes disso ai heim?!

  41. O site da Indy diz que a pista terá 2,3 milhas, ou seja, quase 3,7 km. http://www.indycar.com/images/schedule/10PrintableScheduleMap.jpg

  42. Jairo… diz:
    interlagos não pode
    pq tem uma clausula no contrato da f1
    que não pode

  43. Alexandre Lourenço disse:

    Só uma dúvida, por acaso a area de box seria uma das faixas da Olavo Fontoura?
    Agora com certeza eu acho que a praça Campo de Bagatele fika um show incluida nesse traçado!!!!

  44. Camargo disse:

    Victor, só não peça a opinião do seu colega ranzinza e ressentido Flávio ” PT” Gomes.

  45. Camargo disse:

    Vitor,

    Achei seu traçado bem melhor técnicamente além de ter um visual mais atrativo. Parabéns, se eu pudesse votar meu voto seria nesta sua sugestão.

  46. Sanzio disse:

    Achei o circuito muito cheio de retas.Na minha opinião tira um pouco da competibilidade.
    Pros padrões da Indy, que curte um oval, deve ser legal.

  47. Lula - Floripa disse:

    O traçado é legal, só não pode começar a chuvarada no meio da corrida, né!? Ainda mais em março, águas de março… não sei não…
    Imagina só, os carros, pneus, tudo boiando no Tietê! Rsrsrs… eu achava mais sensato em Interlagos, aquilo sim é pista!
    Mas como fã de automobilismo e otimista que sou, espero realmente que dê certo e seja um sucesso.

  48. Toninho F1 disse:

    Para uma categoria sem a menor graça a prefeitura vai oferecer um traçado mais sem graça ainda!!!
    Viva Interlagos!!!

  49. Joe Bacca disse:

    Excelente!!! So nao esquece que o piso do sambodromo foi feito pra deslizar os passistas!!!!! Tem de por asfalto, ou vai patinar em 6 marcha.

  50. Afonso Henrique disse:

    O formato “fálico” do circuito é bem… estranho.

  51. Rafael Ligeiro disse:

    O primeiro layout lembra um pouco o circuito de Portland… Mas só o layout.

  52. Helton disse:

    Não vai ter carnaval em São Paulo em 2010? ahahahah

    Pq, sendo sensato, provavelmente o sambódromo teria que ser interditado, enquanto são feitas as ADAPTAÇÕES necessárias para uma prova da Indy.

    Não sou de SP, mas não poderiam ter arrumado um local melhor do que ao lado do esgotão?

    Tenho a mesma opinião do FG, pra mim isso é parte de campanha eleitoreira… imagina se chove no dia da prova??? ahahahah

    “(…) As águas de março fechando o verão (…)

  53. Victor disse:

    Que chatisse….

  54. daniel alvim disse:

    esse lugar vai dar vergonha ao brasil.
    um lixo.
    zona feia, pelo amor de deus sao paulo.
    cade a parte estetica.
    so pq tem um sambodromo ali.
    pauliasta ta virando carioca agora.
    vergonha de lugar.

    sea a FIA liberasse interlagos seria otimo pq assim vcs veriam a carroça q é um carro de indy em comparacão a F1

  55. Adriano disse:

    Que tal em INTERLAGOS.
    O que vocês acham ???

    • Glauco Forte disse:

      Interlagos é para uso exclusivo da FOM quando se diz respeito a competições internacionais, salvo-se quando a CBA autoriza campeonatos da F3 Sulamericana. Bernie Ecclestone não autorizaria uma comeptição que é concorrente direta da F-1

    • Marcello disse:

      Interlagos? E o que haveria de novo? Não é F1. É Indy.

    • Alfredo disse:

      Interlagos seria bom, mas o Bernnie não deixa. Por contrato, nenhuma pista pode receber a F1 e a Indy no mesmo ano para evitar comparações diretas entre as duas categorias.

    • laercinho disse:

      Adriano,Interlagos nao dá.Coisa de contrato

    • Sanzio disse:

      A gente acha uma boa, já a F1 não deixa.

    • André disse:

      Mas em Montreal tinha F1 e Indy… Não vejo motivo hoje em dia pra haver essa preocupação da FOM. Já foi o tempo que a Indy era uma ameaça pra eles.

    • Eu sinceramente penso que esta história de que a F1 não deixa é meio “forçada”. Deve haver um contrato que impede outras categorias não filiadas à FIA de usar a pista? Sim, deve.
      Mas será que alguém consultou o titio Bernie para saber se ele poderia abrir uma exceção?
      Vejam bem, confirmaram a Moto GP para Interlagos. Então é porque alguém pediu e ele concedeu ou então passou a participar dos lucros. Tudo é possível na ba$e da conver$a.
      Negócio no formato ganha-ganha sempre é possível.
      O que ocorre é que ninguém deve ter tido o interesse de consultar o Bernie sobre isto. Para que? Sem precisar de obra$, que graça tem?

    • André disse:

      O que pode ter atrapalhado é que a data escolhida pra corrida (antes de se cogitar fazer a corrida em São Paulo) é a mesma em que está marcada etapa da A1GP em Interlagos, se não me engano.

  56. Não acha que o primeiro circuito é muito pequeno?

  57. Rafael disse:

    São Paulo é uma cidade com áreas muito bonitas. Infelizmente a área da Marginal/Sambodromo não é uma delas. Se vamos usar a Indy para atrair turistas e negócios (e votos), o melhor seria escolher outra região. Vale como observação que o entorno de Interlagos também não é exatamente como o entorno de Montreal, por exemplo…

  58. Hugo Penaranda disse:

    Não sei se é porque estou acostumado à F1, mas achei que tem retas muito longas com poucas curvas, aparentemente um traçado simples, acredito que teremos que ter algumas chicanes.
    Olhando para os outros circuitos de rua da temporada 2010, se este traçado for confirmado, realmente o de São Paulo será o mais simples.
    Torçamos para que consigam lotar as arquibancadas do sambódromo, lembrando que possivelmente haverá arquibancadas em outros pontos do circuito.
    Onde será que ficarão os boxes?

  59. Sandro disse:

    Por este traçado mais atualizado vão fazer uma corrida de rua, sem passar por praticamente nenhuma rua.

  60. Vagner disse:

    Para eu e o Airton Senna que nascemos no mesmo Hospital (Adelaide) que já não existe mais, e que era ali na Av. Voluntários da Patria, próximo ao Campo de Marte, ( uma grande homenagem ao melhor de todos ). Gostei de tudo e é demais pis tudo que o Kassab quis fazer e fez mesmo. ( Pra quem conhece a história de um grande campeão e sabe até do hospital que nasceu )

  61. Marcos disse:

    ” As águas de Março fechando o verão…”

  62. Giancarlo disse:

    Isso só pode ser uma piada, ou uma brincadeira de máu gosto.

  63. Al Unser Jr. disse:

    Não sou de SP, nem conheço e também mas, acho que o ideal seria fugir do Tiete, usando aquela avenida dupla que esta próxima ao Campo de Marte.

  64. celso luiz disse:

    Bom, pra começo de conversa, esse traçado é um misto de loucura e ousadia, mas temos que dar credito ao Kassab (não sou do DEM, nem de outro partido), pois pegou um foguete e se comprometeu a fazer. É logico que vai ser feito nas coxas, mas ele foi homem e vai fazer de tudo pra prova ser interessante, já que o Rio de Janeiro e seu péssimo prefeito (que só pensa nas Olimpiadas e sumiu, envergonhando o Brasil), assumiram o lugar que seria de Riberão Preto (o traçado seria muito legal e alem de um atrativo pra o interior do Brasil) e não cumpriram com nada.
    Desejo sorte aos organizadores e que tudo de certo pra São Paulo.
    Outra coisa do Rio (nada contra a cidade), cadê o novo circuto em Deodoro, que iria ficar no lugar do esquartejado de Jacarépagua…..quem fala de mais da bom dia ao cavalo
    Abraço

  65. Naquele piso do Sambódromo, vai ter carro rodando na reta.

  66. jonas disse:

    é, os carros da indy corre muito em reta, mas em curva esquece, o traçado pra indy ta bom,

  67. Pablo Parucci disse:

    Alguém tem idéia de quanto custará os ingressos pra ver a Indy aqui no Brasil?

  68. Gabriel Souza disse:

    Como o Kleber bem lembrou, quero ver como vão arrumar a inclinação da Olavo Fontoura (que existe tanto na direção da marginal quanto na direção de Santana).

    Fora que há a possibilidade de chuva, sempre presente em março.

    Sei não hein, sei não….

  69. paulo oliveira disse:

    Péssimo traçado. Não há tempo hábil de preparar tudo para a corrida. Lembrem-se que no meio disso há o carnaval…

  70. Vão contornar a praça esférica por toda a extensão, e ainda no sentido contrário dos ovais? Loucura, haja pneu. Mais fácil sair um cotovelo antes dela. Será que a Indy não tem que aprovar isso?

  71. Ainnem Agon disse:

    Fazer a rotatória do Campo de Marte vai ser sensacional, sua entrada deverá ser o melhor ponto de ultrapassagem. Ali tem uma passarela, ficarei ali de plantão o fim de semana inteiro!

  72. Antonio disse:

    Show ! Será que haverá esse contorno da praça ?
    se houver será a curva mais desafiadora do automobilismo.
    Achei doido o circuito mas gostei heheh

    Melhor seria em Interlagos mas fazer o que.
    Será algo diferente de tudo que já foi feito em matéria de automobilismo no Brasil

  73. Henrique disse:

    Acho que esse povo tá tudo é doido… quero ver no que vai da!

  74. Bruno A. disse:

    véi.. que traçadinho mais sem-sal.

    • Georgy Diniz disse:

      “sem sal” pq não deve conhecer o lugar….

    • Georgy Diniz disse:

      EXECELENTE o traçado…. Isso mostrará que Sampa é mais que uma city cheio de problemas e um “Rio” poluído… A pista será rápida, com pontos de ultrapassagens e contornando a 14bis… Será sensacional… Dá para ter vááários pontos com arquibancadas, e não atrapalhára o transito, visto que temos outras alternativas entre Bras Leme e Tiradentes… Quem não conhece Sampa e critica é inveja ou desconhece o local…. Longas retas e curvas de alta, será excelente mesmo!!

      Mesmo que chova, no dia o governo deve ficar mais atento a possiveis problemas…

      A cambada que escreve aqui nunca quer dar força a prova. Deixa eles quebrarem a cara depois!!!

  75. alexandre disse:

    Para que a prova fosse um pouco mais segura, ela deveria ser disputada em sentido anti-horário… e torcer pra não chover no dia da corrida…

  76. glecio disse:

    Como é que a gente faz para proibir esses politicos de gastarem essa grana preta tendo um autodromo na cidade?

  77. Wesley Andrade disse:

    A pista da marginal é extremamente esburacada, pois passa grande parte do trânsito da cidade. A interdição levará a paralização do trânsito, pois não existem vias de escape, formando linhas intermináveis de congestionamento.

    Agora o que me preocupa é o traçado que está travado – o que levar a uma verdadeira procissão, já que a pista também não ajuda – e completamente perigoso – em virtude da inexistência de áreas de escape, forçando os pilotos a percorrer com muita lentidão.

  78. pipo disse:

    O QUE EXISTE DE GENTE PESSIMISTA NESTE PAÍS, PÔ PESSOAL DÁ UM TEMPO. COM CERTEZA VAI SER ÓTIMO PARA A CIDADE DE SÃO PAULO. LÓGICO QUE TEREMOS QUE NOS ORGANIZARMOS, POREM CREIO QUE TUDO ESTARÁ A CONTENTO NA DATA DO EVENTO.

  79. prperalta disse:

    Sei que é chover no molhado (rsrsrsss..) mas todo esse dinheiro que vai ser gasto para a prova não podia ser usado para refazer e modernizar o antigo circuito externo de Interlagos, um “quase” oval, a Indy fora dos EUA só corre em ovais ou circuitos de rua. Não ia interferir com a F1, e para a StockCar seria fantastico.
    Só lembrando, março é mes de chuvas (!?!?)

  80. Douglas Arruda disse:

    O que mais me chamou a atenção foi a mao dupla antes e depois do contorno da praça. Ficou esquisito, não conheço bem o local. Me parece meu “encaixotado”. O circuito até que ficou bom, a julgar o espaço que arranjaram em cima da hora.

  81. Igor disse:

    E Curitiba com um autódromo bom, com boa estrutura não se deu sequer o trabalho de entrar na disputa p/ sediar a corrida…
    Mas será um grande evento nas ruas de São Paulo.

  82. Observador disse:

    Com corrida ou sem corrida, a Marginal teve, tem e terá problemas… então que venha a corrida.

  83. C. Zarattini disse:

    Pra mim essa corrida nao sai do papel…..impossìvel deixar a àrea e o asfalto em condiçoes de segurança em menos de 4 meses, com o carnaval non meio.

  84. Emerson disse:

    Já ouviram aquela música: “são as águas de março fechando o verão…”, espero que não mas vai ser verãozão, melhor fazer direito.

    Essa rua pra chegar na Prça Bagatelle esta cheia de árvores antigas que devem ficar, achei que a razão de não terem escolhido o Ibirapuera seriam as árvores, mas como nesse percurso também tem muita árvore, eu preferiria muito mais o Ibira, visual lindo, esse lugar na marginal é horrível, fora se um americano desses cair no Tietê ele fica traumatizado e o Brasil famoso, famoso….

  85. Kleber Moraes disse:

    Quero ver o q vão fazer nessa av. paralela ao sambódromo. Eu passo nela todos os dias para vir pro trabalho e ela é assim: ^ .
    Os carros na faixa da esquerda ficam “caídos” pra esquerda e os carros na faixa da direita, ficam “caídos” para a direita.
    O unico lugar que dá pra andar com o carro totalmente reto, é na faixa do meio. Isso deve dar um p. trabalho pra arrumar.

    E andar ali a 70km/h já é o suficiente pra perceber várias ondulações na pista. Quero ver esses carros passarem lá a 200, 250km/h.

  86. Rodrigo B. Nobre disse:

    Mas o sambódromo possuí aderência suficiente para segurar um carro da Indy??

  87. Samuel Santiago disse:

    Victor, perfeito o traçado
    vai sair bem de frente a futura ponte estaiada quando retornar a marginal Tiete, nesse proximo ano nao vai ter, entretanto nos outros 3 anos do contrato ela vai estar la, essa ponte estaiada vai ligar a avenida do estado a marginal tiete, pena nao terem publicado a planta ainda.

    imagina se for a noite as proximas corridas, vai dar inveja a qualquer outro circuito noturno!!!!

  88. Aliandro Miranda disse:

    Nem vou entrar na discussão sobre fechamento de ruas e o caos iminente do trânsito.

    Mas o que posso dizer de antemão, com absoluta certeza, é que o traçado do jeito que está é perigosíssimo!

  89. ba disse:

    Arquibancada para público, só os do sambódromo mesmo, não?

  90. Rodrigo F Bertelli disse:

    Essa medição de distância está correta? Nas minhas contas deu 5,2km (pelo mapsource). Os pits poderiam ser em um dos lados da Av. Prof. Milton Rodrigues. Que tal? Abraços

  91. Renato Ide disse:

    A idéia é boa, mas quero ver o asfalto nestas partes e o mega trânsito que vai ser causado pela marginal fechada por uma semana…

  92. Vitor Saiki disse:

    Praça Santos Dumont ou Praça Campo de Bagatelle?

  93. Luciana disse:

    Nossa, não pode chover em São Paulo. Fato! A chuva nem foi tão forte. Só constante e pronto. Alagou tudo.
    Será que os paulistanos não vão cobrar do Kassab por qual razão a prefeitura aumentou os gastos com propagando ao invés de aumentar os investimentos em obras para acabar com essa zona??

  94. Como queria que fosse em Interlagos….mas fazer o quê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>