Lada (inha)

SÃO PAULO | E chega uma notícia que vai deixar neguinho, mais precisamente um, com os poucos cabelos que lhe restam de pé. Porque a crise chegou ao império russo.

O anúncio deve vir nos próximos dias, quiçá amanhã. O Blog Victal soube de um passarovski que a Lada vai anunciar que essa brincadeira aí de colocar o Priora no Mundial de Turismo durou só uma temporada, e olhe lá. оно закончило, se meu russo, aprendido nas longas viagens que fiz a Moscou, São Petersburgo, Vladivostok, Tchita, Omsk e Dudinka, estiver em dia. 

O motivo é o de sempre, o que levou a Honda, a BMW e a Toyota caírem fora da F1, além de tantas outras em outras categorias e a Seat no próprio WTCC. Mas diferente dos espanhóis, que vão dar suporte aos times que usarem o León em 2010, a Lada desaparece sem deixar rastros.

Faço uso do meu ábaco, e também com a ajuda do passarovski, noto que periga a corrida de abertura do WTCC em Curitiba, no primeiro fim de semana de março, ter apenas 12 carros no grid — os da BMW, os da Chevrolet e os Seat disfarçados.

Até que era bonitinho, o carro…

Lada

Comentários

  • Bonitinho?? Consulte um oftalmologista…
    Quanto ao WTCC, parece que vai ser aquela história de “o último que sair apague a luz”. Ano que vem, com esse negócio do motor passar para 1600cm³, até a BMW deve sair.

  • Calma pessoal, ja tem gente profetizando o fim da categoria, eh claro q ela deu uma recuada mas desse pto ate o fim tem mto chão ainda.
    Tdas as categorias passam por crise atualmente, e mtas vaum superar este momento, espero q o WTCC seja uma delas, abraçoss

    • Eu até concordo que o WTCC passa por um momento de crise. O que me preocupa é que várias categorias (ALMS, WTCC, DTM, WRC…) estão passando ao mesmo tempo por esta “crise passageira”. Montadoras que poderiam entrar é o que não falta (Ford, FIAT, Alfa Romeo, Volvo, Audi, Honda, Skoda, Proton, Nissan..) porém aparentemente nenhuma delas está interressada. Com isso temos que aguentar a monótona F1 correndo no “divertidíssimo” circuito de Adu Dhabi.

    • Luiz, todas essas marcas atuam de alguma forma no automobilismo. Ford atua no WRC, Volvo em campeonatos locais de turismo pela Europa, Fiat no IRC, Audi no DTM, Honda na Indy e nas categorias japonesas, Skoda no IRC…

      A questão é que elas investiam em várias categorias simultaneamente. Agora, por contenção de gastos, elas tiveram que optar pelas categorias em que são melhor sucedidas.

  • O declínio da WTCC é culpa da FIA e do “Tio” Bernie, como a DTM estava em crescimento, a “Máfia do automobilismo” resolveu criar primeiro a ITC, que depois se transformou na WTCC, para tentar destruir a DTM. O mesmo foi feito com o apoio dado para o Tony George criar a IRL (Indy 500 junto) e acabar com a Fórmula Indy verdadeira (CART). Seria bom que as equipes da WTCC fossem correr na DTM.

  • Uma pena as marcas abandonarem assim o WTCC, vi esses carros andando no ano passado e achei bem interessante a categoria. Mas o ladinha se arrastava, precisava de muito feijao com arroz para se tornar competitivo. Espero que esse ano de um grid razoavel para valer a pena voltar ao autodromo no domingo para o WTCC, ja que a ida para Curitiba é com intençao de ver o IRC que é uma categoria fantastica e esta muito forte ao que tudo endica em 2010. Abraço.