Lotus na Indy?

SÃO PAULO | Há exatas duas semanas, falava aqui da situação de Mario Moraes, da KV, da vida e tudo mais. No fim de um post, escrevi o seguinte:

…E um terceiro piloto, que não aparecia em nenhuma lista, surgiu forte: James Rossiter.

Rossiter é britânico e pleiteava uma vaga na F1 pelas mãos da USF1. E segundo uma ave que voa além destas fronteiras, é justamente a F1, mais precisamente uma equipe novata, que vai ajudar o piloto a arrebatar essa vaga na KV.

Uma ajuda em tom verde e amarelo internacional. Um verde British com grana asiática. Que pode usar a Indy como sua plataforma de exposição…

Pois olhem só a pintura do carro de Rossiter nos testes da Indy no Alabama…

Rossiter 

Lembra algo?

Comentários

  • não entendo pq as cores de um produto da Imperial Tobacco teria a ver com suposto patrocínio da Lotus???

    se fosse pensar por cores…seria mais lógico (e inteligente) um retorno da Walter Wolf Racing, que usava essas cores (as da lotus eram outras)

    e se me lembra algo…sim

    me lembra a Norton do Steve Spray no mundial de 500cc, os Lancia de rally da HF Grifone, os carros da Wolf na F1…

  • nao vou resistir, sinto muito

    o cara erra umas 3 ou 4 em duas semanas, dá chute, se acha o informado, e pior, se acha o engraçado

    aí é claro que precisa escrever um post assim, dizendo que acertou uma

    eu morro de rir desse blog aqui

  • Uma equipe de F1 usando a F-Indy como “plataforma de exposição”? Plataforma de exposição para quem, para a equipe? para o piloto James Rossiter? Seja de uma forma ou de outra, não faz o menor sentido pois, conforme sabemos, a F-1 é o nível máximo em termos de automobilismo sendo, por si só a nível global, a maior plataforma de exposição possível, de modo que, seria complemente absurdo imaginar que Tony Fernandes juntamente com o imenso gasto que deve estar tendo ao fundar uma equipe de F-1 a partir do zero, iria investir em uma categoria paraticamente regional como a F-Indy e em um piloto que pleiteava estrear na F-1 por uma outra organização, no caso a USF1. Vale lembrar que, embora baseada na Inglaterra, esta equipe Lotus que estreará no Bahrein daqui a alguns dias, tem capital da Malasia e obviamente seus interesses comerciais convergem para aquele país. Sendo assim, faria mais sentido investir em um piloto malaio, (como é o piloto de testes Fairuz Fauzy) do que em um piloto britânico. Na verdade, nada nesta notícia faz sentido e tudo não passou de uma coincidência entre a nacionalidade de Rossiter e a pintura de seu carro que nos remete à lembrança das Lotus JPS. O resto ficou por conta da imaginação do autor que, em momento algum, sequer lembrou de perguntar a si próprio o porquê da lembrança desta pintura que além de ser proibida (cigarros) no esporte a motor, já não fazia parte do contexto da antiga Lotus há muito tempo e, portanto, não porque ser resgatada.

    • Oi Anderson, acredito que você é inteligente o suficiente para entender que me referi a F-Indy como sendo uma categoria PRATICAMENTE regional por ter a maioria de suas etapas disputadas dentro de um só país, quando diretamente comparada à F-1 que é mundial.
      Abraço!

  • Olha, é lindo o carro. Mas tem uns poréns. 1- A Lotus entrou na F1 com o Brittish green-and-yellow, portanto usar essa pintura preta e dourada remeteria ao JPS, patrocinador, não a marca de fato. 2- O EJ Viso ano passado corria na KV acho, e o carro dele era preto e verde, se não estou enganado. Portanto o dourado pode ser só uma leve alteração no padrão da equipe. Sei lá, vá saber.

  • Victor, meio fora do assunto, mas não muito: você viu que a Simona de Silvestre, aquele de alguns posts abaixo, deu um pau na Danica Patrick no Alabama. E com equipamento inferior…

  • Essa sim umas das melhores pinturas da temporada… Mas esse chasis ja deu o que tinha que dá, pra mim os melhores chasis da indy são os de 96 atá 00 esses sim eram lindos de ver batendo..hauah

  • Por que a pintura lembra o JPS, agora é a Lotus que tá bancando a IRL e a KV… ahhhhhhhhhhh, vá tomar banho e vê se faz algo mais de útil ao invés de escrever essas coisas pra fazer a cabeça da gente… tem gente que pensa que nós é otário…

  • o cockpit esta aberto sem a parte que envolve a cabeça do piloto
    cockpit da indy sempre foi mais fechado, nos ovais a cabeça do piloto fica praticamente imóvel

    • acho que esta completo sim pois o piloto está partindo imagino que seja so o contraste do preto no branco do capacete..os da indy tem um abtaculo mais fechado que os da F1 porem nao mais seguros pois os chassis nao sofrem atualização desde 2003.

  • Rapaz, so faltava ter as entradas de ar laterais mais largas dos F1 da decadas 70/80. Depois da Ferrari vermelha a Lotus preta era a marca da F1, o dia que ela ficou amarela e depois colorida, foi ladeira a baixo.