MENU

21 de fevereiro de 2010 - 20:47F1

Campos Parte, a tranquilidade de Senna

SÃO PAULO | Sobe som. Um chá de camomila com um suco de maracujá acompanha.

A reunião realizada neste domingo entre Bruno Senna e a cúpula da nova Campos resultou numa garantia de que o piloto continua no projeto, ainda que a equipe procure desesperadamente dinheiro, e Bruno não vá levar centavo algum. 

Um acauã de QI elevadíssimo contou ao Blog Victal que  a reunião aconteceu no barco de José Ramón Carabante, atracado em Alicante, na Comunidade Valenciana. Dono da Meta 1, Carabante era sócio de Adrián Campos, e comprou a parte do antigo parceiro. Foi a primeira vez que Senna conseguiu falar com Colin Kolles, o novo chefe da equipe.

“A conversa foi boa, e Kolles falou do quadro atual da equipe e confirmou que vão correr no Bahrein”, contou a fonte. Ainda, o dirigente que passou por Force India, Spyker, Midland e Jordan revelou da necessidade em busca de um polpudo orçamento, “mas não pediu grana para Bruno”. Daí a tranquilidade de Bruno, “por ter um contrato e achar que cabe à equipe resolver estes problemas de ordem financeira”.

De fato, a existência de um contrato deixa Bruno calmo porque uma quebra agora causaria mais problemas para a ‘nova’ Campos, na esfera jurídica. Além de um acordo assinado, Senna trabalhou na formação da equipe. O chassi feito na Dallara teve seu envolvimento e foi moldado a seu estilo. Se o time foi repassado para uma outra parte, os novos donos devem honrar os vínculos existentes anteriormente. Assim, Bruno se prepara para viajar para o Bahrein entre os dias 9 e 10 de março.

13 comentários

  1. Roberto Ordnas disse:

    “Bruno se prepara para viajar para o Bahrein entre os dias 9 e 10 de março.”

    ele vai assistir de qual camarote?

  2. Carlos Henrique disse:

    Existe alguma possibilidade dele virar 3º piloto da equipe? Seria uma forma de não deixar de tê-lo na equipe (quebrando o contrato) e ter espaço pra 2 que levem patrocínios.

  3. Aurélio Ferry disse:

    Me interesso por F-1 há muitos anos e confesso que todas as novidades deste ano me atraíram muito. Por outro lado, a falta de estrutura das novas ter ficado evidente mostra que haverá dois campeonatos. O das equipes de ponta e o das equipes nanicas. Com relação à Campos é lamentável que não tenha conseguido os canais financeiros mais adequados. Bruno Senna acho que faz certo ao insitir na nova equipe, apesar da situação, até porque adiar sua entrada na F1 a esta altura pode ser também muito ariscado. Risco por risco é melhor enfrentá-lo logo. Outra coisa que havia passado na minha cabeça é o fato de que os monopostos da equipe foram concebidos com base no corpo de Senna e trocá-lo por outro piloto pode também prejudicar a equipe.

  4. vinicius machado afonso disse:

    E eu pencei, que Vidente, so tinha no Bolg ,do PAI DINA [ Flavio Gomes] agora o Mestre Ioda [ Vitor Martins ] e seu Acauã de QI que não sei quem é, vem premonizar outra vez, Agora ja tou de saco cheio TAMBEM VOU FAZER ADVINHAÇÃO ;

    E tudo Midia para mostrar a ‘ EMBRATEL ao mundo

    Contrato de BRUNO SENNA vincula a ser primeiro piloto

    Carro de b. SENNA ja esta quaze pronto corre no BAHREN

    EMBRATEL Agradesce B. SENNA pela esposicao na MIDIA e mantem patrocinio.

  5. Carlos Eduardo disse:

    Esse papo de que não leva dinheiro não cola. Aquele 21 não sai de graça, até porque o primeiro sobrinho não provou ser um gênio tal
    como o falecido.

  6. A galera tá esquecendo que o carro é Dallara. Virgin e Lotus saíram do zero. A Dallara tem história e muito know-how.

  7. vi disse:

    coitado do bruno…ou não estreia ou estreia com um carro horrorso, que certamente será

  8. Amsterdan disse:

    Hmmmm e quem vai pagar a conta?

  9. Edgard disse:

    http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Fiquei mais preocupado com o final do texto: “Assim, Bruno se prepara para viajar para o Bahrein entre os dias 9 e 10 de março.” Isso só reforça que todo o contato do piloto, equipe etc, etc, só vai se dar na pista, na primeira corrida do ano…imagina só a maravilha que vai sair disso…

  10. Renato disse:

    Vai no seco mesmo, sem treinar nem nada. Muita coragem!!

  11. Jorge Roberto Alves Pereira disse:

    O problema é justamente este meu caro Vitonez. Por não estar levando dinheiro, quem garante que Colin Kolles irá colocar Bruno Senna como piloto titular??? E se o tedesco colocá-lo como 3º piloto??? Ao mesmo tempo ele estaria cumprindo o contrato com o piloto e resolvendo os problemas financeiros da equipe, desde que não haja uma cláusula que obrigue a equipe a colocá-lo como titular.

    Off-topic, sacanagem dos jogadores do Palestra hein??? Reaprenderam a jogar futebol rapidinho. Depois eles tem a cara de pau de falar que jogador não derruba técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>