Lada (inha)
SÃO PAULO | E chega uma notícia que vai deixar neguinho, mais precisamente um, com os poucos cabelos que lhe restam de pé. Porque a crise chegou ao império russo.
O anúncio deve vir nos próximos dias, quiçá amanhã. O Blog Victal soube de um passarovski que a Lada vai anunciar que essa brincadeira aí de colocar o Priora no Mundial de Turismo durou só uma temporada, e olhe lá. оно закончило, se meu russo, aprendido nas longas viagens que fiz a Moscou, São Petersburgo, Vladivostok, Tchita, Omsk e Dudinka, estiver em dia.
O motivo é o de sempre, o que levou a Honda, a BMW e a Toyota caírem fora da F1, além de tantas outras em outras categorias e a Seat no próprio WTCC. Mas diferente dos espanhóis, que vão dar suporte aos times que usarem o León em 2010, a Lada desaparece sem deixar rastros.
Faço uso do meu ábaco, e também com a ajuda do passarovski, noto que periga a corrida de abertura do WTCC em Curitiba, no primeiro fim de semana de março, ter apenas 12 carros no grid — os da BMW, os da Chevrolet e os Seat disfarçados.
Até que era bonitinho, o carro…
Está indo tarde e não deixa nenhuma saudades.
Bonitinho?? Consulte um oftalmologista…
Quanto ao WTCC, parece que vai ser aquela história de “o último que sair apague a luz”. Ano que vem, com esse negócio do motor passar para 1600cm³, até a BMW deve sair.
POBRE FLAVIO GOMES, TALVEZ TENHA UMA CRISE EXISTENCIAL…………….
Calma pessoal, ja tem gente profetizando o fim da categoria, eh claro q ela deu uma recuada mas desse pto ate o fim tem mto chão ainda.
Tdas as categorias passam por crise atualmente, e mtas vaum superar este momento, espero q o WTCC seja uma delas, abraçoss
Eu até concordo que o WTCC passa por um momento de crise. O que me preocupa é que várias categorias (ALMS, WTCC, DTM, WRC…) estão passando ao mesmo tempo por esta “crise passageira”. Montadoras que poderiam entrar é o que não falta (Ford, FIAT, Alfa Romeo, Volvo, Audi, Honda, Skoda, Proton, Nissan..) porém aparentemente nenhuma delas está interressada. Com isso temos que aguentar a monótona F1 correndo no “divertidíssimo” circuito de Adu Dhabi.
Luiz, todas essas marcas atuam de alguma forma no automobilismo. Ford atua no WRC, Volvo em campeonatos locais de turismo pela Europa, Fiat no IRC, Audi no DTM, Honda na Indy e nas categorias japonesas, Skoda no IRC…
A questão é que elas investiam em várias categorias simultaneamente. Agora, por contenção de gastos, elas tiveram que optar pelas categorias em que são melhor sucedidas.
O declínio da WTCC é culpa da FIA e do “Tio” Bernie, como a DTM estava em crescimento, a “Máfia do automobilismo” resolveu criar primeiro a ITC, que depois se transformou na WTCC, para tentar destruir a DTM. O mesmo foi feito com o apoio dado para o Tony George criar a IRL (Indy 500 junto) e acabar com a Fórmula Indy verdadeira (CART). Seria bom que as equipes da WTCC fossem correr na DTM.
Depois dessa o Flávio deveria transformar seu lada em um Fiat com preparação Abarth .
Com certeza a matriz iria rever seus planos de retirada.
Vai ter Porsche Cup em Curitiba! Deverá estar bem melhor o grid que o combalido grid (QUE PENA!!!) do WTCC…
O Flavio Gomes podia arrumar um 69 desses ai, hein ?
http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com
…tudo bem, mas fiquei com a impressão de que sei da origem do seu russo quase flunte: não seria do tabuleiro do War??? Hehehe, abraço.
Uma pena as marcas abandonarem assim o WTCC, vi esses carros andando no ano passado e achei bem interessante a categoria. Mas o ladinha se arrastava, precisava de muito feijao com arroz para se tornar competitivo. Espero que esse ano de um grid razoavel para valer a pena voltar ao autodromo no domingo para o WTCC, ja que a ida para Curitiba é com intençao de ver o IRC que é uma categoria fantastica e esta muito forte ao que tudo endica em 2010. Abraço.
A Alfa Romeu caiu fora tb???
Se não é mais ou menos a mema coisa… perto dos 20…
Agora, se forem só 12 mesmo, será uma pena.