Lotus na Indy?
SÃO PAULO | Há exatas duas semanas, falava aqui da situação de Mario Moraes, da KV, da vida e tudo mais. No fim de um post, escrevi o seguinte:
…E um terceiro piloto, que não aparecia em nenhuma lista, surgiu forte: James Rossiter.
Rossiter é britânico e pleiteava uma vaga na F1 pelas mãos da USF1. E segundo uma ave que voa além destas fronteiras, é justamente a F1, mais precisamente uma equipe novata, que vai ajudar o piloto a arrebatar essa vaga na KV.
Uma ajuda em tom verde e amarelo internacional. Um verde British com grana asiática. Que pode usar a Indy como sua plataforma de exposição…
Pois olhem só a pintura do carro de Rossiter nos testes da Indy no Alabama…
Lembra algo?
Coisa linda, não é? Ah, e o chassi nem é tão feio assim.
não entendo pq as cores de um produto da Imperial Tobacco teria a ver com suposto patrocínio da Lotus???
se fosse pensar por cores…seria mais lógico (e inteligente) um retorno da Walter Wolf Racing, que usava essas cores (as da lotus eram outras)
e se me lembra algo…sim
me lembra a Norton do Steve Spray no mundial de 500cc, os Lancia de rally da HF Grifone, os carros da Wolf na F1…
VM, vc é o cara! Mas, convenhamos que esse tópico foi na canela msm, hem? rs ABRAÇO!
Eu vi essa foto em outro blog e lembrei da Lotus mesmo… muito parecido.
nao vou resistir, sinto muito
o cara erra umas 3 ou 4 em duas semanas, dá chute, se acha o informado, e pior, se acha o engraçado
aí é claro que precisa escrever um post assim, dizendo que acertou uma
eu morro de rir desse blog aqui
VM responde: É bom rir. Faz bem. Vc deve estar precisando. Não só disso, mas já é um passo.
Pra mim, Lotus sempre foi mais preto e dourada que verde e amarela. Porque era o carro do Senna, lógico.
Uma equipe de F1 usando a F-Indy como “plataforma de exposição”? Plataforma de exposição para quem, para a equipe? para o piloto James Rossiter? Seja de uma forma ou de outra, não faz o menor sentido pois, conforme sabemos, a F-1 é o nível máximo em termos de automobilismo sendo, por si só a nível global, a maior plataforma de exposição possível, de modo que, seria complemente absurdo imaginar que Tony Fernandes juntamente com o imenso gasto que deve estar tendo ao fundar uma equipe de F-1 a partir do zero, iria investir em uma categoria paraticamente regional como a F-Indy e em um piloto que pleiteava estrear na F-1 por uma outra organização, no caso a USF1. Vale lembrar que, embora baseada na Inglaterra, esta equipe Lotus que estreará no Bahrein daqui a alguns dias, tem capital da Malasia e obviamente seus interesses comerciais convergem para aquele país. Sendo assim, faria mais sentido investir em um piloto malaio, (como é o piloto de testes Fairuz Fauzy) do que em um piloto britânico. Na verdade, nada nesta notícia faz sentido e tudo não passou de uma coincidência entre a nacionalidade de Rossiter e a pintura de seu carro que nos remete à lembrança das Lotus JPS. O resto ficou por conta da imaginação do autor que, em momento algum, sequer lembrou de perguntar a si próprio o porquê da lembrança desta pintura que além de ser proibida (cigarros) no esporte a motor, já não fazia parte do contexto da antiga Lotus há muito tempo e, portanto, não porque ser resgatada.
Indy é regional? Faz-me rir!
Oi Anderson, acredito que você é inteligente o suficiente para entender que me referi a F-Indy como sendo uma categoria PRATICAMENTE regional por ter a maioria de suas etapas disputadas dentro de um só país, quando diretamente comparada à F-1 que é mundial.
Abraço!
Vocês viram os números do carro?
Olha, é lindo o carro. Mas tem uns poréns. 1- A Lotus entrou na F1 com o Brittish green-and-yellow, portanto usar essa pintura preta e dourada remeteria ao JPS, patrocinador, não a marca de fato. 2- O EJ Viso ano passado corria na KV acho, e o carro dele era preto e verde, se não estou enganado. Portanto o dourado pode ser só uma leve alteração no padrão da equipe. Sei lá, vá saber.
Victor, meio fora do assunto, mas não muito: você viu que a Simona de Silvestre, aquele de alguns posts abaixo, deu um pau na Danica Patrick no Alabama. E com equipamento inferior…
Bonito!
Preto e dourado sempre fizeram sucesso.
Umas das pinturas mais bonitas que já vi. Pena que a indy deixou de ser aquela categoria com vários chassis e motores.
Essa sim umas das melhores pinturas da temporada… Mas esse chasis ja deu o que tinha que dá, pra mim os melhores chasis da indy são os de 96 atá 00 esses sim eram lindos de ver batendo..hauah
Só para lembrar, quando a Lutus correu na Indy, as cores eram as tradicionais verde e amarela.
que susto, quase vi um número 12 ali.
é bem verdade que o friso dourado no “castelo” (pesquisem…) do Dallara desse Indy lembra muito os Lotus ‘JPS” clássicos…
Arie Luyindyik (como se escreve?) tinha um carro com pintura estilo “JPS” nos anos 80 da Indy…
Novidades?!
Por que a pintura lembra o JPS, agora é a Lotus que tá bancando a IRL e a KV… ahhhhhhhhhhh, vá tomar banho e vê se faz algo mais de útil ao invés de escrever essas coisas pra fazer a cabeça da gente… tem gente que pensa que nós é otário…
VM responde: Nós não é otário, mas nós é bem inteligente.
Hehehehe muito boa a resposta :)
o cockpit esta aberto sem a parte que envolve a cabeça do piloto
cockpit da indy sempre foi mais fechado, nos ovais a cabeça do piloto fica praticamente imóvel
acho que esta completo sim pois o piloto está partindo imagino que seja so o contraste do preto no branco do capacete..os da indy tem um abtaculo mais fechado que os da F1 porem nao mais seguros pois os chassis nao sofrem atualização desde 2003.
o chassi feio da porra esse viu…..mas as cores são lendárias…..ah isso são!!
O mais bonito do grid mais concordo com o Filipe o chassi da indy é muito feio.
nd…soh mera coincidencia…
Rapaz, so faltava ter as entradas de ar laterais mais largas dos F1 da decadas 70/80. Depois da Ferrari vermelha a Lotus preta era a marca da F1, o dia que ela ficou amarela e depois colorida, foi ladeira a baixo.
Pena que as linhas do chassis são muito feias.
É impressão minha ou a cabeça do piloto fica muito mais exposta que num F1?
Só faltou o “John Player Special”. =P