MENU

22 de março de 2010 - 12:26F-Indy

Começou…

SÃO PAULO | A Bandeirantes não vai passar a corrida de São Petersburgo, ou St. Pete, se preferir, ao vivo neste domingo próximo. Também não vai exibir nem na íntegra.

Vão reduzir uma corrida de quase 2 horas em meros 30 minutinhos.

Porque é assim que querem popularizar a categoria no Brasil.

Vamos fazer a conta juntos neste ano: Ao vivo 1 × 1 Compacto.

65 comentários

  1. leandro disse:

    Por essas e outras que daqui há uns dois anos não haverão mais corridas da Indy neste país… aí, a Band passa um compacto de 5 minutos às 3 horas da manhã; cadê o glorioso crescimento da categoria no país? Aí tem gente que não entende pq a Bia Figueiredo só conseguiu correr somente a etapa de São Paulo…

  2. Leonardo disse:

    A rede bobo, agradece, a globo, ganha muita audiência na incompetência das outras.

    Haaaa Band….. que pecado !!!!

    Se querem popularizar, tem que aproveitar e transmitir tudo, ao vivo, a cores e se mexendo…..

  3. Anderson disse:

    Pronto… Victor, mude seu placar, não passará nem compacto domingo… a programação “se alterou” e nem o compacto vai passar. Está agora no horário que será 15:25 as 15:30… Eles vão passar o compacto da corrida de Sao Paulo? a corrida só começa quase 17:00!!!

    Desculpem o palavreado, mas é o que dá ter um monte de BOSTAS no comando de uma TV! Desde quando Video News e Filmes da pré-história tem perspectiva de ter mais audiência que a INdy???

    Não canso de falar: é lógico que se passarem o vt da corrida em um horário fixo nas noites de domingo a audiência vai aumentar e muito! Na é poca do SBT, isso era feito e foi sucesso, mesmo não passando ao vivo..

    Incompetentes! E ainda conseguem ganhar dinheiro sendo tão imbecis!!!

  4. Alan Lopes disse:

    Não me surpreende nem um pouco!É verdade q o portal Terra vai passar a corrida ao vivo?

  5. Bruno Batista disse:

    Para mim isso é coisa de TV do Roberto Marinho, ou TV GLB.

  6. Jader Lima disse:

    Ok tem futebol (regional) mas que apos o futebol entrasse o VT da corrida na integra.

  7. Rodrigo Rocha disse:

    É triste ver que Bandeirantes, Record e SBT conseguem fazer mais mal ao esporte do que a RGT… É melhor ver alguém suprimir o nome dos patrocinadores do que ver um compacto né? Dá-lhe RGT.

  8. Edson disse:

    Pra variar, aquele “festival” de transmissão na corrida do “escorrega” foi um monte de pum para um trocinho…

  9. samucon disse:

    DEPOIS AINDA SENTAM O CACETE NA GLOBO E NO GALVÃO…. QUE É UM AMOR DE PESSOA….. TA BOM ENTÃO… FICA COM A BAND E O LUCIANO DO VALLE, COM SEU EXTENSO CONHECIMENTO EM AUTOMOBILISMO.

  10. Elton disse:

    Meus caros,

    A corrida é no horário do futebol, atração maior nas terras tupiniquins. É a famosa sinuca de bico.

    Se optasse pela Indy, a Band assinaria um atestado de burrice. Isso para não mencionar a questão dos patrocinadores.

    Menos moçada, menos…

  11. Carlos disse:

    Assim como a Globo que interrompeu a F-1 para mostrar a visita do Papa (nem a SporTV continuou a transmissão), a Bandeirantes está sendo, também, ridícula! depois não sabe porque não tem audiência……

  12. tambeiro disse:

    O Portal Terra vai passar ao vivo e de grátis pra quem quiser assistir! ;)

  13. Heverton disse:

    uma vergonha, a formula indy ta melhor que a formula 1, e do que o futebol brasileiro. a Record bem que podia comprar os direitos de transmitir a formula indy, garanto que passariam todas ao vivo, falta de respeito com o telespectador.

  14. Edson Gomes disse:

    Sabe Vitor, é triste ver que a Globo é ruim nas transmissões da Fórmula 1, mas a alternativa Bandeirantes é muito pior. Pelo menos a Globo, a anos e com rarissimas exceções deixa de transmitir a prova ao vivo, enquanto que a pobre Bandeirantes se dá ao luxo de reduzir a prova num compacto de 30 minutos. Desse jeito jamais a Indy será popular no Brasil….é, fazer o que, viva a Globo!

  15. Márcio disse:

    É por esta e outras que os pilotos brazucas não conseguem o devido reconhecimento e patrocinadores para o ano todo.

  16. Racer-X disse:

    Pra um emissora que se gaba de ser O CANAL DO ESPORTE, tá maus, hein? ; )

  17. eduardo dragonetti disse:

    BAND BOSTA, é que o raul gil da mais retorno financeiro. e menos trabalho para produzir.

  18. Al disse:

    Não dá para levar mesmo a sério.
    A cobertura televisiva da São Paulo 300 foi uma porcaria:
    - Não dava para entender direito o que acontecia na pista.
    - A premiação foi uma comédia, não mostrou a premiação de equipe, vária vezes o enquadramento cortou a cabeça dos pilotos.
    - No final, uma entrevista com a Bia, onde tinha a voz dela, mas no lugar da imagem dela, uns carros retornando após o fim da corrida.Quem não conhecia a Bia, continua sem conhecer…
    Enfim, Abu Dhabi não foi tão emocianante como corrida, mas a cobertura foi muito mais completa.
    E agora, se quiser ver mais, contente-se com VT. Se não entender, pergunte ao colega ao lado.

  19. Fill disse:

    Isso eh maior idiotice! No domingo da corrida em SP, foi um domingo excelente! Assisti a F1 e depois deixei na Band ate começar a Indy. sera que eles nao perceberam que muitos entusiastas do esporte automotor nao fizeram a mesma coisa? Sera que acharam que a audiencia estava baixa?

    Victor, vc consegue saber a audiencia normal deles para aquele horario e a que teve durante a Indy?

    Claro que esse compacto ridiculo nao vai ter audiencia pq quem gosta vai achar seus meios de assistir ao vivo..

  20. Alexandre Garrincha disse:

    Meio fora de tópico, mas olhem que legal o novo nome do NY Red Bulls:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1537456-9874,00-TREINADOR+SUECO+DO+RB+NEW+YORK+LAMENTA+AUSENCIA+DE+ROBINHO.html

    • Vantoil Lima Jr. disse:

      É, eu vi uns pedaços desse jogo, o narrador se referia ao time como Nova Iorque, em nenhum momento vi ele falando Red Bull (se bem que eu vi só uns pedaços não sei se ele falou alguma hora que o time é bancado pela Red Bull ou RB).

  21. Fábio da Silva Aguilar disse:

    E depois a emissora quer popularizar a cartetoria com esse tipo de transmissão desse jeito não vai consegui mesmo

  22. Vai ser goleada… e de virada.

  23. FERNANDO disse:

    Porcaria de Bandeirantes. Falta de profissionalismo. Lixo de empresa que sempre faz o mais do mesmo. Pior é que passa o MESMO jogo nos dois canais. E a Band ainda tem o Neto.
    Cruz Credo!

  24. Alq disse:

    Olha, sinceramente.
    Até entendo a postura da emissora.
    Só me explica uma coisa que fiquei na dúvida se possível for, o canal fechado BandSports vai passar??

    Se for, beleza.
    E porque não estu criticando, a emissora, simples, muita das vezes que transmitiram a corrida ao vio “acho” que a audiência foi fraca, logo… …e infelizmente quem gosta de esporte sejá lá qual for, a única saida é assinar as TV fechadas, de preferência não a da Globo, pois sua programção também não é lá essas coisas, (excetuando o Moto GP).
    Abraços

    • Anderson disse:

      Não há audiência pelo simples motivo de não haver contiuidade. Na minha opinião se eles não passasem nenhuma ao vivo, mas passassem o VT completo às 21:00 todo fim de semana de corrida, seria ótimo! Pois é só ligar a tv nesse horário pra saber se teve corrida no fds. A audiência só vai tender a aumentar, com certeza!

  25. Juliano disse:

    É o seguinte… que o futebol é o carro chefe da emissora isso ninguém discute. Se o horário da corrida vai bater com o do futebol não há nada que se possa fazer. O que irrita na bandeirantes é o fato de, quando não interrompem para mostrar concurso de miss baranga, é quando uma corrida começar por volta das 14 horas e ter jogo de futebol as 16 horas, aí quando dá 15:30 eles simplesmente cortam a corrida, mesmo que estejam faltando menos de 10 voltas para mostrar o pré-jogo, que não tem relevância alguma, ou alguém aqui aguenta os malas sem alça do Neto, do Ceará, do Milton Neves e do Luciano do Valle falando merda o tempo todo nas transmissões esportivas… Se ainda cortassem a corrida para mostrar jogos do Corinthians, mas fazem isso também para mostrar jogos (sic) dos porcos da turiassu, dos bambis e do patético time dos lambaris, aí sim é pra acabar com a categoria no Brasil. Que coloquem a Indy na Record News… pelo menos lá, passariam todas ao vivo…

    • Anderson disse:

      Cara…. era só passar o VT completo depois do programa do Torcedor Arco-íris Neves. Ou Vídeo News e aqueles filmes de 20 anos atrás tem uma projeção de ganhar audiência a longo prazo??? Se passarem a Indy, tenho a certeza que a longo prazo a audiência será bem maior, pois as pessoas saberão o horário do VT!

      Como esperar audiência se até os fãs não sabem o horário que vai passar o compacto porco de 5 minutos que não é divulgado na programação.

      Se ao menos eles fizerem um compacto de 30 mintuos bem produzido e que seja sempre no mesmo horário, já é um ótimo início!

    • Bruna disse:

      Vantoil: Não, sou do RJ (o que duplica minhas dores de cabeça), mas tenho parabólica, ou tinha ao menos. Vou precisar consertar o aparelho em tempo recorde ¬¬

      Mas o que os colegas aqui tem falado sobre continuidade e pá, faz sentido. Principalmente sobre cortar corridas com tão pouco para o final, conforme fizeram (se a memória não me engana) com Toronto ano passado, uma das melhores provas da temporada que ficou sem ter o seu final exibido. Se não é possível exibir a corrida em tempo real, ao menos passe um compacto ou transmita na íntegra durante a semana, sei lá. Visto a grade da emissora, não acho tão difícil. Pra começo de conversa, basta querer, né?

      Lembro de quando passaram uns compactos no final da noite de Domingo, só não lembro o ano. Isso era bom.

      O paralelo que fizeram com a F1 é interessante. A categoria pode não estar na melhor das formas, mas a cobertura é tão amarradinha em termos de informação que até me dá um certo gosto de ainda assistir.

      Mas também a gente precisa se responder uma pergunta: o plano é popularizar a IZODIndyCar Series, ou a Sao Paulo Indy 300 (exclusivamente)? Porque se for pra tornar APENAS a corrida um grande evento conhecido, como se não houvesse mais nada após ele, o caminho é esse aí mesmo. Não precisa divulgar a categoria, ela que se vire.

      Mas se for o contrário, vou acabar me repetindo em dizer as mesmas coisas…

      Reflitam nisso.

  26. Einstein disse:

    Este é o pais do futebol porque assim querem os meios de comunicação.Nãoprecisa ser muito inteligente, a regra é facil caiu na rede é gol.Assim é muito mais facil alienar o povo.isto só aumenta a popularidade do trenzinho do Bernie e dos carros da globo, pois para muita gente corrida de carros se sresume a esas duas categorias.Com sete brasileiros e com muito mais chances reais de titulo a categoria é ignorada.Isto sem contar a GT3. Ótimos produtos, mas ignorados pela Band e outras.Sera que porque elas não tem competencia para enfrentar a globo?A stock é o que é evido a transmições pela globo.Não é a globo que é boa são as outras que são ruins.

  27. alexandre disse:

    melhor assim

    futebol 1X 1 indy

    “coitada da indy vai toma de goleada”

  28. Ricardo Silva disse:

    Por isso que eu dou graças a Deus pela Fórmula 1 estar na Globo.

    • Zézinho disse:

      Será? Nesse ano de Copa do Mundo, qual será a prioridade da nossa querida tv oficial? O que vai salvar é o fuso da Africa do Sul ser diferente, portanto poderá não haver conflito. Mas desconfio que a prioridade seá com os jogos da Copa

  29. Valter Ulisses disse:

    Olha simplesmente a BAND é uma tv de 5ª categoria.
    Ela não faz só isso com o Indy não.
    Quantas vezes coloca VT com tarja de AO VIVO?
    E depois vem Sr. Luciano do Valle falar da Globo que compra direito de transmitir isso e aquilo e não transmite nada.
    Seria um favor, a BAND também fechasse as portas, pois é muito dificil você acompanhar qualquer coisa nessa emissora.
    Despreparada, e com um bando de incompetentes querendo fazer tv.
    É uma pena, por isso nem INDY e nem NASCAR se popularizará no país. Ano passado eu preferia assitir pelo SPEED as corridas da NASCAR do que confiar na BAND.
    Quando ela falir e fechar as portas brindarei pelo acontecido, já vai tarde.

  30. José Carlos disse:

    Pelo menos não vamos ouvir tantas “pérolas” do Luciano do Vale. O cara tá cada vez pior. Consegue me deixar com saudades do Galvão Bueno.
    A Globo nem noticia que existe Formula Indy. Quem tem os direitos de transmissão não leva a sério.
    Sabe quando isso vai pegar? Never, Nunca…

  31. Paulo disse:

    Infelizmente falar é fácil, meter a boca e fazer melodramas também. Luciano (Gagá) do Valle, ídolo de muitos é presidente em fazer isso. Como mandatário esportivo de uma rede de televisão de ampla abrangência no país devia por a cara a tapa para divulgação da Indy, com transmissão ao vivo de todas corridas, não só a de promoção da emissora. Em tempo, no último pré olímpico de basquete, quando o Brasil mais uma vez ficou de fora, em uma transmissão de futebol Luciano do Valle iniciou um sermão contra os dirigentes do basquete nacional, o descaso que eles tinham com o esporte que acabou afujentando o interesse do público brasileiro. Aí eu pergunto, como que o público em geral pode ter interesse em um esporte onde as transmissões se restringe a TV paga… O mesmo ocorre com a Indy.

    • Bruna disse:

      É, aquela política de comprar um evento, não o transmitir direito e nem deixar que outras emissoras o façam permanece. As pessoas se acostumam com o habitual e ficam com preguiça de mudar, e perdem oportunidades de conhecer categorias tão queridas como a Indy é pra mim. Mais fácil ficar com o feijão com arroz chato de sempre, certo? Tem horas que você corre o risco de conhecer algo novo e gostar, digo isso porque vivi isso. Até 2008 eu sequer cogitava acompanhar a categoria, e aqui estou.

      Daí, fica a pergunta: será que o brasileiro está sinceramente a incluir a IZOD dentro da sua rotina de vida (ao exemplo de nós que com certeza temos um calendário armazenado no PC, vibramos, em semana de provas decisivas ficamos tensos..)? Porque se ele estivesse, a indignação não ficaria tão “pela metade”. Poderia não funcionar, mas seria melhor que ficar sem fazer nada, nós teríamos mais apoio.

      Well.. Sou muito fã da categoria, mas tenho medo de ir mais à fundo pra responder essa pergunta. Principalmente por essa massa de torcedores de GP Brasil que vão surgir/já surgiu. Vai ser tudo perfeitinho pra eles, porque a categoria se resume apenas à São Paulo Indy 300..

      ..Mas nós, os fãs de full time vamos continuar a afundar o pé na jaca. E domingo vou de combo scoring + radio, além do bonus Twitter. Nessa hora, tudo vale.

    • Vantoil Lima Jr. disse:

      Bruna, você mora em SP, você não pega o canal 21? (ou PlayTV, não sei como chama o canal agora, mas é um canal aberto, eu pegava qdo morava em SP – capital).

      Lá passava as corridas da Indy, pelo menos passava, não sei como está agora.

  32. Diego disse:

    posso resumir em uma palavra essa da Band: piada!!!

    acho que teremos que ficar com o Galvão mesmo!!!

  33. Rafael Vieira disse:

    Que falta de respeito, devia existir exigencia da IZOD para proibir isso. Se quer passar uma, tem que passar todas. Palhaçada em Band, que alias, começou na SP Indy 300, tirando o Theo José e colocando o Bolacha (L. do Valle) para narrar, o cara não sabe nada.

  34. ALEXANDRE LOURENÇO disse:

    Boa Rodrigão, vou acompanhar a corrida da Indy no site da Justin tv, que se foda a bandoca de merda! que não deixa a gente ver a nossa amada Indy!!!!

  35. Vantoil Lima Jr. disse:

    É, gastaram uma grana para promover a corrida aqui em SP e agora não passam a corrida seguinte.

    Estão, ao meu ver, jogando dinheiro fora… ou faz direito, ou nem faz!!! E olha que a corrida de SP foi boa, assisti in loco, por isso não sei como foi na TV (que dizem foi uma lástima).

  36. ALEXANDRE LOURENÇO disse:

    Acho que ou iniciar de novo aquele meu período de “Indygnação de 2010″.
    Conto com o apoio de todos!!!!

  37. Felipe Scur disse:

    é lamentavel depois de transmitir a etapa de são paulo a Band resolve fazer isso com nós telespectadores acho literalmente um desrespeito a todos nós amantes do automobilismo, pq será não mudam de emissora pra trasmitr todas as etapas do campeonato e nós como telespectadores já estamos fartos dessa Putaria toda.

  38. Braulio Gerhardt disse:

    Volta, SBT!

    • Vantoil Lima Jr. disse:

      Volta nada, o Gil de Ferran foi bicampeão e não mostraram as corridas decisivas… mostravam só a corrida do Rio e Montegi/Surfers Paradise que eram de madrugada (a e a US 500 tb)…

    • Edu disse:

      Até 1998 as transmissões do SBT prestavam. Depois da temporada de 1999 que ficou uma merda.

  39. Rodrigo Ferreira disse:

    Será que a APEX já enviou o etanol para St Pete? Se nosso etanol não chegar como os carros vão correr? Alguem podia explicar como é essa logística de levar o combustível brasileiro para todas as provas?

  40. Anderson disse:

    pelo menos na programaçao diz que o tempo é 30 minutos e tá na programaçao a hora. Pq em anos anteriores eles colocavam um compacto porco de 5 minutos em um horário randomico… assim gfica dificil popularizar a bagaça.

  41. Alvaro Jorge disse:

    Realmente mostra bem a mentalidade de uma emissora de 2ª linha, a programação é fraca, quando aparece um evento da área esportiva e ela que se diz o canal do esporte, não vai transmitir ao vivo. Transmitir em VT e mutilado é lamentável, perde uma grande oportunidade de crescer.

  42. Paulo Renato disse:

    Não vão transmitir porque o IBOPE da IRL é perto de ZERO. A grande maioria dos que se deliciaram no Anhembi, não estão nem aí pra essa categoria. Antes que apareça alguém discordando, por favor, discutam com os medidores de público televisivo (IBOPE, Datafolha, etc).

  43. Marcelo disse:

    Fora o fato de que, certo dia, quando eu estava com vários amigos em casa, estávamos assistindo a corrida, que vinha com transmissão normal e ao vivo até então, e derepente, do nada, pararam de passar a corrida pra exibir VT de um jogo de futebol do dia anterior… aí, foi “pracabá”! Nunca mais me interessei pela emissora ou pra descobrir quando passam as corridas, que, aliás, muitas vezes são chatérrimas, quando ficam metade das voltas passeando em bandeira amarela. Aquilo precisava ser melhorado. Muitas vezes o carro é retirado na primeira volta, mas ficam lá, mais umas 10 voltas de bandeira amarela, até voltarem a correr e mais alguém se arrebentar. Chega a ser um saco.

  44. Carlos H disse:

    Pois é …que saudades da Cart no inicio dos anos 90…agora vem com esta…infelizmente deste jeito não tem o que falar em popularização da Indy…agora IZOD….

  45. Ajean Santos disse:

    Começou a Putaria, nao deixa a ESPN passar no Brasil, e não transmite… é uma merda essa BAND mesmo.

  46. hurricane81 disse:

    Depois pessoal nao sabe pq automobilismo nao vai para frentre no brasil.

    Uma merda mesmo tratam o publico como lixo.

  47. Vinicius Vianna disse:

    Detalhe, que só passou ao vivo pq ela tava bancando a prova… se não acho que já estaria 0 x 2!

  48. rodrigo p. disse:

    brincadeira da band… dps de todo akele marketing ‘pró-indy’ eles fazem isso… e o ano tá começando agora .-.

  49. Ellery Souza disse:

    o portal Terra vai transmitir todas as etapas da Indy pela internet.

    pelo menos na etapa de sao paulo o corte das imagens tava muuuuuuuito melhor, e nao tem aquela papagaiada e jaba todo que os narradores sao obrigadosa fazer na band tbm.

    vale a pena, ainda mais qdo a Bandeirantes mutilar a corrida desse jeito.

  50. Bruna disse:

    Hum..
    Mesmo após a entrada da corrida tupiniquim no calendário da IZOD, não acredito e não vou acreditar nesse plano de “popularização” da categoria, Victor. Nem tão cedo, pra falar a verdade. E ninguém pode me culpar por isso, o histórico fala por si e não fala bem, revertê-lo será um long long way to go, feito diz a canção.

  51. Thiago Alves disse:

    Vale o registro que o portal Terra transmitirá ao vivo todas as etapas do campeonato 2010 da F-Indy, incluindo as 500 milhas de Indianapolis

  52. Matheus disse:

    Isso q nao consigo entender, apesar de nao ser tao fã assim da indy, mas sendo corrida assisto do começo ao fim. Ai vem a bandeirantes e faz essa cagada. Eles nunca vao conseguir popularizar a categoria por aki mesmo.

  53. Bala disse:

    Bah, que porcaria. Será que o Band Sports vai passar na íntegra?

  54. roberto massarenti disse:

    Flavio, nao irao transmitir na bandsports tbm?

  55. Paro Rubiiiinho…. Eu estou empenhado em acompanhar esta temporada da Indy, mas não será na emissora que não me respeita, e sim na Justin.tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>