MENU

18 de janeiro de 2010 - 16:18Stock Car

Stock sem Cronomap

SÃO PAULO | Notícia rápida e rasteira, mas que não tem como ser cronometrada: a Cronomap não renovou o contrato com a Stock Car.

A empresa do uruguaio Aldo Pastore, após mais de 20 anos de serviços prestados ao campeonato de turismo brasileiro, não vai mais fazer o serviço de cronometragem da categoria, portanto.

27 comentários

  1. mandrake disse:

    Luis Roberto Souza esta mal informado

  2. luis roberto souza disse:

    Coisa típica de quem pensa que jornalista, por exemplo, escreve com as mãos. A diferença da Cronomap é inteligência e não hartdware. Não há nenhuma empresa que integre cronometragem com geração de caracteres no Brasil. A Globo vai ficar sem GC? É um tiro de bazuca no pé…

    • Zecão disse:

      Pensando assim, o juiz de um jogo de futebol deveria gerar o placar e o tempo de jogo para a TV …

    • Marcos Ferreira disse:

      Bem mal informado mesmo. Ultimamente a Rede Globo tem feito toda a geração de caracteres, e se vocês repararem bem, a qualidade dos caracteres caiu muito últimamente.

      E se a Stock Car estiver comprando o sistema da Chronelec, eles tem geração de caracteres também. Em tempos de economia, acertou a Stock em trocar a Cronomap por um esquema caseiro, mais barato. Agora é ver se o sistema da Chronelec não da pau… Andei testando o sistema deles e não gostei… Fechou sozinho o sistema várias vezes. Prefiro o sistema da AMB.

  3. Engineer disse:

    Blablablablablabla
    No final quem paga a conta são as equipes.

  4. Zecão disse:

    Preparador, voce sabe tudo ….

  5. Décio disse:

    retroceder não, mas antes de tudo é necessário saber se o sistema funciona direito. Digo isso pq faço cronometragem e sei como são essas coisas

  6. Joao Ferreira disse:

    Esse negócio de cronometragem só funciona mesmo na classificação e para ver quem passou do limite nos boxes….na corrida em si é um luxo desnecessário, quem quer saber se o segundo colocado ficou 5,87496834 segundos do primeiro???

    Bom, espero que a própria stock tenha condições de bancar uma cronometragem simples e barata.

  7. Felipe disse:

    Tem que parar de cobrar dos pilotos por fora, só isso, se vai ser Tag heuer ou Vacheron Constantin para nós pouco importa. Se vai ter live timing ou não, tb, o que importa é não ser explorado ainda MAIS E MAIS E MAIS………CHEGA!
    TODO MUNDO TEM AQUISIÇÃO DE DADOS.

  8. Danilo Silva disse:

    E assim caminha a “saga” da “Stock by Globo”: cada vez pior e com menos $uporte de peso…nem a própria Rede Glóbulo dá bola para a categoria, ainda que o Galvão Bueno Jr. seja o atual campeão, e por tabela o piloto queridinho da emissora…
    A tendência é a de voltar aos tempos de semi-amadorismo, sem muita cobertura da mídia, correndo com os mesmos carros durante 10 ou 15 anos, e com uma mairoria de pilotos veteranos, sem expressão, até que um dia surja (se surgir) uma outra luz no fim do túnel, que salve a Stock Car…

  9. Rogerio disse:

    Se confirmar mesmo a saida da Cronomap perde as categorias que fazem as corridas do final de semana e perde também a Globo na geração dos gráficos.
    Ainda se confirmar, o Carlos Col andou pra trás.

  10. Marcos Ferreira disse:

    Desvendado o mistério. Segundo fontes, a Vicar (promotora da Stock Car) está comprando os equipamentos e contratou os serviços da equipe de cronometragem Novotempo, chefiada pelo popular Mário “Mosquito” do RS.

    Vamos ver se a fonte é boa e ver no que dá essa nova fase na cronometragem da Stock Car… Se eles precisarem de um sistema de Live Timing, o meu está prontinho para funcionar (ahhahahahaha)

  11. Marcos Ferreira disse:

    Se o problema for grana, não vai ser na Tag-Heuer que eles vão conseguir fazer uma economia… Acho mais fácil abandonar as parciais e contratar outra equipe de cronometragem brasileira…

  12. Zecão disse:

    Ouvi uma história que quem vai fazer é a Tag-heuer….

  13. Marcos Ferreira disse:

    Tem outras sim, e com serviço tão bom quanto. Trabalhei para a Cronomap no desenvolvimento do Live Timing e sei da qualidade do serviço prestado por eles, mas tudo que tem qualidade tem preço e o preço, pelo que comentavam, era bem caro mesmo.

    Mas é que o equipamento também é caro, cada sensor custa em média 1.000,00 e cada carro leva um, fora os outros equipamentos necessários. Agora vamos ver quem vai ficar no lugar.

    Já tinha ouvido a um tempo atrás uma história de que a organização estava querendo comprar os equipamentos.

  14. Kamen Rider Decade disse:

    Stock Car progredindo cada vez mais, agora cronometragem vai ser tudo no reloginho de mão e os tempos e a classificação em cartolinas na TV, aguarde verá, é o grande avanço tecnológico da Stock!!

  15. Aliandro Miranda disse:

    Cabe a pergunta: e quem vai fazer?

  16. Leonardo disse:

    Existe sim outras. Como a Cronospeed
    de SC, q faz das corridas na Terra e rally

  17. Ramon disse:

    Sempre acompanhei pela cronomap e acho o trabalho deles ótimo. Não sei se há outra igual no Brasil, mas espero que seja no mesmo nível, que eu achava muito bom.

  18. ZE disse:

    Verdade. Preços abusivos para as equipes… A categoria deve ter comprado o proprio sistema… Otimo.. chega de vampiros nessa porra….

  19. Felipe disse:

    Já vai tarde…………..cobravam por fora pela cronometragem na stock car, sacanagem……..VA COM DEUS!!!

  20. André Silva disse:

    Podiam adotar uns créditos parecidos com o que a ESPN Americana coloca na Nascar e na Indy.

  21. Daniel disse:

    Boa tarde, Victor.

    Sem a Cronomap, há alguma outra empresa nacional que pode prestar o serviço? Ou terá que ser alguma estrangeira?
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>