MENU

17 de janeiro de 2010 - 16:13F1

Uma pintura de carro

SÃO PAULO | Entre um clique ali e aqui em uns sites, cheguei a um blog europeu que é dedicado à Toro Rosso, o Forza Toro Rosso, e lá um forista chamado Jezson fez em seu Photoshop da vida duas sugestões de como poderia ser a pintura do STR4.

As ideias partiram de uma pesquisa feita entre visitantes do blog, que indicaram que quase 90% dos fãs acham os layouts da Red Bull e da Toro Rosso extremamente parecidos, dificultando sua identificação pela TV. Ambas remetem à lata da bebida energética das asas.

A primeira arte de Jezson, então, remete à lata ‘sugar-free’ da Red Bull.

sugarfree

A outra proposta considera Jaime Alguersuari. O espanhol entrou no ano passado na equipe, substituindo Sébastien Bourdais e visceralmente apoiado pela petrolífera local Repsol. Mas pelas restrições que a F1 faz às alterações nas pinturas dos carros, a Repsol nem foi colocada no STR3. A manutenção de Alguersuari ao lado de Sébastien Buemi fez Jezson pensar na pintura abaixo.

tororosso2

A Toro Rosso não deve fazer apresentação oficial do carro 2010, mas, diferente da Red Bull, deve ir à pista com o STR4 em 1º de fevereiro, primeiro dia de testes em Valência. Se viesse com a pintura ‘sem açúcar’, lembrando a March e a Leyton House, creio que teríamos o carro mais bonito da temporada.

32 comentários

  1. Geckodriver disse:

    Não digo que seja motagem de Photoshop. Pela qualidade das imagens, podem ser renderizações em 3D.
    No caso, as texturas teriam sido feitas em photoshop e aplicadas ao carro. Belo trabalho!

  2. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Eu havia pensado no carro todo de prata com detalhes em azul e vermelho. Mas essas cores ficaram bem diferentes.

    Só um aviso: a última equipe que a Repsol colocou suas cores e logo, quebrou!!!!

    rrss

    Abraço a todos

  3. Ricardo Jungbluth disse:

    O visual Sugar Free é muito bem definido, precisa-se de renovação urgente nessas pinturas das energéticas equipes RED BULL e TORO ROSSO precisa-se urgente de um bom impacto para equipes de apelo ULTRA ESPORTIVO RADICAL como essas tem sido muito BROCHAS nos últimos anos pricipalmente a TORO…

  4. Clenio A. Vilela disse:

    Com a pintura da latinha – sugar free – o resultado seria melhor por dois motivos: 1- Pela diferenciação, sendo as transmissões televisivas feitas 80% vistas de cima, prevaleceriam o azul escuro.
    2- E pelo azul leve, muito bonito!

  5. Pra mim os Toro Rosso têm a pintura mais bonita que da matriz de qualquer forma, ainda que parecidos, por ter mais vermelho, azul mais escuro e dourado no lugar daquele amarelo gema de ovo. Uma diferenciação assim seria bacana também, gostei das ideias.

  6. Alexey Karpov - Novo Hamburgo disse:

    Com certeza a primeira idéia mata a pau! Não só pela cor, mas como ja disseram antes, tem tudo à ver com a situação das latas. A principal e a secundária. Além do mais, a pintura do carro inspirado na Sugar Free ficou lindo. Se a STR não adotar esta pintura, estarão assinando o atestado de burrice mesmo.

  7. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Gostei das duas(rs.).Mas levando em consideração a Marca Red Bull,acredita que se fosse pra pintar os carros da STR com outra cor,a escolhida com quase toda a certeza seria a primeira,já que a Latinha “sugar-free”,pode ser considerada a latinha “B” da marca de energéticos,e como a equipe de Tost é a “B” da RBR,acredito que essa seria a pintura escolhida pelo os dirigentes e os diereitores da marca.

  8. Victor disse:

    Sou muito mais o segundo.

  9. Pedro Giulliano - @magallz disse:

    Victor, quais são as restrições de pintura vigentes na F1? vc pode dar mais detalhes…sempre fui curioso com relação a monotonia e chatisse das pinturas dos carros.

    • Ao que eu sei, evidente que os dois carros devem ter a mesma pintura, depois que não pode haver mudanças significativas nos esquemas de cores. Patrocinador novo ou por uma só corrida, só põe o seu adesivo e acabou. Quem sai deixa os espaços vazios, mas o esquema de cores do carro é mantido (como da Renault ano passado).
      Clássicos foram os problemas da BAR, que teve que fazer aquele esquema de pintura dividida no primeiro ano, depois queria alternar o 555 com o Lucky Strike, conforme o mercado do local da corrida, e até fez, mas sem poder trocar a cor (lembra do BAR com patrocínio 555 branco e vermelho? Pouca gente reparou).

  10. Lucas Cangussu disse:

    cara, a pintura da Repsol fikou animal! a sugar free tambem fikou bem legal… sera q tem chances de ser uma combinaçao das duas, caso a STR mude a pintura para sugar Free e Jaime Alguersuari permaneça na equipe?

  11. Andre disse:

    Sem dúvida….tomara que esse ano tenhamos belos carros, porque estou cansado de ver layouts horriveis….esse Azul pra mim é o mais belo…o segundo tambem..espero que a Williams mude seu layout…ta horrivel.

  12. Henrique Lambert disse:

    Muito foda o SugarFree…

    Acabei de ter uma ideia pra 2010 =]

  13. Edu disse:

    Os dois projetos são belíssimos, porém, minha opção é a do Repsol.

  14. Galvão disse:

    Linda a pintura Sugar Free. Eu só colocaria um pouco mais de amarelo, como por exemplo nas rodas no lugar do azul claro.

  15. Adriano Muha disse:

    Ano que vem está proibido ter 2 equipes né? Seria o último ano da Toro Rosso?

  16. Jáder, O Pitoresco disse:

    Cá pra nós, a Repsol tem tido muita dificuldade em aparecer nos carros da F1 nos últimos anos. Portanto acho a primeira pintura perfeita. Não custa nada a Red Bull deixar suas duas equipes um pouquinho mais diferentes e mais distinguíveis à longa distância.

  17. Daniel Mendes disse:

    Ao vivo os carros da Toro Rosso são muito bonitos…

    Mas também acredito que seriam muito mais bonitos se fossem nesse modelo sugar free.

    Alem disso seria mais fácil e rapido de diferenciar da Red Bull e faria propaganda de um segundo produto da marca!!

  18. Bruno disse:

    Achei bem legal a opção do Red Bull sugar free.

    Que os Deuses do automobilismo façam o desenho chegar aos caras da Toro Rosso.

    abraços

    Imperador

  19. Glailson disse:

    Ficou show! Espero que utilizem esta idéia. Voto por carros com cores diferentes.

  20. Bruno disse:

    Sempre gostei dos layouts quando o patrocinio principal é a Repsol. As cores, a combinação, sempre cariram perfeitamente.

    Mas o do Red Bull Sugar-Free está perfeito, pois é algo totamente único e autêntico.

  21. Joao Ferreira disse:

    Realmente as duas ficaram muito boas, acho que a F1 deveria permitir que para a mesma equipe poderia ter dois carros com pinturas diferentes, além de aumentar a renda das esquipes, ocupando dois patrocínios principais (uma para cada carro), também se identificaria melhor cada piloto na pista, fora que a Formula 1 ultimamente está ficando quase monocromática, um branco geral com outra cor, espero que um dia possa ver isto…..

    Um abraço e até mais!!!

  22. chulas disse:

    Concordo com voce, a pintura azul “sem açucar” ficou otima, muito bonita, vamos torcer para que fique proximo a isso.

  23. Lui George disse:

    Muito bonita a pintura azul, mas uma outra solução poderia ser a que foi adotada nas equipes patrocinadas pela Red Bull na Nascar e no DTM, a pintura do segundo carro é prata com referência a versão “cola” da bebida energética.

  24. roger V disse:

    Azul do Grêmio ficou 10!

  25. Fábio Mota disse:

    A Pergunta que fica é: Existe torcedores da Toro Rosso???? hahaha

  26. Verdade, o carro azul claro é lindo.

  27. Não sei porque…acho que um Capelli irá amar o sugar-free … Lindo e muito bem feito, o rapaz tem talento no photo shop

  28. Carlos Romero disse:

    Realmente Victor, em termos de programacao visual seria um show! Tanto a primeira quanto a segunda sao muito lindas! O dificil seria escolher qual delas (se eu fosse o principal diretor do Team) eu iria me decidir. Parabens ao Jezson!

  29. TommyB disse:

    Glad you liked the post.

    I hope they go sugar-free :D

  30. Otavio Cruz disse:

    Muito melhor que as pinturas oficiais ultimamante! Muito show

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>