MENU

11 de dezembro de 2009 - 3:17F1

Di Grassi na Virgin Manor

SÃO PAULO | Porque o jornalismo é dinâmico e eu, notívago, já deixo aqui aos caros internautas a matéria que vai ao ar em algumas horas no Grande Prêmio

Lucas Di Grassi preferiu não esperar o que a Renault vai fazer de sua vida para então tomar uma decisão. Há alguns anos preso na GP2, o piloto que vinha batendo à porta da F1 sem que alguém a abrisse finalmente vai estrear na principal categoria do automobilismo. O Grande Prêmio pode confirmar que o brasileiro será o segundo piloto da Virgin em 2010.

A Virgin é a Manor rebatizada e deve anunciar seus planos nesta terça de manhã na Inglaterra, por volta de 7h pelos lados do horário de verão brasileiro. A equipe que estreia na F1 impulsionada pela marca da indústria fonográfica de Richard Branson já havia assegurado um carro para Timo Glock.

A Manor conhece bem os serviços de Lucas. A parceria chegou, por exemplo, à vitória do GP de Macau da F3 em 2005. Logo que a equipe foi confirmada como uma das novatas do ano que vem, Di Grassi se tornou candidato natural. John Booth, o chefe da equipe, vinha dando as dicas de que o paulista seria o “piloto perfeito”.

Outro que aparecia entre os postulantes era Antonio Pizzonia. Que deu a deixa no Twitter, na noite de quinta-feira, do fracasso das negociações com o time. “Hoje fui informado pela equipe Manor que eu não serei o piloto deles na temporada de 2010.”

Di Grassi ainda tinha algumas chances, remotas, na Renault. Só que era difícil para Lucas confiar na equipe. Primeiro porque o time sempre esteve para alçá-lo à F1, na época de Nelsinho Piquet, e nunca o fez. E também porque a Renault provavelmente não será mais a Renault, que resolveu em mais uma daquelas reuniões de sua cúpula desistir da categoria por etapas. Partiu para a chance mais concreta.

No fim de novembro, dia 29, Di Grassi deixou o Brasil — onde acabara de disputar o Desafio das Estrelas, a prova de kart de Felipe Massa, em Florianópolis — e viajou para a Europa para participar dos testes da F1 em Jerez. Fez escala na Inglaterra, e no dia 30 assinou o contrato com a Virgin/Manor, que vai usar motores Cosworth. Daí foi para a Espanha.

Vai ajudar Lucas o patrocínio da Unilever. A empresa, que completa 80 anos no Brasil e é proprietária de uma gama de marcas alimentícias e de cosméticos, vai estampar em Di Grassi a marca de seu xampu Clear.

A chegada de Di Grassi marca a quarta presença de um brasileiro na F1 em 2010. Felipe Massa na Ferrari, Rubens Barrichello na Williams e Bruno Senna na Campos Dallara também estão confirmados na temporada que será a mais inchada da F1 em mais de uma década.

17 comentários

  1. dionisio disse:

    Maravilha ! O Lucas merece e vai mostrar serviço. Só com aquele capacete esquisito ele ganha um segundo por volta. Boa sorte LUCAS !!!

  2. Stirling disse:

    Boa notícia, pelo que mostrou até hoje Di Grassi parece ser um bom piloto, entrar na F1 é extremamente difícil, fez muito bem em ter assinado com uma equipe pequena ao invés de ficar esperando pelos enroladores da Renault. O que ele tem que fazer é derrotar sem contestações o companheiro de equipe seja ele quem for, para ser alçado por alguma equipe melhor. O Alonso começou na Minardi que fechava o grid em todas as corridas e chegou aonde está agora, só depende dele, e deve ser apoiado para mostrar ao que veio, julgamentos, só depois dos resultados. Parabéns a ele e boa sorte

  3. Felipe disse:

    Acho que será um fracasso……deverá fica uma ou duas temporadas e desaparecerá igual a outros tantos……..

  4. [...] Galvão Bueno comentou: “Lucas Di Grassi está muito próximo da equipe Manor”. E esta semana Victor Martins confirmou o acerto, que será anunciado semana que vem. Por enquanto, Lucas é o quarto brasileiro confirmado na [...]

  5. Ryan Cooper disse:

    Enquanto isso, Piquet Jr. vai correr naquelas bagaças feias da NASCAR.
    Que decadençia!! Que desgraça!!
    Tanto investimento do Nelsão pra ver o cara correndo na NASCAR!?!?

  6. EdisPJ disse:

    http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Esse ai e o primeiro-sobrinho vão aparecer mais na midia do que na pista…aliás, em matéria de comparação entre os dois, dificil de dizer qual deles tem o ego mais inflado…

  7. FABIO disse:

    Não sei para que tanta festa. Não vi essa euforia toda na contratação do Bruno Senna. Pelo me consta, a Manor também tem problemas de Grana assim como as outras, então, seu Di Grassi, vai sofrer também assim como sofre suvaco de aleijado. Eu prefiro aguardar 2010, a sair soltando rojões por aÍ.

  8. Rodrigo Alves disse:

    Bom o seu furo victor… hehehe

  9. Old parts disse:

    Não gosto de “vira quarto brasileiro na F1″. Como se diz na minha terra, quem vira é veado…O cara chegou à, tornou-se piloto de, tambem não acho legal dizer que “ganhou” a corrida; não ganhou P.N., teve que suar para VENCER. Ganhar lembra presente, é ou não é? Só opinião, sem criar polêmica, um abraço.

  10. Caique Pereira disse:

    Da mesma forma que falei sobre o Bruno, acho que se deve esperar a temporada. Espereo que ele se dê bem, pois dos pilotos novos é o que vejo com mais talento.

  11. DuContra disse:

    Se fuder, mais um piloto Bambi…

    Por isso o Brasil não ganha nada na F1 desde 1991.

  12. [...] Di Grassi irá disputar a próxima temporada da Fórmula 1. Desta vez quem crava é o jornalista Victor Martins em seu [...]

  13. Pry disse:

    Parabéns pelo furo!

    E é claro, boa sorte ao Di Grassi!

  14. Bruno Pessa disse:

    Diz FG: “Mais um furinho para a conta de meu bravo editor, que também não dorme nunca”

    Digo eu: Não dorme de noite porque “zoua” de dia.

    Zoeira (zuêra?). Parabéns, seu “furão”!

  15. Blackbird disse:

    Di Grassi é são-paulino.

    Vamos ver no que dá, sinceramente, acho que ele é superestimado pela torcida brasileira. Tomara que eu esteja enganado.

  16. Turco disse:

    Parabéns pelo furo seu Victor. Já dá pra pedir um aumento pro Flávio pra passar um Natal mais, digamos… parrudo!

    E boa sorte ao Di Grassi !!

  17. DuContra disse:

    Valeu Vitor. fiquei muito feliz ao saber dessa noticia.

    Aliás, para qual time torce Lucas di Grassi? eu vi esses dias no twitter dele ele falando que ia jogar futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>