Drops do esporte

SÃO PAULO | Notícias rápidas em pílulas:

_ Nick Heidfeld desistiu de conseguir uma vaga de titular em 2010. As quatro que restam estão sendo disputadas por pilotos que tenham aquelas lindas posses financeiras capazes de deixar um sorriso escancarado por meses. Heidfeld vai se concentrar na vaga de piloto de testes da Mercedes.

_ A Dersa é a empresa que ficará responsável pela construção da pista da Indy nas cercanias da Marginal Tietê e do sambódromo paulistano. A companhia é uma das responsáveis pela manutenção das rodovias paulistas.

_ A Amir Nasr, sabe-se, terá Constantino Jr. — que também é presidente da GOL — e Claudio Ricci em sua equipe na Stock Car. Os patrocínios são a Crystal — cerveja que pertence à Itaipava — e a Smiles — da Varig, que é da GOL.

_ A Itaipava, assim, exibe sua terceira marca na Stock. Tem a própria e a TNT, energético, que queria patrocinar Giuliano Losacco, mas por ‘incompatibilidade de gênios’, não poderá. É que Losacco vai correr na A.Mattheis, equipe parente da WA Mattheis, que foi arrendada pela Red Bull.

_ A Medley, que tinha planos de deixar a Stock, vai permanecer na categoria, graças ao esforço da família Negrão. Permanece, assim, estampando o carro de Xandinho.

_ Falando em Negrão, Guto vai apoiar Alan Hellmeister na JF. É possível até que fique com a segunda vaga do time de Jorge Freitas.

_ Felipe Nasr terá a carreira gerenciada pela família Robertson, parceira de Kimi Raikkonen na Europa. O nome da assessora é que,  por enquanto, chama atenção: Amy Whitehouse.

Comentários

  • Constantino Junior é macaco velho do automobilismo, embora o Brasil só conheça sua faceta de empresário bem-sucedido. Fez uma temporada de F3000 em 1993 e chegou a ser cortejado por Simtek e Benetton para ser piloto de testes.

    A Crystal é da Itaipava? Bem que a babaquice e frivolidade dos comerciais das duas cervejas (bem como a qualidade destas) pareciam ser de razão genética mesmo.

    Heidfeld de fora é de se lamentar muito. Bem que o Rosberg podia ser raptado por aliens.

  • A DERSA responsável? É capaz de colocar uma praça de pedágio no meio da marginal, e radar de excesso de velocidade para os monopostos… faturar um caixa extra.

  • Se a Campos não tivesse desesperada atrás de dinheiro e patrocinador, Nick Heidfeld era o parceiro ideal para Bruno Senna. Seria um bom parâmetro para o brasileiro mostrar a sua capacidade.

  • Nick Heidfeld fora, enfim. Viva! Já não aguentava mais aquele alemão chato. Que vá correr no DTM, porque a F1 não deu certo para ele mesmo, ficou 10 temporadas e não consegiu nada além de uma pole-positon, exatamente por isso não foi contratado pela McLaren. Mas melhor que isso é saber que não vou mais ver o Fisichella nas pistas. Para ficar perfeito só faltam Trulli e Button saírem e pronto.

  • É agora essa surpresa a ou o “Dersa”

    Esses políticos, todos iguais quando vem do mesmo lugar!

    Qula é a experiencia dessa entidade em pista de alta performance? Tem? espero que sim!
    Chega de pontos de interrogação nesse evento!
    Fiquei sabendo por acidente que o pessoal que irá trabalhar na pista será todo “Yankee”pois o brasileiro não tem conhecimento nem capacidade técnica para tal evento!

    É, aqui em SP., esse pessoal local, já fez de tudo, até indy no Rio de Janeiro, mas as confederações, as federações, e os organizadores, nem sabem disso! ´
    Lógico que sabem, tão cansados de saber!
    É que importar pessoal custa muito mais dinheiro, mas muito mais, da mais “status”.
    E fica mais facil meter a mão na grana, afinal vão pagar tudo em dolar! Deve ter muita meia e cueca pra guardar tudo… Vamos ver se vai aparecer “”um grupo de TV ou uma Empresa jornalistica ou uma revista”” Mostrando as mazelas…
    Podem ter certeza que aí tem!!!
    Spturis, prefeitura, governo do estado, cba, e envolvidos que prestem atenção!!!! Estamos de olho, é bom que as contas fechem “direitinho” com licitações e publicações em orgãos oficiais e tudo mais! Porque senão a coisa vai ficar feia..
    Essa dersa é campeã em super faturamento… Já vamos atras de como ela chegou lá!!! Se alguem tiver uma informação que coloque aqui.. O dinheiro que estão gastando é publico e nosso, queremos transparencia total nesses gastos!!!! Orgãos publicos se manifestem. Vcs são “empregados” dessea população, vcs teem o dever a obrigação de dar conta de seus gastos….
    Por essas e outras que eu torço muito pra aquilo tudo virar um diluvio.
    Estão deixando de dar muitas informações a população…

    Olha, politicaiada, aquelas placas onde diz, que o governo tal fez tal e que custou tanto, pra gente não cola mais. Tem que ser tudo “””””N A P O N T A D O L A P Í S””

    To certo? ou to errado!

    Vamos povo. Se manifestem!!!!!!

  • Se é verdade que o Heidfeld nunca fez feio contra seus companheiros de equipe, é bem verdade também que, na maioria das vezes tais companheiros estavam apenas começando, apenas jovens talentos promissores (Kimi, Massa, etc…). Um bom piloto, que consegue apenas brigar de igual para igual com alguém que está chegando, com pouca experiência, é apenas um bom piloto. Talvez por isso ele sempre tenha sido preterido depois…

    • Se não me falha a memória, Heidfeld e Raikkonen estrearam no mesmo ano – e saíram tb (!). Ele andou de igual pra igual com o Kimi. Deu pau em todos os outros companheiros de equipe, inclusive o Kubica – que é ótimo na minha opinião – duas vezes em três campeonatos.

  • É, o Heidfeld é mais um piloto do naipe do Barrichello, Coulthard, Trulli, Fisichella, entre outros.
    São bons pilotos que não tem muita sorte em encontrar bons carros no tempo certo, ou quando encontram são relegados a segundo piloto.
    Acho que alguns pilotos tem que ficar espertos, pelo rumo que suas carreiras estão tomando, pois tem grandes chances de integrar esse time: Nico Rosberg e Adrian Sutil.

  • Victor, será que Losacco volta a forma antiga na mão do andreas matheis??? Será que teremos novamente as disputas entre caca e losacco em equipes co-irmas agora???

  • Na minha opinião, Heidfeld,Trulli,Weber,Kovalainen,Raikkonen,Fisichella,e o proprio Button, ja passaram da hora, Raikkonen foi campeão porque o Massa deixou ele ganhar no Brasil, e porque existia a briga interna na McLaren, Button porque deu uma cagada do caramba,e Weber so renovou porque até que enfim ganhou 2 corridinhas, mas pra mim este ano não vão fazer nada de tão bom assim.

    • Então, na sua opinião o Massa foi no mínimo conivente? Pois, na sua lógica, Massa só ganhou pois caso contrário, esquece ser piloto da Ferrari na carreira.
      Raikkonen – pra dizer o mínimo – fez uma segunda metade de campeonato espetacular e FEZ a ocasião ser possível. Pq não julgar os méritos do cara? Enfim… respeito sua opinião, desculpe se fui meio agressivo.
      abs

  • Triste notícia para a Fórmula 1, perder Heidfeld e Raikkonen de uma vez só.

    Muitos vão discordar de mim mas, Nick Heidfeld é (sempre foi) um piloto excelente, páreo duro com Alonso e Raikkonen (Ham, Kub…). Nunca fez feio contra nenhum companheiro de equipe. Sempre foi regular, constante, rápido, inteligente, fera em ultrapassagens e muito bom em defesas. Fico realmente triste com esta notícia. Sempre torci pra vê-lo na McLaren… enfim… carreras son carreras.

    abraços

    • A Itaipava havia se entusiasmado com a formula 1 ao patrocinar a Braw no Gp Brasil do ano passado, esse ano não vai rolar nada por la?
      Eles bem que poderiam patrocinar o Bruno Senna e dar uma forcinha pra Campos Meta heim!