Uma pintura de carro
SÃO PAULO | Entre um clique ali e aqui em uns sites, cheguei a um blog europeu que é dedicado à Toro Rosso, o Forza Toro Rosso, e lá um forista chamado Jezson fez em seu Photoshop da vida duas sugestões de como poderia ser a pintura do STR4.
As ideias partiram de uma pesquisa feita entre visitantes do blog, que indicaram que quase 90% dos fãs acham os layouts da Red Bull e da Toro Rosso extremamente parecidos, dificultando sua identificação pela TV. Ambas remetem à lata da bebida energética das asas.
A primeira arte de Jezson, então, remete à lata ‘sugar-free’ da Red Bull.
A outra proposta considera Jaime Alguersuari. O espanhol entrou no ano passado na equipe, substituindo Sébastien Bourdais e visceralmente apoiado pela petrolífera local Repsol. Mas pelas restrições que a F1 faz às alterações nas pinturas dos carros, a Repsol nem foi colocada no STR3. A manutenção de Alguersuari ao lado de Sébastien Buemi fez Jezson pensar na pintura abaixo.
A Toro Rosso não deve fazer apresentação oficial do carro 2010, mas, diferente da Red Bull, deve ir à pista com o STR4 em 1º de fevereiro, primeiro dia de testes em Valência. Se viesse com a pintura ‘sem açúcar’, lembrando a March e a Leyton House, creio que teríamos o carro mais bonito da temporada.
Não digo que seja motagem de Photoshop. Pela qualidade das imagens, podem ser renderizações em 3D.
No caso, as texturas teriam sido feitas em photoshop e aplicadas ao carro. Belo trabalho!
Eu havia pensado no carro todo de prata com detalhes em azul e vermelho. Mas essas cores ficaram bem diferentes.
Só um aviso: a última equipe que a Repsol colocou suas cores e logo, quebrou!!!!
rrss
Abraço a todos
O visual Sugar Free é muito bem definido, precisa-se de renovação urgente nessas pinturas das energéticas equipes RED BULL e TORO ROSSO precisa-se urgente de um bom impacto para equipes de apelo ULTRA ESPORTIVO RADICAL como essas tem sido muito BROCHAS nos últimos anos pricipalmente a TORO…
Com a pintura da latinha – sugar free – o resultado seria melhor por dois motivos: 1- Pela diferenciação, sendo as transmissões televisivas feitas 80% vistas de cima, prevaleceriam o azul escuro.
2- E pelo azul leve, muito bonito!
Pra mim os Toro Rosso têm a pintura mais bonita que da matriz de qualquer forma, ainda que parecidos, por ter mais vermelho, azul mais escuro e dourado no lugar daquele amarelo gema de ovo. Uma diferenciação assim seria bacana também, gostei das ideias.
Com certeza a primeira idéia mata a pau! Não só pela cor, mas como ja disseram antes, tem tudo à ver com a situação das latas. A principal e a secundária. Além do mais, a pintura do carro inspirado na Sugar Free ficou lindo. Se a STR não adotar esta pintura, estarão assinando o atestado de burrice mesmo.
Gostei das duas(rs.).Mas levando em consideração a Marca Red Bull,acredita que se fosse pra pintar os carros da STR com outra cor,a escolhida com quase toda a certeza seria a primeira,já que a Latinha “sugar-free”,pode ser considerada a latinha “B” da marca de energéticos,e como a equipe de Tost é a “B” da RBR,acredito que essa seria a pintura escolhida pelo os dirigentes e os diereitores da marca.
Sou muito mais o segundo.
Victor, quais são as restrições de pintura vigentes na F1? vc pode dar mais detalhes…sempre fui curioso com relação a monotonia e chatisse das pinturas dos carros.
Ao que eu sei, evidente que os dois carros devem ter a mesma pintura, depois que não pode haver mudanças significativas nos esquemas de cores. Patrocinador novo ou por uma só corrida, só põe o seu adesivo e acabou. Quem sai deixa os espaços vazios, mas o esquema de cores do carro é mantido (como da Renault ano passado).
Clássicos foram os problemas da BAR, que teve que fazer aquele esquema de pintura dividida no primeiro ano, depois queria alternar o 555 com o Lucky Strike, conforme o mercado do local da corrida, e até fez, mas sem poder trocar a cor (lembra do BAR com patrocínio 555 branco e vermelho? Pouca gente reparou).
cara, a pintura da Repsol fikou animal! a sugar free tambem fikou bem legal… sera q tem chances de ser uma combinaçao das duas, caso a STR mude a pintura para sugar Free e Jaime Alguersuari permaneça na equipe?
Sem dúvida….tomara que esse ano tenhamos belos carros, porque estou cansado de ver layouts horriveis….esse Azul pra mim é o mais belo…o segundo tambem..espero que a Williams mude seu layout…ta horrivel.
Muito foda o SugarFree…
Acabei de ter uma ideia pra 2010 =]
Os dois projetos são belíssimos, porém, minha opção é a do Repsol.
Linda a pintura Sugar Free. Eu só colocaria um pouco mais de amarelo, como por exemplo nas rodas no lugar do azul claro.
Ano que vem está proibido ter 2 equipes né? Seria o último ano da Toro Rosso?
Cá pra nós, a Repsol tem tido muita dificuldade em aparecer nos carros da F1 nos últimos anos. Portanto acho a primeira pintura perfeita. Não custa nada a Red Bull deixar suas duas equipes um pouquinho mais diferentes e mais distinguíveis à longa distância.
Ao vivo os carros da Toro Rosso são muito bonitos…
Mas também acredito que seriam muito mais bonitos se fossem nesse modelo sugar free.
Alem disso seria mais fácil e rapido de diferenciar da Red Bull e faria propaganda de um segundo produto da marca!!
Achei bem legal a opção do Red Bull sugar free.
Que os Deuses do automobilismo façam o desenho chegar aos caras da Toro Rosso.
abraços
Imperador
Ficou show! Espero que utilizem esta idéia. Voto por carros com cores diferentes.
Sempre gostei dos layouts quando o patrocinio principal é a Repsol. As cores, a combinação, sempre cariram perfeitamente.
Mas o do Red Bull Sugar-Free está perfeito, pois é algo totamente único e autêntico.
Realmente as duas ficaram muito boas, acho que a F1 deveria permitir que para a mesma equipe poderia ter dois carros com pinturas diferentes, além de aumentar a renda das esquipes, ocupando dois patrocínios principais (uma para cada carro), também se identificaria melhor cada piloto na pista, fora que a Formula 1 ultimamente está ficando quase monocromática, um branco geral com outra cor, espero que um dia possa ver isto…..
Um abraço e até mais!!!
Concordo com voce, a pintura azul “sem açucar” ficou otima, muito bonita, vamos torcer para que fique proximo a isso.
Muito bonita a pintura azul, mas uma outra solução poderia ser a que foi adotada nas equipes patrocinadas pela Red Bull na Nascar e no DTM, a pintura do segundo carro é prata com referência a versão “cola” da bebida energética.
Azul do Grêmio ficou 10!
A Pergunta que fica é: Existe torcedores da Toro Rosso???? hahaha
Verdade, o carro azul claro é lindo.
Não sei porque…acho que um Capelli irá amar o sugar-free … Lindo e muito bem feito, o rapaz tem talento no photo shop
Realmente Victor, em termos de programacao visual seria um show! Tanto a primeira quanto a segunda sao muito lindas! O dificil seria escolher qual delas (se eu fosse o principal diretor do Team) eu iria me decidir. Parabens ao Jezson!
Glad you liked the post.
I hope they go sugar-free :D
Muito melhor que as pinturas oficiais ultimamante! Muito show
Show, show, show!!!