Renault Brasil acaba com Copa Clio
SÃO PAULO | A Renault do Brasil vai aproveitar o anúncio que sua matriz francesa vai fazer para esta quarta-feira em torno da F1 para anunciar uma reviravolta em seus planos em terras canarinhas.
A montadora pretendia manter sua categoria de turismo por aqui, até apontando uma evolução. Os Clio dariam lugar aos Sandero. Só que não vai ter nem Copa Sandero, que fosse esse o nome, nem Copa Clio, me afiançou um pavão estufado.
É um realinhamento de estratégia, dirão. Mas a verdade é que aos poucos a Renault vai se retirando das competições. A tendência é que o comunicado das próximas horas aponte que a equipe da F1 seja repassada por um grupo de Luxemburgo e que só conserve, de início, 25% de suas ações.
lamento por esta decisão da Renault aki no Brasil, pois sabemos que a competição tem diversos fatores positivos resultantes, a competição é o verdadeiro laboratorio de testes de todos os componentes que compoem um carro,pois no mesmo momentos todos estao sendo expostos ao limite máximo de sua resistencia, portanto destes resultados, a montadora, tem muito a ganhar.
em termos de desenvolvimento, ´bem como as exibições em autodromos onde sempre temos um grande publico, e uma ótima midia,o resultado, são as vendas e participação de mercado.Se os Clios, ja possuem um mercado solido, podem ter certeza que a copa clio teve uma grande participação.portanto seria a hra de se fazer o mesmo com os sanderos, mas enfim, as equipes da copa clio tenhe certeza irao continuar com a copa clio, pois eles ja viram este filme antes, e são todos profissionais e competentes para dar a volta por cima.
É infelizmente no Brasil nada acontece de concreto, sou piloto desde 1983, corri de Dodge, Opala e Gols, tive 4 carros que alugava e tive que vender toda equipe e todos os carros pois percebi que no Rio de Janeiro a CORRUPÇÃO o ROUBO, e as FALCATRUAS estão em primeiro lugar, acabaram com nosso Autódromo e por sua vez a CBA e a FAERJ sempre foi omissa em termo de tentar protejer suas corridas. Deixo minha crítica e simples “opinião”.
Um FELIZ NATAL a todos!
cara acho q esse seu amiginho esta equivocado em???
e vc em? chegado em uma especulação !
ACREDITO EM TODOS OS ENVOLVIDOS NA COPA RENAULT CLIO, EM ESPECIAL, OS VERDADEIROS APAIXONADOS, QUE SÃO OS PILOTOS. ESTIVE PRESENTE NO DESAFIO 2006/2007 E, TENHO CERTEZA QUE ACONTECERÁ O MELHOR PARA TODOS, QUE TÊM MUITA FORÇA E SÃO CAPAZES
é esperar e torcer para as copas Fiat darem certo, ou nosso automobilismo vai viver das bolhas da Vicar(arg!)
ainda bem que temos algumas otimas copas multimarcas de classics!
Essa notícia me deixa meio que triste… pois essa era a categoria mais acessível do automoblismo nacional, e era um sonho meu, ser piloto na copa clio.
Talvez o brasileiro que está na presidencia da Renault tenha tomado apenas uma decisão estratégica e temporária, não sei… ou não sabe bem o que está fazendo. Prefiro crer que haverá o retorno e que não fomos “abandonados”.
Apesar disso o sangue automobilistico tem que seguir fluido, quente, consistente e forte nas nossas veias! Animem-se e vamos em frente!
Me lembro que quando a Copa Renault veio para Salvador, foi um evento que atraiu grande público e lotou o local de corrida. Principalmente porque Salvador é carente deste tipo de evento. É lamentável que no meio de tantas oportunidades como esta de fazer eventos que proporcionem lucro, não consigam manter nem a Clio.
Fico triste com o fato se realmente ter acabado a clio ,depois de tantas vitorias e titulos da equipe officermotorsport na categoria espero que os amigos da categoria consigam resolver da melhor forma esse triste fato para automobilismo. Abs a todos Vini .
Lamentavel, mais a Renault ja abandonou a categoria no auge quando tinha 35 carros no Grid. Os pilotos continuaram bancando o evento com uma merreca da REanult. Foram pro lixo Formulas Renaults, e Super Clio sem maiores escrupulos…
Infelizmente a vaquinha dos pilotos foi por agua abaiso por incompetencia de seus dirigentes atuais,
Ou seja faz mal feito, paga a conta.
Jarbas.. Já que vc é tão fudido assim, porque não pega o campeonato pra organizar e faz virar o maior evento do mundo?
Na condição de membro da Associação de Pilotos e também piloto da Copa Renault Clio, respeito todas os comentários e postados neste Blog, entretanto, acho que estão subestimando a capacidade dos envolvidos em nossa categoria. Basta atentar para situação semelhante ocorrida no final de 2006, quando a Renault anúnciou a saida da Copa Renault Clio, Super Clio e Fórmula Renault, e nem por isso deixamos de estar nas pistas nos anos seguintes. Gostaria de lembrar aos pessimistas, que antes de mais nada temos um grupo de profissionais envolvidos (pilotos, preparadores e equipes), detentores de muita garra, vontade e competência. Portanto, não se surpreendam com o que esse pessoal é capaz de fazer.
“O maior patrocinador de todos está sempre presente e não desiste de ninguém, por pior que pareça a situação”.
Grande abraço a todos.
Uma pena a saída da Renault. Estava torcendo para ver o Sandero na pista (o carro montado ficou lindo) e seria a categoria mais barata e competitiva do Brasil.
Esses cara só fazem merda.Lembram-se daquela jóia que era o SUPER CLIO ?Cadê.
concordo, ninguem faz nada pelo automobilismo(digo montadoras, que lucram absurdos no nosso mercado), a saida seria um brasileiro de marcas com varias categorias com preço acessivél( espero que esteja correto), tipo 1.0, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0, ou força livre, o que seria legal é ver as montadoras brigando entre si para promover seus produtos, quem vence é o melhor, não é? Seria tão simples e valeria mais que os milhões gasto em propagandasd bobas via TV, acho que vou lançar uma campanha com recursos próprios, e depois dependendo da adesão expadi-lá e envciar as montadoras, Salvem o automobismo BR já. Assim que tiver elaborado a ídeia mando pro GP>
roda
e uma pena corri em 2002 venci no rio obrigado renalut por ter criado a categoria agora a e a vez da fiat d novo e uma rora daqui uns anos a fiat sai e a renault volta
Acertada e lógica decisão da Renault…A estratégia foi claramente alterada e convenhamos, manter esta competição seria desperdiçar dinheiro..Eu penso assim, agora dizerem que é uma vergonha a marca ou para não comprarem mais renault’s, sinceramente, é completamente ridiculo!
Que fique por muitos e bons anos na F1, isso sim seria importante, até porque ao contrário das outras montadoras a renault manteve-se!
É uma pena, primeiro que o automobilismo brasileiro “dependa” (com raras exceções) do suporte de montadoras, segundo que a Renault, depois de alavancar as vendas do clio, nos 3 primeiros anos de Formula Renault e Copa Clio, não tenha a mesma intenção de repetir a estratégia com o Sandero. Infelizmente, se fosse na Argentina isso não aconteceria.
A Renault é sim uma vergonha… Deixa muito a desejar no atendimento aos clientes da marca, além de seus carros terem uma manutenção cara por conta do alto preço de suas peças e componentes. A imagem competitiva da marca foi cruelmente arranhada com o episódio de Cingapura. No Brasil, a alguns anos atrás, a Renault demonstrou uma enorme falta de respeito ao automobilismo brasileiro ao se retirar súbitamente das competições acabando com a Fórmula Renault e com a Copa Clio e Super Clio depois que as equipes de competição gastaram tubos de dinheiro para adquirir os carros. Pode -se dizer que essas três categorias citadas acima, eram as categorias- escola do automobilismo brasileiro tanto para os monopostos qto para as principais categorias de Turismo. Pela falta de respeito ao automobilismo brasileiro, a renault vai tarde…
poucas são as competições que sobrevivem sem público. A copa Clio estava quase abandonada nos autódromos. Sem divulgação adequada e sem incentivo nenhum, normal. Quem vai patrocinar um carro que ninguém vê correr????
A Renault é uma vergonha mesmo. Não bastasse simplesmente fazer carros tão feios, agora está pedindo arrego das competições. Bem feito seria se fosse logo à falência.
Já fui assistir a Copa Clio em Interlagos e era realmente divertido. É uma pena mesmo.
Desse jeito o automobilismo brasileiro vai ficar fadado a viver das bolhas da Estoque, infelizmente.
Olha, na semana passada nos treinos livres aqui em sampa lá em interlagos, tinha um Sandero pronto e o comentário é vai mesmo ter essa categoria, o carro tava pronto e dividindo os treinos com a gente, ficou até q bonito, e os preços pelo q comentam será de 20 mangos a etapa, salgado né…. mas agora nao sei mais…
Abraços
Thiagão, parece que estão querendo colocar os cliozinhos para andarem conosco no marcas , ano que vem.
Eu acho que ficaria muito foda.
Acho que foi certo. Afinal, os Mini Cooper são bem mais avançados e bacanas. O preço de temporada é muito próximo…. Nao tem massa critica no Brasil para 2 categorias tão parecidas.
Gente agora é simples: Quem gostar de automobilismo não compra mais carro da renault.
Não quero carro da Renault nem de graça, quanto mais comprar algum, pior ainda agora =P
A Renault, já foi, so soube f… com o automobilismo, se bem que quem manteve a Clio, não foi a Renault, ano passado equipes e pilotos fizerem o campeanato sem a renault sequer dar bola, derepente eles voltaram, e o mesmo vão fazer esse ano, ou seja, só voltam quando estiverem por cima da carne seca, senão abandonam o barco… normal, mas traira…
O automobilismo brasileiro já não ta lá essas coisas há algum tempo.
Uma pena
É uma pena que seu Carlos Ghosn não saiba da história da Renault. Louis Renault, com a ajuda de seus irmãos, construiam seus carros para participarem de corridas de estradas. Começaram a vender automóveis vencendo corridas e mostrando para todos que seus carros eram rápidos e confiáveis. Louis deve estar se revirando no túmulo agora porque a marca começou justamente nas competições automobilísticas.
A BMW se retirou da F1 mas mantém a F-BMW e continua no WTCC e vai investir em participações em corridas de longa duração.
Agora a Renault é uma vergonha, será que isso é só mesmo reflexo da crise? Penso eu que tudo é culpa desse tal brasileiro presidente da Renault que não gosta de automobilismo.
Não acho uma vergonha a renault acabar com a copa clio, pq as quatro principais montadoras do brasil não fazem nada pelo automobilismo, pq a renault tem q fazer?????
A Renault é uma vergonha!