Sato na Indy

SÃO PAULO | As negociações foram meio complicadas, dinheiro a mais, a menos, mas Mario Moraes garantiu mais um ano na KV. O brasileiro, então, torna-se o quinto confirmado de vez na temporada.

Moraes vai ganhar um companheiro ‘full-time’ — no ano passado, Paul Tracy alinhou com um segundo carro nas corridas canadenses e Townsend Bell engatou um terceiro nas 500 Milhas de Indianápolis. Trata-se de um novato.

Um joão-de-barro branco contou ao Blog Victal que Takuma Sato, 33 anos, esquecido pela F1 depois da saída melancólica da Super Aguri em 2008, volta ao cenário automobilístico. O japa, aliás, chegou a sonhar com uma vaga na Toro Rosso, onde fez testes antes da temporada do ano passado. Começou a procurar a Indy no ano passado e quase alinhou no GP do Japão pela própria KV. Agora deixa o limbo para guiar.

O acordo com Sato praticamente mina as chances de Nelson Merlo, que realizou um teste semana passada na Flórida com o time de Jimmy Vasser. Acabou passado pra trás. O brasileiro, que pretende correr a etapa de abertura em São Paulo, só teria chance por ali se Vasser alinhasse um terceiro carro. Como Merlo, Ernesto Viso se vê com o pires da PDVSA — a petrolifera de Hugo Chávez — en la mano.

Comentários