Um lugar a Indicar, a pista

SÃO PAULO | Sobe o primeiro som de 2010. Clarinetas e tambores se ouvem.

A prefeitura de São Paulo confirmou a realização da corrida da Indy na área do Sambódromo, Marginal Tietê e afins. O traçado foi divulgado e é este:

indy_pista_oficial   

O circuito começa na pista local da Marginal, entra direto no sambódromo, vai para seu estacionamento, pega um pedaço das ruas Hamilton Rodrigues e Olavo Fontoura, vai para o estacionamento do Anhembi, passa ao lado do Clube Espéria e cai de novo na Marginal, portanto em sentido horário. A praça Campo de Bagatelle ficou de fora. A pista terá cerca de 3,5 km, diz o presidente da SPTuris, Caio Carvalho.

Não é de todo mal. Daria uma nota 5,75. E passaria na reunião do conselho, se fosse naqueles velhos tempos de escola.

Comentários

  • Essa prova da INDY abertura de campeonato está meio atrasada, faltam menos de 2 meses e muito pouco está definido. porque diabos não fazem a corrida em INTERLAGOS?

  • Caramba… como tem gente que não entendenada de automobilismo aqui… em circuitos de rua é quase suicídio correr em retas muito longas… não tem como não ter a chicane lá gente. E curvas de baixa são muito melhores que aquelas curvas de alta chtas da F1 que não proporcionam ultrapassagens. Na história da Indy existem corridas fantásticas com muitas ultrapassagens em pistas onde é praticamente impossível ultrapassar.

  • EU TAMBÉM NÃO GOSTEI DAQUELE MINUSCULO ESSE DA MARGINAL! ACHO QUE VAI SER DIFICIL AS ULTRAPASSAGENS! VAMOS VER SE VAI MESMO TER ESSA INDY EM SÃO PAULO, TENHO MINHAS DÚVIDAS!

  • Não acredito no que leio! Vamos acordar pessoal?! Não tem cabimento fazer uma corrida de formula Indy nas ruas de uma cidade DOENTE como São Paulo! Faltam dois meses para a prova, e não existe ainda o traçado!! Alguém em sã consciência pode achar isso um empreendimento responsável? Meu Deus!

  • Eu achei o traçado bacana. Quanto às possíveis dificuldades, se tem um lugar no Brasil que estas podem ser sanadas ou reduzidas este lugar é São Paulo. Qualquer outra cidade ficaria atolada em incompetência (talvez com exceção de Curitiba) esperando dinheiro de Brasília e soluções dos EUA. O Rio jamais poderia realizar uma prova desta envergadura em tão pouco tempo. Aliás dizem que o Rio só conseguiu sediar as Olimpíadas por teimosia, afinal já vinha postulando há 5 edições, e ninguém mais no COI aguentava a quatro anos a turma carioca, dizendo que a cidade tinha condixões e fariam oxxx melhorexxx jogoxxx mérmão. Além é claro de terem levado meio quilo de pó e cinqüenta prostitutas, segundo o Robin Willians.

  • Não faz isso… pelo menos fale algum ponto positivo do circuito. Não deixe o “Flaviogomismo” afetar esse brilhante jornalista que vc é.

    • VM responde: Dionisio, ter uma visão crítica não é seguir a cartilha do Flavio. Eu moro do lado da região em que vai acontecer a corrida. Eu sei dos problemas da minha cidade, da minha região. Devo achar que tudo é ótimo ou ver um lado positivo só pra contentar? Torço muito para que saia tudo bem. Gosto muito da Indy. Gosto do Gancia. Mas, pelo que vejo (e pelo que todo mundo vê de São Paulo), do piso do sambódromo, da área da região, é preocupante. É isso.

    • victor… se vc esta preocupado com o piso, imagina o pessoal que vai fazer a prova. Cada macaco no seu galho…. obvio que vao pensar nisso….

  • Devemos manifestar todas as coisas boas e ruins. A opinião publica é fundamental principalmente durante o planejamento. Entendo que todos que amamos automobilismo e a nossa cidade, queremos que seja um grande sucesso.
    Abs

  • Lembre-se que o cimento do piso do sambodromo é extremamente ondulado. O Montoya já fez uma demostração com a Williams lá e não conseguia sair de segunda marcha….

  • Dúvidas válidas e pertinentes:
    -Onde o público vai estacionar seus carros?
    -Como será liberada a passagem para as arquibancadas “internas” do sambódromo? Entra antes de começar e sai depois? Tem alguma passarela em cima do sambódromo?
    -Pela distância, não sei se é possível manter a outra pista da marginal aberta. Terá de ser feito uma proteção muito reforçada dividindo as duas pistas.

    Lembrando que sou completamente a favor da realização dessa corrida. Mas se é pra fazer, faça-se certo.

    • é só pensar um pouco:
      Carros: Bolsões
      Passagem interna: Passarelas modulares.
      Marginal: Segundo a prefeitura divulgou, vao usar so a pista local sabado e domingo… vao colocar (alem de guard rail obvio) tapumes para isolar a reta…

      Eu tb sou a favor. Principalmente de por as coisas boas de corrida pra cima e nao pra baixo.

  • Repetindo comentário…

    Depois da corrida poderemos ver e ouvir a seguinte notícia:

    “PILOTO MORRE DE DOENÇA DESCONHECIDA DA CIÊNCIA APÓS CAIR NO RIO TIETÊ”

  • É um absurdo você ter um autódromo de padrão internacional em sua cidade e quando uma categoria chega nela, este não poder ser utilizado porque o chefe da concorrente não deixa, ah vai pro diabo…….Quanto a pista, bem pista da F-Indy retas curtas, curvas fechadas…..um lixo pra ser sincero……..

  • Como representantes dos habitante endêmico das marginais, podemos lhes garantir que: lendo seus comentários vemos que as idéias são muito legais, muito interessantes, e se fosse vocês os executivos, que são os que gostam e entendem de corrida, tudo seria muito melhor na Indy SP. Problema que quem manda só viu dois tipos de corrida na vida: corrida de taxi e corrida de homem pelado, esta quando chegam mais cedo em casa!
    Saudações roedoras e reptilianas.

  • Alguem sabe os locais de venda dos incressos com antecipação pois como vemos na nossa Stck Car a pouca divulgação desta categoria nossa brasileira deixa a desejar

    Mas os gringos no Brasil acedito falara até nas Am da vida!
    rsrsrrs Abraço atodos nos vemos por lá com toda galera da
    LIVA VRB Virtual Racing Brasil

  • Estou muito feliz com o evento mas também acho que podemos criticar de maneira construtiva. Lembro que a administração publica não esta nos fazendo nenhum favor. Pelo que pagamos deveríamos ter uma corrida melhor que Le Mans.

    • rapaiz se nao tiver essa chicane nego vai se matar naquela curva… quem corre na indy eh meio lesado, assista uns videos de batidas da indy em circuitos mistos no youtube

  • Olá, só corrija uma coisa, se a pista é em sentido horário, os carros virão da marginal entrarão no estacionamento do sambodromo e depois passarão no meio dele, não ao contrário como vc escreveu ( “…na pista local da Marginal, entra direto no sambódromo, vai para seu estacionamento…”)

    Sobre a corrida em si, acho o local péssimo. Se chover quero só ver como vão fazer.

  • O circuito parace o calçado do Deus grego Hermes, que como um poquemon, evoluiu de sandálias para sapato bico fino com asas nos calcanhares. Hermes é o Deus, entre outras coisas, dos viajantes e da velocidade. Rezem à ele para niguém cair no rio que eu janto na hora. Meu amigo, o Mosquito da Dengue, mandou mail dizendo que com essa chuva ele logo volta, para empestear os caras pálidas.

  • Se a pista é boa ou ruim somente os piloto e que vão dizer, agora ninguem diz nada pelo fato do brasil ficar de fora da formula indy por alguns anos, mas como São Paulo levou a parada todos criticam, parabéns administradores da cidade, eventos como esse atraem público para cidade e consequentemente muitos negócios e dividentos.

    • Concordo plenamente. Só penso que esta seria uma oportunidade de revitalizar o autódromo de Interlagos, reativando o antigo anel externo. Digo isso porque o desafio de proporcionar um evento desses no local proposto é enorme, e se conseguirem evitar os erros, será um baita feito.

  • Vai ficar emocionante se começar a chover e marginal começar a transbordar com m. boiando e carro derrapando nela. Não poderia ser mais São Paulo….

  • Eu tiraria a Chincane no meio da marginal. Deixaria o resto como está!
    Porque ainda hoje não sei como escolheram um lugar tão ruim pra haver uma competição desse nivel.
    Em Brasilia seeria mto irado, lá tem retas gigantescas e imensamente largas. Tem como ter até reta de 16km lá…hahahaha
    Teriam menos gastos, mais velocidade e mais emoção.
    Mas o Lobby de SP ganhou.
    :(

    • É realmente uma pena não termos mais cidades capazes de receber um evento desse tipo no Brasil. Parabéns a SP por trazer a Indy de volta ao Brasil!

  • para uma pista de rua está bom, não daria para ter curvas muito rapidas e a reta da marginal entre a chincane e o sambodromo deve ser um poto de boas disputas ja que com as obras a marginal será alargada

  • Vai ser legal!!!!

    Trouxeram a indy mas deixaram de fora do “templo”…Époliticagem mesmo!!! Não faz mal, Sampa merecia um circuto de rua, escolheram esse então vai esse mesmo!!! Não vamos contra, é bobagem.
    Que venham os carros, que voem na marginal, que tenhamos um belo espetáculo. São Paulo é mesmo a cidade do automobilismo!!

    “””””””Atenção CBA, FASP e SPTURIS, nessa temos que trabalhar.O que passou passou, ficou pra 2009 e já é 2010…””””””””””””””
    Capacidade também é dinamismo!

  • Estou contente com o evento…Mas esperava mais de um circuito de rua em São Paulo. Eles somente pensaram em aproveitar as arquibancadas do sambódromo que durante a maior parte do ano é inútil. Podiam ao menos usar a Praça Campos de Bagatelli.
    Agora já imaginaram estes carros rasgando a 23 de Maio e Paulista ?!

  • Nao dá pra tirar “aquele S bestano meio da marginal” pq a reta é muito grande… Ninguém quer ver pneu voando direto na fuça, quer??? kkkkk

    A reta ficaria muito grande. E se não tivese o “S” que nem é S, a primeira coisa q o pessoal da IRL ia fazer é mandar colocar ele.

  • Poderiam tirar aquele desvio e deixar uma reta por inteira na marginal.
    É bem isso que quero saber, Guilherme. E os ingressos?? Preciso ter uma noção de quanto vou gastar. :)

    • Na minha faculdade, o sistema não aceita 5,75 arrendondando para 6, ou seja, ainda faria exame para passar na matéria, precisando tirar 4 na prova com toda a matéria.

  • Ficaria melhor se as duas curvas do “dedo” que aponta para a direita fossem somente uma curva de raio longo e o “s” a seguir fosse aberto (uns 135 graus) e as duas curvas a seguir (peli menos a última!) de raio longo …