MENU

5 de janeiro de 2010 - 10:26F-Indy

Um lugar a Indicar, a pista

SÃO PAULO | Sobe o primeiro som de 2010. Clarinetas e tambores se ouvem.

A prefeitura de São Paulo confirmou a realização da corrida da Indy na área do Sambódromo, Marginal Tietê e afins. O traçado foi divulgado e é este:

indy_pista_oficial   

O circuito começa na pista local da Marginal, entra direto no sambódromo, vai para seu estacionamento, pega um pedaço das ruas Hamilton Rodrigues e Olavo Fontoura, vai para o estacionamento do Anhembi, passa ao lado do Clube Espéria e cai de novo na Marginal, portanto em sentido horário. A praça Campo de Bagatelle ficou de fora. A pista terá cerca de 3,5 km, diz o presidente da SPTuris, Caio Carvalho.

Não é de todo mal. Daria uma nota 5,75. E passaria na reunião do conselho, se fosse naqueles velhos tempos de escola.

67 comentários

  1. niko disse:

    Essa prova da INDY abertura de campeonato está meio atrasada, faltam menos de 2 meses e muito pouco está definido. porque diabos não fazem a corrida em INTERLAGOS?

  2. Anderson disse:

    Caramba… como tem gente que não entendenada de automobilismo aqui… em circuitos de rua é quase suicídio correr em retas muito longas… não tem como não ter a chicane lá gente. E curvas de baixa são muito melhores que aquelas curvas de alta chtas da F1 que não proporcionam ultrapassagens. Na história da Indy existem corridas fantásticas com muitas ultrapassagens em pistas onde é praticamente impossível ultrapassar.

  3. Léo Machado disse:

    Se chover vai ser um tal de carro virando ao contrario no sambodromo!
    Tomara q de tudo certo!

  4. Carlos Fraga disse:

    Vitor, a 2 meses da corrida não se fala nada de ingressos ? Quanto custa e onde comprar ? Vão vender 1 semana antes da corrida ?

  5. Eudemar disse:

    EU TAMBÉM NÃO GOSTEI DAQUELE MINUSCULO ESSE DA MARGINAL! ACHO QUE VAI SER DIFICIL AS ULTRAPASSAGENS! VAMOS VER SE VAI MESMO TER ESSA INDY EM SÃO PAULO, TENHO MINHAS DÚVIDAS!

  6. Não acredito no que leio! Vamos acordar pessoal?! Não tem cabimento fazer uma corrida de formula Indy nas ruas de uma cidade DOENTE como São Paulo! Faltam dois meses para a prova, e não existe ainda o traçado!! Alguém em sã consciência pode achar isso um empreendimento responsável? Meu Deus!

  7. Side Show Bob disse:

    Eu achei o traçado bacana. Quanto às possíveis dificuldades, se tem um lugar no Brasil que estas podem ser sanadas ou reduzidas este lugar é São Paulo. Qualquer outra cidade ficaria atolada em incompetência (talvez com exceção de Curitiba) esperando dinheiro de Brasília e soluções dos EUA. O Rio jamais poderia realizar uma prova desta envergadura em tão pouco tempo. Aliás dizem que o Rio só conseguiu sediar as Olimpíadas por teimosia, afinal já vinha postulando há 5 edições, e ninguém mais no COI aguentava a quatro anos a turma carioca, dizendo que a cidade tinha condixões e fariam oxxx melhorexxx jogoxxx mérmão. Além é claro de terem levado meio quilo de pó e cinqüenta prostitutas, segundo o Robin Willians.

  8. Jacaré e Capivara do Tietê disse:

    Piso do Sambódromo! Se o Michael andretti correr vai ser na ala das Bahianas. Ta gordiiiiiinho!

  9. Dionisio disse:

    Não faz isso… pelo menos fale algum ponto positivo do circuito. Não deixe o “Flaviogomismo” afetar esse brilhante jornalista que vc é.

    • Victor disse:

      VM responde: Dionisio, ter uma visão crítica não é seguir a cartilha do Flavio. Eu moro do lado da região em que vai acontecer a corrida. Eu sei dos problemas da minha cidade, da minha região. Devo achar que tudo é ótimo ou ver um lado positivo só pra contentar? Torço muito para que saia tudo bem. Gosto muito da Indy. Gosto do Gancia. Mas, pelo que vejo (e pelo que todo mundo vê de São Paulo), do piso do sambódromo, da área da região, é preocupante. É isso.

    • ZE disse:

      victor… se vc esta preocupado com o piso, imagina o pessoal que vai fazer a prova. Cada macaco no seu galho…. obvio que vao pensar nisso….

  10. Dalton disse:

    Devemos manifestar todas as coisas boas e ruins. A opinião publica é fundamental principalmente durante o planejamento. Entendo que todos que amamos automobilismo e a nossa cidade, queremos que seja um grande sucesso.
    Abs

  11. Marcelo disse:

    Lembre-se que o cimento do piso do sambodromo é extremamente ondulado. O Montoya já fez uma demostração com a Williams lá e não conseguia sair de segunda marcha….

  12. Borgo disse:

    Dúvidas válidas e pertinentes:
    -Onde o público vai estacionar seus carros?
    -Como será liberada a passagem para as arquibancadas “internas” do sambódromo? Entra antes de começar e sai depois? Tem alguma passarela em cima do sambódromo?
    -Pela distância, não sei se é possível manter a outra pista da marginal aberta. Terá de ser feito uma proteção muito reforçada dividindo as duas pistas.

    Lembrando que sou completamente a favor da realização dessa corrida. Mas se é pra fazer, faça-se certo.

    • ZE disse:

      é só pensar um pouco:
      Carros: Bolsões
      Passagem interna: Passarelas modulares.
      Marginal: Segundo a prefeitura divulgou, vao usar so a pista local sabado e domingo… vao colocar (alem de guard rail obvio) tapumes para isolar a reta…

      Eu tb sou a favor. Principalmente de por as coisas boas de corrida pra cima e nao pra baixo.

  13. Felipe Fracini disse:

    Repetindo comentário…

    Depois da corrida poderemos ver e ouvir a seguinte notícia:

    “PILOTO MORRE DE DOENÇA DESCONHECIDA DA CIÊNCIA APÓS CAIR NO RIO TIETÊ”

  14. É um absurdo você ter um autódromo de padrão internacional em sua cidade e quando uma categoria chega nela, este não poder ser utilizado porque o chefe da concorrente não deixa, ah vai pro diabo…….Quanto a pista, bem pista da F-Indy retas curtas, curvas fechadas…..um lixo pra ser sincero……..

  15. Jacaré e Capivara do Tietê disse:

    Como representantes dos habitante endêmico das marginais, podemos lhes garantir que: lendo seus comentários vemos que as idéias são muito legais, muito interessantes, e se fosse vocês os executivos, que são os que gostam e entendem de corrida, tudo seria muito melhor na Indy SP. Problema que quem manda só viu dois tipos de corrida na vida: corrida de taxi e corrida de homem pelado, esta quando chegam mais cedo em casa!
    Saudações roedoras e reptilianas.

  16. Parabéns a Cidade de São Paulo por trazer a Indy de volta ao Brasil! é o grande presente para todos nós…456 anos de progresso “toda infraestrutura apresentada nota 10″

  17. Parabéns a Cidade de São Paulo por trazer a Indy de volta ao Brasil! é o grande presente para todos nós…426 anos de progresso…

  18. Alguem sabe os locais de venda dos incressos com antecipação pois como vemos na nossa Stck Car a pouca divulgação desta categoria nossa brasileira deixa a desejar

    Mas os gringos no Brasil acedito falara até nas Am da vida!
    rsrsrrs Abraço atodos nos vemos por lá com toda galera da
    LIVA VRB Virtual Racing Brasil

  19. Dalton disse:

    Estou muito feliz com o evento mas também acho que podemos criticar de maneira construtiva. Lembro que a administração publica não esta nos fazendo nenhum favor. Pelo que pagamos deveríamos ter uma corrida melhor que Le Mans.

  20. Clenio A. Vilela disse:

    Nota 4,75! Segunda época na cabeça!

  21. celso disse:

    Concordo. Esta chicane no meio da reta, prejudicou o circuito. A indy tem muito mais emoção do que a f-1

    • Samuel Santiago disse:

      rapaiz se nao tiver essa chicane nego vai se matar naquela curva… quem corre na indy eh meio lesado, assista uns videos de batidas da indy em circuitos mistos no youtube

  22. Johann disse:

    Olá, só corrija uma coisa, se a pista é em sentido horário, os carros virão da marginal entrarão no estacionamento do sambodromo e depois passarão no meio dele, não ao contrário como vc escreveu ( “…na pista local da Marginal, entra direto no sambódromo, vai para seu estacionamento…”)

    Sobre a corrida em si, acho o local péssimo. Se chover quero só ver como vão fazer.

  23. Jacaré e Capivara do Tietê disse:

    O circuito parace o calçado do Deus grego Hermes, que como um poquemon, evoluiu de sandálias para sapato bico fino com asas nos calcanhares. Hermes é o Deus, entre outras coisas, dos viajantes e da velocidade. Rezem à ele para niguém cair no rio que eu janto na hora. Meu amigo, o Mosquito da Dengue, mandou mail dizendo que com essa chuva ele logo volta, para empestear os caras pálidas.

  24. Antonio disse:

    Se a pista é boa ou ruim somente os piloto e que vão dizer, agora ninguem diz nada pelo fato do brasil ficar de fora da formula indy por alguns anos, mas como São Paulo levou a parada todos criticam, parabéns administradores da cidade, eventos como esse atraem público para cidade e consequentemente muitos negócios e dividentos.

    • Gustavo disse:

      Concordo plenamente. Só penso que esta seria uma oportunidade de revitalizar o autódromo de Interlagos, reativando o antigo anel externo. Digo isso porque o desafio de proporcionar um evento desses no local proposto é enorme, e se conseguirem evitar os erros, será um baita feito.

  25. Mauro disse:

    Vai ficar emocionante se começar a chover e marginal começar a transbordar com m. boiando e carro derrapando nela. Não poderia ser mais São Paulo….

  26. Patricia Fukui disse:

    achei que ficou muito a desejar, a area tem um espaço legal pra fazer algo melhor.

  27. Durex disse:

    O valor do ingresso mais barato vai ser R$100,00

  28. Adilson disse:

    Soh não pode mostrar o TIETE na hora da corrida

  29. MAs e a divulgação dessa corrida!!???
    ingressos e tudo mais quando vai sair?

  30. Jacaré e Capivara do Tietê disse:

    O barulho e a fumaça vão incomodar! Vamos ficar debaixo d’água.

  31. PedroElton disse:

    Eu tiraria a Chincane no meio da marginal. Deixaria o resto como está!
    Porque ainda hoje não sei como escolheram um lugar tão ruim pra haver uma competição desse nivel.
    Em Brasilia seeria mto irado, lá tem retas gigantescas e imensamente largas. Tem como ter até reta de 16km lá…hahahaha
    Teriam menos gastos, mais velocidade e mais emoção.
    Mas o Lobby de SP ganhou.
    :(

    • Gustavo disse:

      É realmente uma pena não termos mais cidades capazes de receber um evento desse tipo no Brasil. Parabéns a SP por trazer a Indy de volta ao Brasil!

  32. Eduardo Casola Filho disse:

    Uma pergunta meio besta. E se chover?

    Se o Tietê alagar, a reta já foi pro saco!

  33. Leu OS disse:

    para uma pista de rua está bom, não daria para ter curvas muito rapidas e a reta da marginal entre a chincane e o sambodromo deve ser um poto de boas disputas ja que com as obras a marginal será alargada

  34. Marcão disse:

    Vai ser legal!!!!

    Trouxeram a indy mas deixaram de fora do “templo”…Époliticagem mesmo!!! Não faz mal, Sampa merecia um circuto de rua, escolheram esse então vai esse mesmo!!! Não vamos contra, é bobagem.
    Que venham os carros, que voem na marginal, que tenhamos um belo espetáculo. São Paulo é mesmo a cidade do automobilismo!!

    “””””””Atenção CBA, FASP e SPTURIS, nessa temos que trabalhar.O que passou passou, ficou pra 2009 e já é 2010…””””””””””””””
    Capacidade também é dinamismo!

  35. Dalton disse:

    Estou contente com o evento…Mas esperava mais de um circuito de rua em São Paulo. Eles somente pensaram em aproveitar as arquibancadas do sambódromo que durante a maior parte do ano é inútil. Podiam ao menos usar a Praça Campos de Bagatelli.
    Agora já imaginaram estes carros rasgando a 23 de Maio e Paulista ?!

  36. Raphael disse:

    O traçado ficou uma maravilha, pilotos fraquinhos para um traçado facinho…

  37. Anderson disse:

    Nao dá pra tirar “aquele S bestano meio da marginal” pq a reta é muito grande… Ninguém quer ver pneu voando direto na fuça, quer??? kkkkk

    A reta ficaria muito grande. E se não tivese o “S” que nem é S, a primeira coisa q o pessoal da IRL ia fazer é mandar colocar ele.

  38. Luciana disse:

    Poderiam tirar aquele desvio e deixar uma reta por inteira na marginal.
    É bem isso que quero saber, Guilherme. E os ingressos?? Preciso ter uma noção de quanto vou gastar. :)

  39. capacete disse:

    Ruim. Não tem curva rápida, de raio longo.

  40. Guilherme disse:

    alguém tem noticia sobre ingressos????? abraços a todos

  41. Eu tiraria aquele “S” besta no meio da marginal. (2)

  42. Kleber de Carvalho disse:

    Ache um campo de basebol na foto!

  43. Paulo Travaglini disse:

    Se ficou com 5,75, qual a sua sugestão de traçado prá tirar nota 10???

    • Juliano disse:

      Na minha faculdade, o sistema não aceita 5,75 arrendondando para 6, ou seja, ainda faria exame para passar na matéria, precisando tirar 4 na prova com toda a matéria.

  44. Conrado Andrade disse:

    Caidasso. Não tem uma curva mais de alta.
    Que bom que é em Sampa pelo menos!
    Comemoro mesmo não gostando do traçado.
    abs

  45. Felipe Scur disse:

    Olhando o traçado ficou bem animal muito bom mesmo sinto q poderemos ter uma prova super disputada

  46. Leonardo Cavalcante disse:

    Aff…

    ninguem vai passar ninguem… pistinha chata…

  47. Deodato Filho disse:

    Eu tiraria aquele “S” besta no meio da marginal.

  48. LBM disse:

    Ficaria melhor se as duas curvas do “dedo” que aponta para a direita fossem somente uma curva de raio longo e o “s” a seguir fosse aberto (uns 135 graus) e as duas curvas a seguir (peli menos a última!) de raio longo …

  49. Rafael Prete disse:

    Acha que dá pra rolar ultrapassagens? Parece estreita.

  50. Olavo disse:

    Que pena que a praça Campos de Bagatelli vai ficar fora. Ia ser muito legal ver os caras ficando com tontura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>