MENU

13 de março de 2010 - 14:52F1

Sambódromo com Coca-Cola?

ANHEMBI | O imenso problema que se transformou a reta do sambódromo do Anhembi, por ser lisa e impedir que os pilotos consigam tracionar, fez a organização da Indy transferir o treino classificatório que estava marcado para a tarde de hoje para a manhã deste domingo.

O horário inicialmente destinado para a classificação vira um treino livre extra. Assim que for terminado, os operários entram em ação para trabalhos na passarela do samba para que os carros não entrem mais no ritmo musical.

Os dois treinos livres não foram suficientes para deixar borracha na reta do sambódromo. Alguns pilotos estavam usando apenas 1/4 do acelerador porque não conseguiam controlar o carro no concreto. Bia Figueiredo, Milka Duno e Ryan Briscoe encontraram o muro depois de deslizarem.

A organização não explicou ainda que tipo de trabalho será feito para que haja aderência suficiente para realização de uma corrida no Anhembi. Os jornalistas americanos que estão na sala de imprensa comentaram que, quando houve problema semelhante em uma corrida da Nascar, usaram um produto artificial: Coca-Cola.

18 comentários

  1. Pedro disse:

    Seria o famoso jeitinho “yankee”??

  2. Adriano Muha disse:

    A Globo está divulgando sim a Indy. O G1 vem noticiando a prova de SP desde o começo da semana. Só que agora eles estão aproveitando o problema da pista para repecurtir negativamente a organização da corrida. Eles não iriam perder uma oportunidade dessas!heihheui

  3. Cranio disse:

    Publicaram que o concreto do sambódoromo vai ser lixado… Vamos ver se “cola”?

  4. rafael santana disse:

    Olá Victor.

    Sei que o tempo é de Indy SP, mais essa noticia é verdade ? Um carro da Stock do Bahia ?

    Reforço a ser anunciado é na Stock Car 2010

    O Bahia antecipou em seu site oficial que iria apresentar um reforço veloz, campeão brasileiro, que usaria o número 21, nesta segunda-feira. A notícia gerou um alvoroço instantâneo na imprensa. Imediatamente nomes de jogadores foram especulados, como os flamenguistas Dênis Marques e Gil, além do corintiano Morais. Alarme falso, porém.

    O reforço do Bahia para a temporada é um atleta, mas não um jogador de futebol. Trata-se do piloto Patrik Gonçalves, que vai correr na Stock Car com o número 21 e carro com o distintivo e as cores do Bahia. O Tricolor vai ser o terceiro clube a ter um carro na categoria, além de Corínthians e Flamengo.

    A informação foi confirmada pelo presidente Marcelo Guimarães, ao vivo, na rádio Tudo FM. O anúncio oficial será feito na tarde desta segunda-feira, no Fazendão.

    fonte:http://www.ecbahia.com/imprensa/noticia.asp?nid=18620

    site oficial com foto do piloto: http://www.esporteclubebahia.com.br/home/

    Abraços.

    • Anderson disse:

      Para com isso… clube nenhum tem carro… só “empresta” as cores. Os donos da equipe pintam o carro com as cores do clube e mais nada… nem recebem dinheiro por isso.

  5. Joao Jr disse:

    Reta escorregadia! Obra de VAGABUNDO! VAGABUNDO! VAGABUNDO!!!

    Socorro, tiveram um mês pra pensar nisso e tomar providências, que bom que não aconteceu o pior, pelo menos isso.

    Depois os pachecos reclamam por que dizem que o Brasil não tem capacidade para sediar e organizar eventos de porte…

  6. jugger disse:

    tenta dolly….

  7. felipe disse:

    victor, o povo da arquibancada tem acesso ao pavilhao?

  8. alvaro disse:

    por favor victor, publique este comentário

    isso tudo porque há inundação de dinheiro público (prefeitura, governo federal através de agência de fomento ao etanol e exportações e através da CAIXA com publicidade no circuito e do banco panamericano que a CAIXA comprou 49%, sem contar os patrocinios estatais na band) assim, como é praxe no Brasil, onde jorra $ público há desorganização e bagunça.

  9. alvaro disse:

    lamentável essa situação

    e a imaginar que a chuva é que era o grande temor

    acontece isso tudo com sol

    como diria o casoy da band
    isto é uma vergonha

  10. Marcelo - ChiVas disse:

    Nossa, tava assistindo um pouco o treino… nas tomadas de camera onboard, era impressionante, os pilotos passavam a reta do sambodromo simplesmente virando sem parar… nunca vi isso… fora os pulos que os carros tem dado…

  11. Raphael disse:

    Evento feito nas coxas, só para nos envergonhar perante todo o mundo.

  12. Carlos Eduardo disse:

    Caramba !!!!
    Quantos Litros de Coca-Cola seriam necessários pra arrumar aquele trecho ??
    Será que não serve Guaraná Dolly ?? se servir é só falar com o patrocinador da Conquest de Mario Romancini ….. rsrsrsrsrs

  13. Marcelim disse:

    Tem um produto que eles usam nas provas de arrancada e dragster que aumenta a aderência, diminuindo a perda de tração daqueles monstrengos com potência absurda.

    Só não sei se aquilo funciona no concretão…

  14. Paulo César disse:

    Se não chover com certeza funciona !

    Manja pista de autorama aquelas de loja ??? Tá cheia de ” glue”, a popular cola !

    Porque não tentar ???

    Apesar dos urubus, a cobertura (TV e Internet ) está boa.
    A Record noticiou sobre o evento e fez reportagem com a Bia Figueiredo. Só os babacas da TV marinho acham que dá para esconder dos telespectadores o que eles não promovem.

    Como são idiotas ……..

    P.S. A foto da volta virtual no portal do IG (destaques) era do circuito da INDY SP 300, que que eu mande ???

    • Juliano disse:

      Paulo César, quero ver como a RGT irá se portar em 2010 com relação às Olímpiadas de 2012 cujos direitos de transmissão serão exclusivos da Record, principalmente se algum brasileiro ganhar medalhas.

  15. Eduardo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Boa Victor, no futebol de salão uso esse metodo coca-cola já foi usado.

    Uma vez fui cobrir uma partida dos jogos regionais de futsal feminino e a quadra era tão lisa, que as meninas estavam molhando a sola do tenis com refrigerante para não escorregarem.

  16. Pateta disse:

    e coca cola gruda q é o diabo!!! minha mãe que o diga qdo eu derrubava no chão da cozinha de casa!!! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>