Um lugar a Indicar, a ordem dos boxes
SÃO PAULO | Sobe som. Música do “Marcha Soldado”.
Eis a ordem que os 24 carros que, por enquanto, estão inscritos na corrida de São Paulo da Indy vão ocupar nos boxes:
Ganassi (Franchitti e Dixon)
Penske (Briscoe, Castroneves e Power)
Andretti (Kanaan, Patrick, Andretti e Hunter-Reay)
Newman/Haas/Lanigan (Mutoh)
Dale Coyne (Duno e Lloyd ou Hildebrand)
Panther (Wheldon)
KV (Sato, Viso e Rossiter)
De Ferran/Luczo Dragon (Matos)
Foyt (Meira)
Dreyer & Reinbold (Conway, Wilson e Figueiredo)
HVM (De Silvestro)
Conquest (Romancini)
Fazzt (Tagliani)
Como é a primeira corrida da temporada, as posições foram dadas de acordo com a classificação do ano passado. As equipes com mais de um carro vão ter a benesse de agrupá-los. A partir da segunda corrida, o que vale é a pontuação do campeonato.
Vítor, é verdade que será a Petrobras que vai fornecer o álcool para a corrida?
Não deve ser. Desde o ano passado, o etanol fornecido para a Indy é brasileiro. Vem de uma associação de usineiros com o apoio da Apex-Brasil.
Que arremedo de categoria!!!! Fórmula Indy mesmo foi na época da CART, quando corriam Mansell, Fittipaldi, Zanardi, De Ferran, Montoya e outros grandes pilotos.
IRL não passa de um negócio casuísta de Tony George.
Que dizer de um dito campeonato que uma corrida, Indianápolis, é mais importante que
o título.
Ademais acho estranho mulher competindo com homem em qualquer nível de esporte.
Sabidamente Bia e Danika são ótimas em pilotar, não é por acaso que conseguem
pilotar bem, mas acho que deveria haver uma categoria própria para “pilotas”.
Fica na memória os bons tempos da fórmula Indy. Acompanhei bem grandes anos
dessa categoria e isso que há hoje nem chamo de Indy, é totalmente sem graça.
Acho triste que a verdadeira fórmula Indy tenha acabado há alguns anos.
O problema é que ainda não há pilotas suficientes para fazer uma categoria… : /
Quem díria a Newmann/Haas ter apenas um carro, enquanto a Dale Coyne, KV e D&R ter dois ou três…
Só espero que o Mutoh seja apenas o primeiro e nas próximas corridas tenham dinheiro para o segundo carro….
Meu ranking, que não leva em conta a beleza física, das mulheres Indy:
1 – Bia
2 – Danica
3 – Simona
4 – Sarah
5 – Milka
Pela técnica e arrojo, Bia é a melhor disparado. É a única que tem condições de encarar os marmanjos. : )
Danica tem a seu favor a experiência e o fato de já ter vencido na Indy e ter sido a 5ª colocada no ano passado, atrás apenas das 2 Penskes e das 2 Ganassis. : )
Se for só pelo currículo, acredito que, com o carro ajudando, Simona pode surpreender e superar a Danica. : )
Sarah Fisher, infelizmente, mesmo levando-se em conta os carros fracos com que correu, nunca conseguiu impressionar a ninguém nas pistas. E nem fora delas. : /
Milka Duno tem pose de modelo… E só! É considerada um perigo para a categoria, tal a lentidão e imprecisão com que conduz o carro. Mas tem o dinheiro do Chávez… ; (
Só não pode ter uma BRIGA entre todas elas, por alguém vai acabar SEM CABELO… ; )
O que houve com a Newman-Haas???
Só um piloto e meia boca???
Esta ‘falida’?
Péssimo negócio a KV não dar um carro ao Mário Moraes. É uma droga a manutenção de um piloto não depender apenas do desempenho, ele merece o carro.
Cade o Moraes ? Não ai correr ou voce esqueceu ?
É uma pena ver uma equipe vencedora como a Newman/Hass com apenas um carro na pista (e com um piloto meia boca).
Bruno, Doormboos não fechou o patrocinio ainda.
Verde, Bia e Hunter-Reay são os unicos ai que oficialmente não são temporada completa (e o americano deve ser algo muito proximo disso). Eu não ponho a mão no fogo nem por Fazzt nem por Conquest, mas o dinheiro da Formula Dream sempre valeu para a temporada completa então não vejo porque o Muthoh não seria e HVM sempre bancou pelo menos um carro então novamente acho dificil não ter um carro delesem todas as etapas. Somando quem não vem para o Brasil, mas disputara parte da temporada (Sarah Fisher salvo engano tem 12 provas confirmadas, por exemplo) e quem ainda não fechou mas deve fechar (Mario) e acho que pelo menos uns 22 carros devem rolar em todas as etapas mesmo se Fazzt e Conquest comecarem a parder eventos.
nao enetndi pq a Newman Haas fica na frente da Andretti, a Danica ficou em 5º ano passado.
24 carros parece promissor, mas acho que a média vai ficar por volta dos 20. Não acredito em Mutoh, Hunter-Reay, Tagliani, de Silvestro e Romancini na temporada inteira. Fora aqueles que, de fato, não deverão participar das outras etapas, como a Ana Beatriz Figueiredo.
Duas perguntas:
1 – O Doorbons não ia correr pela HVM tb?
2 – E o Mario Moraes, vai ficar de fora esse ano?